domingo, 30 de janeiro de 2011

"PACOTÃO" DE RESULTADOS PELO BRASIL E PELO MUNDO



Confira todos os jogos deste sábado do Portal Futebol Interior
PaulistãoSanto André 1 x 1 Ituano
Ponte Preta 0 x 0 São Caetano
Oeste 0 x 1 Mirassol
Noroeste 1 x 5 Americana
Paulista Série A2Pão de Açúcar 2 x 0 Palmeiras/Jaguariúna
Rio Branco 2 x 0 Red Bull
Marília 2 x 0 União São João
Ferroviária 2 x 3 Comercial
São José 1 x 0 União Barbarense
Paulista Série A3Lemense 1 x 3 XV de Jaú
Velo Clube 2 x 3 Grêmio Osasco
Itapirense 0 x 1 Taubaté
Alagoano
Coruripe 2 x 0 CRB
Corinthians Alagoano 2 x 2 Santa Rita
Amazonense
Penarol 2 x 2 Rio Negro
Brasiliense
Botafogo 1 x 1 Ceilândia
Brasília 3 x 1 CFZ Brasília

Capixaba

Vitória 2 x 1 Rio Branco
Serra 2 x 3 São Mateus
Carioca
Nova Iguaçu 2 x 0 América
Resende 1 x 0 Volta Redonda
Botafogo 3 x 1 Olaria
Duque de Caxias 3 x 3 Madureira
Catarinense
Figueirense 3 x 0 Concórdia
Joinville 2 x 1 Chapecoense
Cearense
Limoeiro 3 x 1 Itapipoca
Gaúcho
Inter Santa Maria 0 x 0 Novo Hamburgo
Goiano
Goiás 1 x 0 Atlético

Mineiro

América 1 x 1 Uberaba
Tupi 1 x 1 Villa Nova

MatogrossenseSorriso 0 x 0 Operário
Paraense
Independente 2 x 3 Paysandu
Paranaense
Paraná 0 x 2 Cianorte
INTERNACIONAIS
AlemãoSchalke 04 x Hoffenheim
Werder Bremen 1 x 3 Bayern de Munique
Wolfsburg 0 x 3 Borussia Dortmund
Nuremberg 2 x 0 Hamburgo
St. Pauli 3 x 0 Colônia
Kaiserslautern 0 x 1 Mainz
EspanholMallorca 0 x 4 Sporting Gijón
Málaga 1 x 2 Zaragoza
Levante 2 x 0 Getafe
Real Sociedad 2 x 0 Almería
Hércules 0 x 3 Barcelona
La Coruña 3 x 3 Sevilla

Francês
Caen 2 x 0 Auxerre
Arles-Avignon 1 x 2 PSG
Saint-Etienne 2 x 1 Toulouse
Valenciennes 2 x 1 Lyon
Sochaux 5 x 1 Rennes
Lorient 2 x 0 Brest
Lille 1 x 0 Lens
ItalianoLazio 2 x 0 Fiorentina
Catania 0 x 2 Milan
Agência

Felipe Massa faz teste com nova Ferrari em Maranello


Divulgação/FerrariZoomFelipe Massa deixa o novo carro da Ferrari após os testes deste sábado em Maranello
Felipe Massa deixa o novo carro da Ferrari após os testes deste sábado em Maranello

Da Redação

esporte@eband.com.br

A Ferrari iniciou seus testes com o novo F150. Neste sábado, foi a vez de Felipe Massa ir à pista de Maranello, na Itália, na sede da escuderia.

Como as condições climáticas não eram das melhores, o piloto brasileiro ficou pouco tempo na pista.  Fernando Alonso testou o novo modelo na sexta-feira.

Mais de mil torcedores recepcionaram os pilotos. Além de Massa e Alonso, Giancarlo Fisichella, Jules Bianchi e Marc Gené foram saudados pelos fãs.

Na sexta-feira, a Ferrari apresentou seu novo modelo. O carro homenageia os 150 anos da unificação da Itália e traz a bandeira do país na parte de trás da asa traseira. Outras novidades são o bico alto e asas flexíveis dianteiras.

Redator: Fábio Shimab

Em crise e 'sem estrelas', Vasco encara o eufórico Flamengo


Fotos: Marcelo Sadio/Vasco e Rafael Mayrink Goes/VIPCOMMZoomFernando Prass (à esq) e Felipe fazem um duelo de goleiros no clássico entre Vasco e Flamengo
Fernando Prass (à esq) e Felipe fazem um duelo de goleiros no clássico entre Vasco e Flamengo

Da Redação

esporte@eband.com.br

DE ZÉ CARLINHOS PARA EDILSON LIMA
O Flamengo vive clima de euforia. Comemora até agora a contratação de Ronaldinho Gaúcho e faz contagem regressiva para a estreia do craque. E, mesmo sem ele, não tem do que reclamar no Carioca. Venceu os três jogos que disputou e lidera o Grupo A da Taça Guanabara.

No Vasco, o momento é completamente diferente. A equipe perdeu as três partidas e, na última sexta-feira, a crise estourou de vez. O técnico PC Gusmão foi demitido e as estrelasFelipe e Carlos Alberto foram afastados por tempo indeterminado. Sem Carlos Alberto, a faixa de capitão ficou para o goleiro Fernando Prass.

Nesse contexto, as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Engenhão. Para o Fla, somar mais três pontos servirá mais para seu torcedor zombar do adversário do que qualquer outra coisa. Já para a equipe cruzmaltina bater o arquirrival significa o começo de uma reação na tentativa de não ficar de fora das semifinais da Taça Guanabara e também a chance de amenizar o clima de guerra que vive o clube.

Em campo, os rubro-negros terão como principal novidade a estreia de Maldonado na temporada. Após ter um problema contratual resolvido e cumprir suspensão contra o Americano (pela expulsão contra o Botafogo, na final da Taça Rio de 2010), o volante treinou entre os titulares na vaga de Fernando.

Além disso, Vanderlei Luxemburgo deverá manter os demais titulares da última partida, formando a equipe com três meias - Renato, Thiago Neves e Vander. E apenas um atacante de ofício: Deivid.

No Vasco, os titulares que enfrentarão o Flamengo são uma incógnita. Eder Luis, com dores musculares é dúvida, e Ramon, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo contra o Boavista, também. O reserva da lateral, Max, também sente dores.

FICHA TÉCNICA

VASCO:
 Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Alan e Jéferson; Eder Luis e Marcel. Técnico:Gaúcho.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Thiago Neves, Renato e Vander; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ), neste domingo, às 19h30.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ).
EBAND

Messi faz dois e Barcelona obtém 15ª vitória seguida no Espanhol


Jose Jordan/AFPZoomMessi comemora um dos dois gols que fez na 15ª vitória seguida do Barcelona no Espanhol
Messi comemora um dos dois gols que fez na 15ª vitória seguida do Barcelona no Espanhol

Da Redação

esporte@eband.com.br

Com dois gols de Messi e outro de Pedro, o Barcelona derrotou o Hércules por 3 a 0 no Estádio Camp Nou, neste sábado, e acumulou a 15ª vitória consecutiva no Campeonato Espanhol.

A equipe chegou aos 58 pontos em 63 disputados. Em 21 rodadas, o time catalão contabiliza 19 vitórias, um empate e apenas uma derrota - exatamente para o Hércules - na competição.

O Barcelona abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder Real Madrid, que jogará neste domingo. Já o Hércules está em 13º lugar, com 22 pontos.

Outros resultados


O Sporting Gijon venceu o Mallorca por 4 a 0 fora de casa. Os gols foram de Diego Castro Gimenez, Kevin (contra), André Castro e Nacho Novo. O triunfo colocou a equipe em 12º lugar, com 22 pontos. O rival ocupa a 11ª colocação, com 27 pontos.

O Zaragoza ganhou do Málaga por 2 a 1. Duda abriu o placar para o Málaga, mas o Zaragoza virou com gols de Nicolás Bertolo e Sinama Pongolle. O Zaragoza está em 14º lugar, com 22 pontos. O rival é o lanterna, com 17 pontos.

O Levante venceu o Getafe, em casa, por 2 a 0, gols de Valdo e Felipe Caicedo. A equipe deixou a lanterna e está em antepenúltimo lugar com 17 pontos. Já o Getafe ocupa a décima posição, com 27 pontos.

A Real Sociedad superou, em casa, o Almería por 2 a 0, com gols de Jon Ansotegui e Raúl Tamudo está em nono lugar, com 28 pontos. Já o Almería ocupa a 19ª posição, com 17 pontos.

EBAND

Robinho se destaca em vitória do Milan, que dispara na liderança


Marcello Paternostro/AFPZoomRobinho comemora gol que fez na vitória do Milan neste sábado pelo Campeonato Italiano
Robinho comemora gol que fez na vitória do Milan neste sábado pelo Campeonato Italiano

Da Redação

esporte@eband.com.br

Robinho foi o destaque na vitória do Milan sobre o Catania por 2 a 0 neste sábado, no estádio Angelo Massimino, fora de casa, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. O atacante brasileiro fez um gol, aos 12 minutos, e ainda cruzou rasteiro para Ibrahimovic marcar o segundo.

Com esse resultado, a equipe rubro-negra dispara na liderança com 47 pontos, sete a mais que o Napoli, que vai jogar no domingo, e a Lazio. Já o Catania está na 16ª posição, com apenas 22 pontos.

Inspirado em Mauro Silva, Fernando conquista vaga de titular da sub-20


Márcio IannaccaDireto de Arequipa, Peru
Fernando no treino da seleção sub-20Fernando durante o treino da Seleção sub-20 no
último sábado, em Arequipa (Foto: Mowa Press)
O tipo físico é parecido: estatura mediana e parrudo. A posição também é a mesma. E a força no combate aos adversários também. A descrição poderia muito ser do volante Mauro Silva, tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994, nos Estados Unidos, mas trata-se de Fernando, novo titular da sub-20 no Sul-Americano da categoria, disputado no Peru. O garoto, que atua no Grêmio, admite que já foi comparado com o consagrado camisa 5 do Brasil.
- Realmente existe uma certa semelhança, mas não o vi jogar no estádio. Assisti aos lances do Mauro Silva pela televisão e foi apenas isso. Era um grande jogador - afirmou Fernando.
Logo no início da competição, Fernando já havia afirmado que dificilmente o time que iniciar o torneio seria o que disputaria a última rodada. E a profecia do jogador se concretizou para a primeira rodada do hexagonal final.
- Em uma competição como essa, de tiro curto, dificilmente quem começa o campeonato termina como titular. São suspensões, lesões, e o que está acontecendo agora é uma prova disso. O time tem sido mudado direto. Mas, como eu falei anteriormente, os 20 estão preparados para conseguir o objetivo - afirmou o volante.
Para Fernando, a Seleção Brasileira começará uma nova etapa na competição na madrugada desta terça-feira, às 0h10 (de Brasília), contra o Chile, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru. Os horários dos confrontos do time canarinho foram alterados pela Conmebol, no último sábado.
- Vamos começar um campeonato novo. O que tínhamos para errar, nós já erramos. O time está concentrado e tem tudo para dar certo - analisou o jogador.

Com dois de Abreu, Botafogo bate Olaria e se mantém 100%


Com dois gols de Loco Abreu, o Botafogo venceu 3 a 1 o Olaria, neste sábado, no Engenhão, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Os alvinegros chegaram a 12 pontos e ficaram perto da classificação antecipada para as semifinais. Já o Olaria segue no meio da tabela no grupo B, sem mais chance de almejar algo no primeiro turno.
Os alvinegros marcaram o gol mais rápido do Estadual, quando Renato Cajá abriu o placar aos 14 segundos. Os demais gols aconteceram na etapa final. Loco Abreu ampliou aos oito, Vinícius diminuiu aos 10 e novamente Loco Abreu ampliou aos 14 minutos.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Volta Redonda para encarar o Bangu na quarta-feira. No mesmo dia, o Olaria vai receber o Macaé na Rua Bariri.
GAZETA ESPORTIVA

Carrasco de uma geração, Rossi diz: ‘Não consigo pegar um táxi no Brasil’


paolo rossi Paolo Rossi: hoje com 54 anos (Foto: Reprodução)
Paolo Rossi, definitivamente, nunca foi um craque com a bola nos pés. Bastou uma tarde inspirada, uma camisa amarela como adversária e pronto: estava marcado como um dos maiores carrascos da história da Seleção Brasileira. E, embora seu rosto não seja dos mais famosos, a geração que sofreu com os seus três gols na Tragédia do Sarriá não perdoa. Principalmente os taxistas...
– Ainda sou reconhecido, isso acontece em qualquer lugar do mundo e é divertido. E olha, no Brasil eu ainda não posso pegar um táxi. Não consigo encontrar um motorista sequer disposto a me levar. “Fiz o Brasil chorar” é o título da minha autobiografia. E é verdade, foi assim – disse, em entrevista à revista espanhola “Don Balón”.
Na vitória por 3 a 2 que levou a Itália à semifinal do Mundial da Espanha, Paolo Rossi pôde enfrentar um de seus maiores exemplos dentro do futebol: Zico.
– Ele, Maradona e Platini são de outro mundo, sem dúvida. É uma maneira de dizer, mas é a verdade. Foram gênios do futebol incomparáveis. O Zico era uma figura única e tinha humildade, o que era raro em uma superestrela do seu calibre. Jogavam para ganhar, para seus companheiros e para sua torcida antes mesmo do que para eles – afirmou.
paolo rossi junior brasil x itáliaPaolo Rossi leva a Itália ao ataque sob olhares de Júnior: três gols e o símbolo de carrasco brasileiro (Getty)
Atualmente comentarista de uma rede televisiva italiana, Paolo Rossi não se arrepende de nada do que aconteceu em sua curta carreira – aposentou-se aos 31 anos. Embora não seja dos maiores fãs desta pergunta, por conta de uma punição que o afastou por dois anos do futebol por estar envolvido com apostas na Loteria Esportiva da Itália.
– Era inocente, jovem e ingênuo, mas nada vai me devolver essas duas temporadas. Posso dizer que tive sorte, já que o destino me reservaria grandes recompensas depois – contou.
O ex-jogador de 54 anos também criticou a postura dos astros atuais. Para ele, o futebol atual está menos romântico e mais mecânico.
– Os jogadores estão mais longe das pessoas normais, e não me refiro apenas pelas grandes quantias de dinheiro que eles ganham, mas pela relutância em se encontrar com os torcedores. No futebol, o contato humano tem sido cada vez mais raro, há menos paixão pelo jogo.
GLOBO ESPORTE

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 24 milhões


Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), neste sábado (29), pelo concurso 1.253 da Mega-Sena.
Confira os números sorteados: 02 – 17 – 23 – 43 – 44 – 51
Segundo a Caixa, 99 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 19.092,84. Outras 7.284 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 370,71.
De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 24 milhões.
 G1