sábado, 14 de janeiro de 2012

ITAPETINGA - traficante é suspeito de obrigar usuários a tatuarem seu nome

A polícia de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, está investigando a relação de um traficante com dezenas de usuários de drogas que trazem no corpo tatuagens parecidas, em que o sobrenome do suspeito está tatuado nos usuários. Segundo a polícia, os dependentes químicos tatuaram o nome do traficante em troca de dinheiro e drogas.


A forma da tatuagem pode variar, mas é sempre o mesmo nome que aparece gravado na pele, a palavra Freudenthal. O nome teria relação com o traficante de sobrenome Freudenthal que mora na cidade de Itapetinga e segundo a polícia estaria deixando a própria marca nos jovens.

“Tem muitos marginais, deliquentes que apareceram em óbito ou apareceram efetuando roubos e furtos na nossa cidade e têm essa tatuagem [a palavra Freudenthal] e quando são presos informam que receberam dinheiro e crack para colocar esse tipo de marcação” relata o tenente coronel Serpa.

O policial militar Agielson Lima afirma que já viu vários jovens tatuados. Segundo ele, o traficante oferece dinheiro e drogas às pessoas e em seguida impõe a marcação através da tatuagem. “Há informações de mais de 70 pessoas. Algumas já informaram que foram obrigas devido ao vício. Eu só te dou a droga se você fizer a tatuagem”.

Com medo de ser identificado, um homem relata que é usuários de drogas e também foi tatuado com o nome Freudenthal em troca de dinheiro e droga. “Ele me ofereceu R$ 30 e mais uns cinco gramas de pedra e maconha. Aí eu aceitei” comenta.

O tatuador receberia ordens do traficante para fazer o serviço também em troca de dinheiro e drogas. O coordenador regional de polícia de Itapetinga, delegado Marcos Vinicius Oliveira, não quis conceder entrevista, mas afirmou que o caso já está sendo investigado há algum tempo.
G1

Rivaldo desembarca em Luanda e é apresentado pelo Kabuscorp

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o meio-campista Rivaldo, de 39 anos, já desembarcou em Luanda, capital da Angola, e foi apresentado como novo reforço do Kabuscorp para a temporada 2012 nesta sexta-feira.


Dispensado do São Paulo após altos e baixos no São Paulo, o jogador confirmou o recebimento de algumas propostas do futebol brasileiro, mas garantiu que a missão pela África será de outra natureza, não só dentro de campo.

"Acabou meu contrato com o São Paulo e eu senti que tinha condições para continuar a jogar. Recebi propostas de vários países, inclusive do Brasil, mas acabei por optar pela Angola por causa da língua e pelo fato de que o projeto me agradou. É mais do que só futebol, é fazer história", comentou o brasileiro.

Novo 'popstar' da Angola, como brincou Bento Kamgamba, o presidente do próprio Kabuscorp Sport Club do Palanca, Rivaldo acertou um ano de contrato com o clube e vai jogar ao lado de outro brasileiro: o atacante Marlon, de 32 anos, revelado nas categorias de base do CENE e contratado na mesma janela de transferências do camisa 10, que será 9 na Angola.

"Fui campeão em todos os países onde joguei, sempre dei o máximo pelos clubes que representei, por isso estou confiante. Tenho a certeza que vou ser feliz no Kabuscorp e em Angola", afirmou o veterano meio-campista, eleito melhor jogador do mundo em 1999.

Revelado no Santa Cruz, de Pernambuco, Rivaldo passou na carreira por Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, La Coruña, Barcelona, Milan, Cruzeiro, Olympiakos, AEK Athenas, Bunyodkor (do Uzbequistão) e São Paulo. O Kabuscorp será o 13º clube em 21 anos como profissional.
GAZETA ESPORTIVA