terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ilhéus cria calendário de eventos esportivos de rua para este ano

A Superintendência de Esportes e a secretaria municipal de Turismo lançaram para este ano o calendário de eventos esportivos de rua de Ilhéus. A programação começa no dia 20 de fevereiro, com a corrida rústica etapa Unimed, que integra o projeto “Vida Saudável”, organizado todos os anos pela entidade médica. As etapas do circuito apresentam formato de cinco quilômetros de pedestrianismo (corrida a pé) e caminhada; provas de duathlon terrestre (1,6 quilômetro de corrida, 16 quilômetros de ciclismo/1,6 de corrida) e aquathlon (300 metros de natação e 3 quilômetros de corrida).


Um dos idealizadores do projeto, o superintendente de Esportes, Alberto Kruschewsky, explica que a proposta é estimular a prática das modalidades pela população, criando, ao mesmo tempo, uma cultura de eventos esportivos. “O município de Ilhéus é dotado de espaços essenciais para a promoção de eventos deste porte. Entretanto, para obtermos sucesso, precisamos da parceria do empresariado”, diz..

A largada da Etapa Unimed acontecerá na avenida Soares Lopes e utilizará as ruas do centro histórico da cidade. Segundo a organização, as etapas de corrida de rua contam com duathlon terrestre, aquathlon e revezamento, com pontuação acumulada. A premiação inclui a entrega de brindes e troféus, que vão do 1º ao 5º lugares, nas categorias masculino e feminino, além de entrega de troféus aos classificados de 1º ao 3º lugares, nas diversas faixas etárias, e medalhas para todos os participantes.

Inclusão de bairros – O calendário terá como inovação a inclusão de bairros, a exemplo do Malhado, Hernani Sá e Teotônio Vilela. Alberto Kruschewsky ressalta que esses eventos podem ter suas datas modificadas diante de coincidência com as datas do calendário nacional esportivo, cujos eventos podem acontecer no mesmo dia. “Contudo, pretendemos trabalhar em conjunto para que todos os eventos sejam viabilizados”.

DA REDAÇÃO

MERETRIZ FUTEBOL CLUBE

Estaduais vão começar, enfim, a bola rola no Brasil!

O futebol está voltando a agitar os gramadosbrasileiros. Além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem continuidade nesta semana, os Campeonatos Estaduais voltam com tudo. Ao todo, nove irão começar nesta semana.


Confira os jogos desta semana:


Quinta-feira
21h15
Cearense - 1ª rodada
Ceará x Limoeiro
Guarany x Quixadá
Horizonte x Guarani
Icasa x Itapipoca



Sábado
16H
Brasiliense - 1ª rodada
CFZ Brasília x Brasiliense
Brasília x Botafogo
Formosa x Ceilândia




Catarinense - 1ª rodada
Avaí x Chapecoense

Cearense - 2ª rodada
Tiradentes x Crato
Alagoano - 1ª rodada
ASA x Murici


Catarinense - 1ª rodada
Avaí x Chapecoense


Cearense - 2ª rodada
Tiradentes x Crato

18h
Baiano - 1ª rodada
Feirense x Bahia-Feira de Santana


19h30
Paulistão - 1ª rodada
São Bernardo x Grêmio Prudente
Palmeiras x Botafogo
Oeste x São Caetano
Linense x Santos


Catarinense - 1ª rodada
Criciúma x Concórdia

Domingo


16h
Alagoano - 1ª rodada
Santa Rita x CSE
Ipanema x Coruripe
Corinthians Alagoano x Sport Atalaia

Brasiliense - 1ª rodada
Gama x Atlético Ceilandense

17h
Paulistão - 1ª rodada
Mogi Mirim x São Paulo
Corinthians x Portuguesa
Americana x Bragantino


Alagoano - 1ª rodada
CSA x CRB


Baiano - 1ª rodada
Ipitanga x Atlético
Vitória x Colo Colo
Serrano x Bahia
Fluminense x Vitória da Conquista
Camaçari x Juazeiro


Catarinense - 1ª rodada
Joinville x Brusque
Metropolitano x Figueirense
Imbituba x Marcílio Dias

Cearense - 2ª rodada
Ferroviário x Fortaleza
Guarani x Limoeiro
Guarany x Icasa
Horizonte x Ceará
Itapipoca x Quixadá


Gaúcho - 1ª rodada
Grêmio x Lajeadense
Veranópolis x Universidade
Santa Cruz x Caxias
Juventude x São Luiz
Pelotas x Ypiranga
Porto Alegre x Novo Hamburgo
Cruzeiro x Internacional
Inter SM x São José


Goiano - 1ª rodada
Atlético x Santa Helena
Crac x Morrinhos
Goianésia x Vila Nova
Trindade x Goiás
Anapolina x Aparecidense


Paranaense - 1ª rodada
Atlético x Arapongas
Operário x Coritiba
Roma Apucarana x Rio Branco
Cianorte x Iraty
Paranavaí x Cascavel

Pernambucano - 2ª rodada
Cabense x Vitória
Central x Salgueiro
Santa Cruz x Ypiranga
Araripina x Náutico
América x Porto
Petrolina x Sport


19h30
Paulistão - 1ª rodada
Paulista x Ituano
Noroeste x Santo André
Mirassol x Ponte Preta



PORTAL AFI

Copa SP: Vasco e Cruzeiro mantém 100% e se classificam; Flamengo também passa

A 42.ª edição da Copa São Paulo já tem definida os quatro primeiros classificados à segunda fase. Nesta segunda-feira, em um jogo bastante truncado e que marcou a abertura da terceira rodada, o Vasco venceu o Grêmio Osasco por 1 a 0 e carimbou o passaporte, sendo o primeiro classificado. Com os jogos deste domingo, essa edição do torneio já soma 378 gols em 98 jogos, média de 3,85 gols por partida. 

Com mais um resultado positivo, o time cruzmaltino manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos nove pontos, garantindo a liderança do Grupo E, que tem sede em Lins. O único gol da partida foi marcado por Luciano, aos 16 minutos do segundo tempo. No mesmo grupo, o América-RN goleou o Linense por 4 a 0 e chegou aos seis pontos, ficando em segundo lugar e podendo se classificar no indice técnico. 

Mais um...
O outro classificado saiu no Grupo O, com sede em Araras. O Cruzeiro goleou o União São João, time da casa, por 7 a 0, no estádio Hermínio Ometto. Com nove pontos, a equipe mineira avança como a primeira colocada da chave. Os gols foram de Allison (duas vezes), Pedro Paulo (duas vezes), Cristian, Élber e Lucas Silva. No jogo preliminar, entre dois eliminados, o IAPE-MA derrotou o União Barbarense-SP por 3 a 1.

Festa dupla!
Flamengo e Mogi Mirim estão classificados para a segunda fase da 42.ª Copa São Paulo de Juniores. Na noite desta segunda-feira, os dois clubes venceram pelo Grupo K, com sede em São José dos Campos, e se juntam a Vasco da Gama e Cruzeiro, que durante o dia já haviam confirmado suas vagas. 

Atuando no Estádio Martins Pereira, o Flamengo goleou o São José, por 3 a 0, com gols de: Lucas, Negueba e Muralha. No outro jogo, o Mogi Mirim não tomou conhecimento do Gurupi-TO e aplicou 8 a 0. Thiago (4), Mário (2), Erick e Tico marcaram os gols da partida.

Assim, ambos terminaram com sete pontos, mas o Mogi Mirim ficou com a primeira colocação graças ao número de gols marcados (11 a 10), após empate no saldo de gols (9 a 9). O Flamengo garantiu uma das vagas entre os segundos colocados por índice técnico. 

Confira os jogos da 3ª. rodada da Copa SP: 

Segunda-feira
Grupo E - Osasco

Grêmio Osasco-SP 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
América-RN 4 x 0 Linense-SP 

Grupo K - São José dos Campos
Mogi Mirim-SP 8 x 0 Gurupi-TO
São José-SP 0 x 3 Flamengo-RJ 

Grupo O - Araras
União Barbarense-SP 1 x 3 Iape-MA
União São João-SP 0 x 7 Cruzeiro-MG


FUTEBOL INTERIOR
 FU

Aí sim! Balotelli trai Sophie Reade com a modelo Faye Evette do BBB.

Não é só dentro de campo que o atacante italiano Mario Balotelli está batendo um bolão. O jogadordo Manchester City se envolveu em mais uma polêmica na virada do ano. Ele acabou despistando a campeã do BBB inglês, Sophie Reade, ficando com a sua melhor amiga, a modelo Faye Evette.


O fato aconteceu na festa da virada, quando Super Mário, como o atacante é conhecido pelos torcedores, acabou despistando Sophie Reade e ficando com Faye Evette. No entanto, a vencedora do Big Brother ficou sabendo do acontecido e não perdoou os dois envolvidos no caso.



A FELIZARDA...
"Certas pessoas não têm vergonha", escreveu Sophie em seu twitter, se referindo ao comportamento de sua ex-melhor amiga e do atacante doManchester City.
ELA FOI TROCADA, QUE DISPERDICIO...

No entanto, parece que Faye Evette é mais um passatempo para o artilheiro. Três dias depois do ocorrido, Balotelli acabou sendo flagrado pela imprensa britânica com mais uma loira em Manchester.

FUTEBOL INTERIOR

Daniele Hypolito afirma a jornal que não é mais virgem


Foto: Divulgação/CBGZoomDaniele Hypólito conquistou o título brasileiro neste sábado
Daniele Hypólito conquistou o título brasileiro neste sábado

Da Redação

esporte@eband.com.br


Daniele Hypolito concedeu nesta segunda-feira ao jornal Extra uma entrevista em que fala um pouco sobre os bastidores da carreira de atleta. A ginasta de 26 anos revela seu lado vaidoso, diz que sonha em ter até três filhos e fala com tranquilidade sobre sua primeira vez.

Do alto de seu 1,47m, a morena não dispensa um salto alto porque, segundo ela: “valoriza a panturrilha que é aparte que eu mais gosto do meu corpo.”

“Gosto de usar saia e short. A vantagem de ser atleta é que exigimos muito das pernas por isso gosto de mostrá-las. Estou começando a me acostumar com esse lado mais mulher. As pessoas passam, olham e comentam que sou melhor ao vivo que na TV”.

Sobre o futuro, Daniele não faz muitos plano, mas sonha em ter uma família grande. “Quero ter dois filhos, quem sabe três. Penso em encerrar a minha carreira no Brasil, nas Olimpíadas do Rio, mas nada impede de eu engravidar entre 2012 e 2016.”

NOVA MODALIDADE DE DANIELE ... KKK
Três anos depois de afirmar à revista Veja que ainda era virgem, Daniele disse que agora sexo não é mais um tabu. “Já rolou e valeu a pena esperar. Na época fui tida como careta, mas para mim isso é coisa para ser feita com afinidade.”
     

Apresentação de Ronaldinho será na quarta; reunião com torcidas definirá o local

Depois do anúncio oficial, o Flamengo vai fazer a apresentação de Ronaldinho Gaúcho nesta quarta-feira. O local ainda não foi definido. Nesta terça, membros das torcidas organizadas do clube de reúnem com a presidente Patricia Amorim para discutir o provável local de recepção ao novo craque rubro-negro. Praia de Copacabana, Praça da Apoteose e Maracanãzinho são os lugares mais cotados para receber o evento.
No mesmo dia, o clube irá anunciar outro reforço de peso para a temporada: o meia Thiago Neves. Este, no entanto, deve aguardar um pouco mais para vestir o Manto rubro-negro, já que a estratégia da diretoria é que o impacto midiático em cima de Gaúcho não ofusque aquele que também é considerado um grande reforço para o clube.
LANCEPRESS

Nova trama do futebol deve ter Luís Fabiano no papel principal


oto: Cristina Quicler/AFPZoomLuís Fabiano também sonha com a Copa de 2014
Luís Fabiano também sonha com a Copa de 2014

João Prata

esporte@eband.com.br

Jogador na casa dos 30 anos, em baixa no mercado europeu, tenta voltar ao Brasil para recuperar prestígio e caçar uma vaga na Copa do Mundo de 2014. No entanto, ele ainda tem um contrato a cumprir e a multa rescisória é inviável aos cofres brasileiros. O empresário aparece como salvação e promete fazer de tudo para que seu desejo seja realizado.

Já viu essa novela antes? Pois não se trata mais de Ronaldinho Gaúcho. Outra trama promete entrar nos próximos dias na imprensa nacional. Chegou a vez de Luís Fabiano, 30 anos, se mostrar insatisfeito no Sevilla e manifestar, por meio de seu empresário, o desejo de voltar a jogar no aprazível futebol pentacampeão do mundo.

Em entrevista ao blog do jornalista Ricardo Perrone, o agente José Fuentes jogou a isca informando que o Sevilla vai decidir se aceita a proposta de um clube brasileiro pelo atacante.

De acordo com Fuentes, o Internacional fez duas propostas para conseguir o empréstimo do jogador. A primeira de 500 mil euros e outra de 650 mil euros. O Sevilla, no entanto, só aceita vendê-lo. O Corinthians seria outro clube interessado no atacante.

Luis Fabiano tem contrato com o time espanhol até 2013, com multa pela rescisão estipulada em 20 milhões de euros (R$ 42 milhões). No entanto, Fuentes acredita que o Sevillla o libere por menos. “Acho que eles vão querer algo entre 9 e 12 milhões de euros.”

     

Aranha chega para buscar seu espaço no Santos


Contratado pelo Santos para ser a "sombra" de Rafael nesta temporada, o goleiro Aranha foi apresentado oficialmente como novo reforço da equipe, na manhã desta segunda-feira no CT Rei Pelé. O arqueiro de 30 anos que se destacou jogando pela Ponte Preta e estava até o final do ano passado no Atlético-MG, espera fazer um bom trabalho na Vila Belmiro e convencer o técnico Adilson Batista que merece receber oportunidades para atuar com a camisa 1 do Peixe em 2011.
"Chego ao Santos feliz e satisfeito com a chance que estou tendo. O meu pensamento é chegar e trabalhar. Tenho vontade de jogar assim como os outros goleiros também. Vou procurar respeitar o espaço dos outros, pois temos atletas de qualidade na posição. Quero mostrar o que eu posso fazer de bom para o time. Se o Rafael for o titular, vou continuam me dedicando. É importante que tenhamos um bom ambiente durante o ano", afirmou.
Dono de um apelido inspirado no lendário ex-goleiro da União Soviética nos anos 50 e 60, Lev Yashin, que era chamado de Aranha Negra, o novo arqueiro santista contou que recebeu a alcunha do seu primeiro treinador, Ailton Custódio, durante a sua infância em Pouso Alegre-MG, cidade onde nasceu e começou a dar os seus primeiros passos no futebol.
Ficha técnica:
Nome: Mario Lúcio Duarte Costa 
Posição: Goleiro 
Altura: 1,93m 
Peso: 99 kg 
Data e Local de Nascimento: 17/11/1980, em Pouso Alegre (MG) 
Ex-clubes: Ponte Preta (2002/2004-2009), Suzano (2003) e Atlético-MG (2009-2010) Títulos: Campeonato Paulista do Interior 2009 (Ponte Preta) e Campeonato Mineiro 2010 (Atlético-MG)
GAZETA ESPORTIVA

"Melhor do Mundo’ não muda de mãos: Messi é bi, e Marta é penta

Os prognósticos de que a Copa do Mundo seria um fator decisivo falharam. E o título de melhor jogador do mundo é, pela segunda vez consecutiva, de Lionel Messi. O craque argentino não conquistou a Liga dos Campeões nem o Mundial na África do Sul, mas seu desempenho pelo Barcelona o fez superar os amigos espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta em eleição divulgada nesta segunda-feira no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da Fifa. Entre as mulheres, a brasileira Marta seguiu soberana ao se sagrar pentacampeã de forma consecutiva e fez os protagonistas serem os mesmos de 2009.



Messi já havia conquistado a mesma premiação em janeiro do ano passado, mas de forma muito mais tranquila, já que havia comandado o Barça em incríveis seis títulos na temporada. Dessa vez, jornais espanhóis e italianos chegaram até a bancar sem citar fontes que o título ficaria com algum campeão mundial, seja ele Xavi ou Iniesta.
Exceção ao espanhol "Marca", diários também falharam ao apontar o espanhol Vicente del Bosque como melhor técnico. Campeão da tríplice coroa com o Inter de Milão, o português José Mourinho, que chegou atrasado por conta de problemas com o voo, estreou a premiação. O atual treinador do Real Madrid se emocionou no palco e citou os títulos da Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões após abraçar os ex-comandados Lucio, Maicon e Sneijder, além de Casillas.
Tanto Messi quanto Iniesta e Xavi foram formados em La Masia, a fábrica de craques do clube catalão. Com a oitava conquista da Bola de Ouro, o Barcelona se igualou a Milan e Juventus entre os maiores vencedores. Foi também o mesmo número se levado em conta somente as premiações da Fifa, dessa vez de forma isolada – o Real Madrid é o segundo, com quatro.
GLOBO ESPORTE

Primeiras horas de Ronaldinho no Fla têm churrasco, cantoria e empolgação

Como não poderia ser diferente, os momentos que sucederam a oficialização da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo foram do jeito que o craque gosta: churrasco, música e muita alegria. Na madrugada desta terça-feira, em uma churrascaria da zona Oeste do Rio, o astro, seu irmão e empresário Assis, dirigentes do Flamengo e o vice-presidente do Milan (Adriano Galliani), oficializaram a transação, culminada com a empolgação puxada pela presidente do clube, Patricia Amorim.



A ocasião teve caráter ainda mais festivo devido à comemoração pelos 40 anos de Assis. Além dos protagonistas, marcaram presença familiares e amigos de Ronaldinho e seu irmão.
A assinatura do contrato foi em uma sala anexa da churrascaria e, após as formalidades, a presidente Patricia Amoriam puxou o hino do Flamengo e depois um improvisado “olê, olá, o Ronaldinho vem aí e o bicho vai pegar”. Outros cântigos dos torcedores rubro-negros também foram entoados.
Ronaldinho e Patricia Amorim juntos pelo FlaRonaldinho e Patricia Amorim juntos pelo Fla
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Ao deixar o local, Ronaldinho Gaúcho deu autógrafos aos poucos torcedores ainda presentes do lado de fora, sempre colocando "Mengão” abaixo de seu nome.
- Estou muito feliz. Muita emoção – limitou-se Ronaldinho Gaúcho, saindo em seguida protegido por forte esquema de segurança.
Após uma verdadeira queda de braço com Palmeiras e Grêmio (que até já preparara festa para receber o craque), o Flamengo apresentará o novo camisa 10 da Gávea oficialmente na quarta-feira, porém ainda sem local definido. A diretoria do Fla, no entanto, deverá anunciar nesta terça onde será o primeiro encontro oficial do astro com a imprensa e a torcida rubro-negra. Dia 12 de dezembro, portanto, será dia de festa para a Nação e entrará definitivamente na história do centenário clube carioca.
Globo Esporte