segunda-feira, 31 de maio de 2010

Seleção Brasileira embarca às 20h para Harare, Zimbábue

A delegação da Seleção Brasileira embarca às 20 horas (15h de Brasília) desta terça-feira, do Aeroporto Internacional de Joanesburgo, com destino a Harare, no Zimbábue.


O ônibus da delegação deixa o The Fairway Hotel depois do jantar, às 19h15, para o aeroporto.

Em Harare, a delegação ficará no Rainbow Towers Hotel, onde tem chegada programada às 22h30.

Na quarta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta a seleção de Zimbábue, no Estádio Nacional.

REDAÇÃO.

CBF define numeração dos titulares do Brasil para a Copa

Kaká será o camisa 10 do Brasil na Copa do Mundo na África do Sul e o responsável por ostentar o uniforme mais consagrado, que já foi de Pelé e Zico. A numeração foi definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).


Luís Fabiano será o dono da número 9, a mesma com que Ronaldo alcançou a marca de maior artilheiro de todas as Copas. A lista completa dessa relação só será enviada nesta terça-feira pela entidade à Fifa. O jornal O Estado de S. Paulo teve acesso a numeração dos titulares do técnico Dunga.

Júlio César terá a camisa número 1. Maicon (2), Lúcio (3) e Juan (4). Para a lateral-esquerda, Michel Bastos será o 6. Gilberto Silva ficará com a 8, repetindo a numeração que usou nos 44 jogos sob o comando de Dunga. Felipe Melo receberá a 5.

Elano continuará com a camisa 7 e Robinho com a 11, a mesma usada por Romário na campanha do tetracampeonato em 1994.

A equipe titular é formada por Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Luís Fabiano e Robinho.

Redator: Fábio Shimab

Com abraço de Kaká e F. Melo, Brasil faz treino sem mudanças

O técnico Dunga parece já ter definido a escalação do Brasil para o amistoso contra o Zimbábue, que será realizado na quarta-feira. O treinador realizou um treino coletivo nesta segunda-feira e não fez mudanças na equipe titular, que empatou por 0 a 0 (mesmo resultado de domingo). A atividade contou com um lance irreverente.


Já com a movimentação próxima do fim, Kaká sofreu uma falta de Daniel Alves e caiu. Ao levantar, o meia foi cumprimentado pelo lateral e, na sequência, aproveitou para dar também um abraço em Felipe Melo, rindo e posando para fotos na direção dos jornalistas.

O gesto fez referência a notícias divulgadas na Itália de que Kaká e Felipe Melo teriam se desentendido na sexta-feira por conta de uma falta sobre o atleta do Real Madrid. No entanto, o volante desmentiu a polêmica nesta segunda.

Já em relação ao time, Dunga repetiu a escalação usada no domingo: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Já os reservas foram formados com Doni, Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva e Gilberto; Josué, Kleberson, Ramires e Júlio Baptista; Nilmar e Grafite. No decorrer da atividade, Gomes assumiu a posição no gol dos suplentes.

GE.ESP.

Adriano não aparece em delegacia para prestar depoimento

Aguardado na tarde desta segunda-feira na 38ª DP (Irajá), no Rio de Janeiro, para prestar depoimento sobre seu suposto envolvimento com traficantes do Complexo do Alemão, na zona norte da cidade, o atacante Adriano não apareceu.

Um advogado do jogador compareceu ao local para pedir o agendamento de uma nova data para a audiência, alegando que a defesa não teve acesso ao processo, por estar em posse do Ministério Público.

Adriano foi chamado para explicar supostas transações financeiras com homens ligados à quadrilha de Fabiano Anastásio da Silva, conhecido como FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, na Penha. O jornal O Dia publicou hoje fotos do jogador segurando uma arma e fazendo com as mãos o sinal da facção criminosa Comando Vermelho.

A ausência de jogador, que recentemente deixou o Flamengo para se transferir para a Roma, frustrou os cerca de 200 fãs que se aglomeraram em frente à delegacia na esperança de ver o atacante.

Redator: Romulo Tesi

Brasileirão - Série A - 5ª Rodada

RESULTADOS.

CLASSIFICAÇÃO

JUAZEIRO E SERRANO NO RETORNO A ELITE DO BAIANO.

Tradicionais equipes do futebol da Bahia, Serrano e Juazeiro estão de volta à elite do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo, as duas equipes garantiram vaga no estadual de 2011 após manterem suas vantagens conquistadas na semifinal da Segundona.


Atuando no Estádio Lomanto Júnior, o Serrano empatou por 1 a 1 com a Catuense. Como havia vencido a primeira partida por 2 a 1, em Alagoinhas, o time do sudoeste do estado voltou à primeira divisão após sete anos longe da elite. O gol do Serrano foi marcado pelo experiente Pena, enquanto Cléverton marcou para a Catuense.

Já o Juazeiro conquistou a classificação de forma dramática no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. Os visitantes foram derrotados para o Sport Camaçariense por 3 a 2, mas garantiram a vaga por terem vencido o jogo de ida por 3 a 1, em Juazeiro. O Juá volta à primeira divisão após ter sido rebaixado em 2008.

Serrano e Juazeiro começam a decidir o título da Segunda Divisão do Campeonato Baiano na próxima quinta-feira, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida de volta acontece no domingo, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Por ter melhor campanha, o Serrano tem a vantagem dos dois resultados iguais.

Fonte: Portal do Futebol Baiano

Luís Fabiano diz que bola da Copa é ´sobrenatural´

Luís Fabiano, camisa 9 da seleção brasileira, se uniu ao goleiro Júlio César nas críticas à bola que será usada na Copa do Mundo. “Foi difícil fazer treino de finalizações com essa bola. Parece que tem alguém a guiando. É sobrenatural, é muito ruim”, afirmou em coletiva em Johanesburgo, na África do Sul, neste domingo.


A Jabulani também foi reprovada por Julio Batista. “Não sei por que não usaram a bola da Champions (Liga dos Campeões). Temos que aceitar o que eles escolheram”, disse, na mesma entrevista. Na semana passada, foi a vez de Júlio César dizer que a escolha colocava os goleiros em desvantagem.

Redator: Roberto Saraiva

Corinthians 'pesca' o Peixe no Pacaembu

No duelo das dancinhas, o Timão se saiu melhor e "pescou" o Peixe no Pacaembu. Goleou o adversário por 4 a 2, e manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com três vitórias e um empate.


O destaque do jogo ficou por conta do meia Bruno César, que participou do primeiro gol e marcou o segundo, que recolocou o Timão à frente do placar depois de sofrer o empate. Jorge Henrique, Ralf e Paulinho marcaram os outros gols alvinegros, enquanto André e Marcel fizeram os gols dos santistas.

Com o resultado, o Corinthians permanece líder do Brasileirão, agora com 13 pontos. Já o time da Baixada Santista caiu para a oitava colocação, com oito pontos.

GOLS: Jorge Henrique 1'/1°T; André 7'/2°T; Bruno César 9'/2°T; Ralf 21'/2°T; Paulinho 41'/2°T; Marcel 42'/2°T


CORINTHIANS: Felipe; Jucilei, Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo, Bruno César (Paulinho 28'/2°T); Jorge Henrique (Iarley - 4'/2°T) e Dentinho (Paulo André - 46'/2°T). Técnico: Mano Menezes

SANTOS: Felipe; Pará (Marcel 20'/2°T), Edu Dracena (Zezinho - 37'/2°T), Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar (Madson 17'/2°T) e André. Técnico: Dorival Júnior.

F1 - Colisão gera conflito entre pilotos da Red Bull

O GP da Turquia que aconteceu neste domingo terminou com um conflito entre os companheiros de equipe da Red Bull. O australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel tiveram uma colisão e culparam um ao outro pela batida. O fato eliminou as chances que a equipe tinha de fazer uma dobradinha no pódio.


Vettel, de 22 anos, tentou a ultrapassagem sobre Webber, de 33 anos, faltando 18 voltas para o final da corrida. O alemão teve o pneu direito traseiro atingido com a colisão e precisou abandonar a prova. Já o australiano, saiu da pista e perdeu a liderança, mas conseguiu o terceiro lugar e ainda lidera o campeonato.

Nenhum dos dois pilotos se desculpou pelo fato. “É algo bobo de se fazer entre companheiros de equipe. Como colega de equipe, você deveria abrir espaço para o outro", declarou Vettel.

Não foram apenas eles que se prejudicaram. O resultado da corrida fez com que a Red Bull perdesse a liderança para a McLaren por um único ponto na classificação de construtores. Com a dobradinha, a equipe teria ficado 43 pontos na frente da competição.

Zico é o novo diretor de futebol do Flamengo

Em reunião realizada neste domingo no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, Zico e Patrícia Amorim chegaram a um acordo para que o Galinho assuma o cargo de diretor-executivo de futebol do Flamengo.


Foram três horas de conversa para o ajuste das questões. A principal foi a que Zico não aceitava ser remunerado através da folha de pagamento do clube. Isso foi viabilizado a partir da entrada de alguns patrocinadores.


- É um grande desafio pela frente. A meta é profissionalizar o futebol do Flamengo, concluir o CT, dar melhores condições ao time e elevar o nome do clube como uma referência. Eu já tinha vontade de ficar no Brasil e sei que posso colaborar. Conversei muito tempo com a Patrícia, temos muito trabalho pela frente e minha única exigência era não ser remunerado pelo clube - anunciou Zico em seu site oficial.

A apresentação de Zico para o novo cargo está marcada para a próxima terça-feira.

LANCENET!