segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Suposto Chupa-cabra aterroriza população do Recôncavo


Foto: Ilustrativa

A notícia de que um bicho de identidade até o momento desconhecida, foi destaque durante todos os dias da semana passada aqui no Mídia Recôncavo. De acordo com a estatística do Google a matéria postada no dia 25 de agosto foi sucesso de cliques por internautas de diversas partes da Bahia, do Brasil e do mundo. Confirma.
Existem rumores na região do Recôncavo baiano, que dão conta que um "bicho", animal ou qualquer coisa desse tipo, estaria atacando animais domésticos e de criação em diversas cidades da região, uma espécie de CHUPA-CABRAS que vem aterrorizando as pessoas da zona rural, pois dizem que esse "bicho" tem atacado pessoas que transitam de moto. Descrito como um homem alado, com presas grandes, rosto e corpo muito cabeludos, tem o hábito noturno, e tem preferência por homens em motocicletas. Será que esse ser existe de fato? ou é apenas mais uma criação de uma crença popular? Moradores estão ligando para emissoras de rádios da região informando que o bicho já foi visto na zona rural dos Municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba, Governador Mangabeira, Cruz das Almas e Castro Alves. Em breve mais informações aqui .
MIDIA RECONCAVO

Santos sai do top 10 do ranking de clubes do IFFHS. Barça segue no topo


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
jogadores do Barcelona levantam a taça da Supercopa (Foto: EFE)Barcelona segue no topo do ranking (Foto: EFE)
O IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta segunda-feira a parcial mensal do ranking dos melhores times do planeta. Campeão das Supercopas da Espanha e da Europa, o Barcelona segue na primeira colocação, seguido de perto pelo Real Madrid.
O Santos, que no mês passado chegou a integrar o top 10 (oitavo lugar) por conta do título da Libertadores, caiu cinco posições e está em 13º. Mas, ainda assim, é o melhor brasileiro no ranking à frente de gigantes europeus como Milan e Arsenal.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa apenas a 142ª posição, enquanto o Internacional, que conquistou a Recopa Sul-Americana na semana passada diante do Independiente, é o 37º colocado.
Confira o Top 10 do último ranking divulgado pela IFFHS
1. Barcelona (ESP) 331 pontos
2. Real Madrid (ESP) 309
3. Manchester United (ING) 287
4. Porto (POR) 264
5. Inter de Milão (ITA) 244
6. Schalke 04 (ALE) 242
7. Villarreal (ESP) 240
8. Vélez Sarsfield (ARG) 237
9. Manchester City (ING) 236
10. Bayern de Munique(ALE) 236
Para fazer seu ranking, a IFFHS leva em consideração os resultados dos últimos 12 meses. Cada país tem um peso para seus resultados. Os mais fortes têm peso 4, os demais, pesos 3, 2 e 1. O Brasil faz parte do grupo mais forte, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina. Portugal aparece no grupo dos países de peso 3,.
GLOBO ESPORTE

ITAPETINGA - SELEÇÃO DO MILHÃO PERDE MAIS UMA


A seleção de Itapetinga fechou sua participação na primeira fase do Intermunicipal, com derrota de 2 a 0 em Belo Campo, contra o time da casa. Já classificada, Itapetinga jogou para cumprir tabela, mas se esperava uma melhor postura do time, pela força do seu plantel, o que não aconteceu.
Na briga direta contra Condeúba pela segunda vaga, Belo Campo não se intimidou e partiu pra cima, aproveitando-se do mando de campo e do apoio da torcida, conseguindo fazer 1 X 0 ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Belo Campo manteve a mesma pegada, com a defesa fechada e explorando os contra ataques com eficiência, chegando ao segundo gol e decretando o placar final de 2 X 0. Jogadores e comissão técnica chegaram a comemorar a possível classificação, porém, Condeúba veceu Itambé por 4 a 2 e ficou com a segunda vaga.
J. SANTOS

Anúncio da nova sentença de Jobson é adiado


Jobson terá que esperar mais uma semana para saber qual será o seu destino. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) adiou para a próxima segunda-feira, dia 12, o anúncio da nova sentença do atacante, que em junho foi julgado por uso de drogas. A informação é de Carlos Francisco Portinho, advogado do jogador.
O caso está relacionado a um exame antidoping realizado há dois anos, quando Jobson ainda jogava no Botafogo. O teste foi feito depois de um jogo contra o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009.
Jobson foi suspenso por dois anos, em primeira instância. Posteriormente, a pena foi reduzida para seis meses. Mas, em seguida, a sentença foi contestada pela Agência Mundial Antidoping (Wada). A expectativa era que a decisão final do TAS fosse divulgada nesta segunda-feira.
No mês passado, o Bahia dispensou Jobson, por indisciplina, repetindo o que já havia ocorrido no Atlético-MG.
No caso de absolvição, Jobson, que não pode mais jogar pela Série A, por já ter atuado em dois clubes neste ano, pode ir para times de outras divisões. Vários clubes já manifestaram interesse no atacante, incluindo Barueri e Vila Nova-GO.
JORNAL EXTRA

CONFIRA OS GRUPOS DA 2ª FASE DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL


 Postado por Comunicação FBF em 04/09 - em Intermunicipal

Após o fim da 6ª rodada do Campeonato Intermunicipal, com jogos realizados neste domingo (04/09), 32 seleções deram adeus à competição e outras 32 seleções se classificaram para a 2ª fase. Com isso, foram formados oito grupos, assim distribuídos:
  
Grupo 17
Grupo 18
Alagoinhas
Araci
Crisópolis
São Francisco do Conde
Feira de Santana
Simões Filho
Santaluz
Valente
Grupo 21
Grupo 22
Barreiras
Barra
Ibicaraí
Condeúba
Itapetinga
Irecê
Livramento de N. Senhora
Itororó

Grupo 19
Grupo 20
Castro Alves
Itagibá
Ipiaú
Jequié
Jitaúna
Laje
Valença
Salinas da Margarida
Grupo 23
Grupo 24
Ilhéus
Belmonte
Porto Seguro
Coaraci
Prado
Itamaraju
Ubaitaba
São José da Vitória

RESULTADOS DA 6ª RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL


Neste domingo (04/09), foram realizados os jogos da 6ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Intermunicipal. Confira os resultados:
 
Santaluz
6x0
Paulo Afonso
Araci
2x2
Biritinga
Crisópolis
1x0
Serrinha
Valente
2x0
Inhambupe
Alagoinhas
4x2
Mata de São João
Simões Filho 2x0 Araçás
2x0
Araçás
São Francisco do Conde
3x0
Feira de Santana
Cachoeira
3x0
São Gonçalo dos Campos
Castro Alves
5x0
Governador Mangabeira
Salinas da Margarida
2x1
Maragogipe
Valença
2x0
Amargosa
Santo Antônio de Jesus
2x0
Laje
Jitaúna
3x1
Itiruçu
Jequié
2x0
Jaguaquara
Ituberá
0x4
Itagibá
Ipiaú
1x0
Ibirataia
Itabuna
0x0
Firmino Alves
Ibicaraí
3x0
Itororó
Belo Campo  
2x0
Itapetinga
Itambé
2x4
Condeúba
Macaúbas  
1x3
Irecê
Riacho de Santana
1x1
Livramento de Nossa Senhora
Barra
2x1
Luís Eduardo Magalhães
São Desidério
2x2
Barreiras
Coaraci
0x0
Itapitanga
Ubaitaba
3x1
Gongogi
Camacan
1x1
São José da Vitória
Ilhéus
5x0
Mascote
Canavieiras
1x0
Porto Seguro
Belmonte  
5x3
Eunápolis
Itamaraju  
0x1
Prado
Itabela  
2x4
Medeiros Neto

Proposta milionária por Abel Braga já preocupa diretoria do Fluminense


Após a virada sobre o Atlético-GO, em casa, por 3 a 2, pela 21ª rodada do Brasileirão, veio à tona a possibilidade da saída do técnico Abel Braga do Fluminense. O comandante tricolor recebeu uma proposta irrecusável para dirigir a seleção dos Emirados Árabes, de acordo cominformação divulgada pelo blog "Primeira Mão", do jornalista Thiago Lavinas. Apesar de ainda não ter conversado com o treinador sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima revelou que a possibilidade já preocupa a diretoria do clube carioca.
abel braga fluminense atlético-go (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Abel Braga durante a vitória sobre o Atlético-GO no último sábado: a expressão cabisbaixa deu lugar à euforia após a virada em apenas oito minutos (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
- Abel ainda não comentou nada comigo. Deve falar nesta segunda-feira, mas é claro que é uma situação preocupante. O trabalho está sendo bem feito. A torcida pode protestar, chamar o Abel de burro, mas a diretoria não pode cair nessa pressão. Quem vive o dia a dia do Fluminense sabe da qualidade da comissão técnica. São muitas lesões, a saída do Conca... Às vezes os resultados não aparecem mesmo. Mas ainda quero conversar melhor com ele, quero saber o que ele está sentindo e o que podemos fazer para evitar isso - relatou Sandrão ao GLOBOESPORTE.COM.
Em alta nos Emirados Árabes por causa do recente trabalho no Al-Jazira, clube que dirigiu entre 2008 e 2011, Abelão virou a primeira opção para assumir o comando da equipe nacional após a derrota em casa para o Kuwait por 3 a 2, na última sexta-feira, no primeiro jogo da terceira fase asiática das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. No grupo ainda estão Coreia do Sul e Líbano.

Joel Santana é o novo técnico do Bahia


Washington Alves | Light Press
Joel deverá chegar em Salvador na próxima terça-feira
Joel deverá chegar em Salvador na próxima terça-feira
As especulações mais recentes sobre a contratação de um novo treinador para o Bahia, após a saída de René Simões, foram confirmadas. O empresário do técnico Joel Santana, Léo Rabello, afirmou na tarde deste domingo (4), que o carioca será o novo comandante do time. O treinador deve desembarcar em terras baianas na próxima terça-feira (6), quando assinará o contrato.
Relação Antiga - Joel Santana já é bastante conhecido pela torcida baiana. Em 1994 e em 1999, ele assumiu o comando do time e, em ambas as oportunidades, levou o time à taça do Campeonato Baiano. Entretanto, a relação do treinador com a torcida baiana nem sempre foi a melhor.
Ainda este ano, quando deixou o Botafogo e a sua contratação pelo Bahia foi especulada, Joel gerou polêmica ao afirmar que queria treinar um peixe grande, não uma sardinha. O técnico afirmou que foi mal interpretado e que tem grande admiração pelo time baiano.
Último Clube - Joel Santana foi dispensado do Cruzeiro na última quinta-feira (1), após o time ter sido derrotado pelo Figueirense por 4 a 2, em Ipatinga, no dia anterior. O novo comandante do Cruzeiro é Emerson Ávila, coordenador técnico das categorias de base do clube.
ATARDE

Bahia goleia Flamengo no Engenhão


Nina Lima/VIPCOMM
Souza (1º à esquerda) marcou o terceiro gol do Esquadrão na partida
Souza (1º à esquerda) marcou o terceiro gol do Esquadrão na partida
Após o apático empate contra o América-MG na quinta-feira, 8, que custou o emprego do técnico René Simões, o Bahia teve uma atuação de gala contra o Flamengo no Engenhão, vencendo o rubro-negro carioca por 3 a 1, neste domingo, 4, pela 21ª rodada da Série A.
Todos os gols saíram no primeiro tempo. Titi abriu o placar aos 22 minutos. De falta, Renato Abreu empatou aos 29. Dodô colocou o Bahia novamente à frente aos 33 minutos. Souza determinou o resultado final, com um gol aos 45 minutos.
Com esta terceira vitória fora de casa (a quinta no Brasileirão), o Bahia sai da zona de rebaixamento e chega a 15ª posição, com 24 pontos. Já o Flamengo fica estacionado nos 36 pontos, na quinta posição na tabela.
Na próxima rodada, já sobre o comando do técnico Joel Santana, anunciado neste domingo pela diretoria, o Bahia enfrenta quinta-feira, 8, o Grêmio, às 20h30, no estádio de Pituaçu.
No mesmo dia, às 21h50, o Flamengo enfrenta o Corinthians no Pacaembu.
ATARDE

Seleção Brasileira enfrenta Gana em seu porto seguro


Por Leandro CanônicoDireto de Londres, Inglaterra
Ronaldinho no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)Ronaldinho Gaúcho volta a atuar com a camisa da
Seleção em Londres (Foto: Mowa Press)
London Calling (em português, Londres Chamando) é uma famosa música da banda inglesa The Clash. A letra não tem nada a ver com futebol, mas seu título se encaixa bem com o momento da Seleção Brasileira. Afinal, depois de uma tentativa frustrada de um amistoso com o Egito, no Cairo, a capital da Inglaterra “chamou” o time verde e amarelo para tentar se recuperar contra Gana, nesta segunda-feira, no estádio Craven Cottage, do Fulham FC, às 15h45m (de Brasília).
É verdade que a partida, que terátransmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM (o site também acompanha em Tempo Real),não passa de um amistoso. Mas tem cara de jogo oficial para Mano Menezes. Pressionado pelos maus resultados da Seleção Brasileira na Copa América e nos jogos contra rivais mais fortes (derrotas para Argentina, França e Alemanha e empate com a Holanda), o Brasil tem como muleta um bom retrospecto em Londres.
De 2006 para cá, a capital inglesa virou uma espécie de “casa” da Seleção Brasileira, o palco oficial dos amistosos. Não à toa, essa é a nona vez que a empresa responsável por vender os jogos do time canarinho marca um em Londres. E nesse período, o desempenho é excelente. São seis vitórias, contra Argentina, País de Gales, Suécia, Itália, Irlanda e Escócia, um empate, com a Inglaterra, e apenas uma derrota, para Portugal. O aproveitamento, então, é de 79,1%.




BRASIL X GANA
Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião.Kwarasey; Paintsil, Mensah, Vorsah e Opare; Boateng, Agyemang-Badu, Adiyiah e Ayew; Muntari e Tagoe.
Técnico: Mano MenezesTécnico: Goran Stevanovic.
Árbitro: Mike Dean (Inglaterra)
Local: Estádio Craven Cottage, em Londres (Inglaterra)
Transmissão: ao vivo pela TV Globo, SporTV e Globoesporte.com. Tempo Real: acompanhe pelo Globoespoete.com