sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

OS HOMENS DO APITO PARA A FINAL DO INTERMUNICIPAL.

A escala foi formulada a partir do sorteio feito entre três grupos de árbitros, sendo a coluna sorteada, encabeçada pelo árbitro Aspirante FIFA, Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Ademir Moreira Nunes.

A bola do sorteio foi retirada pela Assistente do Departamento de Arbitragem da FBF, Anastácia Flávia, acompanhada do Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim e do Secretário do TJD, Roberto Araújo.


Arilson atua profissionalmente há 12 anos.

O árbitro esteve escalado em importantes jogos do Campeonato Brasileiro Série “A” – Edição 2009.

Nesse ano, participou do Curso de Aprimoramento Contínuo ministrado por Instrutores FIFA no intuito de aperfeiçoar os conhecimentos sobre as regras do futebol, além de realizar teste físico (Padrão FIFA) que tem periodicidade anual.

O curso foi realizado em duas partes, a primeira em maio na Granja Comary, no Rio de Janeiro e a segunda parte na cidade de Curitiba.

JOGO: 01 SERRINHA x SÃO FRANCISCO DO CONDE DATA: 13/12/09 HORA: 15:00
COMPETIÇÃO: XXXV - CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL EDIÇÃO 2009
CATEGORIA: AMADOR
CIDADE: SERRINHA ESTÁDIO: MUNICIPAL DE SERRINHA

ÁRBITRO: ARILSON BISPO DA ANUNCIAÇÃO DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: MARCOS WELB ROCHA DE AMORIM DE: FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: ADEMIR MOREIRA NUNES DE: VITÓRIA DA CONQUISTA
ARBITRO RESERVA 01: LUCIANO CONCEIÇÃO DOS ANJOS DE: SALVADOR
ARBITRO RESERVA 02: ALFIO PINTO NETO DE: CONCEIÇÃO DO COITÉ
ARBITRO RESERVA 03: ARIEDSON CORDEIRO DE OLIVEIRA DE: SERRINHA

O FUNK DO MOMENTO.

PENSAMENTO DO DIA.



Vigie seus pensamentos; eles se tornam palavras.

Vigie suas palavras; elas se tornam ações.

Vigie suas ações; elas se tornam hábitos.

Vigie seus hábitos; eles formam seu caráter.

Vigie seu caráter; ele se torna seu destino.

Frank Outlaw

BOMBA! Atacante do Brasileirão é pego no antidoping


Um dos destaques do Botafogo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Jóbson foi pego no exame antidoping feito após a vitória, por 2 a 1, sobre o Palmeiras, na última rodada. A substância seria cocaína e o jogador já está suspenso preventivamente.

“Realmente foi encontrada uma substância ilícita no exame do jogador, mas a CBF só vai se pronunciar oficialmente depois da prova B”, disse o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.


O Botafogo já foi informado pela entidade e agora tem a opção de pedir uma contraprova. Se a prova B não for requisitada, o caso será encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Neste jogo, Jóbson marcou o segundo gol. Ele também foi o algoz na vitória sobre o São Paulo. Jóbson, que pertence ao Brasiliense, foi emprestado ao Cruzeiro após o término do Brasileirão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto depois da prova B, se assim quiserem o Botafogo e o jogador. O clube também não quis se posicionar formalmente, pois espera uma notificação da CBF.



No caso de Jobson, a punição máxima prevista é de dois anos de suspensão. No entanto, o atleta terá direito a uma contraprova.


FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR.

CONFIRA O BALANÇO GERAL DO FOOTECON 2009

Nos dias 08 e 09 de Dezembro aconteceu no Rio Centro, Rio de Janeiro o Footecon - VI Fórum Internacional de Futebol que reuniu a elite do futebol nacional com presenças importantes de profissionais que atuam ou atuaram no cenário internacional.


A programação foi muito diversificada, tendo palestras que abordaram temas das áreas técnica e tática, arbitragem, marketing esportivo, medicina esportiva e fisiologia.


Construindo 2014


O Footecon de 2009 teve como tema principal a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil em 12 cidades-sede, inclusive Salvador. Todas as palestras de alguma forma citaram ou fizeram perspectivas que relacionava ao maior evento de futebol do planeta.

O Secretário Estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos e o Secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ney Campello, estiveram apresentando o projeto de mobilidade urbana e requalificação da nova Fonte Nova.

Os secretários da Bahia dividiram a mesa de debate com a Secretária de Esporte e Turismo do Rio de Janeiro, Márcia Lins, e o Presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa de Belo Horizonte, Tiago Lacerda.


Os representantes da Bahia falaram do grande interesse em que o processo de execução da obra inicie-se ainda no primeiro semestre de 2010, para que a Fonte Nova já esteja disponível para a FIFA em 2013, quando acontece a Copa das Confederações.

A nova Fonte Nova terá capacidade para 50 mil pessoas; três níveis de arquibancadas com cadeiras; instalações modernas para a imprensa e áreas de serviços; 50 camarotes; Museu do Futebol; Salão Multifuncional e de Business.

Além da palestra, o Governo da Bahia tinha um stand promovendo a nova Fonte Nova na 3ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Indústria do Futebol, que acontecia simultaneamente às palestras e apresentações dos fóruns.



Presença da Federação Bahiana de Futebol

A FBF esteve presente no Footecon, representada pelo Presidente Ednaldo Rodrigues que participou das palestras de Gestão e Área Técnica, o Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim que participou das palestras do Fórum de Arbitragem e a Auxiliar de Marketing, Alice Miranda que presenciou toda a área de Marketing Esportivo e Mídia.

POR: FBF