terça-feira, 23 de agosto de 2011

Leandro Cunha perde e é prata no Mundial pela segunda vez


brasileiro  Leandro Cunha, o "Coxinha", foi superado nesta terça-feira na final da categoria até 66 kg do Super Mundial de Judô, em Paris, na França. Ele foi derrotado pelo japonês Masashi Ebinuma na decisão e ficou com a medalha de prata.
Leandro já havia sido vice-campeão na edição de 2010 do torneio, disputado no Japão. Na luta de hoje, o brasileiro começou melhor, demonstrando mais agressividade diante de seu adversário, mas sofreu um ippon relâmpago de Ebinuma com três minutos de luta.
Para chegar à final, ele superou o eslovaco Rok Draksic nas semis, além de ter passado por adversários como o armênio Armen Nazian, o georgiano Shalva Kardava, o coreano Jeong-Hwan e o britânico Colin Oates anteriormente.
Os medalhistas de bronze foram Musa Mogushkov, da Rússia, e Jun-Ho Cho, da Coreia do Sul. O primeiro superou Oates, enquanto o asiático se impôs contra Draksik.
GAZETA ESPORTIVA

PM registra tentativa de sequestro de filho de jogador da seleção sub-20


A Polícia Militar (PM) registrou na segunda-feira (22), em Goiânia, uma suposta tentativa de sequestro do filho do jogador Eduardo Pereira Rodrigues, de 19 anos, conhecido como Dudu. O jogador atua pelo Cruzeiro e foi campeão mundial pela seleção sub-20.
Segundo a PM de Goiânia, o bebê de quatro meses teria sido retirado do colo da mãe por dois homens em uma moto, na porta da casa da família no bairro Vila Cristina.
De acordo com informações da polícia, os criminosos teriam fugido, mas abandonaram o menino atrás de uma igreja, que fica a três quarteirões do local do crime. O bebê foi localizado duas horas depois de a polícia ter sido acionada. Na manhã desta terça-feira (23), o G1 tentou falar com o delegado responsável pelas investigações, mas não obteve retorno.
Segundo a assessoria do Cruzeiro, o jogador se apresentou na manhã desta terça no clube em Minas Gerais e deve treinar normalmente. O clube ainda esclareceu que o atleta informou que está tudo bem com o filho dele. O bebê se encontra em casa, junto com a mãe, em Goiânia.
G1

O DIA DIA DA SELEÇÃO UBAITABENSE DE FUTEBOL NO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2011


Programa de treinamento da semana de 23 a 28.08.2011

  • Terça-Feira dia 23.08, às 15:00h no Estádio Municipal  Felipe Miranda (Mirandão) treino físico sob o comando do Preparador Físico Carlos Alberto Junior.
  • Quarta-Feira dia 24.08, às 15:00h primeiro coletivo da semana sob o comando do Técnico Carlos Roberto (Beto).
  • Quinta-Feira dia 25.08, às 15:00h treino físico sob o comando do Preparador Físico Carlos Alberto Junior.
  • Sexta-Feira dia 26.08, às 15:00h coletivo apronto sob  o comando do Técnico Carlos Roberto (Beto).
  • Sábado dia 27.08, pela manhã e a tarde descanso.
  • Domingo dia 28.08, no Estádio Municipal Felipe Miranda (O Mirandão) às 09:00h apresentação dos atletas e saída para a cidade de Itapitanga    as 10:00h e as 15:00h  jogo contra a Seleção de Itapitanga.
        Fonte: Departamento de Relações Públicas da LUF

Maria-chuteira assumida dá dicas de roupas para conquistar jogadores


Por SporTV.comSão Paulo
O currículo é extenso. Mais de dez namoros com jogadores de futebol, mantém contato com cerca de 100 na internet e sabe tudo da vida pessoal destes atletas. Mellissa Natsumy é dançarina de funk e, maria-chuteira assumida, revela que seu sonho é se casar com um jogador.
- Sou maria-chuteira. Eu vou parar de trabalhar, usar cartão de crédito, vou para o shopping, vai ser uma vida muito boa, uma vida de rainha - disse em entrevista ao "SporTV Repórter".
A dançarina, que sabe de cor a agenda de diversos atletas, dá dicas de como se vestir para conquistá-los.
Uma calça jeans bem justa aparecendo o corpo,  a blusinha mostrando a barriga, é o tipo que eles gostam"
Mellissa Natsumy
- Em um baile funk ou em um pagode, a minissaia, uma calça jeans bem justa aparecendo o corpo, o bumbum, a blusinha mostrando a barriga, é o tipo que eles gostam.
Paraense, ela foi tentar a vida em São Paulo e afirma que quase foi pedida em um casamento por um jogador 'muito famoso', mas não revela qual.
- Já namorei do Palmeiras, do Inter, da nossa Seleção Brasileira, do Remo – que é um time do Belém do Pará. Já peguei um do Remo e um do Payssandu. Ah, já dei uns times, fica chato falar todos, né? (risos)
Mellissa conhece todos os lugares frequentados pelos atletas e é avisada por amigos com antecedência. Para ela, a melhor qualidade dos jogadores são os diversos mimos que recebe.

Túlio mira gol 995 e até Libertadores pelo Bonsucesso: 'Rei do Rio voltou'


Com as pompas dos momentos gloriosos da carreira, Túlio Maravilha voltou ao Rio após seis anos. Cercado por flashes, repórteres e amigos, o veterano atacante foi apresentado pelo Bonsucesso - com o qual assinou contrato até o fim do ano - em uma churrascaria na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Mais contente e irreverente do que nunca, enfatizou que o projeto dos mil gols está em sua fase final: segundo o artilheiro, que soma, segundo suas contas, 967, o clube suburbano será o penúltimo de sua trajetória. Depois, quando atingir o número 995, o Botafogo será o destino.
tulio maravilha bonsucesso (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Ao lado do presidente Zeca Simões, Túlio mostra a camisa 967 (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Do relativo ostracismo na Segundona de Goiás ou de jogos festivos por praças menores pelo país, Túlio agora aposta em atrair bons públicos para a Copa Rio e, se renovar o vínculo para o primeiro semestre de 2012, para o Campeonato Carioca também, já que o Alvianil acaba de retornar à elite. Na base da brincadeira, ele propõe objetivos ambiciosos antes de retornar ao Glorioso para realizar o sonho de anotar os últimos gols no Engenhão.
- O Rio é a minha casa, a minha cara, estou muito feliz. É um projeto audacioso, a longo prazo, de uma equipe de Primeira Divisão agora. O objetivo é ser campeão da Copa Rio e, com a conquista, já aviso que preferimos a vaga na Copa do Brasil do que a na Série D do ano que vem, porque assim podemos ter acesso à Libertadores. É ano do centenário do Bonsucesso. Tudo pode acontecer. É uma competição (a Copa do Brasil) feita para clubes médios mesmo, não tenho porque não acreditar. Minha carreira é feita de desafios - colocou Túlio, artilheiro do Estadual em 1994 e 1995, pelo Botafogo, e em 2005, última passagem pela cidade, pelo Volta Redonda, quando foi vice-campeão e já tinha 36 anos de idade.
GLOBO ESPORTE

Felipão escapa de gancho pesado, mas está fora do clássico contra Corinthians


O técnico Luiz Felipe Scolari corria o risco de ser suspenso por até 720 dias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira, mas escapou do gancho mais pesado. Por conta da expulsão na partida contra o Atlético-MG, otreinador do Palmeiras foi condenado a ficar fora do banco do clube em dois jogos no Campeonato Brasileiro.
Assim, o pentacampeão não poderá comandar o time no clássico contra o Corinthians, no domingo, e também diante do Botafogo. Otécnico até se ausentou do treino desta segunda para se defender perante o STJD.
Felipão havia sido denunciado com base em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O mais grave é o 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência), que prevê suspensão entre 360 e 720 dias, mas o treinador foi absolvido neste artigo.
Na súmula da partida, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que, após reclamar de um lance, Felipão "gritou para seus jogadores, batendo o dorso de uma mão contra a palma da outra mão: 'Podem chegar o pau! Cheguem o pau! Eles não dão nada mesmo!'". Para o STJD, não houve incitação da violência por parte do técnico.
GAZETA ESPORTIVA

Felipe será operado nesta quarta-feira

O meia Felipe passará por uma artroscopia no joelho direito nesta quarta-feira. Segundo o departamento médico do Vasco, o experiente jogador será desfalque por cerca de 30 dias.

Apesar dos 33 anos, o jogador vinha tendo boa frequência desde que retornou à Colina. Ele participou de 38 dos 48 jogos do time na temporada. No Campeonato Brasileiro, entrou em campo 11 vezes, nove como titular. Ao todo, são cinco gols marcados nesta passagem.

Além de Felipe, o departamento médico está lidando com outros jogadores. O lateral esquerdo Julinho, que deixou o campo sentindo dores no tornozelo no duelo contra o Fluminense, será preservado dos treinos com bola, mas não preocupa para o clássico contra o Flamengo.

O zagueiro Anderson Martins, que não jogou ante o Fluminense por conta de dores na coxa, vive situação semelhante. Ele deve continuar sendo poupado nos próximos dias, ficando fora do duelo contra o Palmeiras, quinta-feira, pela Sul-americana. Para o clássico, porém, não deve ser problema.

ESPN

Para Romário, greve no Maracanã foi 'maneira'

O deputado federal Romário usou mais uma vez o Twitter para comentar sobre a greve nas obras do Maracanã, que terminou nesta segunda-feira. Para o Baixinho, o mobilização dos trabalhadores, que havia começado na quinta-feira, foi “maneira”.

- Maneiro o que aconteceu no Rio em relação aos trabalhadores do Maracanã. Embora não seja o ideal e independente de quem fez esse acordo, o importante é que as condições dos trabalhadores vão melhorar. E as obras do Maracanã vão continuar. E o couro come! É isso aí – publicou o ex-jogador e parlamentar.

Mais cedo, na Câmara, Romário também falou de Copa do Mundo, mas com relação às desapropriações de casas próximas às áreas onde estão sendo feitas obras visando o Mundial. O Baixinho alertou para a disparidade entre a indenização paga aos moradores retirados e o valor real de mercado.

Leia mais no LANCENET!

Bruno Senna substituirá Heidfeld já neste fim de semana, diz Jordan


Ex-chefe de equipe na Fórmula 1, o britânico Eddie Jordan cravou nesta segunda-feira que obrasileiro  Bruno Senna deverá substituir Nick Heidfeld na Lotus Renault já a partir do GrandePrêmio da Bélgica, neste fim de semana, no circuito de Spa-Francorchamps.
Jordan escreveu para o site da BBC  que o brasileiro carrega "milhões de patrocínios", enquanto o alemão ainda tem o seu salário. Ele ainda garante que o sobrinho de Ayrton Senna participará das oito etapas restantes do calendário 2011 da F-1.
Bruno Senna pilotou pela Hispania na temporada do ano passado, mas não conseguiu manter seu espaço este ano. Como piloto reserva da Renault, foi cogitado para o lugar de Robert Kubica, que se envolveu em um grave acidente em fevereiro. No entanto, a escuderia optou por trazer por um piloto mais experiente, visto que o outro titular é o jovem russo Vitaly Petrov, também bancado por fortes patrocínios.
GAZETA ESPORTIVA

Gaviões da Fiel diz que Kleber Gladiador é sócio da torcida


Palmeiras e Corinthians duelam apenas no domingo, mas as polêmicas começaram cedo na semana que antecede o clássico peloCampeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, foi divulgado via Twitter oficial da Gaviões da Fiel, maior organizada do Timão, que o atacanteKleber Gladiador é sócio da torcida desde 2001.
A Gaviões está promovendo uma enquete pela internet para discutir a possibilidade de expulsão do atleta do quadro de sócios. O jogador ainda não se pronunciou.
O envolvimento de Kleber com torcidas organizadas não é novidade. Quando defendia o Cruzeiro, ele comparecia a festas da Máfia Azul e posava para fotografias trajado com o uniforme da facção.
Divulgação
Ficha divulgada pela Gaviões da Fiel, no site da torcida, mostra a assinatura do Gladiador e é datada de 2001
A saída do atacante do time mineiro também teve relação com uniformizadas, já que a torcida da Raposa não gostou de saber que ele participava de festas da palmeirense Mancha Verde.
Kleber voltou ao Palmeiras em 2010 dizendo que sempre foi torcedor do clube. Em sua apresentação, ele chegou a dizer que costumava frequentar o Palestra Itália para torcer pelo Verdão, sem se preocupar com o passado são-paulino.
GAZETA ESPORTIVA

Bahia de Feira empresta jovem promessa ao Inter


Site do Bahia de Feira/Divulgação
Janderson foi o principal destaque do Tremendão na Copa 2 de Julho
Janderson foi o principal destaque do Tremendão na Copa 2 de Julho
Depois de negociar o meia Bruninho ao Cruzeiro e, posteriormente, o goleiro Jair, o volante Diones e o atacante João Neto ao Bahia, o atual campeão baiano voltou a fazer jus ao status de ‘revelador’ de atletas do interior do estado. Dessa vez, a diretoria do Bahia de Feira agenciou para o Inter o principal destaque do time na Copa 2 de julho: o meia-atacante Janderson.
Aos 17 anos, ele passou por um período de testes durante um mês no Internacional. Aprovado, já está há uma semana no Beira-Rio, onde fica até março de 2012, por empréstimo.
Segundo o presidente do Bahia de Feira, Thiago Souza, em caso de negociação futura, o Colorado terá não só a prioridade, mas ficará com 60% dos diretos federativos do atleta. “É um percentual muito bom, uma vez que se trata de um jogador promissor. O valor do passe, o período de contrato, já está tudo sinalizado, mas por questão mercadológica não podemos divulgar”, ressalta o dirigente.
Nascido em São Gonçalo dos Campos, município localizado na região metropolitana de Feira de Santana, Janderson foi descoberto em 2009, então aos 14 anos, pelo ex-zagueiro Índio. “Foi num baba lá perto de casa. Aí, ele (Índio) me levou para o Tigres, do Rio de Janeiro. Depois, passei pelo Bahia, mas não tive chance e vim parar em 2010 no Tremendão”, relata.
Atualmente morando nas dependências do Beira-Rio – num alojamento destinado aos garotos da divisão de base do Inter –, a jovem promessa diz estar feliz com a negociação, mas já sente saudades da Bahia. “Frio retado aqui. 
ATARDE

Zico diz que fechou acordo para ser o novo técnico do Iraque




Foto: Alexandre Vidal / Fla ImagemAmpliar
Zico pode ser o técnico da Iraque na Copa do Mundo de 2014, no Brasil

O ex-jogador Zico disse nesta segunda-feira que acertou com a federação iraquiana de futebol para ser o novo técnico da seleção do Iraque e que agora falta apenas assinar o contrato. "Está tudo certo. Eu e meus advogados enviamos a minuta do contrato para lá. Da minha parte está tudo ok. Só falta assinar o contrato", afirmou Zico, por telefone, nesta segunda-feira.
As negociações começaram na semana passada e se intensificaram no último final de semana. Segundo Zico, a minuta encaminhada à federação iraquiana prevê duas possibilidades: uma delas é que ele dirija a seleção do Iraque nas eliminatórias da Copa do Mundo e na Copa da Ásia e a outra é que o contrato se estenda até o Mundial de 2014, disputado no Brasil.
"Eles estão pensando num projeto mais longo e acho que a tendência é que seja até 2014", disse Zico, que comandou a seleção japonesa na Copa do Mundo de 2006.
Representantes do futebol iraquiano disseram este mês estar determinados a contratar Zico para comandar a seleção nas eliminatórias do Mundial. O Iraque está no Grupo A, com Jordânia, China e Cingapura.
O ex-jogador da seleção brasileira afirmou que está motivado com a nova oportunidade e não demonstrou receio com a violência no país, alvo constante de atentados. A previsão é que os jogos da seleção aconteçam longe das áreas de conflito, segundo ele. "É o grande desafio da minha carreira. Quero superar tudo (violência) com muito trabalho e motivação", declarou.
IG