quinta-feira, 15 de abril de 2010

BOMBA - Aposentado morre na fila para ingressos da Copa 2010.

Um aposentado morreu nesta quinta-feira na enorme fila que se formou durante a noite para a venda de 500 mil ingressos para a Copa do Mundo na África do Sul, vendidos à vista pela primeira vez.


A polícia disse que o homem de 64 anos aparentemente desmaiou quando esperava numa fila no centro da Cidade do Cabo. Ele era o número 565 na fila.

A fila na Cidade do Cabo e em outras localidades sul-africanas começou na tarde de quarta-feira. Muitos torcedores tocavam as barulhentas vuvuzelas (cornetas) enquanto aguardavam para comprar os ingressos, inclusive para a final, em 11 de julho.

Cerca de 120 mil ingressos estão disponíveis para sul-africanos a um valor equivalente a 20 dólares, o preço mais baixo para jogos da Copa em muitos anos.

Até recentemente, as vendas de ingressos no país estavam abaixo das expectativas, e a Fifa foi criticada por adotar um complexo sistema de vendas pela Internet, dificultando a vida dos torcedores pobres, acostumados a comprar as entradas em dinheiro nos dias de jogos.

As autoridades admitiram o erro e lançaram na quinta-feira um novo sistema, com vendas em guichês e supermercados.

Mesmo sendo baratos para o padrão das Copas, os ingressos são bem mais caros do que o normal para o futebol sul-africano — o mais em conta deles ainda custa cinco vezes mais do que o preço normal para clássicos locais. Na final, os melhores ingressos custam 900 dólares.


Depois do começo lento nas vendas, o ritmo foi aumentando, e entre fevereiro e o começo de abril os sul-africanos ficaram com 85 por cento dos 240 mil ingressos vendidos.

A Fifa disse na semana passada que ao todo já foram vendidos 2,2 milhões de ingressos para o torneio, que começa em 11 de junho.
 

URGENTE- Piloto brasileiro sofre acidente em treinamento da Air Race

Avião de Adilson Kindlemann cai em rio, enquanto ele praticava na Austrália. Piloto é levado para hospital com ferimentos leves e passa bem.
O brasileiro Adilson Kindlemann deu um susto no treino da Air Race em Perth, na Austrália, nesta quinta-feira. O avião caiu no Rio Swan enquanto o piloto praticava para a competição deste fim de semana.

A equipe de resgate agiu rápido e Kindlemann foi retirado logo da água. O brasileiro foi levado ao Royal Perth Hospital com ferimentos leves e passa bem. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

O espectador Gary French, que acompanhava os treinamentos, presenciou a queda da aeronave no rio Swan. "Vi que um asa atingia a água e depois o avião veio abaixo", contou. Outras testemunhas afirmaram que o piloto brasileiro ficou poucos minutos na água e que foi salvo por equipes em botes de resgate rapidamente.

A Red Bull Air Race, que acontece em várias cidades de todo o mundo, incluindo o Rio de Janeiro, é disputada por 13 pilotos, que precisam executar voos de acrobacia com velocidades de até 400 km/h. Kindlemann foi campeão de acrobacia aérea do Brasil entre 2001 e 2004 e é membro honorário da Força Aérea Brasileira.

GLOBO / TERRA

RAPIDINHAS...

Vasco consegue vitória fora de casa e fica perto da vaga. Time carioca bate o Corinthians-PR 1X0.

Atlético-MG acaba com invencibilidade do Sport no ano. Galo vence no Mineirão e fica em vantagem . 1X0.

Grêmio abre vantagem confortável diante do Avaí. Tricolor faz 3 a 1 no estádio Olímpico.


Água - Na Bahia, chuva adia partida entre Vitória e Goiás

Tranquilidade - Atlético-GO vira contra Santa Cruz
São Paulo - Richarlyson se diz pronto para ser lateral
Confusão - Time de Felipão briga e fica preso na Arábia
Barcelona vence e mantém liderança. Pedro faz gol do meio de campo contra La Coruña .




Taça das Bolinhas - Koff acusa CBF de querer causar racha. Clube dos 13 condena entrega ao São Paulo .



O que você achou da decisão da CBF de entregar a "Taça das Bolinhas" ao São Paulo?

Foi represália da CBF pelo voto dos clubes em Fábio Koff.
O Flamengo ficará sem a Taça das Bolinhas e o Morumbi sem jogo na Copa-2014.
Foi justa. A CBF jamais reconheceu o título da Copa União de 1987.
Um absurdo! O Flamengo foi penta do Brasileirão em 1992. Só a CBF para não reconhecer isso!
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!!!!

GAZETA ESPORTIVA.
REDAÇÃO BLOG.

Flamengo passa vergonha e perde no Chile

O Flamengo chegou ao Chile precisando de uma vitória para continuar com força na briga por uma vaga na próxima fase da Libertadores, mas em uma das piores partidas feita pelo Rubro-Negro nos últimos anos, o time da Gávea perdeu por 2 a 0 para a Universidad Católica e viu as chances de classificação diminuírem. Os gols da partida foram marcados por Díaz e Silva.


O jogo começou com, provavelmente, os jogadores do Flamengo olhando para a Cordilheira dos Andes, que dá para ser vista do estádio San Carlos de Apoquindo, pois logo aos dois minutos Álvaro bateu cabeça com Angelim e viu Díaz receber a bola sozinho dentro da área e abrir o placar. Após tomar o gol, os cariocas começaram tentar a jogar, mas errando praticamente tudo, não conseguiam nem sequer ameaçar o gol de Garcés.


Enquanto o Flamengo era ineficiente e apático, a Universidad Católica aproveitava os erros do adversário para dominar a partida. A superioridade da equipe chilena era tamanha que logo aos 44 minutos da primeira etapa já saiu o golpe final. Silva cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol de Bruno.


Para a segunda etapa, o técnico Andrade tentou arrumar a equipe sacando Petkovic e Willians, mas de nada adiantou. Os erros do Flamengo continuavam e a Católica dominou a partida até o apito final.

A única jogada de perigo do Flamengo aconteceu com Juan, que acertou a trave após um chute despretensioso. Com o resultado o Rubro-Negro continuou com sete pontos no Grupo 8 e se complicou para se classificar para as oitavas de final da Libertadores.

Universidad Católica: Garcés, Fuentes, Ponce (Rosende, 37'/2ºT) e Henriquez; Valenzuela, Ormeño (Rubio, 21'/2ºT), Martinez (Meneses, 21'/2ºT) e Silva; Díaz e Mirosevic; Morales.
Técnico: Marco Antônio Figueroa


Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro (Fabrício, 24'/1ºT), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Maldonado, Willians (Fierro, intervalo), Petkovic (Vinícius Pacheco, intervalo); Vagner Love e Bruno Mezenga.
Técnico: Andrade.

LANCENET

Vitória e Goiás é adiado por causa das chuvas em Salvador

A partida entre Vitória e Goiás, que ocorreria nesta quarta-feira, foi adiada para quinta, às 21h, por causa das fortes chuvas que atingem Salvador.

O duelo de ida, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ocorreria no Barradão, mas o gramado estava impraticável. "Seria uma temeridade colocar em risco a integridade física dos jogadores", avaliou o árbitro do jogo, Célio Amorim.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou o adiamento do jogo nesta tarde, a pedido do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.

Com cinco de Neymar, Santos massacra o Guarani por 8 a 1

A festa do 98° aniversário do Santos foi completa. O Peixe deu show na Vila Belmiro e massacrou o Guarani por 8 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 14, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Neymar, que foi comparado a Messi pela imprensa espanhola e vem despertando olhares do Real Madri, foi o destaque do jogo com cinco gols marcados. O placar ainda teve dois gols de Robinho e um de Marcel, de pênalti.

O Rei das Pedaladas entrou em campo com a camisa de número 200, marca alcançada na partida contra o São Caetano ainda pela primeira fase do Paulistão. O gol de honra do Guarani foi marcado por Moreno.

Com o placar conquistado na Vila, os santistas podem perder por até sete gols no confronto de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Brinco de Ouro.

Antes da Copa do Brasil, porém, o Peixe volta a campo pelas semifinais do Paulistão. No domingo, o time recebe o São Paulo, na Vila, às 16h. O clube praiano pode perder por um gol de diferença, já que venceu o jogo de ida por 3 a 2 no Morumbi.

EBAND

Corinthians bate Racing e é o 1º brasileiro garantido nas oitavas

O Corinthians é a primeira equipe brasileira garantida nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Timão derrotou o Rancing por 2 a 0, fora de casa, e não poderá ser alcançado pelos adversários do Grupo 1 na liderança.


O resultado veio graças a boa atuação de Dentinho, que abriu o marcador. Com Ronaldo apagado, ele foi a principal referência de ataque do time alvinegro. O segundo veio no fim em um rápido contra-ataque. Elias, de cabeça, finalizou o placar.

Os comandados de Mano Menezes foram a 13 pontos, seis a mais do que o Racing, que está em segundo. O Independiente vem logo atrás com 6 e o Cerro, eliminado, tem 1.

Na última rodada da fase de grupos, o Corinthians jogará para garantir a liderança geral da Libertadores, o que possibilitaria definir todas os confrontos em casa. Para isso, precisa vencer o Independiente Medellín, na próxima quinta-feira, no Pacaembu. No mesmo dia, o Racing visita o Cerro Porteño.

EBAND