terça-feira, 15 de novembro de 2011

Beber cerveja pode fazer bem ao coração

Do Terra


Beber cerveja pode fazer bem à saúde do coração. Essa é a conclusão de um estudo italiano da Fundação Giovanni Paolo II, na Itália. De acordo com os pesquisadores, o consumo tanto da cerveja quanto o vinho, contanto que em doses moderadas, pode reduzir em 31% as chances de se ter uma doença cardiovascular.

Os cientistas analizaram dados de mais de 200 mil pessoas com hábito de beber. O consumo, no entanto, de restringe a dois copos por dia para homens, e um para mulheres.

Os cientistas não sabem, no entanto, se os benefícios de beber moderadamente deriva dos componentes da cerveja - e do vinho - ou do álcool por si só. "O que é importante esclarecer é que isso só vale para o consumo moderado da bebida", conta Augusto Di Castelnuovo, pesquisador que fez parte do estudo.

Júnior Cigano chega quinta-feira e desfila em carro aberto



Lutador chega na quinta-feira (17) e desfila em carro dos Bombeiros
Campeão dos pesos pesados do UFC, o catarinense radicado em Salvador Júnior ‘Cigano’ dos Santos já tem um novo desafio na carreira. Mas esse não vai colocar seu cinturão em jogo. Dez dias antes da luta em que nocauteou o americano de origem mexicana Cain Velásquez, na madrugada do último domingo, o lutador torceu o joelho durante um treino de jiu-jitsu e teve uma lesão no menisco, uma cartilagem do joelho.
Cigano voltou a sentir a lesão no aquecimento para o combate, mas mesmo assim entrou no octógono. "Disse a ele que eu já tinha lutado com uma lesão e vencido e ele ia fazer o mesmo. Ele é um campeão da vida", revela o treinador Luiz Dórea, que desembarcou ontem em Salvador. Cigano deve chegar nesta quinta, passará por uma avaliação médica e, provavelmente, por uma artroscopia, uma cirurgia simples e de rápida recuperação.
 Antes, porém, vai ter festa para o campeão. "Já consegui um carro do Corpo de Bombeiros para ele desfilar e estamos tentando um trio elétrico", contou Dórea. Já Vilsana Piccoli, esposa de Cigano, não pensa em nada especial para o marido. "Depois de tudo isso, ele só vai querer cair duro na cama", diverte-se. Para o treinador, a determinação e o boxe do pupilo foram fundamentais para a conquista do cinturão. "Ele estava muito focado e com muita garra. Se estava 90% fisicamente por causa da lesão, estava 100% mentalmente".
Dórea também enalteceu a estratégia de luta planejada pela comissão técnica. Para ele, Velásquez prefeiriu a luta de pé, o que favorecia o brasileiro. "Quanto mais ele viesse pra trocação, maior seria a chance de Júnior. Cigano é um artista do nocaute. Tudo que traçamos aconteceu.", contou. Depois, foi só alegria. A ficha ainda demorou a cair. "É um momento que a gente não consegue explicar em palavras. Passa um filme, lembro da evolução técnica dele... Nós baianos sabíamos da capacidade dele. Agora o mundo também sabe", afirma Dórea.
Dentro do octógono, o próximo desafio de Cigano será contra o vencedor da luta entre Brock Lesnar e Alistar Overeem, que será no fim de dezembro.

Duelo entre Colômbia e Argentina terá bola para...


A partida entre Colômbia e Argentina nesta terça-feira, em Barranquilla, terá uma homenagem ao escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez: a bola do confronto válido pela quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2014 foi batizada como "Macondo", em referência ao livro "Cem anos de solidão".
A obra mais famosa de Gabriel Garcia Marquez tem como cenário o povoado fictício de Macondo, que foi inspirado em Aracataca, onde o escritor nasceu na Colômbia. A intenção da federação local é usar a bola em todos os jogos da seleção treinada por Leonel Álvarez em casa.
- Temos que tratá-la como se fosse a nossa namorada, com muito carinho - disse o técnico.
Bola "Golty Macondo” da Colômbia em homenagem a Gabriel Garcia Marquez (Foto: Divulgação)
A bola "Macondo”, batizada em homenagem ao escritor Gabriel Garcia Marquez (Foto: Divulgação)
O duelo desta terça começa às 19h (de Brasília) com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. Colômbia e Argentina estão empatadas na tabela das eliminatórias com quatro pontos, três a menos que o líder Uruguai
GLOBO ESPORTE

Ex-vereador morre durante pouso de avião



Um ex-vereador do município de Condeúba, morreu depois de pular de um avião monomotor que fazia um pouso forçado na manhã de ontem. Agnaldo José Pereira, 44 anos, viajava em companha de um primo e de um irmão, que pilotava a aeronave.

De acordo com informações o avião modelo PR VCM-RV 10 apresentou uma pane no momento do pouso em uma pista particular, que fica em uma fazenda do ex-vereador. Assustado com a dificuldade da aterrisagem, Agnaldo teria se jogado da aeronave antes da conclusão do procedimento de pouso.
Agnaldo foi atingido por uma das hélices do monomotor. Ele morreu na hora. As informações são CORREIO.

Figueirense na busca pela Taça



A ótima fase dos cariocas no Brasileiro indicava que pela primeira vez uma Taça Libertadores contaria com os quatro grandes numa só edição. Curiosamente, um "intruso" repleto de jogadores radicados esportivamente no Rio, o Figueirense, entrou com força no G-5 e, momentaneamente, barrou o Flamengo da "festa".

Vice-líder do returno, com seis vitórias consecutivas e há 13 jogos sem perder, o time de Jorginho, atualmente quarto colocado, encara o Rubro-Negro nesta quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Engenhão. Apesar de ser um clube menos tradicional do que o Fla e de ter a camisa listrada em preto e branco, ninguém se arrisca a tratá-lo como zebra. Informações Globo esporte

Flamengo em festa


Clube preparou um dia de eventos na sede da Gávea para comemorar 116 anos de glórias

Hoje, terça-feira (15.11) é dia de  festa no Flamengo. Para comemorar os 116 anos do clube, a diretoria preparou um dia repleto de eventos na sede social do clube, na Gávea. Os associados poderão curtir um dia de rubro-negros desde às 7h, quando será realizada a alvorada, no Remo.

Em seguida, às 8h30, na Boca maldita, será realizado o já famoso chocolate rubro-negro. No gramado da Gávea, às 9h, começam os eventos relacionados ao futebol, grande paixão dos torcedores. O primeiro amistoso será entre o time do Flamengo sub-11 e uma equipe montada com alunos das Escolinhas Fla, da mesma categoria.

A partir daí, mais três jogos serão realizados na sequência: funcionários do Flamengo x Imprensa, futebol dos artistas e Flamaster x Amigos do Adílio.

Na parte social, os eventos continuam às 9h30, quando será realizada uma caminhada do FlaMulher, na Lagoa, enquanto na sede social da Gávea acontecerá uma missa, na capela de São Judas Tadeu.

A partir das 10h, o espaço infantil Urubinha terá recreação para os pequenos rubro-negros. As crianças poderão desfrutar de trenzinho com lanches, cama elástica, piscina de bolinhas, além dos muitos brinquedos já existentes. Os mascotes Uruba e Urubinha também estarão presentes.

O Reco-Reco, tradicional evento nos dias de festa na Gávea, será realizado às 11h, na boca maldita e o almoço dos 116 anos do Flamengo vem em seguida, às 12h30, no salão nobre do clube.

Para fechar o dia, uma cerimônia será realizada, também no salão nobre, para a diplomação das Embaixadas do Flamengo.

O SLOGAN

Como de costume dominical, dei um pulinho na Cabana Guarani, pra saborear o gostoso abará de Dona Margarida, minha velha amiga.
É imperdível! O abará, acompanhado do vatapá e o camarão frito, é de deixar qualquer um babando, claro que o complemento obrigatório é a bohêmia ao ponto, pois cerveja bem gelada não tem gosto.
Mas vamos ao que interessa.
Passando pela cabeceira do nosso aeroporto, veio-me à cabeça algumas situações que aconteceram em nossa cidade, envolvendo a operacionalidade do Jorge Amado.
Lembro-me perfeitamente que quando do embargo de pousos e decolagens, a turma de Brasília fez uma série de exigências para que as coisas voltassem ao normal.
Foi construída guarita, cancelas, semáforos, derrubada de árvores, demolição de parte do hotel, projetos de pistas, ameaças às casas do entorno, enfim, uma verdadeira operação de guerra, que consumiu um montão de recursos, sem contar as despesas dos funcionários da capital federal que fizeram inúmeros passeios por aqui, além claro das declarações das autoridades, entre elas o “grande” ministro da defesa na época.
Toda esta engrenagem para se chegar absolutamente ao NADA e para o NADA.Recursos públicos jogados fora, muito blá, blá, blá e tudo ficou como antes, no mais completo esquecimento.
Esta é uma novela atual e que nenhum ilheense deve esquecer.
O Jorge Amado está aí, prestando razoável serviço, e o futuro aeroporto sequer saiu do papel e ninguém em sã consciência pode acreditar nas promessas dos homens do poder.
Não bastasse esta triste lembrança neste domingo de um lindo sol, aparecem pelas ruas da cidade inúmeras faixas da gloriosa e operosa prefeitura, com o mais novo slogan AGORA É CONFIAR E TRABALHAR.
Ou seja, já preparou a cidade para o “futuro” , tem a “confiança” e nenhuma “rejeição” do povo e agora, pasmem, vai começar a “trabalhar”.
PQP! Ou essa turma está completamente louca ou pensa que somos imbecis, ao ponto de acreditar em alguma coisa a esta altura do campeonato.
Sinceramente não sabia que o nosso alcaide foi eleito para um mandato de apenas um ano, com início previsto para janeiro/2012 e encerramento em dezembro do mesmo ano.
Se for apenas com o slogan, agora, vai, vai, vai.
ZÉCARLOS JUNIOR

R2CPRESS

Ufba divulga o gabarito do segundo dia do vestibular


VESTIBULAR 2012 — UFBA
1
a
 FASE — GABARITO
MATEMÁTICA
QUESTÕES PROPOSIÇÕES VERDADEIRAS GABARITO OBSERVAÇÃO
     
01. 01+08+16 25
02. 02+04+08+16+64 94
03. 01+04+08+16 29
04. 01+02+16+32 51
05. 01+04+16+32 53
06. 02+08+16+64 90
07. 01+02+04+08 15
08. 04+16+32 52
09. — 18
10. — 30
CIÊNCIAS HUMANAS
QUESTÕES PROPOSIÇÕES VERDADEIRAS GABARITO OBSERVAÇÃO
     
11. 01+02+08 11
12. 02+08+16 26
13. 01+04+08 13
14. 01+02+04+08+16 31
15. 01+04+08+16+64 93
16. 01+08+16+32 57
17. 04+08+16+32 60
18. 01+08+16+64 89
19. 01+02+08+16+32 59
20. 01+02+16+32 51
21. 01+02+08+32 43
22. 01+04+08+16 29
23. 02+04+08+16 30
24. 04+08+16 28
25. 01+08+32 41
26. 01+02+04 07
27. 01+02+32+64 99
28. 01+02+08 11
LÍNGUA ESTRANGEIRA – INGLÊS
QUESTÕES PROPOSIÇÕES VERDADEIRAS GABARITO OBSERVAÇÃO
     
29. 01+04+08+32 45
30. 08+16 24
31. 01+04+08+16 29
32. 04+08+32 44
33. 02+08+16 26
34. 02+04+08+32 46
35. 01+04+08+32 45

LÍNGUA ESTRANGEIRA – FRANCÊS
QUESTÕES PROPOSIÇÕES VERDADEIRAS GABARITO OBSERVAÇÃO
29. 01+04+08+16+32 61
30. 02+16+32 50
31. 02+04+16 22
32. 02+04+08+32 46
33. 01+04+32 37
34. 01+02+04+08+32 47
35. 04+08+16 28
LÍNGUA ESTRANGEIRA – ESPANHOL
QUESTÕES PROPOSIÇÕES VERDADEIRAS GABARITO OBSERVAÇÃO
     
29. 01+08+16 25
30. 01+32 33
31. 02+04+08 14
32. 08+32 40
33. 01+04+08+32 45
34. 02+04+08 14
35. 04+32 36

Em 14 de novembro de 2011
Antonia Elisa Caló Oliveira Lopes
Diretora do SSOA/UFBA

Gigantes italianos e Benfica disputam Dedé


Zagueiro foi mais uma vez o destaque do Vasco, desta vez na vitória deste domingo sobre o Botafogo
Dedé segue nos planos dos portugueses do Benfica / Alexandre Loureiro/Fotocom.netDedé segue nos planos dos portugueses do BenficaAlexandre Loureiro/Fotocom.net
A lista de clubes europeus interessados na contratação do zagueiro Dedé continua aumentando. Após ser mais uma vez o destaque do Vasco, desta vez na vitória sobre o Botafogo, o jogador agora também é alvo dos principais clubes da Itália. As informações são do site português “Record”.

A lista inclui Milan, Inter de Milão e Juventus, além do Benfica, de Portugal. A publicação chega a definir o preço de 8 milhões de euros (R$ 19 milhões) para a possível contratação do zagueiro vascaíno.

Representante da Juventus no Engenhão

A Juventus, inclusive, enviou um representante ao Engenhão para acompanhar o clássico contra o Botafogo. Segundo o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o dirigente foi ao estádio com o objetivo de observar o zagueiro e o volante Rômulo. A atuação dos atletas impressionou o cartola italiano.

Vitória volta aos treinos de olho no São Caetano


Cecílio Angelico | Redação CORREIO
cecilio.angelico@redebahia.com.br
O Criciúma ficou para trás. A partir de hoje, as atenções do Vitória se voltam para o São Caetano, adversário do próximo sábado às 17h no Barradão. É nova decisão para o Leão na Série B. Só a vitória interessa ao time de Vagner Benazzi.

Após a folga geral de ontem, os jogadores se reapresentam nesta tarde na Toca do Leão. Fora dos últimos dois jogos, o atacante Marquinhos será reavaliado hoje.

De acordo com o médico Ivan Carilo, Marquinhos, que se recupera de uma lesão na coxa direita,  deve retornar aos treinos quarta ou quinta-feira e ficar à disposição do treinador para jogar sábado.

Para enfrentar o São Caetano, que briga contra o rebaixamento à Série C, o técnico Benazzi tem todo o elenco à disposição. O lateral-direito Nino, o volante Preto e o meia Gilberto cumpriram suspensão e retornam ao time.

NA BRIGA  
O Vitória não perde há cinco jogos. Foram quatro triunfos e um empate. Para estar na Série A em 2012, o Leão precisa vencer os seus últimos  dois jogos e secar a Ponte Preta e o Bragantino.
Só é preciso que um dos paulistas não vença os dois jogos. Assim, o Leão será figura certa no G-4 ao final da competição. Hoje, o Vitória está em quinto lugar com 57 pontos, um atrás do Bragantino.

Presidente tranquiliza a torcida e diz que clube não perderá a Vila Belmiro

A Lut Leilões anunciou publicamente nesta segunda-feira que o leilão da Vila Belmiro está agendado para ter início no próximo dia 29 de novembro. O lance inicial seria de R$ 106 milhões. A ação aconteceria para saldar a dívida oriunda de empréstimo bancário do clube contraído na gestão anterior, de Marcelo Teixeira, e que fora avalizado pela Associação Educacional Santa Cecília.

É a própria instituição de ensino que cobra o valor, que, já atualizado, chega a exatos R$ 17.582.435. A única maneira de a arena não ser disponibilizada para arremate, segundo uma das advogadas da empresa responsável, é a realização de um acordo entre o ex-presidente e o clube para que se chegue a uma alternativa de se saldar o débito.

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, tratou de tranquilizar o torcedor santista nesta segunda-feira, garantindo que o clube não corre o risco de perder a Vila Belmiro. "Houve acordo e o leilão foi suspenso", disse o dirigente. 


ESPN

Resultados negativos geram a demissão de René Simões no Grêmio


Contratado em setembro para comandar o Grêmio-SP em um projeto sério, como o próprio treinador tinha pontuado em sua apresentação no clube, René Simões foi surpreendido pela diretoria paulista e acabou demitido nesta segunda-feira. O motivo de sua demissão foi a série de resultados negativos que acumulou na Série B, o que deixou o time ameaçado pela zona do rebaixamento.
O fator determinante para que René saísse do comando da equipe foi a derrota por 3 a 1, para o ABC, na Arena Barueri, no último sábado. O revés deixou o clube na 13ª colocação, com 47 pontos, dois a mais que o São Caetano, que é o primeiro time a ocupar a degola. Com duas rodadas em disputa, o risco de a equipe cair para a Terceira Divisão continua presente, o que incomodou a diretoria.
Agora, os comandantes da categoria de base do clube, Ari Mantovani e Evandro Guimarães, deverão assumir interinamente o time na reta final do campeonato. O Grêmio-SP irá enfrentar o Criciúma, no próximo sábado, no estádio Heriberto Hulse, e encerrará sua participação na Série B contra o Salgueiro, em Barueri.
René Simões assumiu a equipe após Estevam Soares receber o convite do Ceará para comandar a equipe na Primeira Divisão do Brasileiro, mas não conseguiu emplacar vitórias convincentes ao longo de sua passagem. 
GAZETA ESPORTIVA

Kleber diz sim, e Grêmio só espera aval do Cruzeiro para anunciar

O procurador de Kleber, Giuseppe Dioguardi, já deu o aval ao Grêmio de que aceita a proposta financeira que ele e o próprio jogador formataram. Serão cinco anos de contrato, 500 mil reais mensais, 5 milhões de reais de luvas, e Kleber jogará pelo Grêmio a partir de 2012.


O Grêmio aguarda apenas o aval do Cruzeiro para anunciar, na terça ou quarta-feira, que o atacante vestirá a camisa do clube gaúcho. O aval do Cruzeiro será dado. Trata-se de uma formalidade, porque contratualmente o time mineiro, proprietário de 50%, precisa concordar com a transferências dos outros 50% que hoje cabem ao Palmeiras.

Pesou na decisão de Kleber o fato de o Corinthians não ter avançado nas negociações com o Palmeiras. O Corinthians acenava com metade do salário mensal proposto pelo Grêmio. Kleber teria de dizer não ao clube gaúcho para apenas depois ter certeza se teria ou não a possibilidade de negociar com o Corinthians.

Nesta segunda-feira, Kleber disse que 80% do grupo de jogadores do Palmeiras não gosta de Felipão. Disse a verdade. Para consertar isso, a diretoria contratou César Sampaio, para ser um anteparo entre o técnico e o elenco. Quando teve esse anteparo, no Grêmio e no Palmeiras, Felipão era querido pelos seus grupos de jogadores.

A Kleber, faltou dizer que 70% do grupo também não gosta dele, Kleber.
ESPN