terça-feira, 17 de novembro de 2009

RESENHA ESPORTIVA FASCINAÇÃO NOS ESPORTES


Confira as manchetes da RESENHA DE HOJE:
  1. São Paulo e Botafogo farão jogo de torcidas opostas. Na azaração, Flamengo e Fluminense.
  2. FIFA define cabeças de chave para 2010.
  3. E mais, no pacotão do Chachá
  4. ESPORTE LOCAL.
  5. Confira os próximos confrotos do Municipal de Escolinhas na segunda fase.
  6. Futsal 2ª divisão, esquenta a briga pelo título.
  7. Torneio de Verão das casas populares com participaçao de oito equipes começará domingo,
  8. As noticias do Intermunicipal 2009.
  9. Entrevista com Dinda em pauta, Futsal da 2ª Divisão e Municipal de Escolinhas.
Tudo isso e muito mais você acompanha com a Equipe Fera da 1080 AM das 12:00hs as 12:30hs

TORNEIO DE VERÃO DAS CASA POPULARES.


O tradicional Torneio de Verão realizado anualmente no Bairro da Nova Itapetinga, nas Casas populares, está  programado para o próximo domingo acontecer a rodada de abertura. Com oito equipes participando, a edição de 2009 promete oferecer alegria aos desportistas e moradores daquela comunidade. Confira agora as equipes participantes e a primeira rodada da competição:
  1. BRASILIENSE
  2. BETE
  3. ASSOCIAÇÃO
  4. BEIJA FLOR
  5. MARISIA
  6. IMAGEM
  7. MILÍCIA
  8. ESTRELINHA
A primeira rodada será entre as equipes:  14:00hs - BETE X MARISIA  e no segundo jogo as 16:00hs - IMAGEM X BEIJA FLOR.
na organização da competição estão a frente os baluartes Carlão, Damião Buréu e Tape.
Boa sorte aos organizadores, aos desportistas, atletas e torcedores de mais um torneio de futebol de várzea de nossa cidade.

DA REDAÇÃO - COUTINHO NETO.
RADIO FASCINAÇÃO.

Botafogo x São Paulo vê Fla e Flu na torcida por resultados opostos


O São Paulo confirmou a liderança assumida na 33ª rodada e, com a queda de rendimento do Palmeiras, tem agora o Flamengo como seu principal perseguidor. Como o líder não terá mais nenhum confronto direto, resta às demais equipes apenas torcer por um tropeço tricolor ou então aplaudir o quarto título consecutivo da equipe nos pontos corridos.


Conforme o Brasileiro vai se aproximando de seu final, fica cada vez mais evidente a dependência de uma equipe em relação ao resultado de outras. Nesta altura do torneio, ocorre a clássica "secada" do torcedor, ou seja, torcer contra algum adversário. Esta estratégia se tornou comum nos pontos corridos, já que a tabela não prevê uma partida final.

Na próxima rodada, o confronto entre Botafogo e São Paulo será o melhor exemplo disso. Embora o líder só dependa de suas próprias forças, muitos outros olhos estarão voltados para esta partida. Indiretamente, estará ocorrendo um verdadeiro Fla-Flu de torcidas interessadas.

O Flamengo, dois pontos atrás do São Paulo, torce por pelo menos um empate para poder depender somente de si nas duas últimas rodadas. Já o Fluminense, também dois pontos atrás do Botafogo, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, necessita também de pelo menos um empate para depender de si mesmo na fuga do rebaixamento. Assim, rivais históricos poderão ter seus torcedores unidos. Serão flamenguistas apoiando botafoguenses, tricolores cariocas apoiando aos tricolores paulistas.

No meio da semana, o Palmeiras fará sua cartada final em relação ao título contra o Grêmio, no Olímpico. Caso não saia com a vitória, restará a disputa por uma vaga na Libertadores. Já limitados apenas à esta disputa, Atlético-MG e Inter farão um verdadeiro mata-mata por vaga na principal competição sul-americana. Ainda vivo na mesma disputa, o Cruzeiro enfrentará o ameaçado Atlético-PR em Curitiba.

Algumas equipes já sem nenhuma pretensão na competição poderão inclusive se tornar algozes nos confrontos contra equipes que ainda sonham com o título ou com a permanência na Série A. O Corinthians, por exemplo, poderá decidir o título ou pelo menos uma vaga na Libertadores, pois enfrentará nas últimas rodadas o Flamengo e o Atlético-MG. Talvez, no disputado Brasileiro-09, palmeirenses e são-paulinos ainda venham a torcer pelo alvinegro.

Fifa divulga potes para sorteio e cabeças-de-chave da Copa


Campinas, SP, 16 (AFI) – A divisão para o sorteio dos grupos para a próxima Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, que acontece no dia 04 de dezembro, já foi divulgada pela Fifa. As seleções estão divididas em quatro potes: cabeças-de-chave, europeias, africanos/ sul-americanos, América do Norte e Central/Ásia/Oceania.

Os cabeças-de-chave são Brasil, África do Sul, por ser o país sede, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra e França - caso passe pela Irlanda na repescagem europeia, caso contrário, a Holanda passa para esse pote.


No pote dos europeus estão: Holanda, Portugal ou Bósnia, Rússia ou Eslovênia, Suíça, Grécia ou Ucrânia, Sérvia, Dinamarca e Eslováquia. Os times ainda não estão confirmados, pois a repescagem europeia ainda está ocorrendo.

O terceiro pote tem: Costa do Marfim, Gana, Camarões, Nigéria, Egito ou Argélia, Paraguai, Chile e Uruguai ou Costa Rica. Deste pote o Brasil não poderá enfrentar adversários do mesmo continente.

No último pote ficam Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México e Honduras fecham o sorteio das seleções.

Caso o Uruguai, que está muito próximo da classificação contra a Costa Rica, não se classifique, a Fifa poderia trocar os países da Concacaf com os da América do Sul.







OFERECIMENTO: STATUS CONTABILIDADE - Responsável técnico Cosme Pereira. Fone: 77-3261-1397.

São Paulo ou Flamengo: 90% de chances de um dos dois ficar com o título nacional

         X         
Após a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, os números mostram que a disputa do título ficou restrita a São Paulo e Flamengo. O Tricolor Paulista tem 50% de possibilidade de ser campeão contra 40% dos rubro-negros de acordo com o matemático Tristão Garcia. A chance de o vencedor ser conhecido apenas na última rodada não mudou muito, ficando em 82%, uma queda quase irrisória, já que há uma semana o percentual estava em 83%.


- O Flamengo diminuiu o favoritismo do São Paulo, pois 50% é o limite. O time rubro-negro fez a diferença ao vencer dois jogos fora. Agora, cabe aos tricolores fazerem o mesmo para diminuir a pressão. Em um campeonato de líderes fracos, a equipe carioca tem uma boa chance de quebrar essa hegemonia paulista - analisou Tristão Garcia.

O Palmeiras depende de um milagre para mudar esse panorama. As suas chances caíram de 24% na última rodada para apenas 7% por causa do empate em casa diante do Sport. O Verdão fica em desvantagem para o Fla por ter apenas mais um jogo no Palestra contra dois dos adversários no Maracanã.

Em relação ao São Paulo, o caminho teoricamente mais difícil da equipe alviverde é o grande problema. Os dois jogam fora contra o Botafogo. Tudo igual até aí. Mas o adversário em casa do Palmeiras é o Atlético-MG, na luta por uma vaga na Libertadores, enquanto o dos tricolores, mesmo tendo que jogar a 100km da capital paulista, é o Sport, já rebaixado à Série B. Fora de casa, alviverdes pegam o Grêmio, invicto em seus domínios, e são-paulinos encaram o Goiás, um time sem maiores objetivos na competição.

Chances de título

1º São Paulo 50%

2º Flamengo 40%

3º Palmeiras 7%

4º Inter 1%

5º Atlético-MG 1%

6º Cruzeiro 1%

Fonte: Globo.com

Redação: Coutinho Neto e Chachá.