quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Brasil entrega o ouro e abre Mundial feminino com derrota para coreanas

Sofrimento contra a Coreia do Sul não é nenhuma novidade para o basquete feminino brasileiro. A diferença é que, desta vez, a vitória esteve nas mãos – e foi entregue de bandeja. Na estreia do Mundial da República Tcheca, a seleção segurou a vantagem até os últimos segundos, mas um erro de passe de Adrianinha colocou colocou tudo a perder. Enquanto o relógio corria, restou ver a coreana Kim Ji-Yoon partindo sozinha para a cesta que definiu o placar em 61 a 60 e jogou uma ducha fria no ânimo verde-amarelo.


- Faltou um detalhe na bola final. Jogo de basquete são 40 minutos. Nós pecamos muitas coisas e pagamos caro. Deixamos elas crescerem na partida. Paciência. Temos que virar a página. Não podemos perder a nossa concentração. Foi uma lição para nós – afirmou uma emocionada Alessandra, lutando para segurar o choro, em entrevista ao SporTV após a partida.

GLOBO

Goleiro Bruno é internado em hospital de BH com depressão

O goleiro Bruno, preso preventivamente em Minas Gerais acusado de homicídio, foi levado às 9h44 desta quinta-feira ao Hospital Socor, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, com um quadro de depressão.


De acordo com o boletim médico divulgado por volta das 11h45, o jogador passou por avaliação clínica e fez exames, e seria liberado na sequência. Não se sabe por que ele foi encaminhado para um hospital particular, em vez de internado no Hospital de Socorro João 23.

Bruno voltou na quarta-feira do Rio de Janeiro, para onde foi transferido em 26 de agosto, com medicamentos contra depressão, de consumo controlado. Ele não soube explicar a origem dos remédios e foi encaminhado para o hospital para avaliar seu estado de saúde.

Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, chegou a dizer em uma das audiências em que participou com o atleta, no Rio, que Bruno teria tentado se matar diversas vezes, informação que foi desmentida pelas Secretarias de Defesa de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A dupla esteve no Estado carioca para responder ao processo sobre de lesão corporal, sequestro e cárcere privado de Elisa Samudio, em 2009. A ex-amante do goleiro tentava provar na Justiça que estava grávida dele e o acusava de tê-la forçado a tomar remédios abortivo.

EBAND

Intermunicipal 2010 - Goleiro Coiteense está motivado para clássico em Serrinha

Nesta quarta-feira,(22) o reinador Dinho Libório comandou mais um treinamento com a rapaziada visando o grande clássico de domingo, no estádio Marianão, contra a seleção de Araci.


O goleiro coiteense Juraci, o popular Jú (foto) está motivado para encarar a seleção de Araci, até o visual já mudou pra confundir o adversário que também conta com um coiteense no elenco de Araci, tratar-se de Nem de Almas.

Da Redação / esportesisal.com

Artilheiro do intermunicipal de 2009 marca seu primeiro gol este ano

O jejum de gol de Pitchaco foi quebrado. O artilheiro do Intermunicipal de 2009 não marcava havia 8 partidas pela seleção de São Francisco do Conde.


A ajuda veio de um outro santo, o São Felipe, seleção em que o matador fez um na vitória por 3x1. Tony Galego também anotou o seu e comemorou com Pitchaco o fim da urucubaca.

POR: Gui Oliveirah

“A volta do Neymar só depende dele”, diz Mano

Na primeira convocação após a polêmica que culminou na demissão de Dorival Júnior, Neymar ficou fora da lista de Mano Menezes. A volta do atacante, segundo o técnico da seleção brasileira, depende do que o jogador realizar em campo. “A volta do Neymar só depende dele. Espero que a fase seja circunstancial e que ele volte a chamar atenção pelo seu talento, sua capacidade de decisão”, disse Mano nesta quinta-feira, após anúncio dos convocados, deixando claro que a ausência do jovem na Seleção se deu por conta da indisciplina contra o Atlético-GO. Apesar do caso específico da estrela santista, o treinador mandou o recado que vale para os outros jogadores.


“Sempre dissemos que o que vai trazer os jogadores para a Seleção é aquilo que eles produzirem dentro de campo. Os últimos momentos têm sido conturbados. Vamos deixar esses problemas fora da Seleção no momento. Achamos importante a mensagem que vamos deixar, na prática, para que todos tenham bem claro o que pensamos”, avisou o treinador.

Mano fez questão de não fechar as portas para a revelação santista. “O futebol bem jogado, brilhante, dos últimos meses, deve ser a marca de um jogador talentoso como o Neymar. Se ele voltar ao normal, vou trazê-lo de volta à Seleção”, garantiu.

O técnico avaliou a “caso Neymar” e diz enxergar algumas questões com preocupações e outras, com normalidade. “A preocupação é com aquilo que não gostaríamos de ver, mas vejo com naturalidade o que pode acontecer com jogadores jovens, como foi o caso. Sou técnico da Seleção e preciso me posicionar, mas não posso passar do limite. Não posso ir mais fundo na minha na condução interna do assunto”, disse, em referência à forma como o Santos tratou da indisciplina.

Redator: Romulo Tesi

UM E-MAIL QUE RECEBI...

Simplesmente Fantastico , Parabens TAM !

Aconteceu na Tam pessoal é veridico !!!

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo. 'Qual o problema, senhora?', pergunta uma comissária..

'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'

'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois. 'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: 'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa.

COMENTE NO BLOG.
'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...
 
ENVIADO POR: Ricardo de Melo Souto 
 Soutoricardosouto22@hotmail.com

Vitória e Avaí se enfrentam buscando melhorar campanha na Série A

Vitória e Avaí jogam nesta quinta-feira, 23, às 21h, no estádio Barradão, em Salvador, olhando para a parte de cima da tabela, mas sem deixar de se preocupar com a proximidade ao grupo dos times que serão rebaixados para a Série B em 2011.

No lado do Vitória, a situação é um pouco melhor. Desde que devolveu o comando do time ao, anteriormente, técnico interino Ricardo Silva, o rubro-negro baiano não perdeu, conquistando dois empates e uma vitória.

Com 28 pontos, o Vitória ocupa a 15ª posição, após o empate do Flamengo com o Grêmio por 2 a 2 nesta quarta, 22. Com o triunfo sobre o Atlético-MG, fora de casa, no último domingo, 19, o rubro-negro conseguiu abrir sete pontos de distância para a zona de rebaixamento.

Para o jogo, Ricardo Silva conta com dois desfalques, o goleiro Viáfara e o zagueiro Anderson Martins, ambos com o terceiro cartão amarelo. Elkeson está concentrado junto ao grupo, mas ainda é dúvida, devido a uma contusão contra o Atlético-MG.

O jovem destaque rubro-negro será avaliado na quinta-feira, e se reunir condições, sai como titular. Como reforço, Ricardo conta com a volta de Vanderson e Wallace, que estavam suspensos.

Caso Elkeson jogue, Ricardo Silva chegou a cogitar a possibilidade de tirar um dos volantes e armar um time ofensivo, com Ramon e Elkeson no meio, ao lado dos atacantes Júnior e Henrique. Mas o time mais provável será formado por: Lee; Eduardo, Thiago Martinelli, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon Menezes (Elkeson); Henrique e Júnior.

ATARDE

Choro de Julio Sergio é o destaque da rodada na imprensa italiana

O goleiro brasileiro Julio Sergio, do Roma, se tornou o triste protagonista da quarta rodada do Campeonato Italiano por conta de sua grave lesão no tornozelo direito e as lágrimas de dor durante os minutos em que permaneceu em campo na derrota por 2 a 1 para o Brescia, já que o time não tinha direito a mais alterações. A imprensa italiana destaca nesta quinta-feira a fotografia do ex-goleiro do Santos chorando de dor, apoiado nas traves, enquanto eram disputados os últimos minutos da partida.


O técnico Claudio Ranieri já havia efetuado todas as alterações, e, além disso, a equipe havia ficado com dez jogadores após a expulsão do francês Philippe Mexès. Por isso, Julio Sergio foi obrigado a permanecer em campo durante mais de cinco minutos, apesar de uma grave torção no tornozelo direito ter causado uma "dor insuportável". O goleiro deixou o campo amparado pelos massagistas da Roma, já que não conseguia caminhar.

Segundo uma primeira hipótese, Julio Sergio estará fora dos gramados por pelo menos duas semanas, embora os médicos acreditem que o período de afastamento será maior. A baixa do goleiro brasileiro pesa muito para um time que já está em crise, com apenas dois pontos no campeonato, e que na próxima rodada enfrenta o Inter de Milão.

GLOBO ESPORTE

Zico não garante que Fla seguirá na Série A e vê Libertadores distante

Zico não empenha sua palavra em algo que não pode garantir. Equilibrando-se entre os postos de maior ídolo da história do Flamengo e de atual diretor-executivo do clube, o ex-camisa 10 não faz promessas gratuitas. Prefere ser realista, lidar com os fatos, encarar a realidade, tenha ela a dureza que tiver. Na madrugada desta quinta-feira, em um corredor do estádio Olímpico, minutos depois do empate por 2 a 2 com o Grêmio, o Galinho analisou a situação rubro-negra no Brasileirão. E foi cauteloso ao extremo.


O resultado deixou o Flamengo na 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, apenas cinco à frente da zona de rebaixamento – se o Atlético-MG vencer o Fluminense nesta quinta-feira, a distância cairá para quatro. Zico, questionado se poderia assegurar ao torcedor rubro-negro que o Fla seguirá na Primeira Divisão, preferiu não dar certezas.

- No futebol, não se garante nada. Não tenho impressão nenhuma. A gente não pensa nisso, mas futebol é futebol, e é emocionante por causa disso. Você sabe quem será o campeão? Sabe quem vai ser rebaixado? O futebol brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. O Flamengo está se reencontrando. Temos fé de que vamos subir mais na tabela – disse o treinador.

GLOBO ESPORTE

Ceni se revolta com pênalti: "o que fizemos de tão ruim?"

A vitória por 2 a 1 sobre o Guarani não apagou a revolta do goleiro Rogério Ceni com a arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza. A principal reclamação do goleiro foi em relação ao pênalti que originou o gol de Baiano, no último lance do primeiro tempo.


"O cara deu um pênalti que não tem por onde. Vi na TV quatro vezes no intervalo e não achei, não vi mão de jogador nosso sobre o deles, apenas o adversário caindo sobre o Miranda. No primeiro tempo, ele estava marcando faltas em todos os lances de perigo para o Guarani, foi uma diferença foi muito nítida. Como o cara vem dentro do Morumbi e faz isso? Não tem mais respeito? Não entendo por que temos um pênalti a favor em 24 jogos e vários contra. O que fizemos de tão ruim?", desabafou.

O goleiro só admitiu com a mudança de postura do árbitro depois do intervalo. "No segundo tempo, ele mudou, e o São Paulo teve até mais faltas do que precisava, sou sincero. Mas como ele criou um pênalti daquele jeito?", disse.

Ainda no intervalo, o zagueiro Miranda assegurou que não cometeu infração na área sobre o experiente Baiano, que foi também o responsável por cobrar a penalidade.

"A partir do momento que o juiz dá um pênalti inexistente desses e ainda me dá cartão, imaginem as outras coisas... Só o juiz enxergou que foi pênalti. Eu começo a duvidar... Teve jogador deles que falou que não foi, nunca vi um pênalti assim em toda minha carreira", afirmou.

Por outro lado, Baiano foi contundente ao analisar a jogada. "Foi pênalti claríssimo", afirmou. Apesar do lance, o São Paulo obteve a vitória por 2 a 1, com gols de Marlos e Ricardo Oliveira.

GAZETA ESPORTIVA/TERRA

Botafogo busca empate heroico nos acréscimos contra o Vasco

O Vasco tinha a vitória na mão, mas novamente deixou escapar os três pontos. Após sair perdendo por 2 a 0, o Botafogo buscou o empate e conseguiu mais um ponto na classificação com um gol de pênalti de Loco Abreu aos 47 minutos do segundo tempo. Durante parte da etapa final, o Alvinegro atuou com um jogador a menos já que Herrera foi expulso. E no emocionante clássico, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, tudo igual: 2 a 2. Ramon e Éder Luis, para o Vasco, e Herrera e Loco Abreu, para o Botafogo, marcaram os gols.


Foi o 12º empate do Vasco em 23 rodadas no Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube segue em posições intermediárias na classificação: 13º lugar com 30 pontos. Já o Botafogo está na briga para ficar entre os classificados para a Taça Libertadores. Com o resultado, o Alvinegro ficou em quarto lugar com 39 pontos.

Segundo decisão da Conmebol nesta quarta-feira, o Brasileirão classificará apenas três equipes para a Libertadores. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Guarani, no sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Botafogo encara o Atlético-PR, no domingo, no Engenhão.

O Botafogo não perde uma partida no Engenhão há mais de cinco meses. Agora são 15 jogos (seis vitórias e nove empates). A última derrota no estádio aconteceu em abril: 2 a 3 para o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

GLOBO ESPORTE

Timão vira sobre o Peixe na Vila e se firma na liderança

No encontro entre a crise e a estabilidade, a boa fase do Corinthians levou a melhor diante do momento turbulento do Santos. Com sua maior estrela em campo depois da confusão que culminou na demissão do técnico Dorival Júnior, o Peixe esteve duas vezes em vantagem no placar, mas permitiu que o Timão igualasse e virasse o marcador para 3 a 2, saindo da Vila Belmiro ainda mais fortalecido na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Durval e Neymar fizeram para a equipe da casa, enquanto Iarley, Elias e Paulo André, após Danilo tocar em impedimento, deram o triunfo ao clube da capital paulista.


Com o resultado, o Corinthians se consolida na liderança do torneio. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Timão fora de casa sobre adversários diretos - na semana passada, fez 2 a 1 no Fluminense, no Engenhão. Agora, a equipe dirigida por Adilson Batista tem 47 pontos contra 44 do vice-líder Cruzeiro. De quebra, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda tem um jogo a menos - pega o Vasco, dia 13 de outubro, em São Januário. O Flu, que tem 42 e joga nesta quinta contra o Atlético-MG, no Engenhão, ainda pode reassumir a segunda posição.

Já o Santos fica mais distante de conquistar a Tríplice Coroa em 2010. O segundo jogo seguido sem vitória (ficou no 0 a 0 com o Guarani, em Campinas) faz o time não crescer na classificação, aparecendo agora com 35 pontos, na sétima colocação. O clube do litoral também precisa atuar em uma partida atrasada do primeiro turno - dia 11 de outubro, frente ao Internacional, na Vila Belmiro.

Na próxima rodada, O Santos enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 18h30m, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Já o Corinthians visita o Internacional, domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

GLOBO ESPORTE