quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Joel critica arbitragem de Paulo César de Oliveira: 'Foi uma vergonha'


Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre
Joel Santana no jogo do Bahia (Foto: Ag. Estado)Joel Santana deixou o campo disparando contra a
arbitrgam (Foto: Ag. Estado)


Após a apito final no Beira-Rio, na derrota do Bahia para o Inter, por 1 a 0, o técnico do Tricolor baiano, Joel Santana, disparou contra a arbitragem de Paulo César de Oliveira. O árbitro deixou de marcar três penalidades na partida, duas a favor do Inter e uma a favor do Bahia.
No lance favorável ao Tricolor, o árbitro até marcou uma infração, mas em vez de pênalti, marcou jogo perigoso, no lance em que o zagueiro Bolívar atingiu o lateral Dodô. O jogador do Bahia deixou o campo com suspeita de fissura na perna esquerda. Joel não poupou críticas contra a arbitragem.
- Tem certas coisas que eu fico admirado. Quero ver o que pessoal da CBF que fica vendo os jogos para depois chamar jogador lá vai dizer. O que ele fez hoje aqui foi uma vergonha. O que o Bolívar fez no meu jogador e ele marca jogo perigoso e dá cartão amarelo? O garoto está indo para o hospital. O Inter deitou na porrada. Eu não aguento mais o Paulo César. Ele já havia apitado assim quando eu estava no Botafogo, quando eu estava no Cruzeiro. Não aguento mais. Quero ver quem é que vai responder pelo que ele fez hoje aqui. Não é possível – bradou Joel.
O treinador culpou as arbitragens desastrosas no futebol nacional até mesmo pela má fase da Seleção Brasileira.
- O futebol brasileiro ficou no meio do caminho nas duas últimas Copas. 2014 vem aí, e você vão ver. Você faz investimento, trabalha, para chegar aqui, o cara fazer isso que ele fez. Não aguento mais. O Inter não precisa disso. Pode ganhar de 8, 9, 10, mas dentro de campo. No apito não – disse Joel, bastante irritado.

Corretor de imóveis é preso sob suspeita de abuso sexual na Bahia


Um corretor de imóveis foi preso na quarta-feira (16), em Praia do forte, na região metropolitana de Salvador, sob a suspeita de abusar sexualmente de uma menina de seis anos.
Segundo a polícia, o crime foi na madrugada de domingo (13), em uma casa no Complexo da Costa do Sauípe, no Litoral Norte. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito, de 32 anos, trabalhava vendendo imóveis e frequentava a casa dos pais da criança. A babá e uma prima da menina teriam visto o corretor saindo do quarto da vítima.
Caso seja condenado pelo crime, o corretor pode pegar de oito a 15 anos de prisão.
OPINIÃO: CASO SEJA COMPROVADO ESSA ATITUDE MONSTRUOSA, NOSSO CONSELHO O CRECI-BA E O COFECI, DEVERÁ ELIMINAR ESSE CORRETOR DO SEU QUADRO DE CREDENCIADOS"
COUTINHO NETO
CRECI 14.781-E

Santos poderá pegar time mexicano na semi do Mundial de clubes


O mexicano Monterrey poderá ser o adversário do Santos na semifinal do Mundial de clubes da Fifa. Em sorteio realizado nesta quinta-feira na cidade japonesa de Nagoya, ficou definido que o clube da América do Norte irá enfrentar o vencedor do duelo entre o neozelandês Auckland e o campeão japonês (Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus ainda brigam). Quem avançar, pega o time brasileiro no dia 14 de dezembro, em Toyota.
Foto: AP
Campeão da Libertadores, Santos terá caminho duro para chegar à final do Mundial de clubes

Tricampeão da Copa Libertadores, o Santos buscará no Japão seu terceiro título mundial - o primeiro no atual formato da competição. Já o Barcelona, vencedor em 2009, tentará seu segundo troféu.Do outro lado da chave, o Barcelona tem teoricamente um caminho mais simples até a decisão. O campeão da Liga dos Campeões da Europa aguarda o ganhador da partida entre Al Sadd, do Catar, e Esperance, da Tunísia. O jogo será realizado em Yokohama no dia 15. A final está marcada para 18 de dezembro, também em Yokohama.
IG

Brasil atropela Argélia pela Copa do Mundo


Brasil x Argélia, Copa do Mundo (Foto: FIVB / Divulgação)Sem precisar de muito esforço, o Brasil derrotou a Argélia por 3 a 0 (25/18, 25/8 e 25/13), na manhã desta quinta-feira, em Tóquio, pela penúltima rodada da Copa do Mundo de Vôlei que está sendo realizada no Japão. Foi o sétimo triunfo após o décimo compromisso, resultado este que manteve o quadro nacional na 6ª posição e sem qualquer possibilidade de obter uma das três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As maninas brasileiras, no entanto, terão nova chance de classificação para os Olimpíadas na seletiva continental que acontecerá em maio do próximo ano, no Brasil

A seleção se despede da Copa do Mundo na sexta-feira, quando enfrentará a República Dominicana às 03 horas (de Brasília), novamente no Tokyo Metropolitan Gymnasium, mais uma vez com transmissão da Globo e do Sportv.
Classificação, com pontos e jogos, com número de vitórias entre parênteses
1º EUA 26 e 10 (9)
2º Itália 25 e 10 (9)
3º China 23 e 10 (7)
4º Japão 19 e 9 (7)
5º Alemanha 19 e 9 (6)
6º Brasil 18 e 10 (7)
7º Sérvia 12 e 9 (3)
8º República Dominicana 12 e 10 (5)
9º Argentina 9 e 9 (3)
10º Coreia 8 e 10 (2)
11º Argélia 3 e 10 (1)
12º Quênia 0 e 10 (0)
GLOBO ESPORTE


Após desfile em carro aberto, Júnior Cigano será recebido por Jaques Wagner


Foto: Divulgação
Cigano desembarca em Salvador às 14h55 de quinta
Da redação
Campeão mundial dos pesos pesados do UFC, Júnior Cigano será recebido pelo governador Jaques Wagner na quinta-feira (17), às 16h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O lutador, que conquistou o cinturão ao nocautear o norte-americano Cain Velásquez no último sábado, desembarca em Salvador às 14h55 de quinta e, em seguida, desfilará pelas ruas da cidade em carro aberto.
Júnior Cigano tem 27 anos e é catarinense, mas mora em Salvador desde 2002. Para enfrentar Cain Velásquez, então campeão mundial dos pesos pesados, ele fez seu treinamento toda em Salvador, sob a orientação de Luiz Dórea, treinador de boxe. Além de Cigano, o Brasil tem José Aldo e Anderson Silva, campeões mundiais do peso pena e peso médio. No dia 10 de dezembro, o baiano Lyoto Machida tentará o título do peso meio-pesado ao enfrentar Jon Jones.
CORREIO DA BAHIA

Fla e Figueira flertam com a Libertadores

Libertadores 2012. É a menina dos olhos de Flamengo e Figueirense. O jogo da conquista, no entanto, ocorre de jeitos diferentes. Aos rubro-negros, ficar com uma das vagas na competição continental é obrigação. Já que as chances de título da equipe são minúsculas, o projeto capitaneado por Vanderlei Luxemburgo está todo direcionado para isso. Com 55 pontos, os cariocas estão em sexto, fora da zona de classificação. Beneficiado pelas derrotas de Botafogo e São Paulo, basta um empate ao Fla para voltar ao G-5. Mas a pressão por uma vitória convincente é intensa. O desempenho apático contra o Coritiba, na rodada passada, frustrou a torcida e gerou questionamentos. 


Para os catarinenses, a Libertadores é um sonho que se torna palpável a cada rodada. Ponto a ponto, o time do técnico Jorginho impressiona. Com 56, está em quarto. Se vencer, abrirá três de vantagem para o quinto colocado.

Vice-líder do returno, o Figueira coleciona marcas no Brasileiro 2011: não perde há 13 rodadas, venceu nas últimas seis e está invicto como visitante há nove jogos. Um revés não acontece desde o dia 3 de setembro, quando o São Paulo o venceu por 2 a 1 no Orlando Scarpelli.



O Flamengo não perde para o Figueirense há quatro anos. A última vitória do Figueira foi no primeiro turno do Brasileiro 2007, em 10 de junho. Os catarinenses venceram por 4 a 0. De lá pra cá, foram disputadas quatro partidas entre as equipes, todas por Brasileiros, com três vitórias rubro-negras e um empate.
* As equipes se enfrentaram apenas seis vezes no Rio pelo nacional, com duas vitórias dos cariocas, um empate e três triunfos dos catarinenses. Será o primeiro confronto no Engenhão.
* A média de gols dos jogos entre Flamengo e Figueirense em Brasileiros é de três por partida. Em 15 confrontos, foram marcados 46 gols, 23 deles nos últimos cinco jogos. Houve apenas um empate sem gols: em 2003, no Orlando Scarpelli.
GLOBO ESPORTE

A homenageada pelo artilheiro tricolor


Heroi tricolor da noite, o atacante Fred dançou para celebrar cada um dos seus quatro gols da vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio.



 No início da madrugada de quinta, ele revelou o porquê. Em vez do amigo Leandrinho, desta vez, ele dedicou o gingado desengonçado à DJ mineira Camila Peixoto, de 23 anos.
GLOBO ESPORTE

ITARANTIM: RICARDO SOUTO COM PRESTÍGIO



.
Na busca de um partido da base do Governo Wagner, o ex-prefeito de Itarantim por dois mandatos e que perdeu a ultima eleição por 22 votos, Ricardo Souto, se filiou no PHS, fruto de uma articulação com o Secretário geral do PP, Jabes Ribeiro.

Na última sexta-feira (11), Ricardo Souto juntamente com Magno Santos esteve presente na inauguração do Diretório Municipal do PP de Itabuna, que contou com a presença do Ministro das Cidades, Mário Negromonte.

No evento, Ricardo Souto aproveitou para conversar com o Ministro sobre políticas públicas já pensando no futuro.

Já nesta quarta-feira à noite, amigos de Ricardo Souto em Ilhéus estarão oferecendo um jantar a ele pela passagem dos seus 44 anos.

POLITICOS DO SUL DA BAHIA

Bahia perde para o Internacional


Roberto Vinícius/Agência Estado
Esquadrão não conseguiu driblar a forte marcação da equipe Colorada e teve poucas chances de gol
Esquadrão não conseguiu driblar a forte marcação da equipe Colorada e teve poucas chances de gol
Incapaz de assustar a defesa do Internacional, o Bahia não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o time gaúcho na noite desta quarta-feira, 16, no Beira-Rio, pela 35ª rodada da Série A 2011.
O Tricolor de Aço até esteve bem posicionado em campo e até conseguiu envolver o Colorado com o seu toque de bola, mas, com os laterais pouco acionados e com os meias apagados no jogo, não deu conta de superar o bloqueio defensivo do time da casa.
O único gol no Beira-Rio saiu cedo, antes mesmo dos dez minutos iniciais, após chute forte do meia D'Alessandro que Marcelo Lomba não conseguiu segurar e viu a bola sobrar para o atacante Gilberto, que apenas completou.
Mas a partida também será lembrada pelos lances polêmicos envolvendo o árbitro Paulo César Oliveira, que deixou de marcar três pênaltis: dois para o Inter e um para o tricolor baiano.
No lance a favor do Bahia, Paulo César até reconheceu que houve falta do zagueiro Bolívar no lateral-esquerdo Dodô, mas interpretou a obstrução do defensor como lance perigoso e concedeu apenas falta em dois lances para o time baiano.
Com a derrota, o Bahia se manteve com os mesmos 42 pontos, mas caiu para 14º e teve a diferença em relação ao 17º colocado, agora o Atlético-PR, reduzida para cinco pontos.
No próximo domingo, 20, o Bahia receberá o Palmeiras, às 17h, em Pituaçu. No mesmo dia, o Internacional, agora o sétimo com 54 pontos, vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no Engenhão.
ATARDE

EXPLOSIVO!!! Goleiro da Ponte acusa adversários de receberem mala branca


É normal em todo final de campeonato alguns times receberem a famosa "mala branca" para dificultar as partidas e isso vem acontecendo na Serie B. Pelo menos é o que apontou o goleiro Júlio César, da Ponte Preta.
 Confira! 

De acordo com o número 1 alvinegro, times que não estão com mais nenhuma pretensão no campeonato estão recebendo um incentivo financeiro dos principais concorrentes da Macaca na luta pelo acesso. Apesar de Júlio César não citar nomes, quem briga pelo acesso junto com o time campineiro são: Bragantino, Vitória e Sport.


"Isso já vem acontecendo desde o jogo do Duque. Mandaram dinheiro para o Duque, Salgueiro e com certeza para o Boa. Não é possível equipes que não almejam mais nada, jogarem como jogam conosco, comemorarem a vitória como um título... Isso vem acontecendo e vai continuar acontecendo", destacou um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro.

Mesmo sabendo que a Ponte Preta terá novamente um adversário motivado pela compensação financeira neste sábado, o ABC, Júlio César disse que os jogadores precisam entrar em campo como se fosse uma final de campeonato, pois dinheiro nenhum paga um acesso à elite do Brasileirão.

"Não tem dinheiro no mundo que pague o acesso. Você colhe frutos pelo resto da carreira. Dinheiro você ganha depois, com valorização e tudo mais. Está valendo nosso nome na história do clube, uma projeção em nossa carreira e por isso temos que entrar em campo como se fosse uma final de campeonato", finalizou Júlio César.

A Ponte Preta viu sua vaga ficar ameaçada após a derrota para o Boa Esporte, mas pode carimbar o acesso até mesmo neste sábado. Com 59 pontos, em terceiro lugar, a Macaca precisa vencer no Majestoso e torcer por uma derrota do Bragantino ou empate do Vitória.
FUTEBOL INTERIOR

Palmeiras e Vasco ficam no 1 a 1 no Pacaembu


Resultado acaba beneficiando o Corinthians, que se isola na ponta. Palmeiras ainda sofre com a ameaça de rebaixamento
O empate por 1 a 1 no Pacaembu não foi bom para nenhuma das equipes / Roberto Vazquez/Futura PressO empate por 1 a 1 no Pacaembu não foi bom para nenhuma das equipesRoberto Vazquez/Futura Press
A conversa antes da partida era sobre uma possível entrega do Palmeiras no jogo desta quarta-feira contra o Vasco, no Pacaembu. Mas no final das contas, o Verdão empatou mais uma no Brasileirão, a 16ª na competição, e beneficiou o arquirrival Corinthians, que disparou na ponta.

O 1 a 1 deixou o Vasco com 62 pontos, contra 64 do Timão. Já o Palmeiras está com 43 pontos, seis pontos à frente do Atlético-PR, primeiro na zona de rebaixamento.

Dedé chegou a abrir o placar no primeiro tempo, em resultado que daria a liderança ao time vascaíno, já que o Corinthians empatava contra o Ceará. Mas o gol de Luan decretou o empate no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o virtualmente rebaixado Avaí em São Januário, enquanto o Palmeiras enfrenta o Bahia no estádio do Pituaçu, em Salvador.

Juiz de Alagoas volta a criar polêmica e cartola gremista ataca: 'Lá nem tem futebol'

Depois de os jogadores do Grêmio ameaçarem deixar o gramado do Engenhão indignados com a atuação do juiz Francisco Carlos do Nascimento na derrota por 5 a 4 para o Fluminense, o diretor de futebol do time gaúcho, Paulo Pelaipe, se juntou ao coro e foi além, criticando a origem do árbitro, natural de Alagoas.

“O resultado se explica pela arbitragem calamitosa desse cidadão que veio das Alagoas. Alagoas não tem futebol, não tem e esse árbitro está sendo prestigiado”, declarou o cartola, antes de lembrar de polêmica do juiz em jogo entre Santos e Atlético-PR, quando o time paulista venceu e Nascimento ganhou uma camisa de Neymar de presente.

O Grêmio reclamou especialmente do pênalti que resultou no quarto gol do Fluminense, que teria sido cometido por Adilson sobre Carlinhos e de uma falta não marcada de Leandro Euzébio em Brandão, no quinto gol - depois desse lance o zagueiro Rafael Marques tentou convocar seus companheiros a saírem da partida.

“Não foi pênalti, com certeza. Sai e abri os braços, acredito até que foi fora da área. Lamento, porque a gente estava na frente em um momento difícil”, opinou o volante Adilson.

Segundo jornalistas da imprensa gaúcha, Beto Ribeiro, membro da comissão técnica gremista, teria dito que Francisco Carlos do Nascimento perguntou aos jogadores do Grêmio: “Por que vocês estão correndo se não têm mais nada a fazer no campeonato?”

Pelaipe negou. “Quem disse isso faltou com a verdade, os jogadores não falaram isso. O que estamos falando aqui é de erros pontuais, erros de arbitragem, que não podem acontecer. 

Jogadores do Grêmio reclamam com o árbitro Francisco Carlos do Nascimento
Jogadores do Grêmio reclamam com o árbitro Francisco Carlos do Nascimento
Crédito da imagem: Agência Estado

Atlético-PR vence São Paulo e mantém tabu


Time de Antônio Lopes derrota rival por 1 a 0, na Arena da Baixada
Guerrón comemora único gol do Atlético-PR na vitória sobre o São Paulo na Arena da Baixada / Walter Alves/Gazeta do Povo/Futura PressGuerrón comemora único gol do Atlético-PR na vitória sobre o São Paulo na Arena da BaixadaWalter Alves/Gazeta do Povo/Futura Press
Um gol de Guerrón foi o suficiente para manter um tabu que já dura 12 anos. Em Curitiba, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Com isso, a equipe paulista continua sem vencer na Arena da Baixada, desde a construção do estádio, em 1999.

Com o resultado, o Furacão chega a 37 pontos e continua sua batalha contra o rebaixamento. Já o Tricolor paulista parou nos 53 e o sonho de uma vaga na Libertadores vai ficando cada vez mais distante.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o América-MG, sábado, no Morumbi, às 19h. Já o Atlético-PR vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 17h.