sábado, 26 de dezembro de 2009

ESPECIAL ESTADUAIS: Veja TODOS os campeões de 2009!

Nos principais campeonatos não houve zebras e os favoritos ficaram com título. O Internacional venceu o Gauchão com sobras, ao vencer tanto a Taça Fernando Carvalho quanto a Taça Fábio Koff. Assim como o Corinthians, o Inter foi campeão invicto, conquistando 18 vitórias e três empates. Na final do segundo turno, enfiou 8 a 1 no Caxias, massacrando o time da serra gaúcha.


Em Minas Gerais, o Cruzeiro levou a melhor novamente superando o eterno rival Atlético e ficou com o bicampeonato mineiro, também de forma invicta. Foram 12 vitórias e cinco empates, com direito à goleada sobre o Atlético na grande decisão, por 5 a 0.

Mas além destes, muito outros clubes fizeram a alegria de suas torcidas de norte a sul do país.
 
Confira TODOS os campeões de 2009:



São Paulo

Série A1: Corinthians
Série A2: Monte Azul
Série A3: Votoraty
Segundona: Red Bull
Copa Paulista: Votoraty

Acre


1ª Divisão: Juventus

Alagoas

1ª Divisão: ASA
2ª Divisão: União

Amapá

1ª Divisão: São José

Amazonas

Série A: América
Série B: Manaus Compensão

Bahia


1ª Divisão: Vitória
2ª Divisão: Bahia de Feira
Copa Governador do Estado: Fluminense de Feira

Ceará

1ª Divisão: Fortaleza
2ª Divisão: Limoeiro
3ª Divisão: Pacajuense

Distrito Federal


1ª Divisão: Brasiliense
2ª Divisão: Atlético Ceilandense
3ª Divisão: Capital

Espírito Santo


Série A: São Mateus
Série B: Vitória
Copa Espírito Santo: Vitória

Goiás


1ª Divisão: Goiás
2ª Divisão: Morrinhos
3ª Divisão: Atlético Rioverdense

Maranhão

Série A: JV Lideral
Série B: Santa Quitéria
Taça Cidade de São Luís: Sampaio Corrêa

Mato Grosso

1ª Divisão: Luverdense
2ª Divisão: Mixto
Copa Governador do Mato Grosso: Vila Aurora

Mato Grosso do Sul


Série A: Naviraiense
Série B: Chapadão

Minas Gerais


1ª Divisão: Módulo 1: Cruzeiro
1ª Divisão: Módulo 2: Ipatinga
2ª Divisão: Mamoré
Taça Minas Gerais: Uberaba

Pará

1ª Divisão: Paysandu
2ª Divisão: Independente

Paraíba

1ª Divisão: Sousa
2ª Divisão: Desportiva Guarabira

Paraná

Série Ouro: Atlético-PR
Série Prata: Serrano
Série Bronze: Pato Branco

Pernambuco


Série A1: Sport
Série A2: Vera Cruz
Copa Pernambuco: Santa Cruz
 
Piauí


1ª Divisão: Flamengo
Copa Piauí: Flamengo

Rio de Janeiro


1ª Divisão: Flamengo
Série B: América
Série C: Sampaio Corrêa
Copa Rio: Tigres do Brasil

Rio Grande do Norte

1ª Divisão: Assu
2ª Divisão: Pauferrense

Rio Grande do Sul


1ª Divisão: Internacional
2ª Divisão: Porto Alegre
Copa Arthur Dallegrave: Internacional B

Rondônia

1ª Divisão: Vilhena
2ª Divisão: Moto Clube

Roraima


1ª Divisão: Atlético Roraima

Santa Catarina



Divisão Principal: Avaí
Divisão Especial: Imbituba
Divisão de Acesso: XV de Outubro
Copa Santa Catarina: Joinville
Recopa Sul-brasileira: Joinville

Sergipe

Série A1: Confiança
Série A2: Riachuelo
Copa Governo do Estado: São Domingos

Tocantins

1ª Divisão: Araguaína
2ª Divisão: Interporto

Platini alfineta: "França só ganha a Copa se enfrentar o Brasil"




Paris (França)


Considerado um dos maiores jogadores da história da França e atual presidente da Uefa, Michel Platini já começou a fazer suas análises sobre os favoritos para a Copa do Mundo de 2010. Mesmo apontando o Brasil como um dos favoritos, o ex-meio-campista não deixou de alfinetar a seleção brasileira, lembrando seu histórico recente de fracassos contra os Bleus.



"Na minha opinião, o Brasil ainda é o favorito", afirmou Platini. "Mas a França só vencerá a Copa do Mundo se enfrentar o Brasil pela competição", alfinetou o dirigente, recordando os Mundiais de 1986, 1998 e 2006.

Além de brasileiros e franceses, Platini ainda apontou outras seleções como favoritas a faturar a primeira Copa do Mundo em solo africano. "A Espanha seguramente poderá criar muitos problemas se encontrar com o Brasil antes da final. Outra seleção que chega na África do Sul com grande força é a Inglaterra, que deseja acabar com longo tempo sem títulos, e esta é talvez uma das melhores equipes inglesas dos últimos anos", afirmou o francês.


Outras tradicionais seleções não foram esquecidas pelo dirigente. "Também não podemos esquecer das eternas potências do futebol como Itália e Holanda", afirmou Platini, que não descarta que o 'fator casa' possa ser fundamental. "Devo dizer que também a África do Sul é uma boa candidata. Afinal, o Mundial se joga na África", finalizou o ex-camisa 10.

Léo Lima chega ao "maior do Brasil" para fazer história


Apesar de já ter defendido grandes clubes do Brasil, como Flamengo, Vasco, Santos, Palmeiras e Grêmio, o meio-campista Léo Lima não se conteve quando soube do interesse do São Paulo por seu futebol: "Ano que vem vou jogar no melhor do Brasil", disse, mesmo ainda ligado por contrato ao Goiás, time que defendeu no último Campeonato Brasileiro.


Confirmado como reforço tricolor para 2010, Léo Lima chegou otimista ao clube do Morumbi e, ao olhar para a parede do CT da Barra Funda, recheada de quadros com as grandes conquistas são-paulinas, deixou escapar sua próxima 'premonição', bastante otimista.


"Quero conseguir títulos para entrar para a história do clube e ficar em um desses quadros de conquistas que vi aqui no Centro de Treinamento. Espero que um dia eu possa ver minha foto em um desses quadros", discursou, cheio de sonhos, ao vestir a camisa tricolor pela primeira vez.

Algoz são-paulino no último Brasileirão, marcando um dos gols da vitória goiana por 4 a 2, no Serra Dourada, na penúltima rodada da competição - tirando o Tricolor da liderança -, Léo Lima sabe que será cobrado, mas avisa: fará tudo para conquistar o carinho da exigente torcida.

"Os torcedores vão me cobrar pelas atuações que tive e pelos gols que fiz contra o time, mas agora estou vestindo a camisa do São Paulo e, com dedicação e empenho, vou me entregar para ter grandes atuações aqui também. Espero que me apoiem", finalizou

Mano celebra Natal e avisa: presente do Timão vem em 2010


Campeão paulista, da Copa do Brasil, e já com bons reforços garantidos para 2010 - Roberto Carlos, Danilo e Tcheco são os principais -, o técnico Mano Menezes, fanático adepto do Twitter, aproveitou esta sexta-feira para desejar um feliz Natal à Fiel e fazer uma promessa: ano que vem será ainda melhor.



"Papai Noel chegou e falou que uma parte de nossos presentes veio antecipada em 2009 e que o principal virá no ano que vem! Feliz Natal!", postou o treinador gaúcho, em alusão clara à vontade e aplicação que a equipe terá na busca pela inédita conquista da Libertadores da América, obsessão alvinegra.

O ano de trabalho para o Corinthians começará no próximo dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresentará para iniciar os exames médicos, já com caras novas e festa para receber o lateral esquerdo pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002.

O Corinthians ainda busca um zagueiro para reforçar seu elenco e fazer um setor mais forte. Chicão, o 'beque- artilheiro', William, o capitão, e o esforçado Paulo André estão confirmados no grupo para o Centenário
REDAÇÃO GAZETA ESPORTIVA