quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Grêmio: Mistério vai continuar



A semana que antecede um final histórico do Brasileirão é de muitas especulações e nenhuma certeza no Olímpico. Em meio à polêmica envolvendo a partida Flamengo x Grêmio, que pode dar o título ao maior rival Internacional caso o Tricolor tire pontos do time carioca, o técnico Marcelo Rospide afirmou que a sua equipe jogará para vencer, mas não adiantou quem entra em campo no Maracanã, domingo, às 17 horas.


A tendência é que o mistério seja desfeito somente no sábado. “Vou conversar com a comissão técnica e com a direção para definir o time. Independente de quem for, vai jogar para vencer. Não consigo ver um jogador profissional não querendo aparecer, mesmo que isso signifique um desgosto para a grande massa gremista”, comentou Rospide.

Por enquanto, todos os jogadores treinam normalmente. As ausências confirmadas para a partida são o volante Fábio Rochemback, suspenso, e o meia Tcheco, que não atuará mais pelo clube. Souza e Réver são os mais cotados para ganharem férias antecipadas. Os exames físicos e médicos ajudarão na escalação. “Tenho que conversar com o restante da comissão técnica para ver quais jogadores estarão em condições de entrar em campo”, afirmou Marcelo Rospide.

Sem se preocupar com a polêmica, o atacante argentino Maxi López declarou que irá balançar as redes do Mengão se tiver oportunidade. “Sou centroavante e a referência no Grêmio neste momento. Me sinto bem fisicamente. E, se eu tiver chance de fazer gol, vou tentar fazer. O Grêmio precisa ganhar sempre. E eu quero jogar todos os jogos. Para mim isso é importante”, declarou o jogador.

Gazeta do Sul

Torcedores do Flu armam foguetório em frente ao hotel que a LDU está hospedada


A torcida do Fluminense tenta desestabilizar o time da LDU para a final da Copa Sul-Americana. Além da festa programada para às 21h50, no Maracanã, os tricolores incomodaram o sono dos equatorianos na madrugada desta quarta-feira . Os torcedores passaram em frente ao hotel onde os atletas estão hospedados, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, e começaram a soltar fogos.

Em relação à festa, os tricolores prometeram surpreender. A ideia é fazer um corredor humano para acompanhar o ônibus do time da Praça da Bandeira, no Centro, até o portão 18 do Maracanã.


Porém, a missão do Fluminense é complicada. Como perdeu em Quito por 5 a 1, o time terá de vencer por cinco gols de diferença para garantir o título.

FONTE: GLOBO

MARQUINHOS, UM CRAQUE DE ITAPETINGA EM MYANMAR.


Atuando desde junho deste ano no futebol Tailandês, Marquinhos como é conhecido por todos aqui em Itapetinga, está em uma excelente fase. Em entrevista virtual concedida hoje pela manhã horário de Brasilia para a produção do Fascinacaonosesportes.blogspot.com,  o craque revelou que sua equipe o Okthar United da cidade de Yangon está em posição intermediária da tabela com apenas dois pontos dos lideres do campeonato.


Cartolas do outro lado do mundo, já estão analisando a possibilidade de Marquinhos se tornar cidadão Tailandês para atuar na Seleção daquele País. Ele fala ainda que está viabilizando a ida de sua familia ainda este ano para ficar do seu lado na Tailândia. Outro ponto abordado pelo craque, foi o interesse pelo futebol de nossa cidade, sempre interessado em saber noticias de Itapetinga e também do campeonato Intermuncipal. Agora com este espaço, Marquinhos assim como você tem mais opções de informação.







Valeu Marquinhos, fica com Deus e continue arrebentando para orgulho dos Itapetinguenses.

Reportagem: Coutinho Neto.

Fifa define cabeças de chave: França fica fora e pode encarar a seleção brasileira


A Fifa anunciou nesta quarta-feira, na Cidade do Cabo, quais serão os oito cabeças de chave da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. A surpresa ficou pelo fato de a França, atual vice-campeã mundial a detentora de um título, não figurar na lista das principais seleções.


Além da África do Sul, que será sede e já estava determinada como cabeça de chave número 1, os demais países definidos são Brasil, Espanha, Holanda, Itália, Alemanha, Argentina e Inglaterra.

O critério usado pela Fifa, segundo o secretário-geral, Jérôme Valcke, foi o ranking das seleções no último mês de outubro, por considerar que seria o momento mais justo. Ali, a França, que só se garantiu para o Mundial na polêmica repescagem contra a Irlanda com o passe de mão de Thierry Henry e o gol ilegal de Gallas, era apenas a nona colocada.

- Não usamos o critério de Copas anteriores porque eram times diferentes e momentos diferentes. A Espanha, por exemplo, ganhou todos os jogos das eliminatórias. É um respeito desportivo - explicou Valcke.


O sorteio dos grupos será na sexta-feira, a partir das 15h (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM. Pela distribuição dos potes, como também divulgou a Fifa nesta quarta, a França pode cair no grupo do Brasil.

Uma coisa, porém, já é certa. A equipe de Dunga terá pela frente uma equipe africana como um dos primeiros adversários da Copa. Os cinco países da África, com exceção da sede (Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria), estão no mesmo pote dos outros três sul-americanos que não são cabeças de chave (Paraguai, Chile e Uruguai). E, pelos critérios do sorteio, nenhum grupo pode ter mais de um representante do mesmo continente, exceto a Europa, que pode ter no máximo dois.

FONTE: globoesporte
DA REDAÇÃO: COUTINHO NETO

Em noite sem surpresas, Barrichello leva Capacete de Ouro


Sem maiores surpresas. Assim foi a cerimônia de entrega do Capacete de Ouro 2009, prêmio dado aos melhores pilotos do automobilismo brasileiro, em eleição realizada por jornalistas. Na categoria Fórmula 1, o vencedor foi Rubens Barrichello, terceiro colocado do Mundial.


Na Top, em que concorrem pilotos da IndyCar Series, Hélio Castroneves (quarto posicionado no campeonato) ficou com o prêmio e Cacá Bueno, campeão da Stock Car, recebeu a honraria da divisão nacional. Além destes três, outros dez prêmios foram concedidos.


"Eu cheguei a não sonhar assim tão alto em ter um carro tão competitivo", disse Barrichello, em referência à Brawn GP, que o levou ao terceiro lugar do Mundial e deu o título ao inglês Jenson Button. "Foi sensacional a primeira vez que eu guiei o carro e eu lembro do Felipe Massa perguntando se era blefe, porque o carro era muito bom, não tinha o que fazer", complementou.


Mas se Felipe Massa não ganhou o Capacete de Ouro, o ferrarista foi homenageado pelo evento, por conta de sua rápida recuperação do acidente sofrido em julho, nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio de Budapeste, que o fez perder oito das 17 etapas do Mundial.

"A gente teve um ano difícil, não só pelo acidente, mas esperava-se um carro mais competitivo. Mas na vida a gente aprende em momentos bacanas, mas aprende muito mais em momentos difíceis", declarou.



Já Hélio Castroneves não esteve presente para receber seu prêmio. Dos Estados Unidos, pediu para que seu pai, Helião, pegasse por ele o Capacete de Ouro e mandou uma mensagem em vídeo, confirmando que em breve se tornará pai e ironizando seus recentes problemas com a justiça americana. "A qualquer momento eu posso ser pai e vai ser uma gatinha. Quem sabe pode ser a próxima Bia Figueiredo . Não, acho melhor ser advogada. Sempre precisa de um advogado na família", brincou.



Cacá Bueno, por sua vez, agradeceu a sua equipe tanto pelo título da temporada de Stock Car, quanto pelo prêmio: "é o tricampeonato do Capacete de Ouro e com gente muito competente aqui do lado. Muito difícil de ganhar. O Ricardinho Ricardo Maurício ganhou no ano passado, o Átila Abreu , surgindo agora. Vou colocar o prêmio ao lado dos meus troféus de Stock Car na estante".

COUTINHO NETO
INFORMAÇÕES : TERRA

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 2ª DIVISÃO


Nesta segunda-feira, 30/11, encerrou-se o prazo para a inscrição de clubes no Campeonato Baiano de Futebol Profissional 2ª Divisão - Edição 2010.

O  prazo que iniciou-se no último dia 13/11 findou nesta segunda-feira e recebeu a inscrição de 09 clubes. São eles:

CLUBES INSCRITOS
Associação Desportiva ATLANTA
CATUENSE Futebol S/A
Esporte Clube POÇÕES
GALÍCIA Esporte Clube
GUANAMBI Atlético Clube
JUAZEIRO Social Clube
SERRANO Sport Clube
Sociedade Desportiva JUAZEIRENSE
Sport Clube CAMAÇARIENSE

Um dos requisitos para que fosse efetivada a inscrição é que o clube interessado tenha disputado nas 03 (três) últimas temporadas, campeonato da Categoria Profissional, promovido e dirigido pela FBF, de acordo o estabelecido no Art. 1º da RDI-FBF nº 11/08 de 19/12/08.

A FBF destaca o prazo estabelecido para a apresentação dos Laudos Técnicos das condições de Segurança, Capacidade e Higiene dos Estádios a serem utilizados nos jogos, os quais deverão ser entregues até o dia 17/12.

TORNEIO SELETIVO

Como o número limite de participantes determinado pela FBF para o Campeonato Baiano de Futebol Profissional 2ª Divisão, é de 10 clubes e 09 efetuaram inscrição respeitando as condições para tal, a partir de hoje, 01/12, até o dia 15/12, estão abertas as inscrições para o Torneio Seletivo que valerá a última vaga para a disputa do Campeonato Baiano de Futebol Profissional 2ª Divisão.

O número mínimo de clubes para que haja o Torneio Seletivo é de 04 clubes. Existe o interesse de alguns clubes para ocupar essa vaga através da disputa do Torneiro Seletivo, são eles:

PROVÁVEIS PARTICIPANTES DO TORNEIO SELETIVO

BARREIRAS Esporte Clube
EUNÁPOLIS Esporte Clube
Esporte Clube JACUIPENSE
Esporte Clube YPIRANGA
SERRINHA Sport Clube

A disputa promete ser acirrada!
FONTE FBF

Love se envolve em briga com torcedores do Palmeiras


Virou rotina no Palmeiras. Depois do atacante Lenny, foi a vez do centroavante Vagner Love sofrer uma agressão em uma agência bancária nas proximidades do Palestra Itália. O próprio jogador confirmou o fato sem dar muitos detalhes após o treino desta terça-feira na Academia de Futebol.


"Três pessoas tentaram me agredir, mas não aconteceu nada demais. Ainda estou vivo", afirmou o Artilheiro do Amor, que teve a roupa rasgada na confusão e ainda trocou socos e chutes com os "brigões", segundo o relato de testemunhas presentes no local. "Depois falarei sobre esse assunto, talvez amanhã (quarta-feira)", emendou.

Vagner Love não confirmou se a tentativa de agressão partiu de torcedores do Palmeiras, mas os responsáveis pelo ato são representantes de uma facção do clube, a Mancha Alviverde. Eles foram, inclusive, presos e levados ao 23º Distrito Policial da capital paulista.

Integrantes de torcidas organizadas já haviam prometido ficar de olho no comportamento de Vagner Love fora dos campos. Os palmeirenses acusaram o jogador de ser "baladeiro", fato que estaria prejudicando seu desempenho em campo.

No momento do problema vivido com Vagner Love, o goleiro Marcos encontrava-se na mesma agência bancária, mas não presenciou a agressão contra o companheiro de equipe.

Nesta terça-feira, Vagner Love entrou no gramado da Academia de Futebol apenas às 16h30, uma hora depois do início do treino. Ele correu por alguns minutos e, logo em seguida, partiu para exercícios na sala de musculação.


Curiosamente, Vagner Love foi vítima da violência justamente dias depois de encerrar com um incômodo jejum de gols. O camisa 9 marcou no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Palestra Itália.

Marcelo Belpiede - São Paulo (SP)

PENSAMENTO DO DIA.



Aquele que pensa que é demasiado grande para fazer trabalhos pequenos é talvez demasiado pequeno para fazer trabalhos grandes.
(Autor Desconhecido)

Lateral confirma acerto: “Queremos entrar pra história do Timão"


Acabou o mistério! O lateral-esquerdo Roberto Carlos já é do Corinthians. Pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira, ele revelou que já assinou um contrato por um período de dois anos e avisou que deverá se apresentar no próximo dia 20, quando se desligará oficialmente do Fenerbahçe, da Turquia.


"Nós queremos entrar para a história do Corinthians. E eu vou estar nesse grupo que vai disputar. Farei o meu máximo com a camisa corintiana", declarou Roberto Carlos à Rádio Record.


Aos 36 anos, o lateral já rescindiu seu contrato com o Fenerbahce, da Turquia, e chega ao Parque São Jorge dia 20 de dezembro.

Além, de Roberto Carlos, o Corinthians aguarda as chegadas de Tcheco, apalavrado com o clube, e Iarley, do Goiás. Ralf, do Barueri, também é esperado.

Sem esconder a preferência pelo Corinthians por causa da amizade com o atacante Ronaldo, o lateral-esquerdo de 36 anos promete muita dedicação ao novo clube.

"Em relação ao Ronaldo, vou poder atuar no mesmo time dele. Nós queremos entrar para a história do Corinthians. E eu vou estar nesse grupo que vai disputar a Libertadores. Farei o meu máximo com a camisa corintiana", disse.


Roberto Carlos mostrou muita confiança ao falar das chances corintianas na competição continental. O time de Parque São Jorge já sabe que está no Grupo 1 com o Cerro Porteño, do Paraguai, uma equipe da Colômbia e o vencedor entre Racing, do Uruguai, e outro clube colombiano.

"O Corinthians não tem que se preocupar com outros clubes. O Corinthians é o clube do momento, é o clube que está investindo. Os adversários que devem se preocupar com o Corinthians", ressaltou o lateral.


DA REDAÇÃO: COUTINHO NETO
FONTE: AFI

Comunidade que pede para Grêmio entregar passa de 29 mil participantes


A campanha de torcedores gremistas que se iniciou na internet ainda no domingo começa a tomar grandes proporções. Tricolores abriram uma comunidade intitulada "Campanha Entrega Grêmio" no orkut. Até ontem, por volta do meio-dia, eram pouco mais de 1 mil membros. Mas no início da tarde desta terça o número de participantes já passa dos 29 mil, o que representaria um Estádio Olímpico pela metade. Todos os torcedores, claro, querendo que o Tricolor "facilite" o título para o Flamengo e, com isso, impedindo também qualquer chance de o Inter conquistar o título do Brasileirão no próximo domingo.

Na penúltima rodada o Flamengo assumiu a ponta da tabela, com 64 pontos, com dois de vantagem para Inter, Palmeiras e São Paulo. Embora ainda esteja em aberto, o Rubro-Negro está com a mão na taça, pois vai jogar em casa, com apoio do torcedor e diante de um adversário que nada mais tem a fazer no Brasileirão. Se Flamengo e Grêmio empatarem no Maracanã, enquanto o Inter vencer o Santo André, o título irá para o Beira-Rio. No fim do jogo diante do Barueri, no Olímpico, nesse fim de semana, a torcida entoou das arquibancadas os gritos de "entrega, entrega".

No meio dessa polêmica, o STJD resolveu abrir o olho para qualquer tipo de "corpo-mole" dos jogadores gremistas. E o alvo principal é o meia Souza, que insinuou que poderia entregar o jogo para o Flamengo justamente para não favorecer o Inter, por exemplo.

CLICESPORTES

Polícia solta bombas no início da venda dos últimos ingressos para Fla x Grêmio


A venda dos últimos ingressos (cerca de 5 mil) para Flamengo x Grêmio começou às 7h desta quarta-feira, no Maracanã, com um princípio de tumulto que foi contido pela Polícia Militar. As primeiras pessoas já estão com suas entradas na mão, mas cerca de 20 minutos antes houve uma confusão causada pelo grande número de pessoas que estava fora da fila e tentava furá-la. Para conter os furões, os policiais jogaram bombas de efeito moral e no momento o movimento é normal.


Dezoito bilheterias vendem os ingressos devolvidos pelo Grêmio ao mesmo tempo e do primeiro grupo que saiu com entrada comprada para a partida de domingo, estava Tiago Gonçalves, de 25 anos, morador de Caxias. Ele disse que estava na fila desde segunda-feira, ao meio-dia, e que ficou acampado esses dois dias:
- Foi muito sofrimento, nunca pensei em fazer isso na minha vida, mas valeu a pena, mesmo com a polícia estourando bomba, valeu a pena. Estou dois dias sem tomar banho e com um cheiro horrível. A primeira coisa que quero fazer agora é entrar debaixo de um chuveiro.



A fila está indo da bilheteria 8 até a estátua do Bellini, na Avenida Maracanã, com cerca de 1,5km de extensão. A venda de ingressos seria realizada apenas na quinta-feira, mas, por questões de segurança, foi antecipada a pedido da Polícia Militar. Afinal, o Fluminense disputa a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira à noite e o encontro entre torcedores do Flamengo e tricolores poderia gerar maiores problemas.

Por causa disso, a CBF liberou a venda antecipada. Na nova carga, há apenas ingressos de arquibancadas e cadeiras comuns. Cada torcedor só poderá comprar dois bilhetes.

POR: COUTINHO NETO
FONTE: GLOBOESPORTE.