quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bahia vence Fortaleza e sobe para o quinto lugar no Nordestão

Com um gol de Vander, o Bahia venceu o Fortaleza pela 12ª rodada do Campeonato do Nordeste, nesta terça-feira, 3. O tricolor aproveitou o fato de jogar em Pituaçu e, apesar do início ruim, conseguiu dominar o time cearense por boa parte do jogo, consolidando o 1 a 0 final ainda no começo do segundo tempo.
Foi a quinta vitória consecutiva do Esquadrão no campeonato. Agora, o Bahia ocupa o quinto lugar na competição, encostando no Vitória — último a garantir vaga às semifinais se a primeira fase terminasse agora. O tricolor, entretanto, tem um jogo a mais do que os adversários. O Bahia volta a jogar na quarta-feira, 18, contra o Fluminense de Feira, fora de casa.

Bahia: Renê; Dênis (Bebeto), Renê Santos, Diego Santos e Diego Corrêa; Marcone, Bruno Octávio, Felipe (Roberto) e Vander; Adriano (Aleílson) e Jael.

Técnico: Renato Gaúcho

Fortaleza: Douglas; Peter, Gaúcho, César Gaúcho e Jeff Silva; Cleber Goiano (Régis), Marcus Vinícius, Paulo Isidoro e Eder (Rinaldo); André Leonel e Tatu (Reginaldo).
Técnico: Zé Teodoro

ATARDE

FUTEBOL AMADOR - Coité x Serrinha - O Maior Classico do Intermunicipal 2010

SERRINHA
Não restam dúvidas que estas duas equipes serão as classificadas do grupo, Alagoinhas estava há alguns anos afastada da competição, Retirolândia também é inexpressivo, Coité e Serrinha juntas tem o maior número de atletas que venceram a competição nos últimos 5 anos.
Não se pode mensurar Coité pelo simples placar deste domingo, como também não se pode a equipe de Serrinha se achar superior por conta da goleada sonora no jogo de abertura.

É o jogo mais esperado da segunda rodada, os dois times se parecem e muito, as zagas são iguais, o ataque de Coité é tecnicamente superior e a história de PIM e do Intermunicipal nos últimos anos se confundem, por sua vez o imbrólio de onde se vence os jogos é o meio-campo e Serrinha leva uma pequena vantagem já que conta com o melhor meia do intermunicipal e do interior do estado que é o bonfinense MAX, mas o fato é o confronto entre Araci x Coité em 2008 com certeza deixou lições!!!

O jogo do próximo domingo será o reencontro de Coité com sua torcida e lembremos que é uma seleção quase imbatível em seus domínios, será a partida decidida nos detalhes, quem estiver melhor fisicamente e psicologicamente, o grupo que for mais imbuído em seus propósitos sairá com mais 3 pontos na competição.
 
ESPORTE SISAL

Leão pega três jogos de suspensão e Rafael Moura, seis

O técnico Leão pegou três jogos de suspensão e o atacante Rafael Moura levou seis partidas de gancho por terem agredido um repórter no jogo do Goiás contra o Vitória, em 21 de julho, no Barradão, em Salvador. Já o volante Romerito, que também foi denunciado, acabou absolvido.


A punição aos dois foi confirmada nesta terça-feira em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Os dois foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - atitude contrária à moral e a disciplina esportiva.
Rafael Moura pegou uma punição maior porque foi flagrado dando um soco no rosto do repórter Roque Santos, da rádio "Metrópole FM". Já Leão "apenas" o empurrou.

Com isso, o Goiás ficará sem o treinador no banco de reservas nas partidas contra Palmeiras e Grêmio, pois já cumpriu uma diante do Avaí. Já Rafael Moura ainda terá que ficar de fora contra Prudente, Fluminense e Santos, retornando apenas contra o Atlético-MG, em setembro.

Redator: João Prata

Bruno já pode tomar banho de sol junto com outros presos

Preso há quase um mês, o goleiro Bruno já pode tomar banho de sol com os outros presos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Ele pode usufruir do benefício junto com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; e Marcos Aparecido, o Bola; desde segunda-feira (2).

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, o mesmo direito foi estendido aos outros acusados do sequestro e morte de Eliza Samudio: Wemerson Marques, o Coxinha; Flávio Caetano de Araújo e Elenílson Vítor da Silva. Todos estão na Nelson Hungria, mas não no mesmo pavilhão de Bruno.


O direito ao banho de sol foi concedido pelo tempo que os suspeitos já estão presos. Eles ainda não estão autorizados a usar a quadra de futebol.

Até a semana passada, os lugares e os horários do banho eram diferentes para cada um dos suspeitos e eles não podiam se encontrar com os outros presos.

G1

Taça das Bolinhas some e pode ter sido derretida, diz colunista

A tão disputada Taça das Bolinhas pode não ter vencedores. Assim como a Jules Rimet, o troféu que é reivindicado por Flamengo e São Paulo desapareceu e há na CBF quem desconfie que ele pode ter sido derretido, informa o colunista Ancelmo Gois, na sua coluna desta quarta-feira no jornal "O Globo". Diz o colunista que a CBF tenta com a Caixa Econômica Federal desde abril receber a taça de volta para entregar ao São Paulo, mas o banco que ficou com a guarda não a encontra.


Embora o atual campeão tenha réplicas do troféu desde que ganhou o Brasileiro de 1992, quando teria obtido a sua quinta conquista, o original acabou não sendo concedido ao Flamengo pela CBF, que não considera o título de 1987 (os anteriores foram em 1980, 82 e 83). Este ano o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, decidiu que o Sport fora o campeão de 1987 e, assim, o São Paulo passou a ser o primeiro clube a conquistar o "penta" brasileiro.

Teixeira queria entregar a taça ao clube paulista, campeão em 1977, 86, 91, 2006, 2007 e 2008, mas segundo Ancelmo Gois, a CEF não sabe onde o troféu se encontra. A Jules Rimet, conquistada em definitivo pela seleção brasileira com o terceiro título mundial, em 1970, desapareceu da antiga sede da entidade em 1983. Posteriormente descobriu-se que havia sido derretida.

GLOBO

SÉRIE B - Em casa, Ponte Preta joga para o gasto e vence o Santo André

A Ponte Preta recebeu o Santo André nesta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, na abertura da 12ª rodada da Série B, buscando a segunda vitória consecutiva para se aproximar da ponta de cima da tabela. Num jogo sem muitas chances claras de gol mas bastante movimentado, a equipe campineira conseguiu seu objetivo e venceu por 2 a 0, com gols apenas no segundo tempo.


Com a vitória, o time anfitrião chegou aos 17 pontos e subiu para a décima colocação. Já os visitantes permanecem com 12, na perigosa 15º posição. Dependendo de alguns resultados no complemento da rodada, o Santo André pode acabar na zona do rebaixamento.

TERRA

SÉRIE B - Dodô marca, Portuguesa bate América em Natal e é vice-líder

Dois jogos, dois gols. O início de Dodô na Portuguesa é melhor do que a maioria dos torcedores da equipe paulista poderia imaginar. Nesta terça-feira, o veterano atacante fez o primeiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o América-RN no Machadão pela 12ª rodada da Série B.


Com o resultado, a Portuguesa acumula 23 pontos e assume a segunda colocação do torneio, enquanto os potiguares seguem na incômoda 19ª posição.

Esquema Tático do América-RN - 3-5-2
Fabiano; Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Jackson, Esley, Douglas (Wellington Silva) e Berg; Alberto (Chimba) e Fábio Neves (Reinaldo). Técnico: Lula Pereira

Esquema Tático da Portuguesa - 3-5-2
Weverton; Domingos (Romano), Maurício e Preto Costa; Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Celsinho (Malaquias) e Fabrício; Kempes e Dodô (Henrique). Técnico: Vadão

TERRA

Chivas bate Universidad, avança à final e garante brasileiro no Mundial

O Brasil terá um representante no Mundial de Clubes de 2010. Nesta terça-feira, o Chivas Guadalajara demonstrou força fora de seus domínios e derrotou a Universidad de Chile em Santiago por 2 a 0 na segunda semifinal da Copa Libertadores. Como a equipe mexicana pertence à Concacaf, o representante da Conmebol no torneio da Fifa será anunciado entre o vencedor de São Paulo e Internacional, que se enfrentam no Morumbi na próxima quinta-feira pela outra vaga na decisão da competição sul-americana.


Esta é a segunda vez que uma equipe mexicana chega à final da Copa Libertadores. Em 2001, o Cruz Azul enfrentou o Boca Juniors na decisão, e perdeu o título nos pênaltis. Em 2005 e 2006, o próprio Chivas ficou perto de avançar a final, mas caiu na semi para Atlético-PR e São Paulo, respectivamente.

Neste ano, a equipe de Guadalajara entrou na Copa Libertadores direto nas oitavas de final, uma vez que foi impedida de disputar a fase decisiva do torneio em 2009 uma vez que o México sofria com as consequências de uma epidemia de gripe suína.

Na primeira semifinal, disputada na Cidade do México, a Universidad do Chile havia surpreendido o Chivas, obtendo um empate por 1 a 1. A equipe mexicana "devolveu" a atuação e jogou como se estivesse em pleno Jalisco.

TERRA

‘Se o time precisa de gols, tem que me escalar’, garante Júnior

A escalação do Vitória só sai antes da final contra o Santos, nesta quarta-feira, mas o atacante Júnior faz questão de chamar a responsabilidade: "Se a equipe precisa fazer gols, tem que me escalar. Afinal, atacantes servem para isso, não é?", disse o Diabo Loiro ao GloboEsporte.com.


O Vitória precisa vencer o Santos por pelo menos 3 gols de diferenças na partida que acontece no Barradão para reverter o placar de 2 a 0 que o Peixe fez na Vila Belmiro. Há possibilidade de Ricardo Silva escalar o time na formação 4-3-3. Com Schwenck suspenso pelo terceiro amarelo, Júnior tem chances reais de entrar em campo.

Contra o Botafogo, no domingo, Júnior marcou em uma bela cabeçada o único gol rubro-negro na derrota por 3 a 1. Depois de marcar, nada de comemoração - mas o atleta nega que tenha tido alguma indisposição por ficar na reserva na partida de ida da final.

"Não, não foi isso. Eu estava muito cansado. Estava até doente, com dor de cabeça e garganta". Mas logo acrescenta: "Mas já estou me sentindo bom e pronto para atuar".

CORREIO DA BAHIA