Após a apito final no Beira-Rio, na derrota do Bahia para o Inter, por 1 a 0, o técnico do Tricolor baiano, Joel Santana, disparou contra a arbitragem de Paulo César de Oliveira. O árbitro deixou de marcar três penalidades na partida, duas a favor do Inter e uma a favor do Bahia.
No lance favorável ao Tricolor, o árbitro até marcou uma infração, mas em vez de pênalti, marcou jogo perigoso, no lance em que o zagueiro Bolívar atingiu o lateral Dodô. O jogador do Bahia deixou o campo com suspeita de fissura na perna esquerda. Joel não poupou críticas contra a arbitragem.
- Tem certas coisas que eu fico admirado. Quero ver o que pessoal da CBF que fica vendo os jogos para depois chamar jogador lá vai dizer. O que ele fez hoje aqui foi uma vergonha. O que o Bolívar fez no meu jogador e ele marca jogo perigoso e dá cartão amarelo? O garoto está indo para o hospital. O Inter deitou na porrada. Eu não aguento mais o Paulo César. Ele já havia apitado assim quando eu estava no Botafogo, quando eu estava no Cruzeiro. Não aguento mais. Quero ver quem é que vai responder pelo que ele fez hoje aqui. Não é possível – bradou Joel.
O treinador culpou as arbitragens desastrosas no futebol nacional até mesmo pela má fase da Seleção Brasileira.
- O futebol brasileiro ficou no meio do caminho nas duas últimas Copas. 2014 vem aí, e você vão ver. Você faz investimento, trabalha, para chegar aqui, o cara fazer isso que ele fez. Não aguento mais. O Inter não precisa disso. Pode ganhar de 8, 9, 10, mas dentro de campo. No apito não – disse Joel, bastante irritado.