domingo, 13 de novembro de 2011

Vitória vence o Criciúma e se mantém a um ponto do G-4


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Fábio Santos marcou o primeiro gol do rubro-negro baiano na partida
Fábio Santos marcou o primeiro gol do rubro-negro baiano na partida
O Vitória derrotou o Criciúma por 3 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado, 12, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada da Série B 2011.
Fábio Santos, de cabeça, abriu o placar para o Vitória, aos 30 minutos do primeiro tempo. Zé Carlos empatou para o Criciúma aos 15 minutos do segundo tempo.
Mas Geovanni, de falta, e Neto Baiano, de pênalti, fizeram os gols que deram o triunfo ao rubro-negro baiano.
Com a vitória do Bragantino sobre Goiás por quatro a zero, o Vitória fica no quinto lugar com 57 pontos, um ponto atrás da equipe do interior paulista.
Restando duas rodadas para o final do campeonato, o Vitória faz seu último jogo no Barradão no próximo sábado, 19, às 17 horas, contra o São Caetano, time que ocupa o 17º lugar e está na zona de rebaixamento para a Série C em 2012.
Já o Criciúma, que caiu para o 10º lugar e não tem mais chance de classificação, recebe no mesmo dia e horário o Grêmio Barueri.
ATARDE

Fluminense dá vexame


O Fluminense não aproveitou a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado na noite deste sábado pelo América-MG por 2 a 1 em pleno estádio do Engenhão, em um dos confrontos que abriram a 34ª rodada.
Bastante desatento em campo, o Tricolor, que teve seu gol anotado por Rafael Moura, permaneceu com 56 pontos, em terceiro lugar, e ainda pode perder importantes posições no domingo. Já o Coelho, que venceu graças a gols marcados por Kempes e Alessandro, chegou aos 31 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento. Porém jogou a lanterna para o Avaí, que foi derrotado pelo São Paulo e estacionou nos 29 pontos. Na semana passada os mineiros já tinham aprontado ao baterem o líder Corinthians pelo mesmo marcador.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20h30(de Brasília). O Fluminense, novamente no Engenhão, recebe o Grêmio. Já o América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), mede forças com o Botafogo.
GAZETA ESPORTIVA

Júnior Cigano nocauteia Velásquez e conquista título dos pesados do UFC


O brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC neste sábado, ao derrotar o mexicano-americano Cain Velásquez por nocaute, em apenas 1m04s de luta, em Anaheim, EUA. Ele se tornou o primeiro representante do país a deter o título absoluto da categoria - seu "padrinho", Rodrigo Minotauro, foi campeão interino dos pesados.
Considerado a "zebra" da luta, Cigano entrou, como de costume, sob o tema do filme "Rocky, o Lutador", cujo personagem principal também entrava nos ringues desacreditado. Velásquez, por sua vez, entrou celebrado ao som de um "mariachi", música típica do México. Ao ser apresentado, Júnior foi muito vaiado, mas manteve a expressão séria. O mexicano-americano, por sua vez, se mostrava tenso, mas concentrado e preparado para a batalha.
Velásquez começou com um chute baixo, mas Cigano também acertou um cruzado de direita. O mexicano-americano quase derrubou o catarinense ao segurar uma pisada, mas ele defendeu bem. Velásquez se arriscou no jogo de pé, e sua falta de ritmo após mais de um ano afastado do octógono foi sentida. Cigano atacou e acertou um gancho de direita que derrubou o campeão. Júnior não desperdiçou a oportunidade e partiu para cima do adversário, castigando-o com marretadas até ser interrompido pelo árbitro "Big" John McCarthy com 1m04s de primeiro round.
- Não tenho palavras para explicar. Quero agradecer ao meu time e minha família, tenho gente muito boa na minha vida. Cain Velásquez foi o cara mais duro que já enfrentei, estava com medo de enfrentá-lo, eu não estava 100% para esta luta. Estou muito feliz - declarou Cigano, que não segurou o choro de emoção.
GLOBO ESPORTE