quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vasco confirma Ricardo Gomes como técnico e apresentação será nesta tarde

O Vasco confirmou, como já havia antecipado o jornalista da ESPN Brasil Paulo Vinícius Coelho, que Ricardo Gomes será o novo técnico do clube. Ele será apresentado às 17h desta quarta-feira, em São Januário. Cristovão Borges será o auxiliar.

Durante a apresentação, deverá ser anunciado o futuro dos meio campistas Felipe e Carlos Alberto, cobrados pela torcida pelo mau desempenho do time neste início de ano e afastados do grupo temporariamente.



Gomes terá uma tarefa espinhosa pela frente. O Vasco perdeu seus quatro primeiros jogos no Campeonato Carioca - três para times pequenos e um para o rival Flamengo - e faz a pior campanha de sua história no início do Estadual.

O treinador volta a trabalhar seis meses depois de ter sido demitido pelo São Paulo. No time pauilista, chegou às semifinais da Copa Libertadores e foi eliminado pelo Internacional.

ESPN

BBB 11 DE GRAÇA AO VIVO... ACESSE:

Vitor Belfort avisa: "Anderson pode ser eliminado”

Na reta final para a luta do século, os protagonistas Anderson Silva e Vitor Belfort adotam postura parecida antes do embate: respeito e confiança.

Em entrevista ao site fightersonly, Vitor, sem perder tais características, ressaltou que o favoritismo dado ao adversário não pode ser absoluto.

- Você sabe o que isso significa, ele pode ser eliminado [ou finalizado], como o resto de nós.

Faixa preta de jiu-jitsu do falecido mestre Carlson Gracie, Vitor foi um dos primeiros atletas da modalidade a demonstrar desenvoltura também na troca de golpes em pé. A busca pelo aperfeiçoamento técnico é um dos fatores que o carioca aponta na qualidade de seu treinamento.

- A preparação foi excelente. Treinei duro por algum tempo com o Randy Couture, treinei em tempo integral todos os dias. Tenho um treinador de ataque, outra para definir o plano de jogo, outro exclusivo para o jiu-jitsu e dois para o karatê.

Vitor e Anderson se enfrentam no dia 5 de fevereiro, no UFC 126, em Las Vegas, no duelo chamado de “luta do século”, que vale o cinturão dos médios (84 kg) do evento.



R7

CAMPEONATO MUNICIPAL DE ITAPETINGA - Fluminense x Vila Riachão, fazem a abertura do Municipal 2011.


ESTÁDIO PRIMAVERÃO DE ITAPETINGA BAHIA - ANO 2009. (ARQUIVO FNE)

Começará no próximo domingo (06), o que promete ser o melhor campeonato amador de futebol de Itapetinga dos últimos tempos. O Certame que terá a participação de 10 equipes, Grêmio (Nova Itapetinga), Flamengo (Vila Isabel), Botafogo (Nova), Bangu (Centro), Ipiranga (Primavera), Fluminense (Camacã), Independente (Ponto Certo), Cometa (Rua Nova), Vasco (Nova) e Vila Riachão (Vila Riachão).

As equipes do Fluminense e da Vila Riachão se enfrentarão em duas partidas uma a partir das  14:00 horas pela categorial juvenil, e logo depois as 16:00 horas as equipes se enfrentarão na categoria amador. O campeonato é promovido pela Secretária de Esportes e Lazer juntamente com a Prefeitura Municipal, LADI e clubes filiados.
FLUMINENSE CAMPEÃO 2009 (ARQUIVO FNE)

Um dos clubes mais antigos e tradicionais da cidade, o Fluminense Futebol Clube do Camacã , presidido por Jean Leite, traz a sua equipe para 2011, mantendo a base o time bicampeão (2009-2010) e se reforçando com nomes conhecidos como Hebér, Buguelo e com atletas campeões do último Campeonato Intermunicipal pela Seleção de Porto Seguro os jogadores Gil Borges e Luciano.
FLUSÃO 2009. MAIS FORTE EM 2011.




O Fluminense é conhecido como o tricolor do Camacã traz em sua diretoria o jovem Flávio Viana, que promete resgatar a torcida do time, movimentado todo o bairro Camacã, berço do clube . Nas Palavras de Flávio ‘’O Primaverão vai conhecer a ‘’onda tricolor’’, que será o 12º jogador da equipe tricolor’’. 

CORRESPONDENTE: LUCAS AGUIAR

Grêmio terá duas novidades para pegar o Liverpool


O técnico Renato Gaúcho deverá fazer duas alterações na equipe do Grêmio para enfrentar o Liverpool, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em comparação com o time que empatou com o mesmo rival uruguaio no jogo de ida do confronto que dá uma vaga à chave de grupos da Copa Libertadores.



De fora do empate em 2 a 2 no Uruguai, na semana passada, por conta de uma suspensão, o volante Adílson volta ao time titular do Grêmio, substituindo Vílson. Outra modificação promovida por Renato Gaúcho deverá ser a entrada de Bruno Collaço na vaga do lateral-esquerdo Gílson, que sente dores musculares.

Durante os treinamentos da semana, Renato Gaúcho orientou a equipe do Grêmio para que a passagem de bola do meio-campo para o ataque fosse acelerada, evitando assim a linha de impedimento feita pela defesa uruguaia. Ele também insistiu na repetição de lançamentos de bolas paradas para a área.

O Grêmio deve entrar em campo no Estádio Olímpico com Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Adílson, Fábio Rochemback, Douglas e Lúcio; Júnior Viçosa e André Lima. O time gaúcho pode empatar por 1 a 1 ou 0 a 0 que mesmo assim conquista a vaga. Novo empate em dois gols leva a decisão para os pênaltis. Igualdade em três ou mais gols classifica o Liverpool. Se a partida tiver um vencedor, este avança.
 Estado
Agência

Neto Baiano: “Pedrão e eu temos que disputar uma vaga no banco (do Vitória)”


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Atacante reconheceu que o jovem Edson deve ser o títular no Ba-Vi deste domingo no Barradão
Atacante reconheceu que o jovem Edson deve ser o títular no Ba-Vi deste domingo no Barradão
Enquanto o Bahia perde seu maior artilheiro, o atacante Jael, o Vitória vê uma disputa saudável pela posição para o clássico Ba-Vi, que acontece neste domingo, 6, no Barradão, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Titular nos últimos jogos, o jovem atacante Edson sai na frente na luta pela camisa 9 no domingo. Apesar de ainda não ter encantado a torcida do rubro-negro baiano, Edson vem marcando seus gols. Até agora, foram dois pelo Baianão.
Tanto que Neto Baiano, um dos seus adversários na disputa pela posição, reconheceu a boa fase dojogador, e disse que ele e Pedrão devem disputar por um lugar no banco de reservas no Ba-Vi.
“Sair do time agora seria prejudicial para Edson. Ele é jovem e vem em boa fase. Pedrão e eu temos que disputar uma vaga no banco. Na hora do aperto, pode colocar a gente para resolver”, diz Neto.
Neto Baiano está em boas condições físicas e regularizado para o jogo de domingo. Já Pedrão, atacante recém-contratado junto ao Linense, de São Paulo, passou por exames físicos nesta segunda-feira, 1, e se mostrou em perfeitas condições.  Agora, o jogador depende apenas de sua regularização para poder jogar contra o Bahia.
ATARDE

Bahia pode perder Zezinho por até 45 dias e Lenine por oito meses


Fernando Amorim/ Ag. A TARDE
Zezinho jogou apenas uma partida no time principal: contra o Fluminense, no último domingo
Zezinho jogou apenas uma partida no time principal: contra o Fluminense, no último domingo
Não tem como fugir do velho clichê; a bruza está solta no Fazendão. Após toda a confusão envolvendo Jael, dois jogadores  se machucaram seriamente no jogo-treino realizado na última segunda-feira, 31.
O meia Zezinho tem um problema no menisco e o departamento médico tricolor espera mais um dia para saber se será necessária uma artroscopia. Assim sendo, a recuperação dura de 30 a 45 dias.
O caso do volante, da base, é ainda mais grave. Umexame mais profundo será feito nesta quarta-feira, 2, mas a suspeita é de ruptura do ligamento cruzado do joelho. Prazo para volta aos gramados: seis a oito meses.

Colombiano – O Bahia continua a busca por um meia sul-americano. A solução deverá ser o colombiano Tressor Moreno, de 32 anos, que já tinha sido descartado pela direção no fim de 2010. Ele disputou a última temporada pelo San Luís, do México.
ATARDE

Duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu tem Ronaldinho como destaque


A partida desta quarta-feira entre Flamengo e Nova Iguaçu no Engenhão, às 22 horas (de Brasília), válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, terá um ingrediente especial. Ronaldinho Gaúcho, a maior contratação do futebol brasileiro nesta temporada, faz sua estreia com a camisa rubro-negra e será o principal personagem desta partida.
Durante a semana, a torcida esgotou os 37 mil ingressos que foram colocados à venda e promete fazer uma festa à parte para o Gaúcho. Bandeiras, faixas, novas canções e até máscaras do rosto do craque serão vistos na arquibancada.
"É diferente. A torcida do Flamengo é completamente diferente de tudo que já vi na minhacarreira. Tudo isso me motiva. É uma expectativa de fazer meu melhor", disse o camisa 10.
Depois de uma novela que se arrastou por meses, treinamentos e entrevistas, Ronaldinho estará ao lado de seus companheiros e quer ajudar a equipe a conquistar mais três pontos e garantir a classificação para a semifinal da competição.
"Estou bem melhor hoje do que quando cheguei. A evolução é natural. Eu me senti muito bem no treinamento (de segunda), venho evoluindo durante a preparação e tomara que eu possa render bem", explicou Ronaldinho Gaúcho.
Além do craque, Vanderlei Luxemburgo terá à disposição o argentino Bottinelli, que deverá ficar no banco. O time será o mesmo que venceu o Vasco no último fim de semana.
Em quarto lugar com oito pontos, o Nova Iguaçu quer estragar a festa que será realizada para o craque rubro-negro. A equipe da Baixada Fluminense segue com chances de classificação para a próxima fase e sabe que uma vitória será importante para as suas pretensões.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x NOVA IGUAÇU
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 02 de fevereiro de 2011 
Horário: 22h (Brasília) 
Árbitro: Wagner do Nascimento 
Assistentes: Lilian da Sila e Andrea Izaura
FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
NOVA IGUAÇU: Diogo Silva; Paulo Henrique, Leonardo, Alex Moraes e Cortês; Amaral, Mossoró, Dieguinho e Marcus Vinícius; Uallace e Maycon
Técnico: Josué Teixeira
GAZETA ESPORTIVA

Corinthians pega o Tolima para evitar vexame na Libertadores


Jamais um clube brasileiro foi eliminado na pré-Libertadores. Para não ser o primeiro e evitar um vexame histórico, o Corinthians precisa de um empate com gols ou da vitória contra o colombiano Tolima, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na cidade de Ibagué. O jogo de ida terminou com igualdade de 0 a 0 no Pacaembu.
"Não vou mentir: tenho medo da eliminação", confessou o lateral esquerdo Roberto Carlos, um dos jogadores mais assediados pelos colombianos, um dia antes de ser vetado por causa de uma lesão na coxa direita. Ele só perde em badalação para o amigo Ronaldo, chamado constantemente de "gordinho" pelos jogadores do Tolima e pela imprensa local.
Apesar de enfrentar ironias pela sua forma física, Ronaldo também inspirou alguns elogios dos adversários. O atacante, que logo ganhará a concorrência do recém-contratado Liedson no Corinthians, demonstra entusiasmo para calar as críticas e enfim marcar seu primeiro gol em 2011, o último ano da carreira. Ele atualizou constantemente o seu Twitter desde que chegou a Ibagué, interagiu com torcedores e mostrou respeito pelo Tolima.
Tite parece bem mais preocupado com a partida decisiva. A diretoria evitou pressioná-lo nesta semana, mas ele sabe que um bom resultado é crucial para garantir o seu emprego. Invicto desde que retornou ao Parque São Jorge, o técnico já não goza mais do mesmo prestígio depois de quatro empates consecutivos, com Bragantino, Noroeste, Tolima e São Bernardo.
Para reverter o mau momento do Corinthians, Tite mudou a equipe que entrará em campo na Colômbia. O armador Bruno César perdeu espaço dias após Ronaldo reclamar de "certo egoísmo" de seus companheiros e dará lugar ao versátil Paulinho. Já Fábio Santos ficou com a vaga aberta por Roberto Carlos na lateral esquerda.
O Tolima também deverá alterar a sua formação. Depois de se defender bastante no Pacaembu e comemorar o feito de não ter sofrido gol, a equipe colombiana estuda abdicar do esquema tático com um atacante isolado para dar suporte ofensivo ao irreverente Wilder Medina. Danny Santoya e Pablo Giménez são candidatos a jogar.
"Como estamos jogando em casa, precisamos buscar mais o ataque. Respeitamos o Corinthians, mas vamos atrás da vitória. Será uma partida complicada, apesar de termos dado um passo importante no primeiro jogo", comentou o meio-campista Rafael Castillo. Para os corintianos, por outro lado, o fato de o Tolima se expor mais abrirá espaços para Ronaldo e seus companheiros.
O vencedor do mata-mata entre Corinthians e Tolima terá mais dificuldades na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ingressará no grupo 7, considerado um dos mais difíceis da competição, com Cruzeiro, Estudiantes, da Argentina, e Guaraní, do Paraguai.
FICHA TÉCNICA
TOLIMA-COL X CORINTHIANS-BRA
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)
Data: 2 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Changala (ambos do Uruguai)
TOLIMA-COL: Antony Silva; Gerardo Vallejo, Yair Arrechea, Julián Hurtado e Félix Noguera; Gustavo Bolívar, Diego Chará, Rafael Castillo e Elkin Murillo; Wilder Medina e Danny Santoya (Pablo Giménez) 
Técnico: Hernán Torres
CORINTHIANS-BRA: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Tite
GAZETA ESPORTIVA

Espanha segue líder no ranking da Fifa. 'Top 10' só tem uma mudança


Por GLOBOESPORTE.COM e agências de notíciasZurique, Suíça
japão campeão copa da ásiaJapão subiu 12 posições do ranking da Fifa com
o título da Copa da Ásia (Foto: Reuters)
O ranking mundial da Fifa de fevereiro teve apenas uma mudança entre os dez primeiros colocados de janeiro: a Grécia pulou para a décima posição, que era do Egito. Campeã do mundo em 2010, a Espanha mantém a liderança (o Brasil continua em quarto).
O Japão, que venceu a Copa da Ásia e se classificou para a Copa das Confederações,  subiu 12 posições e é o 17º agora. Os resultados da competição disputada recentemente em Doha produziram as principais alterações na tabela.
Austrália, finalista, avançou cinco colocações e agora está na 21ª posição e os outros semifinalistas também foram beneficiados. As conquistas nas eliminatórias da Copa Ouro da Concacaf beneficiaram Honduras, que subiu 17 posições e agora está na 39ª, a Costa Rica, que subiu para 21 posições e se situa na 48ª, e El Salvador, situado na 98ª, após melhorar 18 posições.
Confira:
.1. Espanha: 1887 Pontos.
.2. Holanda: 1723.
.3. Alemanha: 1485.
.4. Brasil: 1446.
.5. Argentina: 1367.
.6. Inglaterra: 1195.
.7. Uruguai: 1152.
.8. Portugal: 1090.
.9. Croácia: 1075.
10. Grécia: 1016.
11. Noruega: 995.
12. Rússia: 982.
13. Itália: 965.
GLOBO ESPORTE