quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DEIVID O INCRÍVEL


Confira…

Deivid perde gol incrível, Vasco vira sobre o Fla e faz a final

O torcedor vascaíno lavou a alma nesta quarta-feira. Venceu o Flamengo de virada por 2 a 1, conseguiu a classificação à final da Taça Guanabara e quebrou uma sequência de oito partidas sem derrotar seu grande rival. Em um grande clássico, com as duas equipes alternando o domínio do jogo, o time comandado por Cristóvão Borges foi mais competente nas finalizações e ainda viu Deivid perder um gol inacreditável, histórico.


O Flamengo começou melhor e marcou logo aos dois minutos, com pelo lance de Vágner Love, que fintou Fágner e soltou a bomba de perna esquerda. Quando ainda buscava se organizar em campo, o Vasco empatou. Juninho chutou, Felipe espalmou mal e Alecsandro completou para as redes aos 14 do primeiro tempo. No segundo tempo a partida caiu um pouco de nível técnico, mas o Vasco, aos 32, encontrou o gol da virada em uma cabeçada de Diego Souza.
Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, quando disputará a final do primeiro turno com o vencedor de Botafogo e Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, também no Engenhão.
IG

Rogério Ceni faz visita ao Barça e Valdés se derrete: "Ele é demais"


De folga do São Paulo por duas semanas, ogoleiro Rogério Ceni seguiu seu tour  pela Espanha e visitou o treinamento do Barcelona nesta quarta-feira, uma semana depois de conhecer Casillas e todo o elenco do Real Madrid. Além de presentear Víctor Valdés, goleiro do Barça, com uma camisetacomemorativa aos seus 100 gols, Ceni ainda foi elogiado pelo companheiro de profissão.
"Hoje eu tive o prazer receber a visita de Rogério Ceni (goleiro do São Paulo). 103 gols marcados por ele e uma carreira repleta de títulos. E me presenteou com uma camisa sua. Um prazer para mim", postou o goleiro na internet, exibindo com orgulho a foto com o brasileiro. Nos comentários da foto, mais uma declaração de respeito: "Ele é demais, só atingiu marcas incríveis".
Lesionado por "treinar demais", o goleiro Rogério Ceni foi liberado por duas semanas pela diretoria do São Paulo, já que os exercícios de recuperação da artroscopia realizada no ombro direito, local em que o jogador sofreu um estiramento no início do ano, podem ser feitos até mesmo em casa. Ou na Espanha, como preferiu o capitão são-paulino.
Chateado com a lesão, o goleiro já lamentou várias vezes sua ausência nos gramados, mas confirmou que voltará a vestir a camisa do São Paulo depois de se recuperar. A previsão inicial dos médicos era de que o arqueiro ficasse seis meses afastado, mas o rendimento nas sessões de fisioterapia poderá reduzir o prazo estipulado para seu retorno.
GAZETA ESPORTIVA

TODOS os resultados da quarta-feira de cinzas. Confira!


A quarta-feira de cinzas teve muitos gols pelo Brasil e pelo Mundo todo.


Já no clássico carioca entre Vasco e Flamengo, o time Cruzmaltino levou a melhor e bateu o rival por 2 a 1, de virada. Com o resultado o Vasco avançou às finais da Taça Guanabara e espera o vencedor de Botafogo e Fluminense.
Confira o resultado de todos os jogos!
Paulista A1
Mogi Mirim 1 x 0 São Caetano
Santos 2 x 0 Comercial
Paulista 0 x 1 Botafogo
Linense 1 x 1 Mirassol
Ponte Preta 1 x 0 Ituano
Portuguesa 0 x 2 Corinthians
Bragantino 3 x 3 São Paulo

Paulista A2
Audax 4 x 1 Noroeste
Santo André 0 x 0 Red Bull
Atlético Sorocaba 1 x 2 São José
São Carlos 2 x 0 Monte Azul
Rio Claro 2 x 1 União Barbarense
São Bernardo 4 x 2 Penapolense
Ferroviária 3 x 2 Palmeiras B
América 1 x 0 União São João



Amazonense
Holanda 4 x 3 Operário
Penarol 2 x 1 Fast Clube
Princesa do Solimões 0 x 0 Iranduba
São Raimundo 0 x 2 Nacional



Baiano
Serrano 2 x 1 Camaçari
Atlético 0 x 0 Vitória



Carioca
Vasco da Gama 2 x 1 Flamengo

Catarinense

Atlético Ibirama 2 x 2 Chapecoense
Metropolitano 1 x 2 Criciúma
Joinville 3 x 0 Avaí
Figueirense 4 x 0 Brusque

Cearense

Crato 1 x 0 Guarani
Itapipoca 0 x 1 Trairiense
Guarany 2 x 4 Horizonte
Fortaleza 4 x 0 Crateús

Gaúcho

Caxias 2 x 0 São José
Internacional 1 x 2 Grêmio

Goiano

Aparecidense 3 x 3 Itumbiara
Vila Nova 1 x 1 Goianésia

Matogrossense

Rondonópolis 1 x 2 CRAC
Palmeiras 3 x 1 Sorriso
Luverdense 1 x 0 Mixto
Barra do Garças 1 x 1 Vila Aurora

Mineiro

Nacional 2 x 5 América



Paranaense
Atlético 0 x 0 Coritiba
Toledo 1 x 0 Corinthians
Roma Apucarana 0 x 0 Paranavaí
Rio Branco 0 x 1 Arapongas
Operário 2 x 2 Iraty
Cianorte 2 x 0 Londrina



Pernambucano
Petrolina 2 x 1 Santa Cruz
Salgueiro 2 x 0 Porto
Serra Talhada 2 x 0 Araripina
Belo Jardim 2 x 0 Náutico



Sergipano
Sergipe 2 x 3 Sete de Junho



INTERNACIONAIS
Libertadores
Vélez Sarsfield-ARG 5 x 1 Chivas-MEX
Universidad do Chile-CHLx Godoy Cruz-ARG

Liga dos Campeões
Olympique de Marselha 1 x 0 Internazionale
Basel 1 x 0 Bayern Munique

Liga Europa
Manchester City 4 x 0 Porto

Francês
Saint Etienne 4 x 2 Lorient
Caen 2 x 1 Auxerre
Sochaux 0 x 1 Lille

Italiano
Siena 0 x 1 Catania
 
 

Braga e São Paulo fazem duelo elétrico e empatam em jogo de seis gols


Em um duelo de prender a respiração, Bragantino e São Paulo empataram em 3 a 3 e agraciaram seus torcedores com uma das melhores partidas já vistas neste CampeonatoPaulista. As equipes entraram em campo em um ritmo alucinante e abusaram da velocidade de seus times para buscar o resultado durante os 90 minutos de jogo.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Giancarlo, artilheiro isolado do Estadual, Fernando Gabriel e Romarinho. Já o Tricolor balançou as redes com Jadson, de pênalti, e Cícero, duas vezes.

Apesar do excelente jogo que foi presenciado no estádio Nabi Abi Chedid, o ponto triste para a torcida do São Paulo foi a nova contusão do volante Fabrício. O jogador fazia sua estreia pelaequipe nesta quarta-feira, mas não conseguiu suportar uma nova contusão muscular e deixou o campo ainda no primeiro tempo. O seu substituto foi Casemiro, que estava pendurado e vinha sendo poupado para o fim de semana.

Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. O Tricolor espera conquistar os três pontos diante de seu rival para espantar a sina que vem acompanhando o clube nos últimos clássicos e anular qualquer crítica feita ao desempenho do time neste ano. Enquanto isso, o Bragantino medirá forças com a ameaçada Catanduvense e tentará se aproveitar da má fase de seu adversário para se firmar na briga por uma posição no G-8.
gazeta esportiva

Grêmio vence Inter e vai à semifinal do primeiro turno


O Grêmio espantou a crise, superou a demissão do técnico Caio Júnior e venceu o Internacional por 2 a 1 nesta quarta-feira, mesmo atuando no Beira-Rio. Com o resultado, o time do Olímpico eliminou o rival e está classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

 Confira! 

Na próxima fase, a equipe vai ao estádio Centenário neste domingo enfrentar o Caxias, que venceu o São José por 2 a 0, com gols de Vanderlei e Juninho. Os outros dois semifinalistas serão definidos nesta quinta-feira nos jogos entre Novo Hamburgo e Lajeadense, e Juventude e Veranópolis.
O novo técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, não foi ao estádio e preferiu ver o jogo pela televisão. Comandado pelo interino Roger Machado, o time entrou em campo como azarão e fez uma grande exibição, comandando o jogo e dando poucos espaços ao rival.

No primeiro tempo, o Grêmio controlou o meio de campo do Internacional e conseguiu chegar ao ataque com toques rápidos, num ritmo ditado por Souza e Marco Antônio. Graças a isso, concluiu sete jogadas com perigo para o gol. Em uma delas, aos 17 minutos, Marco Antônio cobrou falta, Muriel rebateu e Léo Gago aproveitou para abrir o placar.

O Internacional só ameaçou três vezes, mas foi mais eficiente. Aos 27 minutos, Dagoberto aproveitou erro de Fernando para ficar com a bola e fazer um lançamento primoroso para Leandro Damião, livre, desviar de Victor e empatar o jogo.

O time da casa tentou apertar a marcação no segundo tempo, mas Souza e Marco Antônio continuavam inspirados. Aos 20 minutos, Marco Antonio deu um toque genial e deixou Kléber sozinho diante de Muriel para marcar o segundo gol. Apesar de seguir criando chances, o Grêmio quase cedeu o empate aos 41 minutos, quando Victor fez uma defesa espetacular para salvar conclusão frontal de Leandro Damião.
 
 
Agência Estado