quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Informação: ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ARY BARROSO
O Diário Oficial , divulga a sanção pelo Presidente da República, da Lei nº 11.327, que institui que o Dia do Radialista a ser comemorado, todos os anos, no dia 7 de novembro, data de nascimento de Ary Barroso.

O Projeto de Lei foi aprovado pelo Senado Federal no dia 24/07. O deputado Sandes Junior PP/GO, autor da proposta, justificou: "além de prestar uma homenagem a Ary Barroso", que a data reconhece a importância do Rádio e da categoria profissional dos Radialistas "no contexto da história do país”.

Ary Evangelista Barroso, mineiro de Ubá, nasceu em 1903. Em 1920, com o pretexto de cursar a Faculdade Nacional de Direito, mudou-se para o Rio de Janeiro. No ano de 1921 matricula-se na Faculdade, no ano seguinte foi reprovado, mas já era músico contratado de orquestra. Em 1929, forma-se em Direito e resolve dedicar-se apenas à música. Em 1930, com a marcha “Dá Nela” ganha o concurso da Casa Édison, com o prêmio, em dinheiro, casa-se com Ivone Belfort de Arantes. 1932, na Rádio Phillips foi contratado como pianista, mas vira locutor esportivo, humorista e animador. Na Rádio Cruzeiro do Sul, em 1937, lança o programa  "Calouros em Desfile". Em 1938 foi contratado pela Rádio Tupi atuando como: locutor, comentarista, humorista e ator.  Viaja aos Estados Unidos, em 1944 e compõe a música "Rio de Janeiro", para o filme “Brasil'”, indicado ao Oscar. Nas eleições de 1946, foi eleito o segundo vereador mais votado do Rio, Distrito Federal. Em 1960, foi nomeado Vice-presidente do Departamento Cultural e Recreativo do Clube de Regatas Flamengo, outra paixão. Ary morreu, no Rio, em 1964. Como bom boêmio de cirrose hepática.




 LEI Nº 11.327, DE 24 DE JULHO DE 2006
Institui o Dia do Radialista.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor,músico e radialista Ary Barroso.

Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 24 de julho de 2006; 185o da Independência e 118o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
João Luiz Silva Ferreira

Grava confirma exame de Neymar

O médico do Corinthians, Joaquim Grava, confirmou estar presente nos exames que Neymar fez na última sexta-feira, a pedido de uma seguradora da Uefa. Em participação por telefone no programa Jogo Aberto, da Band, Grava disse que os testes foram feitos por um médico do Real Madrid, mas desconhece que estes tenham a ver com uma possível transferência para o clube merengue.

“O Neymar esteve comigo na sexta-feira, junto do médico do Real Madrid, porque foram solicitados exames por uma seguradora ligada à Uefa. Foram feitos todos os exames de laboratório, ressonância magnética. A seguradora exige isso. O exame acabou às 11h da noite, não teve nada de Real Madrid, foi para uma seguradora”, disse, apesar de confirmar que os testes foram feitos por um médico do clube espanhol. "Agora, o que saiu do São Luiz eu não sei", concluiu.

Com esta informação, Grava desmente Neymar, que disse ontem ter feito somente “exames familiares” no Hospital São Luiz. Na mesma ocasião, o atacante garantiu que fica no Santos no ano do centenário, em 2012.
BAND

Ex-mulher de Vagner Love beija jogador do Corinthians


-Divulgação/-DivulgaçãoMarta Love, ex-mulher do jogador Vagner Love, tem novo amor. A modelo trocou beijos com o jogador do Corinthians, Gabriel Henry, que é lateral reserva do time. Os dois ficaram juntos no fim de semana na boate Level, em Itaipava, Região Serrana do Rio.

EGO


Marta Love e Gabriel Henry

Vasco já sabe adversário das oitavas da Sul-Americana



Por GLOBOESPORTE.COM
O OAurora, da Bolívia, goleou por 5 a 2 o Nacional, do Paraguai, nesta terça-feira, em Cochabamba, e se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana (o primeiro jogo terminou 1 a 1). O time será o adversário do Vasco, que eliminou o Palmeiras. A data dos duelos ainda não foi divulgada pela Conmebol.

Moreno, Pena, Sanjurjo, Andaveris e Cardozo anotaram para os bolivianos, enquanto o brasileiro Rodrigo Teixeira marcou para os guaranis.
Aurora 5 x 2 Nacional-PAR, Copa Sul-Americana (Foto: Reuters)O Cruz-Maltino terá um "adversário extra" neste confronto. A cidade de Cochabamba tem a altitude de 2.570m. Os outros brasileiros ainda na competição são Fla, Botafogo e São Paulo.
GLOBO ESPORTE
Autor de um dos gols da classificação do Aurora, Andaveris leva perigo ao gol paraguaio  (Foto: Reuters)

Ônibus do Fla 'perde freio' e se envolve em acidente


A semana não está sendo nada mole para o Flamengo. A situação inusitada da vez com o time rubro-negro aconteceu nesta terça-feira, logo após o desembarque do time no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. O ônibus que levava a comissão técnica para o hotel se envolveu em um acidente de trânsito, em um sinal. Só que o outro veículo, era justamente o ônibus onde estavam os jogadores, que foi atingido na traseira. Apesar do incidente, ninguém se feriu.

Por conta da colisão, o vidro do ônibus de trás ficou estilhaçado, mas a película evitou que quebrasse completamente.

O trajeto que o Flamengo percorreu do aeroporto para o resto da cidade chama-se Linha Verde, uma via nova com pista dupla, sem curvas acentuadas. Não chovia na capital mineira.
Depois da batida, o grupo rubro-negro seguiu para um hotel na capital mineira, onde, segundo informou o clube ao LANCENET!, jantou com tranquilidade. A delegação ficará concentrada até momentos antes do duelo com o Atlético-MG, às 21h50 desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET!

Andrés ameaça demitir Adriano em caso de nova falta a treinamento


O atraso de Adriano ao treino da última segunda-feira resultou numa multa de 10% no salário do jogador, mas a direção avisou que não tolerará novas faltas. Ao Imperador, o presidente Andrés Sanches avisou que poderá até rescindir seu contrato em caso de novo deslize. A irritação do dirigente "vazou" na imprensa e foi confirmada por fontes ligadas à comissão técnica e à diretoria do clube.
O deslize ocorreu na segunda-feira. Adriano não compareceu ao CT Joaquim Grava no horário estipulado para treinar. O diretor de futebol Roberto de Andrade comunicou a imprensa de que ele será multado em 10% de seus vencimentos. Segundo o clube, o jogador trabalhou normalmente na manhã desta terça.
O Imperador foi liberado pelo corpo clínico do Timão no sábado, com retorno previsto às atividades na segunda, a partir das 16h. Entretanto, o centroavante chegou ao local por volta das 18h, alegando um atraso em seu voo do Rio de Janeiro para São Paulo. A direção, porém, não permitiu que ele treinasse para não esticar o horário dos funcionários do departamento.
Apesar do deslize de Adriano, a comissão técnica mantém a expectativa de que ele estreie na partida contra o Atlético-GO, dia 9 de outubro, no Pacaembu.
GLOBO ESPORTE

Ronaldinho Gaúcho viaja e deve jogar


O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho viajou com a delegação do Flamengo, que embarcou na noite desta terça-feira para Sete Lagoas, e deve ser titular no duelo dessa quarta-feira, contra o Atlético-MG.
No clássico do último domingo, o astro rubro-negro sofreu uma pancada em dividida com o volante Renato, do Botafogo. Ele saiu de campo sentindo fortes na perna esquerda e não trabalhou em campo nos últimos dois dias, sendo que na segunda-feira ainda chegou atrasado.
O atraso de 13 minutos rendeu apenas uma advertência verbal por parte da diretoria, sem sanções financeiras e muito menos afastamento do elenco. Ao contrário de segunda, ele não sentiu dores nesta terça-feira e ficou na sala de fisioterapia apenas por precaução, já que a atividade flamenguista foi restrita a um treino recreativo.
O zagueiro Alex Silva também não participou do chamado rachão. Ele acompanhou o camisa 10 na fisioterapia e saiu de lá com uma bolsa de gelo no joelho direito, que já foi operado duas vezes. Mesmo assim, ele embarcou com o grupo.
O time titular do Fla deve ser o seguinte: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Jael (Deivid)
GAZETA ESPORTIVA

Facção corintiana vai ao CT cobrar demissão de Tite e fim de derrotas


Sete integrantes da Camisa 12, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, foram ao CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, um dia antes do clássico com o São Paulo, para protestar contra o atual momento do time no Campeonato Brasileiro. Carregando apenas três faixas e poucos instrumentos de som, os torcedores chegaram à entrada principal logo depois de o ônibus que carregava os jogadores do elenco atravessar o portão.
O protesto foi pacífico e acompanhado de perto por um carro da Polícia Militar. Por precaução, no entanto, foi solicitado reforço e, em seguida, outras quatro viaturas se dirigiram ao local.
A principal reivindicação foi a demissão de Tite. Embora sem citar o nome do comandante da equipe, eles pediam pela contratação de novo treinador. "Precisa-se 1 técnico de futebol (sic). Pré-requisitos: visão de jogo, esquema tático, liderança e sede de vitória", dizia uma das faixas.
Outra pedia pelo fim dos tropeços que derrubaram o time da liderança da competição nacional - o mais recente foi no clássico com o Santos - e principalmente empenho dos atletas no Morumbi: "Que seja a última derrota. Queremos empenho total na quarta (ou seja amanhã). Essa é a hora. Quem quiser ficar que fique de coração. Camisa 12 adverte: vai pra cima delas, Timão".
A faixa de menor impacto, mas com igual insatisfação, lembrava o grande número de torcedores do clube. "São + de 30 milhões de corações corinthianos indignados", estava escrito.
Antes da facção organizada, somente um torcedor trajado com a camisa alvinegra presenciou a chegada do ônibus com os jogadores (que se apresentaram na manhã desta terça-feira para concentração antecipada e foram juntos ao CT). Com a cara fechada, ele foi voz isolada. "Vamos jogar bola", repetiu duas ou três vezes, antes de soltar xingamento. "Seus filhos da p...".
GAZETA ESPORTIVA