domingo, 9 de janeiro de 2011

Federer bate Davydenko e é tri em Doha


Em atuação inspirada, o suíço Roger Federer não deu chances ao russo Nikolay Davydenko e ficou com o título do ATP 250 de Doha, encerrado neste sábado. Na decisão, o suíço levou a vitória com um placar de 6/3 e 6/4, após uma hora e 20 minutos de confronto.
Campeão no ano passado, Davydenko chegou à final embalado pela vitória sobre o número um do mundo, Rafael Nadal, na fase anterior, mas não conseguiu superar outro poderoso rival, que não permitiu a quebra do seu saque em nenhuma oportunidade.
Sacando muito bem, Federer só não terminou a partida mais rapidamente porque Davydenko melhorou o serviço e diminuiu o número de erros ao longo da partida. Ainda assim, o russo continua um "freguês de carterinha" do adversário, que venceu 15 dos 17 jogos já realizados entre eles.
Agora, os dois tenistas se preparam para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, cujo início está programado para o dia 17.
"Fico feliz de ganhar um torneio logo no começo de 2011, com grandes tenistas como Nadal. A final contra Davydenko também foi muito dura", relatou o tenista campeão, que também havia vencido a disputa no Oriente Médio em 2005 e 2006.

BAIANÃO 2011 - Torneio Início volta a ocorrer em meio a polêmica

Fernando Amorim /Agência A TARDE
Antonio Lopes, técnico rubro-negro considera torneio um retrocesso e perda de tempo
Antonio Lopes, técnico rubro-negro considera torneio um retrocesso e perda de tempo
Após mais de 30  anos, o Torneio Início retorna neste domingo ao calendário do futebol estadual, a partir das 13h, em Pituaçu, cheio de polêmica. O técnico do Vitória, Antônio Lopes, por exemplo, descartou o uso dos titulares.
“É um retrocesso no futebol. Pura perda de tempo e prejuízo no trabalho de preparação dos times para o Campeonato Baiano”, bradou Lopes durante a semana. A expectativa é que o rubro-negro entre em campo com jogadores da equipe sub-20 que não foram relacionados para a Copa São Paulo de Juniores. No Bahia, o panorama não é muito diferente. Isto porque o Tricolor também não irá jogar com seus titulares. No entanto, como paliativo, o time será formado por um misto de jogadores entre reservas e atletas da base.
O grande destaque do time que será comandado pelo técnico Chiquinho de Assis é o meia-atacante Maurício. Revelado pelas divisões de base do clube, o jovem espera brilhar no torneio para garantir vaga entre os titulares. De quebra, esquecer de uma vez a polêmica que se envolveu ano passado com o técnico Renato Gaúcho.
Na ocasião, o treinador mostrou-se magoado com o armador, que foi fazer testes no Rennes, da França e abandonou o tricolor no meio do Baianão. “Isso é coisa do passado. Está tudo resolvido. Espero brilhar este ano e o Torneio Início será minha primeira oportunidade”, explicou o jogador.
Tem quem queira - Se a dupla Ba-Vi esnoba a competição, os times do interior, por sua vez, almejam o título. Pelo menos este é o pensamento e o discurso do presidente do Camaçari, Fernando Lopes. Para ele, colocar o time titular em campo é honrar a competição e os torcedores.
“São quase 30 anos que o torneio não é realizado. Vou jogar com time reserva? Nada disso. Colocaremos a base que irá disputar o Baiano. Isso foi acordado no arbitral. Bahia e Vitória esquecem que isso seria bom para dar ritmo aos times”, ressalta o dirigente.
No caçula Serrano, que retorna à elite estadual em 2011, o técnico Elias Borges foi outro que destacou a importância do torneio. “O primeiro objetivo é conhecer o elenco dos rivais. Em seguida, iremos competir e, quem sabe, trazer o título”, disse, o técnico após pré-temporada em Ituaçu.
ATARDE

Super iate recria corrida de Monaco em alto mar

O principado de Monaco, na Europa, é a sede da corrida mais charmosa do circuito de Fórmula 1. Não é de se estranhar, portanto, que tenha servido como inspiração para a criação de um iate que tem, entre outros luxos, um circuito de corrida a bordo.

Com 155 metros de comprimento, o barco batizado "Ruas de Monaco" tem piscina e jacuzzi, um bar sofisticado, quadra de esporte, spa, sala de ginástica, cabeleireiro, biblioteca, home theater e até um cassino. Há espaço para acomodar até 16 pessoas, além de 70 tripulantes - tudo com muito conforto. Mas o que mais chama a atenção no projeto é mesmo a pista de kart, que segue um traçado bem semelhante ao de Monaco e pode ser disputada em alto mar.
Reprodução Internet
O barco traz, entre outros luxos, deck exterior com piscina, 
e uma suíte digna de um bilionário
A companhia britânica responsável pela criação, BMT Nigel Gee, queria fazer um projeto único e conseguiu. E seguindo a máxima de que na vida algumas coisas não têm preço, para outras existe dinheiro, prefere manter sob consulta o preço desta joia marítima.
Reprodução Internet
O iate Ruas de Monaco traz ainda um jardim interno para festas
 ou simplesmente para fugir do sol lá fora
REVISTA ÉPOCA

Messi comanda ao lado de Iniesta o 1º show do Barça em 2011


Por GLOBOESPORTE.COM


A dois dias da escolha do prêmio Fifa de melhor jogador de 2010, o argentino Lionel Messi e o espanhol Iniesta mostraram porque estão entre os três candidatos a honraria. Com direito a um gol de cada, o Barcelona deu seu primeiro show em 2011 e goleou o La Coruña por 4 a 0, neste sábado, fora de casa, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O hermano, ostentando um inusitado visual barbudo, ainda deu passe para os outros tentos da partida anotados por David Villa e Pedro.
Com o resultado, a equipe catalã chegou aos 49 pontos e se isolou ainda mais na liderança. Cinco pontos atrás, o Real Madrid tenta diminuir a diferença neste domingo diante do Villarreal no Santiago Bernabéu.
messi barcelona la corunaBarbudo, Messi brilhou novamente com a camisa do Barcelona (Foto: agência Getty Images)
O placar da partida realizada no estádio Riazor foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo. Após passe de Lionel Messi, David Villa arrematou para iniciar a festa culé na Galícia.
messi barcelona manuel pablo la corunaMessi em ação pelo Barça (Foto: agência EFE)
Golaço de Messi
No segundo tempo, Messi foi derrubado na entrada da área por Rubén Pérez. Amarelo para o atleta do La Coruña e falta para o Barça. Na cobrança, o camisa 10 colocou a bola no ângulo de Aranzubia e anotou seu primeiro gol no ano.
Mesmo sem Xavi - o outro jogador que disputa o prêmio da Fifa - e Daniel Alves (ambos foram poupados e começaram a partida no banco de reservas), o time do técnico Pep Guardiola não colocou o pé no freio e partiu em busca de mais gols. Iniesta, aos 33, fez bela jogada individual e fez o terceiro. Dois minutos depois, Messi, que deixou a barba crescer ao melhor estilo Diego Maradona, voltou a ser garçom e deu passe para Pedro fechar o placar.
adrinao barcelona Desmarets la corunaBrasileiro Adriano foi titular contra o La Coruña (Foto: agência Reuters)

Ceará confirma contratação de Fernando Henrique


Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza
Fernando Henrique durante treino do FluminenseFernando Henrique se apresenta segunda
(Foto: Photocâmera)
O Ceará conformou no fim da tarde deste sábado a contratação do goleiro Fernando Henrique, que rescindiu com o Fluminense pela manhã após mais de dez anos no clube carioca. O arqueiro de 27 anos chega nesta segunda à cidade de Porangabuçu, onde o clube realiza pré-temporada, e se junta aos demais jogadores alvinegros, visando à disputa do Camnpeonato Cearense e da Copa do Brasil, competições do primeiro trimestre. O contrato tem duração de um ano, segundo informações do site do clube cearense.
Pelo Fluminense, o goleiro soma 264 jogos e 327 gols sofridos. O elenco do Ceará conta agora com quatro goleiros: Diego, ex-Flamengo, que se recupera de lesão e só deve voltar a jogar em fevereiro, Adilson e Dionantan, além de Fernando Henrique.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o goleiro fez um agradecimento ao Fluminense:
- Gostaria de deixar registrado o meu agradecimento a todos torcedores, funcionários do clube, ao dr. Celso Barros - patrocinador do clube - por todo o carinho e respeito que tiveram comigo durante tanto tempo. Se hoje eu tenho uma casa, cheguei à seleção (em 2004, em amistoso contra o Haiti) e consegui vencer no futebol, devo tudo isso ao Flu. É muito difícil para um atleta se manter em um gigante do Brasil por dez anos. Atualmente, contamos nos dedos. Por isso, saio com o sentimento de dever cumprido, pois sempre me dediquei de corpo e alma para merecer essa condição. Acho que, durante esse vínculo, passei mais tempo com o pessoal do clube do que com a minha própria família. Foram muitos momentos marcantes, como as conquistas do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, além das campanhas da Libertadores e da Sul-Americana, em que chegamos tão perto do título. É um ciclo muito feliz da minha vida que se encerra para, se Deus quiser, começar outro tão bom quanto - disse ele, por e-mail.
Ficha de Fernando Henrique:
Nome: Fernando Henrique dos Anjos
Nascimento: 25/11/1983, em Bauru (SP)
Altura: 1,89 m
Peso: 82 kg

Hostilizado, Ronaldinho deixa casa noturna escoltado em SC

Gremistas presentes na casa noturna jogaram moedas no jogador e exigiram sua expulsão do local
Ronaldinho Gaúcho começa a sofrer as primeiras consequências após ter sua contratação descartada pela diretoria do Grëmio. Na madrugada deste sábado, o craque foi hostilizado por um grupo de gremistas e deixou uma casa noturna em Florianópolis, em Santa Catarina, sob a escolta de seguranças.

O jogador, que retornou à capital catarinense durante o final da tarde, recebeu um "chuva de moedas" e foi chamado de "traíra" pelos torcedores, que exigiram a expulsão do atleta do local.

Ao sair da boate, Ronaldinho seguiu direto para o show da cantora britânica Amy Winehouse.
Enquanto isso, em Porto Alegre...
Encontro de presidentes. Neste sábado, em Porto Alegre, Andrés Sanchez e Paulo Odone, presidentes de Corinthians e Grëmio, respectivamente, se encontraram no casamento da jornalista Camilla Menezes, filha do técnico Mano Menezes. E o assunto não poderia ter sido outro: a novela Ronaldinho Gaúcho.
LANCENET

Assis nega acordo de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo


Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre
assis e Ronaldinho Gaucho coletiva Copacabana PalaceAssis garante que não há acerto com o Flamengo
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani,considera que há 99,99% de chance de Ronaldinho Gaúcho jogar no Flamengo. Mas a opinião do dirigente da equipe italiana não é compartilhada por um personagem importante na negociação: Assis. Em entrevista neste sábado ao jornalista David Coimbra, editor de esportes do jornal "Zero Hora", o empresário e irmão do jogador garantiu que não há "acerto" entre o atleta e o clube carioca.
- O Flamengo não conversou conosco. Conversou diretamente com o Milan. O Ronaldo não tem acerto nenhum, nada - afirmou, mesmo após ter recebido na noite de sexta-feira a presidente do Fla, Patrícia Amorim, e outros dirigentes do clube em seu apartamento no Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio).
Criticado nesta sábado pelo presidente do Grêmio, Paulo Odone, Assis evitou polemizar com o dirigente, dizendo que ele foi "muito feliz nas suas colocações".
O empresário admitiu que "estava acertado" com o Tricolor gaúcho, e responsabilizou o Milan e a imprensa pelo fracasso na negociação com a equipe que revelou Ronaldinho.
- Nunca falei que esse negócio seria uma barbada. Infelizmente, tem o Milan na negociação. O Ronaldo é atleta do Milan, ele tem que cumprir o que o Milan determina.
Assis disse não ver possibilidade "no momento"  de um entendimento com o Grêmio. Mas não descartou uma nova reviravolta.
- Nesse momento eu diria que não, mas sabe como é o futebol. Futebol é paixão.
- Eu estou apanhando há dez anos, estou acostumado com isso - disse, lembrando 2001, quando Ronaldinho deixou o Grêmio, contra a vontade do clube.
GLOBO ESPORTE

Deputado sugere moção contra o jogador e torcedores criticam na internet

Após o anúncio da diretoria do Grêmio neste sábado, os torcedores se revoltaram pela decisão de Ronaldinho Gaúcho e estão contra o jogador. Por isso, o deputado Estadual, Gilmar Sossella, garantiu que irá protocolar nesta segunda-feira, uma moção que torna o craque, uma persona non grata no Rio Grande do Sul.


Na  sua página na internet, o deputado garantiu que a medida serve para mostrar que, no Estado, a palavra das pessoas ainda é importante. "O importante é mostrar que aqui, no Rio Grande do Sul, a palavra ainda tem valor", postou o deputado.


Além disto, vários torcedores gremistas estiveram no Estádio Olímpico para protestar contra a atitude do jogador. Notas de dinheiros e gritos de mercenários foram ouvidos pela imprensa que estava presente.

Na internet, o jogador também foi criticado pelos torcedores gremistas. No Orkut (rede de relacionamento) foi criada uma comunidade com o nome, "Paulão te espera", e uma foto do zagueiro Tricolor.