segunda-feira, 29 de março de 2010

Pelo Brasil, só natação pode diminuir vantagem da Colômbia em Medellín

Serão apenas mais dois dias de competição pelos Jogos Sul-Americanos de Medellín - um, na prática, porque a terça-feira (30) terá apenas dois jogos de handebol de manhã e esqui aquático pela hora do almoço. E até esta segunda-feira (29) a Colômbia encabeça com folga o quadro de medalhas do continente, tanto no geral como nos ouros. Está à frente do Brasil e da Venezuela.

A maior surpresa é a Argentina, que tradicionalmente dava mais importância aos Jogos Sul-Americanos e normalmente terminava no topo do quadro geral. Agora vem na quarta colocação.

Assim, estabelecida a frente no quadro geral por parte da Colômbia - a sede -, somente a natação brasileira teria condições de diminuir um pouco a vantagem dos donos da casa.

Esta segunda-feira (29) começa com a natação em águas abertas – homens, 10 km.

Haverá ainda competições pela manhã de canoagem, taekwon-dô, esgrima (espada feminina por equipes), vela e vôlei feminino.

O Brasil, forte na piscina.


A natação tem eliminatórias de 50 m livre feminino, 50 m costas masculino, 1.500 m livre feminino, 200 m peito masculino, 100 m costas feminino, 100 m livre masculino, 100 m peito feminino e 400 m medley masculino, 4x100 m medley feminino e 4x100 m livre masculino.

À tarde, seguem competições de esgrima, levantamento de peso, basquete, ginástica rítmica, handebol e nado sincronizado. ´

Mas serão as finais da natação, à noite, que deverão ganhar mais atenção – os brasileiros viajaram com alguns de seus principais atletas e têm tudo para conseguir mais um punhado de medalhas.

Na terça-feira, último dia dos Jogos Sul-Americanos, o mais importante para o Brasil será o jogo que deve definir o ouro masculino do handebol, contra a Argentina (na outra partida estarão Colômbia e Chile).

Com provas a partir do meio-dia, horário local, o esqui náutico encerra as competições dos Jogos de Medellín.


MEDELLÍN 2010 - 9º JOGOS SUL - AMERICANOS
 
Quadro de Medalhas  Ouro  Prata  Bronze  Total


1 Colômbia 138 119 96 353
2 Brasil 110 107 97 314
3 Venezuela 84 67 83 234
4 Argentina 47 61 98 206
5 Chile 20 30 44 94
6 Peru 17 17 32 66
7 Equador 13 18 55 86
8 Bolívia 2 1 8 11
9 Uruguai 1 7 3 11
10 Paraguai 1 6 4 11
11 Antilhas Holandesas 1 0 3 4
12 Guiana 1 0 2 3
13 Aruba 0 0 2 2
14 Suriname 0 0 2 2
15 Panamá 0 0 1 1

Créditos: R7.COM

Jornalista Armando Nogueira morre no Rio de Janeiro

O jornalista Armando Nogueira morreu nesta segunda-feira, na cidade do Rio de Janeiro. Aos 83 anos, o torcedor do Botafogo foi vítima de um câncer que já o afligia desde 2007. A morte ocorreu em seu apartamento na Zona Sul da capital carioca, às 7h (de Brasília). Um dos pioneiros do telejornalismo no Brasil, Nogueira trabalhou grande parte de sua carreira na Rede Globo. Na emissora, ocupou o cargo de diretor da Central Globo de Jornalismo.


Nascido no Acre, Armando Nogueira tem grande parte de sua história ligada ao Rio de Janeiro, para onde se mudou quando tinha 17 anos. Formou-se em Direito, mas passou a trabalhar com Jornalismo desde 1950, quando conseguiu o emprego no jornal Diário Carioca. Permaneceu no jornal por 13 anos e ganhou destaque ao narrar, em primeira pessoa, o atentado ao jornalista Carlos Lacerda, inimigo declarado de Getúlio Vargas.

Nogueira trabalhou também nos jornais Diário da Noite e Jornal do Brasil e na Rádio Bandeirantes, além das revistas Manchete e O Cruzeiro. Chegou à Rede Globo em 1966 e foi responsável por implementar o telejornalismo na emissora, quando ficou 25 anos a frente do Jornal Nacional e do Globo Repórter.

Depois, Nogueira passou a se dedicar ao jornalismo esportivo. A ligação entre o jornalista e o futebol é antiga. Armando Nogueira cobriu todas as Copas do Mundo a partir de 1954 e todos os Jogos Olímpicos desde 1980. Escreveu dez livros, todos sobre esportes. No final de sua carreira, trabalhou no Sportv e na rádio CBN

TERRA

PARA OS QUE TEM TELHADO DE VIDRO...

Espírito de Porco

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou.


Novamente, ele tentou espantá-lo. Foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.

Ele pegou o bilhete e leu:

“Pode mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor? Assinado….” Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então, ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.

O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal. O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.

O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa. Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.

Depois disso, caminhou de volta para a porta, foi quando alguém abriu e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:

- Por Deus do céu, o que você está fazendo?

O seu cão é um gênio!

A pessoa respondeu:

- Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!

Moral da História:

Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.

Qualquer um pode suportar as adversidades, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.

Quem conhece os outros é inteligente.
Quem conhece a si mesmo é iluminado.
Quem vence os outros é forte.
Quem vence a si mesmo é invencível.
O espírito de porco nunca está satisfeito!

Publicado no Blog do Bispo Edir Macedo.

PS: O TEXTO ACIMA TEM UM DIRECIONAMENTO PARA QUEM AINDA ANDA ESCREVENDO BOBAGENS COM MEU NOME EM BLOGS, QUE NÃO SEGUEM O CÓDIGO DE ÉTICA DA ABI, E QUE NÃO POSSUEM CARÁTER INFORMATIVO, APENAS ESPECULANDO E RELATANDO INVERDADES SEM FUNDAMENTAÇÃO JORNALISTICA.

POR: COUTINHO NETO
ABCD- 904
DRT- 2048 -DF.

Torcedor do Vasco é baleado em comemoração no Rio

Um integrante de uma torcida organizada do Vasco foi atingido por um tiro na nuca enquanto comemorava a vitória de seu time sobre o Fluminense no bairro Boa Vista, em São Gonçalo (RJ), na noite de domingo. Segundo a polícia, o suspeito dos disparos utilizava uma moto quando baleou o jovem. A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Socorro Geral da cidade. As informações são do Bom Dia Rio.


Enquanto estava internado no hospital de São Gonçalo, um grupo jogou bombas caseiras na parte externa do Pronto Socorro. Ninguém se feriu. Segundo a polícia, os responsáveis pelos dois ataques seriam da mesma torcida do jovem baleado. A vítima posteriormente foi transferida para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, onde passou por uma cirurgia na madrugada desta segunda-feira. Ele está internado em estado grave.

TERRA

NOTINHAS DA CBF.

Sorteio dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil 2010 será no dia 1 de abril, às 14 horas.


A Diretoria de Competições da CBF comunica que o sorteio dos mandos de campo das partidas da terceira fase da Copa do Brasil 2010 será realizado no dia 1 de abril, às 14 horas, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Seleção Brasileira é exemplo citado pela FIFA na implantação de novo método de treinamento para árbitros
A FIFA implantou um novo método de treinamento para árbitros, que está sendo posto em prática pela Comissão de Arbitragem da CBF. O Treinamento Integrado (físico/técnico) tem como um dos objetivos tornar o condicionamento físico dos árbitros compatível com a velocidade dos lances ocorridos nas partidas.


A necessidade de um maior aprimoramento físico dos árbitros foi tema de Seminário da FIFA. Na abertura do Seminário, o presidente Joseph Blatter destacou a evolução física dos jogadores como uma exigência para que aconteça o mesmo como a arbitragem.

Amarildo, bicampeão do mundo em 1962, esteve na CBF

O bicampeão do mundo Amarildo, o atacante que substituiu Pelé para se transformar em um dos destaques da Seleção Brasileira na campanha de 1962, no Chile, esteve nesta sexta-feira na sede da CBF.


Amarildo conversou com o supervisor Americo Faria e com o assistente técnico Jorginho. O craque da camisa 10 nos anos 60 brilhou na Seleção Brasileira, Botafogo Milan e Fiorentina.

Natural de Campos, revelado no Goytacaz, Amarildo Tavares da Silveira encerrou a carreira em 1973, no Vasco.

Amarildo e Jorginho, na CBF, em frente ao painel da conquista do bicampeonato mundial de 1962. O atacante aparece no painel, em primeiro plano, carregando a bandeira juntamente com o zagueiro Mauro .



A foto da Seleção Brasileira bicampeã mundial em 1962 autografada pelos jogadores: Djalma Santos, Zito, Gilmar, Zózimo, Nílton Santos e Mauro; agachados: massagista Mário Américo, Garrincha, Didi, Vavá, Amarildo e Zagallo

POR: CBF

Na Argentina, trio de arbitragem vira dupla. O pau comeu.

Já imaginou ver o seu time atacar sem a implacável marcação de um bandeirinha? No último sábado, Lamadrid e Luján, da Primera C – quarto escalão do futebol da Argentina – jogavam tranquilamente até o intervalo. Foi quando o trio de arbitragem resolveu trocar insultos e até agressões nos vestiários. Resultado: um deles acabou indo parar no hospital, desfalcando o grupo de “homens de preto”.


Mas e o jogo? O árbitro Antonio Amato deu prosseguimento à partida com apenas um assistente em campo – Daniel Rebuscini. O outro, Gastón Landa, deixou livre para atacar o time do Luján na segunda metade do encontro.

A ausência de Landa, no entanto, não significou muito para a partida: o Lamadrid fez 2 a 1. Mas o resultado, por incrível que pareça, foi o que menos importou.

Após o apito final, a polícia – por denúncia de Landa – entrou em campo e levou Rebuscini para a delegacia. Ele e Amato prestaram depoimento durante cerca de uma hora, de acordo com o diário “Olé”. Gastón Landa também foi ouvido e reiterou seu testemunho.

Vitória classificado

Foi um sufoco, e mesmo com o triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória da Conquista, e a consequente classificação com a antecipação de duas rodadas para as semifinais do Campeonato Baiano, o time do Vitoria saiu de campo vaiado pela sua torcida, ontem à noite, no Barradão. A luta agora é pela liderança do Grupo III, contra o Bahia de Feira, o líder com sete pontos ganhos, e o primeiro a garantir vaga na próxima fase decisiva do Estadual.


O Vitória conseguiu seu primeiro objetivo na 2ª fase do Campeonato Baiano, que era a classificação por antecipação para as semifinais, para poupar alguns dos seus jogadores nos dois últimos jogos, contra o Atlético de Alagoinhas, no Antônio Carneiro, e o Bahia de Feira, em Salvador, no Barradão. O próximo passo do rubro-negro é garantir a liderança do Grupo III, para ter o direito de fazer o jogo de volta, nas semifinais, em casa, com apoio da torcida, na Toca do Leão.

Na contagem geral do Campeonato Baiano na rodada de ontem, o Vitória mantém a liderança absoluta, agora com 37 pontos ganhos, abrindo uma vantagem de três pontos sobre o rival, o Bahia, que empatou com o Camaçari. O time depende apenas de si mesmo para ser líder do Grupo II da 2ª fase, desde que vença seus jogos contra o Atlético e o Bahia de Feira.

É HOJE - 50 anos do título histórico do Bahia.

O Bahia comemora nesta segunda-feira, 29, o cinquentenário do seu primeiro título de um torneio nacional: a Taça Brasil. Além de ser o primeiro campeão brasileiro e representante do País na Libertadores, o time conseguiu um feito ainda mais significativo por ter superado o Santos, considerado na época uma das melhores equipes do mundo, com Pelé em ótima forma e praticamente em início de carreira. Para mostrar a importância da conquista não somente para o clube, mas para o futebol baiano e nordestino.

Na partida da final o Bahia superou o todo poderoso da época, o Santos de Pelé e cia.

BAHIA CAMPEÃO DA 1ª TAÇA BRASIL
29/03/1960 - RIO DE JANEIRO


BAHIA 3 X 1 SANTOS

GOLS: COUTINHO (SANTOS), VICENTE, LÉO E ALENCAR(BAHIA).
 
BAHIA: NADINHO; NENZINHO, HENRIQUE E BETO, FLÁVIO E VICENTE; MARITO, ALENCAR , LÉO, MÁRIO E BIRIBA. (foto acima)
 
SANTOS: LAÉRCIO; FEIJÓ, GETULIO E DALMO; ZITO E FORMIGA; DORVAL, URUBATÃO, COUTINHO, PELÉ E PEPE.

BAHIA - Direção faz promoção para jogo de quarta, em Pituaçu.

O tropeço em Camaçari tem que ficar para trás. Agora, o pensamento dos jogadores do Bahia passam a ser, exclusivamente, no jogo de volta com o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil. O tricolor precisa vencer por 3 a 0 para garantir a classificação para a terceira fase e, por isso, a diretoria resolveu fazer uma promoção para atrair o torcedor e contar com o apoio da arquibancada.


A partida marcará o reencontro do Bahia com o Estádio de Pituaçu. Interditado há um mês para o tratamento de pragas no gramado, a “casa do tricolor” será reaberta somente na quarta-feira e promete estar florido. Isso porque a direção decidiu vender os ingressos a preço único de R$ 15, sendo que mulher acompanhada não pagará para entrar no estádio.

Além do preço especial e da importância da partida, o torcedor tem ainda outro motivo para comparecer a Pituaçu. O primeiro título nacional do Bahia, a Taça Brasil, conquistada diante do Santos de Pelé, completa 50 anos hoje e uma homenagem aos jogadores foi preparada.

Para comemorar a data, o clube realizou uma promoção especial através de seu site oficial. O vencedor ganhará a camisa retrô de 59, com o mesmo desenho utilizado na época da conquista, e que começará a ser comercializada hoje.

TRIBUNA DA BAHIA

Campeonato Baiano - 2010 .

BAIANÃO 2010 - Confira a 4ª rodada da 2ª fase:


Os jogos aconteceram no sabado e no domingo, confira aqui os resultados e os próximos jogos da sua equipe.
Sábado

Bahia de Feira 2 x 0 Atlético

Domingo

Vitória 1 x 0 Vitória da Conquista
Feirense 3 x 2 Fluminense de Feira
Bahia 3 x 3 Camaçari
Madre de Deus 1 x 2 Ipitanga
Itabuna 4 x 0 Colo Colo

CLASSIFICAÇÃO ATUAL


PRÓXIMOS JOGOS NA 5ª RODADA.


DA REDAÇÃO

Vasco vence o Fluminense no clássico e respira na Taça Rio

Em jogo movimentado e disputado no Maraca, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 0 neste domingo e seguiu com chances de classificação às semifinais da Taça Rio. Agora o cruzmaltino é o segundo colocado do Grupo B, com 12 pontos. O Fluminense segue atrás do Flamengo no Grupo A, com 16.


Em situações totalmente diferentes na Taça Rio, Vasco e Fluminense entraram no campo do Maracanã em busca de seus objetivos na competição. O Gigante da Colina tentando entrar na zona de classificação no Grupo B, enquanto o Tricolor, praticamente classificado às semifinais da competição, buscava a liderança do A. Com a vitória de virada do Flamengo contra o América, o time de Cuca precisava vencer o clássico por dois ou mais gols de diferença para ultrapassar o rival na tabela.

FICHA TÉCNICA:


VASCO 3 X 0 FLUMINENSE

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja (Fágner, 32'/2ºT), Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Jeferson (Carlos Alberto, 13'/1ºT); Philippe Coutinho e Elton (Dodô, 27'/2ºT). Técnico: Gaúcho.


FLUMINENSE: Rafael; Gum, Cássio (Fábio Neves, 30'/2°T) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar (Equi González, 20'/2ºT); Alan e André Lima (Wellington Silva, 21'/2°T). Técnico: Cuca.

LANCENET

GOLEADA DEVOLVE ESPERANÇA AO ITABUNA

Uma sacolada de 4×0 no rival Colo Colo fez o Itabuna voltar a sonhar com a permanência na 1ª Divisão do Campeonato Baiano. O jogo no estádio Luiz Viana Filho começou com o Azulino abrindo o placar logo a um minuto de jogo. O autor do gol foi Wagner que, aos 8min, também fez o segundo.


Alegrete, que hoje atuou no meio campo, deixou o dele aos 24min. O experiente Lei fez o quarto gol do Azulino em uma jogada individual, pela direita, no segundo tempo. 4×0 aos 33min do segundo tempo.

Ao final da partida, o técnico Ferreira disse que a partida marca “o começo de uma grande virada”. Ele se reuniu com os jogadores ainda em campo e fez questão de ressaltar que “a vitória empolga todo mundo, mas ainda somos quarto colocados”.

E o técnico arrematou: “Do jeito que vocês jogaram, não tenho dúvida do que vai acontecer”. Essa foi a primeira vitória do Itabuna no Torneio da Morte e também o primeiro jogo em que o clube fez mais de dois gols em um jogo. Esta foi a 15ª partida do clube no Baianão 2010.

No outro jogo do Torneio da Morte, o Ipitanga bateu o Madre de Deus, fora de casa, por 1×2. O próximo jogo do Azulino será contra o Ipitanga, no Itabunão, às 16h. No mesmo horário, o Colo Colo recebe o Madre de Deus.

Técnico do Colo Colo Clodoaldo desolado após goleada.

O Torneio da Morte é liderado pelo Ipitanga, com 7 pontos, seguido pelo Colo Colo, com 6. O Madre de Deus tem 5 pontos e o Itabuna, na lanterna, tem 4. Para ainda sonhar com a permanência na 1ª Divisão, o Azulino deve ganhar os dois últimos jogos. A última partida será contra o Madre de Deus. Os dois piores caem para a Segundona.

Pimenta na Muqueca