quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ubatã: Campeonato terá abertura da segunda rodada


Neste domingo (17), o campeonato ubatense terá a abertura da segunda rodada. Os jogos estão acontecendo sempre aos domingos, no Estádio Almenísio Braga Lopes, conhecido como Miuzão.

Os jogos deste domingo serão: Londrina x Vasco (13:30h); Vitória x Guarani (15:30h). O artilheiro do campeonato é Nego Veio, do Londrina, que já marcou 3 gols. Pireque (Vitória) e Bobó (Fluminense) vêm logo atrás, com 2 gols cada um.

O Campeonato Ubatense tem sido marcado pela organização, pois tem oferecido apoio às equipes e logística favorável para a realização do evento. Apesar da falta de infraestrutura do estádio municipal, o campeonato tem ocorrido a contento.

Em breve a nossa redação divulgará a classificação do campeonato.
Redação Ubatã Notícias

JOEL, OBRIGADO VIU AMIGÃO...




Shows do U2 estragam gramado do jogo do Cruzeiro

Estas são imagens do gramado do Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, local do jogo desta quarta-feira entre Cruzeiro e Estudiantes, que vai definir o primeiro colocado do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores. O estádio recebeu três shows da banda U2 e o gramado foi retirado. A promessa dos organizadores é que até a hora do jogo o campo esteja em melhores condições. (FOTOS: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro).

Presidente do Vitória passa bem e tem alta após sofrer princípio de infarto

O presidente rubro-negro Alexi Portela teve alta do Hospital Português, na Barra, na manhã desta terça-feira (12) depois de sofrer um princípio de infarto. O dirigente, que passa bem, deu entrada na emergência às 10h56 da segunda-feira e seguiu para o quarto às 14h23. 

A suposta causa do infarto é o stress por que passa o presidente nos últimos meses. Constantemente cobrado por torcedores e imprensa, o dirigente se reelegeu no cargo no fim de 2010 com a promessa de levar o Vitória de volta à Série A do Brasileirão. Depois disso, segundo pessoas próximas ao presidente, Portela deixa o cargo.

Em recente entrevista ao iBahia, Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, afirmou que Alexi Portela 'está louco para sair do Vitória'. "Isso que é um problema. Você tem um dirigente do clube que está louco para sair. Ele não diz, mas as pessoas próximas sabem que ele quer sair. A família não aguenta mais a pressão". As informações são do Ibahia.



CORREIO DA BAHIA

Queda na Libertadores deve antecipar ida de Ganso para o Timão


A negociação com o Corinthians causa um enorme dilema na cabeça de Paulo Henrique Ganso para o duelo decisivo contra o Cerro Porteño (PAR), nesta quinta-feira, pela Copa Santander Libertadores, no Paraguai.
Ao aceitar a proposta corintiana, o jogador e o estafe dele garantiram que a eliminação precoce do Santos na competição sul-americana determinará a transferência imediata para o Parque São Jorge.
Com a vitória do Colo Colo (CHI) por 2 a 1 em cima do Deportivo Táchira (VEN), nesta terça-feira, o Santos já pode ser eliminado na quinta-feira em caso de derrota para o Cerro Porteño (PAR), fora de casa. Se empatar, o Peixe torce por uma combinação de resultados na última rodada para classificar-se à próxima fase.
O acordo verbal com o Timão – revelado com exclusividade peloLANCENET! às 0h02 de terça-feira – aconteceu após encontro com Ronaldo, o presidente Andrés Sanchez, membros da 9ine, empresários envolvidos na negociação e um membro da Ogilvy do Brasil – representante do Grupo WPP, uma das parceiras da 9ine – na última sexta-feira, na sede da agência de marketing do Fenômeno, em São Paulo.

Globo fecha com o Flu e se aproxima de exclusividade


A Rede Globo vai ficando cada dia mais perto de conseguir a exclusividade de transmissão em canal aberto do Campeonato Brasileiro no próximo quatriênio. Nesta terça-feira, foi a vez de o Fluminense anunciar acerto com a emissora carioca.

De acordo com o presidente do clube, Peter Siemsen, o Fluminense seguiu as demais 13 agremiações que fecharam com a Globo e acertou um acordo de quatro anos - de 2012 a 2015. Os valores não foram revelados, mas especula-se que o time carioca receba R$ 56 milhões por ano de contrato.


Antes, haviam anunciado acordo semelhante: Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória.

Para conseguir chegar à totalidade dos vinte associados ao Clube dos 13, a Globo ainda precisa fechar com: Portuguesa, Guarani, São Paulo, Atlético-MG e Internacional, estes últimos três os líderes da associação, além do Atlético-PR, cujo presidente confirmou o acerto, mas ainda não fez um anúncio oficial.

Declaração de Joel Santana provoca polêmica entre os torcedores do Bahia




Uma declaração do técnico Joel Santana, na última segunda-feira, 11, no programa “Bem, Amigos”, do canal Sportv, envolvendo uma possível sondagem de seu nome para comandar o Bahia, provocou comentários negativos por parte dos torcedores do tricolor baiano.
Ao ser perguntado se havia “recusado um acarajé nesse momento”, em uma alusão à suposta proposta do Bahia para assumir o clube, o técnico disse que não era exatamente assim.
“Depois que saí do Botafogo, eu estou resolvendo alguns problemas particulares. Estou dando um tempo, até para uma reflexão do que eu estou fazendo, desses 14 meses que passei no Botafogo”.
Mas, quando um dos jornalistas perguntou se “o seu anzol está lá no mar?”, veio a polêmica declaração, que levantou, por parte da torcida do Bahia nas redes sociais como o Twitter, a interpretação que o técnico teria comparado o Bahia com um peixe pequeno.
“Ele (o anzol) está na água esperando peixe grande, sardinha não! Deixa para um peixe grande pegar, um atum para fazer bastante força”.

Com técnico interino, Bahia recebe Furacão pelas oitavas da Copa do Brasil


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Ramon está recuperado da lesão na púbis e é reforço para o duelo da Copa do Brasil
Ramon está recuperado da lesão na púbis e é reforço para o duelo da Copa do Brasil
Em meio às especulações sobre quem será seu novo técnico, o Bahia tem um desafio crucial para seu destino na temporada. Contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, 13, às 21h50, em Pituaçu, o Esquadrão realiza a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.O Furacão será o primeiro adversário daSérie A que o Tricolor enfrentará em 2011.
Ainda sem um substituto para a vaga deixada por Vágner Benazzi, Chiquinho de Assis será, novamente, o responsável pelo comando do time. A vitória em casa pode significar uma partida de volta mais tranquila e facilitar a classificação. Assim, o auxiliar técnico daria um presente e tanto para o próximo treinador tricolor.
Chiquinho pediu a paciência da torcida para o jogo pela Copa do Brasil. Ele exaltou a qualidade de toda a comissão técnica e prometeu dedicação à partida: “A torcida pode ficar ciente de que vou trabalhar focado neste jogo, como se tivesse em um contrato de 10 anos com o Bahia”, garantiu.
O auxiliar prepara o time desde segunda, 11, e mostrou uma postura diferente do ex-técnico. Chamou a atenção seus treinos específicos, principalmente os de posicionamento. Também confirmou mudanças na escalação da equipe.
Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Rafael Jataí, Marcone, Camacho e Ramon; Zezinho e SouzaTécnico:Chiquinho de Assis.
Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz (Rômulo), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Róbston, Kléberson e Madson; Adaílton e Guerrón Técnico: Adilson Batista.
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (FIFA-SP).
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Rogério Pablos Zanardos (SP).
ATARDE

Garoto de 17 anos brilha, Colo Colo vence Táchira e pressiona o Santos

O Colo Colo fez a sua lição de casa nesta terça-feira e colocou mais pressão para o jogo do Santos contra o Cerro Porteño, na próxima quinta-feira, em Assunção. Jogando em casa, a equipe do Chile tomou um susto do Deportivo Táchira, que saiu na frente com Perez Greco, mas dois gols de Rubio garantiram o triunfo para os anfitriões.
Com o resultado, o time chileno chega a nove pontos conquistados no grupo 5 do torneiocontinental, contra oito do Cerro Porteño e cinco do Peixe. Por isso, uma vitória na quinta é essencial para o clube da Vila Belmiro.

E o substituo do artilheiro Miralles continuou dando show para os torcedores chilenos. Após perder um gol por centímetros, o avante recebeu lançamento de Paredes, dominou com categoria no peito e bateu sem deixar cair no chão. O goleiro Sunhouse apenas observou a bola estufar as redes e explodir as arquibancadas.
Após o tento, os chilenos diminuíram o ritmo. Até o final do primeiro tempo mais nenhuma chance de gol, cenário que se repetiu no segundo tempo, talvez pelo nervosismo dos jovens atletas locais. Os venezuelanos ainda assustaram em cobranças de flata, mas não conseguiram estragar a festa local.
GAZETA ESPORTIVA

Tricolor diz que pode trazer 'bomba' e Marlos brinca com o nome de Messi


Por Marcelo PradoSão Paulo
Apresentação Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Diretoria diz que reforço, se for contratado, levará
mais torcedores do que na apresentação de Luis
Fabiano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A chegada de Luis Fabiano não acabou com o apetite da diretoria do São Paulo. O mercado de transferências está fechado, mas o clube já trabalha para reforçar o elenco em agosto, quando a janela será reaberta. Em entrevista à rádio Bandeirantes, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o Tricolor pode anunciar um nome que não é brasileiro e que, se for concretizado, levará mais gente ao Morumbi na data de sua apresentação do que o ocorrido com o Fabuloso, que vestiu a camisa 9 perante 45 mil torcedores.
- Sempre trabalhamos em um sigilo absoluto até porque a concorrência é muito forte. Temos três ou quatro nomes e um deles é uma bomba atômica. É um nome bastante diferenciado. Nada nos garante que essa contratação vai se concretizar. Agora, se ocorrer, terá mais gente na apresentação do que teve na do Luis Fabiano – afirmou o dirigente.
A revelação feita pela diretoria já causou brincadeiras no elenco.
- É uma novidade para mim esse assunto, mas quem sabe ele não contrata o Messi? - brincou Marlos, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. O camisa 11, curiosamente é chamado de Lionel por torcedores que possuem blogs na internet, exatamente por ser um jogador bastante habilidoso.
Nomes já começam a surgir nos bastidores. Diego Lugano é um sonho considerado impossível nesse momento, até por ter contrato em vigência com o Fenerbahçe até 2013. Diego Forlan, atacante uruguaio que atua no Atlético de Madri, é um nome que agrada bastante aos dirigentes. Além de ser um grande jogador, tanto que foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, o gringo é filho de Pablo Forlan, defensor que fez história com a camisa tricolor na década de 70. E o pai nunca escondeu de ninguém que gostaria de ver seu herdeiro vestindo a camisa tricolor.

Ônibus do Vôlei Futuro tomba perto do ginásio e partida é adiada


O ônibus do Vôlei Futuro sofreu um acidente na noite desta terça-feira, quando estava perto (500m) de chegar ao Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco. A partida, válida pela primeira rodada da semifinal da Superliga Feminina, seria contra o time da casa, o Sollys/Osasco.
O veículo que estava transportando a delegação interiorana acabou tombando na pista. No momento do susto, chovia muito e, por consequência, o asfalto estava escorregadio. Nenhuma das atletas sofreu lesões graves. As principais preocupações foram destinadas à norte-americana Stacy Sykora e à atacante Neneca, que foram, de imediato, levadas a um hospital próximo.
A líbero, inclusive, desmaiou e teve um corte na cabeça durante o incidente. Posteriormente, a jogadora foi sedada e transferida para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a realização de exames mais detalhados.
O técnico William Carvalho, visivelmente abalado, tranquilizou as famílias das jogadores e expôs os contornos do fato. "Foi um susto. Até agora eu não sei o que aconteceu. A impressão foi que caímos do viaduto, porque não tinha como capotar ali. Estava chovendo muito, e para sair do ônibus foi bem difícil, tivemos que sair por cima", descreveu ao canal SporTV.
A respeito do ambiente dentro do ônibus, o treinador relatou o desespero de algumas atletas e não descartou a hipótese de contusões. "Houve algumas escoriações, sim. Talvez até um braço quebrado. A Stacy desmaiou, então a gente não sabe o que aconteceu. Mas ela foi a primeira a ser atendida. Não tinha escoriações, sangue, nada. E a Fabi e a Joycinha choravam muito por causa dela, ela é muito querida", afirmou.
Devido ao abalo psicológico e físico da equipe de Araçatuba, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), decidiu adiar o duelo.
GAZETA ESPORTIVA