quarta-feira, 16 de março de 2011

MUNICIPAL DE ITAPETINGA - POR LUCAS AGUIAR


Municipal 2011- Clubes ‘’cariocas’’ vencem na 5ª rodada

Independente foi goleado na rodada. Foto(Itapetinga na mídia)
Neste Domingo 13, foi realizada a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Itapetinga ‘’Taça São Félix’’, tivemos as partidas entre o Bangu x Flamengo e Botafogo x Independente.

Bangu 1 x 2 Flamengo

Às 14:30 deu-se início a rodada com o jogo entre Bangu x Flamengo, a equipe rubro negra ganhou do Bangu por 2 tentos a 1, destaque para Digão autor dos dois gols do Flamengo. O gol do Bangu foi marcado por Gazo, que ainda perdeu um pênalti no último lance da partida. Gazo e Romerito (Cometa) são os artilheiros do certame com 3 gols cada.

Botafogo 4 x 0  Independente

Às 16:30 foi realizado o grande jogo da rodada a equipe do Botafogo enfrentou o Independente. O destaque da partida ficou por conta de Nêgo Dão, que marcou dois gols dos quatros gols da equipe alvinegra, os outros gols foram marcados por Fagner e Daniel. Esse jogo podemos também ressaltar a bela arbitragem de Valdomiro Mota e seus auxiliares.

Público e Renda
Público: 435 pagantes.
Renda: R$ 1,274 reais.

Classificação do Campeonato Municipal de Futebol – Categoria Amador
Grupo A

Pos.

Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
Grêmio
6
2
2
0
0
4
0
+ 4
Botafogo
4
2
1
1
0
4
0
 +4
Vila Riachão
3
2
1
0
1
2
4
- 2
Fluminense
1
2
0
1
1
1
2
- 1
Independente
0
2
0
0
2
0
5
- 5

Grupo B

Pos.

Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
 SG
Cometa
4
2
1
1
0
5
3
  +2
Flamengo
4
2
1
1
0
3
2
  +1
Ipiranga
1
1
0
1
0
1
1
   0
Vasco
1
1
0
1
0
1
1
   0
Bangu
0
2
0
0
1
2
6
  -3


Classificados
Eliminados

Neymar rebate técnico do Colo Colo: "vão ver quem é o Ganso"


Depois de saber que o técnico do Colo Colo (CHI), Américo Gallego, afirmou que não conhecia Paulo Henrique Ganso, o atacante Neymar respondeu ao treinador adversário. Para o garoto, não precisará de muito tempo para que Gallego passe a saber da capacidade do camisa 10.
"Eles vão ver então quem é o Ganso", avisou o atacante. O técnico, porém, elogiou Neymar, e afirmou que por ter sido zagueiro instruiria os seus jogadores a terem mais atenção com o atacante.
Durante entrevista, quando questionado sobre Ganso, Gallego sabia apenas que o camisa 10 não vinha jogando. "Ah, ele estava lesionado e agora se recuperou, não é?", disse ele.
"Bom, não sei. O outro jogo que vi do Santos ele não estava. Vamos ver como ele se comporta. Com 8min ou 10min de jogo eu já consigo ver como o Santos se preparou e, a partir daí, posiciono minha equipe", completou.
O meia ficou fora dos gramados por sete meses. Ganso se recuperou da cirurgia que reconstruiu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e voltou no último sábado. Contra o Botafogo-SP, o camisa 10 marcou um gol e participou de outro.
O Santos encara o Colo Colo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O clube paulista é o terceiro colocado, mas pode chegar à liderança se vencer por quatro ou mais gols de diferença.

Seis equipes do interior brigam pelo título do Campeonato Baiano 2011

A ordem é esquecer o que passou e começar do zero. No próximo final de semana, seis clubes do interior reiniciam a disputa pelo título baiano em condições de igualdade com Bahia e Vitória. Outros quatro lutam para não cair. A tabela já saiu, agora é só torcer.

Arte Correio*
2ª FASE / 1ª RODADA

Grupo A
- Atlético x Bahia de Feira
domingo - 16h
- Vit. Conquista x Bahia
domingo - 16h

Grupo B
- Serrano x Feirense
sábado - 20h
- Camaçari x Vitória
domingo - 16h

Grupo da Morte
- Ipitanga x Colo Colo
sábado - 17h
- Juazeiro x Fluminense
sábado - 17h

Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 15 de março de 2011

Jogo da Segunda Carioca tem campo "parcialmente" alagado. Veja!


Estádio PIABÃO
No Campeonato Carioca da Segunda Divisão viu-se uma situação, no mínimo, muito curiosa. Na partida entre Itaperuna e Aperibeense, no Estádio Jair Bittencour, osjogadores "praticaram" futebol em um campo totalmente encharcado. Com poças d'água pelo campo todo, não havia como jogar futebol no local, mesmo assim, o árbitro do jogo decidiu que a partida deveria acontecer.


Debaixo de forte chuva que castigou a cidade de Itaperuna, o gramado estava horrível e ainda teve que suportar dois jogos seguidos, pois anteriormente houve uma partida preliminar válida pelo torneio de juniores. O resultado foi de dois jogos muito ruins para os corajosos que compareceram ao local. Por fim, o Itaperuna venceu entre os profissionais, por 1 a 0, mas ficou no 0 a 0 entre os juniores.


Nos jogos, o modo de fazer a bola "rolar" era com embaixadinhas e chutões para o alto. Mesmo assim, Itaperuna e Aperibeense conseguiram completar os 90 minutos de jogo.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFRJ) alegou falta de datas para a realização de um novo jogo, por isso, o juíz Carlos Raphael Sampaio Torres deu início à partida. Sendo que, na súmula, o juiz do jogo não citou o estado do gramado, apenas disse que a taxa de arbitragem não havia sido paga no campo de jogo.


Itaperuna e Aperibeense voltam a campo na próxima rodada, desta vez esperando jogar futebol em um campo seco, contra Bonsucesso e Angra dos Reis, respectivamente, ambos fora de casa.

Ronaldo Fenômeno pode voltar a jogar...


O atacante Ronaldo mal teve tempo de pendurar as chuteiras e já recebeu um convite para retornar aos gramados, mas agora é para defender as cores do Brasil no showbol. O convite foi feito pelo ex-jogador Ricardo Rocha, que virou amigo de Ronaldo na Copa do Mundo de 1994, nos EUA, quando o Fenômeno ainda era apenas uma garoto promissor.
Ricardo Rocha chegou a Fortaleza nesta terça-feira com intuito de tentar organizar um torneio internacional de showbol na cidade. O esporte vai receber o mundialito em setembro e este novo torneio seria em junho, contando com seis equipes de todos os lugares do mundo. O grande projeto é criar uma espécie de Copa do Mundo em 2014, mesmo ano em que será realizada a Copa no Brasil. Mas para isso seria fundamental contar com o carisma de Ronaldo.
- Ele é um grande jogador, por todos lugares que vai arrasta muita gente. Já contamos com grandes craques e espero que o Ronaldo aceite. Assim que ele parou (de jogar futebol), nós tivemos uma conversa, somos amigos. Há alguns dias, eu falei com ele e fiz o convite, não garanto que ele vai aceitar, mas o convite foi feito - disse o ex-jogador.

Renato Gaúcho diz ter passado trote em apresentador


Num diálogo entre fanfarrões, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, parece ter se saído melhor. No começo da tarde, a TV  Esporte Interativo  transmitiu uma gravação entre o apresentador Jorge Kajuru e o treinador gremista. No diálogo, rápido e em tom informal, o comandante tricolor disse serem grandes as chances de ir para o Fluminense, mas deixou claro que suas palavras não deveriam ir para o ar. "Mas eu não te disse nada", pediu. Kajuru, entretanto, exibiu o áudio da conversa em seu programa.
No Peru, onde o Grêmio enfrenta o León, na quinta-feira, Renato falou com um tom de vingança com quem sofre "pegadinhas" telefônicas todos os dias. "Recebo sete, oito trotes todos os dias. Tinha viajado cinco horas e dormido mal. Pensei que fosse uma brincadeira. Todo mundo brinca comigo, por que não posso brincar? A malandragem atrapalhou, se é que era o Kajuru do outro lado", declarou à Rádio Gaúcha, em tom de satisfação.
Tanto o técnico como os homens do futebol do Flu negam qualquer tipo de contato. "A notícia não procede. Estamos analisando. Não falei com o Renato, não há convite. É um nome que tenho carinho e respeito", explicou Celso Berros, presidente do patrocinador do clube carioca, muito influente nas escolhas envolvendo o futebol do Tricolor das Laranjeiras.
GAZETA ESPORTIVA