segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Romário: Teixeira não deveria acumular CBF, COL e Fifa

O deputado federal e ex-jogador Romário não economizou nas palavras para falar sobre CBF, Copa do Mundo e Ricardo Teixeira, durante uma entrevista concedida ao programa “É Notícia”, da RedeTV, exibido na madrugada desta segunda-feira. Para o parlamentar, Ricardo Teixeira não deveria acumular os cargos de chefia da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-2014.

- Faz mal até para a saúde dele. Ele poderia delegar algumas coisas – comentou o Baixinho.

Romário ainda comentou sobre o fato de ter ficado de fora da cerimônia do sorteio das Eliminatórias da Copa.

- Tinha compromisso naquela data (jogo do Messi). O que me causa estranheza é que estou entre os cinco maiores jogadores do futebol brasileiro e, no mínimo, uma homenagem com o que eu fiz acho que seria merecido. Faltou respeito e consideração – emendou Romário.

LANCENET

SÉRIE B - Vitória divulga lista de relacionados para jogo com Criciúma


Xando Pereira/Ag.A Tarde
Benazzi diz que time deve ser o mesmo que venceu o Americana
Benazzi diz que time deve ser o mesmo que venceu o Americana
O técnico Vágner Benazzi relacionou 20 jogadorespara a partida desta terça-feira do Vitória contra o Criciúma, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse, nacidade de Criciúma (Santa Catarina).
O grupo é basicamente o mesmo que esteve a disposição do técnico no triunfo de quatro a dois sobre o Americana na última sexta-feira, 12, no Barradão.
As novidades são os retornos do atacante Neto Baiano, que estava machucado, e do zagueiroMaurício, que retorna de suspensão.
Antes do embarque para Santa Catarina, no início da tarde deste domingo, 14, o técnico Benazzi disse que a tendência é manter o mesmo time da última partida.
A principal dúvida é quem será o centroavante da equipe, pois Fábio Santos estreou com gol contra o Americana e pode se manter no time no lugar de Neto Baiano.
Veja a lista de 20 jogadores relacionados para o jogo contra o Criciúma

Goleiros: Douglas e Fernando.
Laterais: Fernandinho, Nino e Romário. 
Zagueiros: Gabriel, Léo Fortunato e Maurício.
Volantes: Esdras, Mineiro, Neto Coruja, Uelliton e Zé Luís.
Meias: Lúcio Flávio, Geovanni e Geraldo.
Atacantes: Fábio Santos, Marcelo, Marquinhos e Neto Baiano.
ATARDE

Ronaldinho: 'Não é justo o árbitro ameaçar jogador'

Ronaldinho não aprovou os muitos cartões tomados pelo Flamengo durante o empate com o Figueirense, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli. Na saída do gramado, o camisa 10 mostrou toda a sua indignação com o que Heber teria dito para os jogadores durante a partida.

- Ele ficou ameaçando os jogadores. Que se falasse com ele iria tomar cartão. E os jogadores não falaram nada com medo de ficarem marcado. Como não estou começando agora, simplismente disse que não era justo ele ameaçar o meu companheiro. Não sou moleque. Eu não acho certo isso. E vou falar sim. Isso é uma vergonha - disse Ronaldinho, que tomou um cartão amarelo por reclamação.

LANCNET 

Brasil bate a Espanha nos pênaltis

Se a Seleção principal isola dois pênaltis e sai da Copa América nas quartas de final, os meninos da sub-20 ensinam aos marmanjos de Mano Menezes como cobrar penalidade máximas. Neste domingo, em Pereira, o Brasil esteve na frente duas vezes, cedeu o empate, mas teve 100% de aproveitamento na marca da cal, vencendo a Espanha por 4 a 2 após 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O time de Ney Franco está na semifinal do Mundial Sub-20 (paga o México, quarta, em Pereira). Méritos também para o goleiro Gabriel (jogador mais jovem do elenco), que defendeu duas cobranças do adversário.

LANCENET

Timão cede empate ao Ceará no fim e continua dividindo liderança

A torcida corintiana vibrava no Pacaembu com um domingo perfeito, principalmente porque o Flamengo somava só um ponto com o Figueirense em Santa Catarina. Mas, aos 40 minutos do segundo tempo, Rudnei transformou a pressão do Ceará em gol que estabeleceu um frustrante 2 a 2. O terceiro empate seguido dos paulistas, motivo até de algumas vaias.


O resultado deixa os comandados de Tite com 34 pontos, assim como o Flamengo, mas ainda na frente por ter mais vitórias, primeiro critério de desempate. Os alvinegros terão nova chance de fazer sua parte para ficar sozinho na ponta na próxima quarta-feira, ás 21h50 (de Brasília), em visita ao Atlético-MG. Já o Ceará, ainda longe da zona de rebaixamento, recebe o Grêmio no mesmo dia.
GAZETA ESPORTIVA

SELEÇÃO DE ITAPETINGA SUPERA RETRANCA DE CONDEÚBA E VENCE TERCEIRA PARTIDA SEGUIDA


 
Seleção de Itapetinga
 
A Seleção de Itapetinga venceu a sua terceira partida seguida no Campeonato Municipal 2011, na tarde deste domingo (14), no Estádio Primaverão. A vítima da vez foi a Seleção de Condeúba, que veio para Itapetinga apenas para se defender, com destaque para o veterano goleiro Rubão. A todo momento, ele tentava parar o jogo, por vez reclamando da arbitragem, por vez fazendo “cera”.
 
E o placar não poderia ter sido melhor para o torcedor itapetinguense no Dia dos Pais: 4 a 1.
 
Mas a goleada somente teve início a partir do trigésimo minuto do primeiro tempo e, por sinal, um golaço do zagueiro Gil Borges, num chute de fora da área, que ainda desviou no beque de Condeúba antes de tocar na rede.
 
O segundo gol saiu cinco minutos depois, com Cacá. O atacante aproveitou o rebote de Rubão e empurrou para as redes.
 
O primeiro tempo acabou em 2 a 0 para a Seleção de Itapetinga.
 
No intervalo, o técnico Beto Oliveira fez uma mudança no ataque, saindo Mário Lacraia. No seu lugar entrou o também atacante Eros.
Mas, quem tomou a iniciativa do jogo na etapa final foi a seleção de Condeúba, que marcou o seu gol aos cinco minutos, com o zagueiro Márcio, que desviou para o gol de Lupita um cruzamento na área.
 
O gol na abalou o time itapetinguense.
 
Aos oito minutos, novamente Gil Borges. Na cobrança de falta do lateral esquerdo Lu o goleiro Rubão soltou nos pés do zagueiro, que de pé esquerdo ampliou o placar: 3 a 1.
 
O quarto gol da Seleção de Itapetinga saiu aos vinte e quatro minutos. Cacá recebeu um lançamento e tocou na saída de Rubão. Goleada!
 
Depois, a Seleção de Itapetinga administrou o placar, conseguindo a sua terceira vitória seguida no Campeonato Intermunicipal 2011.
 
Um excelente público compareceu ao Estádio Primaverão.
 
No outro jogo do Grupo 10: Belo Campo 1 x 0 Itambé.
 
Itapetinga volta a jogar contra Condeúba no próximo domingo (21), em Condeúba.
ITAPETINGA NA MÍDIA