sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Conmebol define grupos e confrontos da primeira fase da Libertadores


A Conmebol sorteou, nesta sexta-feira, os confrontos da fase preliminar e os grupos da Copa Libertadores de 2012. A primeira fase, que será disputada nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, terá os seguintes confrontos.

G1: Argentina 5 x Peru 3
G2: Brasil 5 x Bolívia 3
G3: Peñarol (URU) x Caracas (VEN)
G4: Paraguai 3 x Equador 3
G5: Brasil 6 x Colômbia 3
G6: Tigres (MEX) x Chile 3

A segunda fase, de 8 de fevereiro a 25 de abril, conta com os seguintes grupos:
GRUPO 1: Santos, Peru 1, Bolívia 2 e Vencedor do G5
GRUPO 2: Paraguai 1, Equador 2, Argentina 3 e Vencedor do G2
GRUPO 3: Bolivar (BOL), Colômbia 2, Chile 2 e Vencedor do G6
GRUPO 4: Argentina 2, Zamora (VEN), Brasil 4 e Vencedor do G1
GRUPO 5: Nacional (URU), Vasco, Peru 3 e Vencedor do G4
GRUPO 6: Brasil 2, Dep. Táchira (VEN), Paraguai 2 e Cruz Azul (MEX)
GRUPO 7: Vélez Sarsfield, Equador 1, Defensor (URU)e  Chivas (MEX)
GRUPO 8: U. de Chile, A. Nacional (COL), Argentina 4 e Vencedor do G3

Um adendo: mesmo que o Vasco conquiste o Brasileirão, não será cabeça de chave. Seu grupo já está definido e encabeçado pelo Nacional (URU).

A final da Libertadores 2012 será disputada nos dias 27 de junho e 4 de julho.


Leia mais no LANCENET! 

VASCAÍNA PELADA - Veja foto da propaganda de motel com Nicole Bahls


Nicole Bahls é a garota-propaganda de um motel carioca e a foto com a modelo vestida de Mamãe Noel está circulando na traseira dos ônibus cariocas. 
Nicole Bahls (Foto: Divulgação)Nicole Bahls (Foto: Divulgação)EGO

Venda de cerveja em estádios pode ser definitivamente liberada


IBahia
A venda de cerveja em praças esportivas, como estádios e ginásios, deverá ser liberada em todo o país, incluindo os estádios que receberão jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. A alteração do Estatuto do Torcedor, que impede a venda de bebidas alcoólicas nesses locais, consta da proposta do deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator do projeto da Lei Geral da Copa (PL 2.330/11).
Para o relator, este é um ponto já acordado pelas lideranças políticas. A mudança atende aos interesses da Federação Internacional de Futebol (Fifa), promotora das duas competições, que tem como um dos principais patrocinadores um grande fabricante de cerveja.
O presidente da comissão especial criada para analisar o projeto da Lei Geral da Copa, deputado Renan Filho (PMDB-AL), também é favorável à liberação da venda e do consumo de cerveja nos estádios. Ele argumentou que “até no Catar [que sediará a Copa do Mundo de 2022], onde o consumo de bebida alcoólica é proibido [por motivo religiosos], essa permissão será dada”.
CIDADE ESPORTES

CBF confirma Andrés Sanches como o novo diretor de Seleções


O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, é o novo diretor de Seleções da CBF. O site oficial da entidade confirmou a informação na tarde desta sexta-feira. O dirigente, porém, só vai assumir o cargo em janeiro de 2012 logo após deixar o comando do clube paulista.
Andres Sanchez com Ricardo Teixeira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Ao lado de Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez acerta ida para a CBF (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A escolha foi selada nesta sexta-feira em reunião na CBF. Sanches esteve na entidade e conversou com o presidente Ricardo Teixeira antes de aceitar o cargo.
Andrés tem boa relação na entidade e, inclusive, foi o chefe da delegação canarinho na África do Sul durante a disputa da Copa do Mundo de 2010.
As eleições presidenciais no Corinthians estão marcadas para fevereiro de 2012. Porém, a expectativa é que o pleito seja realizado em dezembro. Tudo depende da mudança no estatuto do clube alvinegro.
GLOBO ESPORTE

Ronaldinho, sobre vídeo: 'Confio que responsáveis serão punidos'


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Ronaldinho Gaucho webcam (Foto: Reprodução)Ronaldinho confia na punição dos responsáveis
pela divulgação do vídeo (Foto: Reprodução)
Depois de o advogado rubro-negro Rafael de Piro entrar com um registro de ocorrênciana Delegacia Especializada em Crimes de Informática (DRCI) e de Assis, irmão e empresário do jogador, dizer que também pretende tomar ações legais, foi a vez de o próprio Ronaldinho Gaúcho se pronunciar sobre a divulgação de um suposto vídeo íntimo. Em nota oficial, o meia lamentou o fato e afirmou que "confia que os responsáveis serão punidos".
O comunicado foi publicado no site oficial do Flamengo a pedido da presidente Patricia Amorim:
"Comunicado Oficial.
Nesta quinta-feira, 24.11.2011, foi veiculado na internet um vídeo sugerindo a minha participação.
O(s) autor(es), assim que identificado(s), serão responsabilizados na forma da Lei. O Flamengo, através do Dr. Rafael De Piro, Procurador Geral, já registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Crimes de Informática do Rio de Janeiro/RJ.
O meu site pessoal também foi invadido por hackers, um dia antes. Não sei se foi(ram) a(s) mesma(s) pessoa(s). Mas, que é muita coincidência, isto é!
Confio que, brevemente, o(s) responsável(eis) pelo vídeo ofensivo e de mau gosto, bem como o(s) invasor(es) do meu site será(ão) punido(s). O Flamengo e os meus advogados cuidarão dos episódios. Estarei concentrado e trabalhando para ajudar os meus companheiros na busca por vitórias nas rodadas finais do Brasileirão.
Um abraço,
Ronaldinho Gaúcho."

Brasil passa sufoco para superar a China no tie-break


Por GLOBOESPORTE.COMKumamoto, Japão
Atuando com praticamente toda equipe formada por reservas (dos titulares, somente Murilo e o líbero Serginho começaram a partida), o Brasil teve trabalho para derrotar a China, no tie-break, por 3 a 2 (23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8), na manhã desta sexta-feira, em Kumamoto. A vitória apertada fez a seleção perder a liderança da Copa do Mundo, que foi ocupada pela Rússia, no critério de desempate. A intenção de Bernardinho foi a de dar ritmo de jogo aos reservas pouco utilizados até o momento e poupar os principais valores para a sequência da competição.
- Nós precisávamos mexer em função das questões físicas e necessidade de descanso para alguns jogadores, além da impossibilidade de escalação do Leandro Vissotto, que teve um mal estar ontem à noite. Em momento algum isso foi por soberba - explicou o técnico Bernardinho.

TEMPORAL DEIXA ILHÉUS SUBMERSA - CONFIRA AS FOTOS

HOJE PELA MANHÃ NA AVENIDA SOARES LOPES.
ILHÉUS BAHIA




FOTOS: PEDRO AUGUSTO COUTINHO
CENTRO DA CIDADE AS 10:00HS DA MANHÃ DE HOJE
COUTINHO NETO
REPÓRTER ALAGADO

Bolívar vai a julgamento por falta em lateral do Bahia


Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Bolívar pode ficar suspenso pelo mesmo período que Dodô leve para se recuperar
Bolívar pode ficar suspenso pelo mesmo período que Dodô leve para se recuperar
O zagueiro do Internacional, Bolívar, será julgado pelo STJD na segunda-feira, 28, pela entrada violenta em Dodô, lateral-esquerdo do Bahia, durante a partida da 35ª rodada da Série A. No lance, jogador do Esquadrão acabou rompendo totalmente os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e pode ficar até seis meses afastado dos gramados.
Pela gravidade do caso, o atleta do Colorado pode ficar suspenso pelo mesmo período que Dodô leve para sua total recuperação. Bolívar será julgado no artigo 254 do CBJD, que se refere à jogada violenta. A pena prevista é de uma a seis partidas, porém existe ainda a possibilidade do réu levar o gancho pelo mesmo período de inatividade do atleta atingido.
O parágrafo terceiro do artigo 254 do CBJD diz que, “na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de 180 dias”.
No lance, que aconteceu dentro da área colorada, o árbitro Paulo César Oliveira marcou tiro livre indireto e não expulsou o zagueiro, aplicando apenas o cartão amarelo. A jogada também não foi lembrada na súmula da partida. O caso revoltou os jogadores e a diretoria do Esquadrão.
Bolívar será julgado tomando como base imagens da transmissão televisiva. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, as imagens do lance ocorrido no Beira-Rio já foram solicitadas pelo tribunal para que a denúncia possa ser elaborada.
ATARDE

Vitória encerra preparação em Salvador com rachão


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Nino marcou um dos gols do rachão que encerrou a preparação do Vitória
Nino marcou um dos gols do rachão que encerrou a preparação do Vitória
Após ter participado de um trabalho tático de posse de bola, o elenco do Vitória finalizou a preparação para o duelo com o ASA com um treino recreativo na tarde desta quinta-feira, 24, antes de embarcar para Maceió.
Com gols de Nino Paraíba e de Léo Fortunato, o time de colete branco venceu o time laranja por 2 a 0. Ao final da brincadeira, o meia Lúcio Flávio continuou no gramado, onde treinou cobranças de faltas.
Antes do duelo com o adversário alagoano, osjogadores do Leão farão ainda um último treino na tarde de sexta-feira, 25, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O técnico Vágner Benazzi não poderá contar com os contundidos Uelliton e Marquinhos. Neto Coruja, suspenso, também não joga.
No entanto, o treinador rubro-negro terá os reforços de Preto e de Rildo, que retornam ao time após cumprirem suspensão e estão confirmados para a partida. Rodrigo Mancha, que estava afastado desde julho por conta de uma lesão no ombro, também retorna.
Já o meia Xuxa, um dos jogadores mais criticados pela torcida na derrota rubro-negra para o São Caetano, foi preterido pelo comandante do Leão e não viaja.
A delegação rubro-negra embarca para Maceió às 21h desta quinta-feira. Na sexta colocação, com 57 pontos, o time viaja esperançoso por vencer o ASA e na torcida por triunfos do Paraná e do Vila Nova, que pegam Bragantino e Sport, respectivamente, os concorrentes diretos do Leão da Barra na briga pela classificação.
Confira a lista de relacionados para a partida:
Goleiros – Douglas e Fernando.
Laterais – Nino e Fernandinho.
Zagueiros – Maurício, Gabriel e Jean.
Volantes – Rodrigo Mancha, Charles Vagner, Preto e Mineiro.
Meias – Felipe, Gilberto, Geraldo, Lúcio Flávio e Geovanni.
Atacantes – Rildo, Neto Baiano e Fábio Santos.
ATARDE

Para irmão de Ronaldinho, vídeo indiscreto pode ser montagem


Para irmão de Ronaldinho, vídeo indiscreto pode ser montagem
O irmão e empresário do jogador Ronaldinho Gaúcho, Assis Moreira, evitou falar sobre o vídeo postado na internet que mostra o jogador supostamente se masturbando, nu, com um gorro na cabeça. “Não sei exatamente o que é isso. Estou na Europa, não estou no Brasil. Já me informaram pelo celular que este vídeo está aí, mas não vou falar nada porque não sei do que se trata”, disse ao Blog do Goleiro. 

Ele levantou a possibilidade de se tratar de uma edição que colocasse o irmão mais novo em uma situação constrangedora. “Não sei se isso aí é uma montagem”, comentou o ex-jogador formado no Grêmio nos anos 80. 
BAHIA NOTICIAS

Batalha nas eleições no Juazeiro chega à Justiça e clube pode ficar de fora do Baianão


por Glauber Guerra
Batalha nas eleições no Juazeiro chega à Justiça e clube pode ficar de fora do Baianão
Baé (à esquerda) retorna a presidência; Dalmo vai recorrer
A nau do Juazeiro pode afundar no Rio São Francisco. Faltando pouco menos de dois meses para o início do Campeonato Baiano o clube vive uma turbulência política que pode trazer sérias consequências para a agremiação. A novela teve início após a Federação Baiana de Futebol (FBF) constatar irregularidades no pleito, no qual a chapa encabeçada por Antônio Barbosa, conhecido como Baé, saiu vencedora. A entidade recomendou novas eleições, seguindo as normas do estatuto do clube. De acordo com o estatuto, apenas os conselheiros fundadores podem ser candidatos. Com isso, nova disputa nas urnas foram convocadas no último dia 18, da qual saiu vencedor outro candidato: Dalmo Feitosa. A oposição ao atual grupo contra-atacou e entrou com uma interpelação judicial questionando a validade do último pleito. Na tarde desta quinta-feira (23), uma liminar favorável a Baé, através da 3ª Vara Cível de Juazeiro, o reconduziu para o cargo de presidente.
 
“Houve justiça, através dela mesmo. Nossa eleição houve total transparência. A eleição teve participação de 64 conselheiros. Agora é trabalhar para ajudar o Juazeiro no Campeonato Baiano”, disse Baé, em entrevista ao Bahia Notícias.
 

Após tomar conhecimento da liminar, Dalmo Feitosa disse que vai recorrer da decisão. “Fizemos o que manda o estatuto. Fui um dos fundadores do clube e só aceitei ser presidente para que o nosso time não fosse prejudicado. Inclusive minha intenção é reformular o estatuto, filiar sócio-torcedores para que não aconteça mais esse tipo de problema. Vamos recorrer e esperar a decisão da Justiça. Quem não pode ser prejudicado é o clube”, considerou.

Confusão nas eleições pode tirar Juazeiro do Baianão 2012
 
Em contato com o Bahia Notícias, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a entidade observa o caso à distância e não interfere em problemas políticos e administrativos dos clubes. Mas alertou que o Juazeiro tem até o dia 18 de dezembro para um desfecho sobre quem comandará a agremiação daqui para frente.
 
“A Federação acompanha de longe o andamento desse caso e não se mete em confusão interna dos filiados. Qualquer decisão da Justiça nós iremos acatar, como sempre acatamos, sem nenhum problema. Mas esse problema interno tem que ser resolvido até 30 dias antes do Campeonato Baiano, pois essa briga interna pode interferir no andamento da competição. Pois um presidente assina, depois a liminar cai e entra outro. Não estou afirmando que o Juazeiro ficará de fora, mas isso pode acontecer. Já estou encaminhando o caso para a assessoria jurídica da Federação”, adiantou.

BAHIA NOTICIAS

Sport compra sete mil ingressos e invade Goiânia até de avião


Dentro do plano da diretoria do Sport de “invadir o Serra Dourada”, a torcida do Leão da Ilha praticamente lotou o avião (com 170 lugares) que a diretoria de marketing fretou com destino a Goiânia, onde o Leão joga no próximo sábado contra o rebaixado Vila Nova. A partida será válida pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e poderá garantir o Sport na Série A do ano que vem. Uma vitória pode marcar o retorno do Leão da Ilha para a elite do futebol brasileiro.

Segundo informações da agência da TAM Viagens, na Avenida Conselheiro Aguiar, agora só restam algumas confirmações. Uma eventual desistência vai abrir vaga para um fanático torcedor rubro-negro. O avião deixa o Recife às 22 horas desta sexta-feira, e retorna à capital no sábado à 0h50.

Telões da Ilha
Em parceria com a Brahma Express, o Sport Club do Recife irá oferecer uma estrutura de exibição do jogo para os torcedores que não forem para Goiânia. Um grande número de torcedores manifestou a vontade de assistir o jogo contra o Vila Nova na Ilha do Retiro. Para melhor atendê-los, o salão de festas da Sede Social foi escolhido para comportar o torcedor.

O salão contará com dois telões para transmissão do jogo. Mesas e cadeiras serão dispostas no local e os torcedores terão à disposição para consumo Chopp Brahma e petiscos variados. A entrada será liberada para os sócios, os não sócios podem ir apenas se acompanhados de sócios. Não será cobrada entrada, apenas a consumação.
FUTEBOL INTERIOR

Corinthians cede ingressos de jogo com Figueirense às organizadas


Os dois mil ingressos destinados à torcida doCorinthians para o jogo deste domingo contra oFigueirense, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli estão sendo comercializados nas quadras das torcidas organizadas do clube em São Paulo.
A diretoria do Corinthians comprou os 2 mil ingressos diretamente com o Figueirense e ao invés de disponibilizá-los para sócios do programa Fiel Torcedor ou nas bilheterias do Parque São Jorge, preferiu colocá-los à disposição das torcidas organizadas, que prioriza a venda dos ingressos aos seus membros.
Os ingressos podem sem adquiridos nas quadras das torcidas Camisa 12, Coringão Chopp, Estopim da Fiel, Gaviões da Fiel e Pavilhão 9. O horário de funcionamento a partir desta quinta-feira é das 10h às 17h. Na Gaviões, principal torcida organizada, a caravana para a capital catarinense custa R$ 75, com ingresso incluso. Não há mais lugares de acordo com o site da torcida.
O Figueirense colocou cerca de 20 mil ingressos à venda para o duelo que pode definir o título brasileiro ao Corinthians, líder do Brasileirão com 67 pontos, dois a mais que o Vasco. Na segunda-feira, torcedores do time catarinense e corintianos da região de Florianópolis esgotaram as entradas disponibilizadas nas bilheterias do estádio. O Corinthians, em seu site oficial, pede aos seus torcedores para não viajarem a Florianópolis sem ingresso.
IG.