terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bahia terá retorno de goleiro para enfrentar Fluminense


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Recuperado de lesão na coxa, Marcelo Lomba retorna ao gol tricolor depois de quatro jogos fora
Recuperado de lesão na coxa, Marcelo Lomba retorna ao gol tricolor depois de quatro jogos fora
Treino só para reservas nessa segunda-feira, 12, no Bahia. Quem não participou do jogo com o Atlético-MG iniciou a preparação para enfrentar o Fluminense, no domingo, 18, pela 24ª rodada da Série A 2011. A surpresa do dia foi o retorno do goleiro Marcelo Lomba.
O camisa 31 tricolor, um dos destaques da equipe no Brasileirão, mostrou que está recuperado da lesão na coxa, que o tirou dos quatro últimos compromissos do Bahia. Lomba participou normalmente dos treinos e deve enfrentar o tricolor carioca.
Além do goleiro, Joel Santana terá os retornos de Souza e Fabinho, que cumpriram suspensão diante do Atlético-MG. Por outro lado, o comandante não contará com Paulo Miranda, expulso na derrota em Sete Lagoas, por 2 a 0, no domingo, 11.
O lateral-esquerdo Dodô e o volante Diones não tem retorno garantido à equipe. Os atletas serão avaliados pelo Departamento Médico durante a semana para saber se terão condições de enfrentar o Fluminense.
O treino desta segunda foi comandado pelo auxiliar Eduardo Souza. Os jogadores realizam um trabalho tático focado na posse de bola. Depois, praticaram finalizações, alvo de críticas da torcida nas últimas partidas.

Ex-ídolo da MLB é preso após suposta agressão em esposa brasileira

O dominicano Manny Ramirez, ex-jogador da MLB, foi preso na noite de segunda-feira em Weston, na Flórida. Segundo as primeiras informações, ele foi detido após uma briga doméstica em que teria agredido sua esposa, a brasileira Juliana Ramirez.

Segundo Juliana, os dois brigaram quando o ex-jogador de beisebol deu-lhe um tapa no rosto. Depois da agressão, a brasileira bateu a cabeça na cabeceira da cama do casal. De acordo com as autoridades locais, ela teve ferimentos leves. 

Manny Ramirez aposentou-se do esporte em abril deste ano, pouco depois de assinar contrato com o Tampa Bay Rays. Ele deixou o beisebol logo depois de ser flagrado pela segunda vez no exame antidoping, o que lhe causaria uma suspensão de 100 jogos.



ESPN

Torcedor acusado de perseguir Fred vai a treino do Fluminense

Meros 38 dias após ser acusado de perseguir o atacante Fred num bar do Rio e menos ainda de ter sido proibido pela Justiça de frequentar recintos esportivos do Flu, Leandro de Carvalho Moraes foi a um treino do time. Não só desobedeceu à decisão liminar da 7ª Vara Criminal, como conversou animadamente no clube com o vice de futebol, Sandro Lima.

Leia mais no LANCENET! 

Vitória vai pra cima do Duque


Eduardo Martins/Agência A TARDE
Artilheiro do Vitória na Série B, Neto Baiano terá nova chance no ataque contra o Duque de Caxias
Artilheiro do Vitória na Série B, Neto Baiano terá nova chance no ataque contra o Duque de Caxias
Nada como um jogo contra o pior time do campeonato para mexer no time e voltar a vencer. Após dois empates seguidos, o Vitória busca novo triunfo na Série B na noite desta terça-feira, 13, contra o lanterna Duque de Caxias, pela 23ª Rodada.
Cinco pontos atrás do quarto colocado, o Leão, na sétima posição, está mais distante da zona de classificação para a Série A do que estivera antes de empatar sem gols com o Guarani, pela 22º Rodada da Série B, em Araraquara-SP.
Mesmo se vencer, o Vitória somará 35 pontos e não entrará no G-4, pois o quarto colocado, o Americana, já tem 37. Além do Americana, o Leão precisa secar mais dois concorrentes diretos para voltar a se aproximar da zona de classificação: à sua frente, do lado de fora da zona de classificação, também estão o Bragantino e o Sport, com 33 e 36 pontos, o quinto e o sexto colocados, respectivamente.
O Duque de Caxias foi exatamente um dos três adversários dos quais o Leão conseguiu abocanhar três pontos fora dos seus domínios: no dia dez de junho, em partida válida pelo primeiro turno, o Vitória bateu o adversário carioca por 3 a 2, no Engenhão.

CBF marca dois jogos nos mesmos horário e local

A CBF bateu cabeça e marcou dois jogos das Séries B e C para os mesmos dia e horário. A confusão envolve os duelos ABC x Vitória, pela 24ª rodada da Segundona, e Campinense x Guarany de Sobral, pela última rodada da fase de grupos Terceirona. Ambos foram marcados para sábado, no Amigão, em Campina Grande (PB). O conflito não é total só porque o jogo da Série B começa às 16h20, apenas 20 minutos depois da partida "concorrente".

- Confira o documento em que a CBF marca a segunda partida para o Amigão

Originalmente, o ABC jogaria no Frasqueirão, mas como foi punido pelo STJD com a perda de um mando de campo, o clube potiguar sugeriu o Amigão como novo local do jogo. A CBF acatou, sem perceber que já tinha outro evento para o estádio no sábado.

- Nós apenas indicamos o estádio em que gostaríamos de jogar e que atende os requisitos da CBF. Só não esperávamos que a partida fosse marcada no mesmo horário de outra - afirmou o diretor de futebol do ABC, Flávio Anselmo, revelando ainda que uma solução deverá ser dada nesta terça-feira.

O Campinense, que luta contra o rebaixamento, avisou por meio da assessoria de imprensa que não vai abrir mão de jogar na sua casa. Este é um problema que o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, já ciente da trapalhada, terá de resolver.

Leia mais no LANCENET! 

Fla-Flu poderá acontecer em Volta Redonda

O clássico entre Flamengo e Fluminense, a ser disputado no dia 9 de outubro, poderá não acontecer no Engenhão. Devido aos shows do cantor canadense Justin Bier no João Havelange, seria impossível desmontar o palco do espetáculo, além de afetar o já castigado campo de jogo.

Entretanto, segundo o gerente de futebol do Tricolor, Marcelo Teixeira, a decisão está nas mãos da equipe da Gávea, mandante da partida.

"Pode ser que a partida não ocorra no Engenhão. Mas o mando de campo é do Flamengo. Dependemos deles. O único local para a partida é Volta Redonda, local, inclusive, indicado pela Federação".

Em entrevista ao site Net Flu, o dirigente minimizou um possível prejuízo para a agremiação da Laranjeiras caso essa alteração seja confirmada nos próximos dias.

"Acho que não perdemos, não. O Fluminense tem jogado em Volta Redonda e vencemos todos os jogos que atuamos lá. O problema de atuar lá é o deslocamento. Tirando isso, não perde não. A cidade acolhe muito bem a nossa equipe'.

Antes disso, porém, os rivais têm, cada um, três compromissos pelo Campeonato Brasileiro a partir do próximo domingo. O Fluminense (quinto colocado, com 37 pontos) vai a Salvador enfrentar o Bahia, enquanto o Flamengo (sexto lugar, 36 pontos) mede forças com o Botafogo, no Engenhão. Ambas as partidas acontecem às 16h (de Brasília).

FUTNET

Garota Fiolux do Duque diz merecer título e se considera a mais bonita


Embora a Garota Fiolux do Duque de Caxias, Tamires Yassuda, diga que não tenha entrado no clima de competição doConcurso Cultural Garota Fiolux Série B, algumas de suas declarações esquentam essa briga de gatas.

 
Ao ser questionada sobre quais garotas não mereceriam vencer a disputa, a bela responde que algumas meninas são feias e, por isso, não devem ganhar. Em compensação, Marissol Dias, musa do Guarani, é a candidata em que Tamires votaria para vencer a disputa, “ela é muito fofa”, diz.

E então, você concorda com Tamires e acha que ela é merecedora de se tornar a Garota Fiolux Série B? Clique aqui e vote! O prêmio dela pode ser uma viagem para Londres - com todas as despesas pagas - para fazer um ensaio fotográfico. Tamires, inclusive, já faz planos sobre o que faria na capital londrina caso ganhe o concurso: “muita balada, festa e compras!”.

'Nova Sharapova', de 13 anos, sonha: 'Quero que digam que fui uma lenda'


Por SporTV.comBradenton, EUA
A Bollettieri Tennis Academy, um dos mais importantes Centros de Treinamento de tênis, já foi responsável por moldar dez talentos que chegaram ao posto de número 1 do mundo no esporte. Um deles é Maria Sharapova, musa russa que chegou aos Estados Unidos com apenas seis anos e por lá se construiu como a grande jogadora que é.
A nova aposta do CT é uma outra Maria, que assim como Sharapova deixou a Europa para correr atrás do sonho de ser jogadora de tênis (assista ao vídeo). Maria Shishkina saiu do Cazaquistão ainda criança e aos 11 anos já estava sob os olhares de Nick Bollettieri, criador da academia, localizada em Bradenton, na Flórida.
Hoje, ela tem 13. Chama atenção não só pelo tênis, mas também pela beleza, como Sharapova. Recebe o mesmo tratamento que uma grande promessa merece. E adora.

- Jogamos agressivamente (ela e Sharapova), temos uma atitude lutadora, muito em comum. Eu amo tênis, quero fazer diferença neste mundo e ter uma história. Quero ganhar Wimbledon. Quero que olhem para mim e digam que eu fui uma lenda - disse a jovem ao programa"SporTV Repórter".

Abelhas “ferram” e time da Série C será julgado no STJD


O jogo diante do Ipatinga teve atraso de oito minutos por conta das abelhas


Brasília, DF, 12 (AFI) - O Brasiliense será julgado nesta terça=feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e poderá receber uma punição de R$ 100 a R$ 100 mil, caso seja considerado culpado. O motivo do julgamento é que umm enxame de abelhas atrasou o início do jogo diante do Ipatinga, no dia 20 de agosto, no Estádio Serejão, em Taguatinga

A partida teve seu início retardado em torno de oito minutos, tudo em função de um enxame de abelhas que pousou na bola do jogo e em uma das goleiras do Estádio Serejão. O árbitro da partida, Marcos Mateus Pereira, do Mato Grosso do Sul, colocou na súmula do jogo que o atraso foi ocasionado pela necessidade de retirada do enxame de abelhas.
Além de repórteres de emissoras de radio que faziam a cobertura da partida, os próprios goleiros do Ipatinga, que cancelaram seu trabalho de aquecimento no gramado, foram alvo de ataques dos pequenos voadores que aterrisaram no Estádio Serejão.
Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui!

Rogério Ceni compara fim da carreira profissional à morte


Por SporTV.comSão Paulo
Com mais de mil jogos com o uniforme doSão Paulo e aos 38 anos, o goleiro Rogério Ceni está ciente que sua carreira está perto do fim. Apesar disso, o camisa 1 prefere não pensar no dia que irá pendurar as chuteiras. Convidado do programa "Bem, Amigos!", o arqueiro compara o fim do ciclo como jogador de futebol à morte.
- Estou me sentindo melhor que há 10 anos. Procuro não pensar nisso, vivo cada partida. Não tenho medo do dia da aposentadoria, mas ficarei muito triste. Dá para comparar com uma morte. Para alguém que veste o uniforme de um clube por 21 anos, fica pior .Acredito que será em dezembro do ano que vem, mas se eu acordar sem vontade de jogar, paro antes.
Apesar de não querer pensar na sua última partida, ele garante que o último jogo profissional será o derradeiro no gol.
- Não penso em jogar na linha, pois não tenho condições para isso. Nas peladas de fim de ano que o Raí organiza para Fundação Gol de Letra, eu jogo.  Eu já falei, a minha última partida profissional será a minha última no gol. Depois não usarei mais luvas. Não tenho prazer de jogar no gol quando não é uma partida profissional. Meu prazer é entrar, vestir uniforme do São Paulo e ajudar o São Paulo a vencer.
No Tricolor Paulista desde os anos 90, Rogério teve a oportunidade de conquistar títulos nacionais e internacionais, além de ter estar no grupo da Seleção Brasileira que conquistou o Mundial de 2002. Com ele, vestiram o uniforme do time paulista jogadores como Zetti, Raí, Lugano e Luis Fabiano. O atacante voltou ao São Paulo no primeiro semestre de 2011 após uma passagem pelo futebol europeu.
Contratado para ser a estrela do São Paulo, Luis Fabiano ainda não conseguiu estrear por problemas no joelho. Após passar por duas cirurgias no joelho direito, o atacante está perto de voltar a atuar, fato comemorado pelo goleiro. Rogério Ceni fez questão de tê-lo na festa dos mil jogos pelo São Paulo para levantar o moral do companheiro.
- Quando vi que o Morumbi estava com mais de 60 mil pessoas, dei a camisa mil para o Luis. Ele está perto do fim da recuperação e o carinho dos torcedores será muito importante no momento. Ele é um grande jogador e pode nos ajudar nessa reta final
Especialista nas cobranças de falta
Ao longo da carreira, Rogério conseguiu balançar as redes em 103 oportunidades. Cobrador oficial de faltas e pênaltis do time, o jogador lembra que começou sua história como artilheiro em 1996.
- Em 96, treinei mais de 15 mil chutes e fiz um gol. No ano seguinte, o Muricy Ramalho disse que eu seria o cobrador e três jogos depois já balancei as redes - disse o goleiro, que considera Juninho Pernambucano e Marcos Assunção os melhores cobradores de falta do futebol brasileiro.
O jogador elogia o nível do atual Campeonato Brasileiro, apesar de garantir que não existe nenhum super time.
- Eu vejo bons conjuntos, bons times, o futebol brasileiro está muito bom, mas ninguém com o mesmo nível do Barcelona.

Carlinhos Paraíba pega gancho de dois jogos e fica fora contra o Ceará


O técnico Adilson Batista ganhou mais um desfalque para a partida do próximo sábado, diante do Ceará, no Morumbi. Além do atacante Dagoberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, o treinador não poderá utilizar o volante Carlinhos Paraíba, que foi julgado nesta segunda-feira por sua expulsão diante do Santos e pegou gancho de dois jogos.

Como já cumpriu a suspensão automática, ele ficará fora da equipe por apenas mais uma partida. O advogado do São Paulo, Roberto Armelin, tentou apontar que, no lance do cartão vermelho, uma falta do meio-campista no lateral Léo, o santista teria valorizado demais a jogada, pedindo, então, a absolvição do atleta tricolor.

A argumentação, no entanto, não surtiu efeito, muito em parte pelo fato de Carlinhos ser reincidente (havia sido expulso também no clássico contra o Corinthians, na sexta rodada da competição).
Com isso, quem tem boas chances de retornar à equipe titular é Denilson, ausente das últimas oito rodadas um estiramento na coxa esquerda.

Ele treinou no campo nesta segunda e será reavaliado na terça-feira pela manhã, quando o grupo se reapresenta para iniciar a preparação visando ao desafio de sábado. Caso seja aprovado nos testes, ele poderá ir a campo com o restante do elenco.

Quem também corre por fora na briga é o garoto Rodrigo Caio, que foi titular no embate com o Atlético-MG. Outra possibilidade, esta mais ofensiva, seria a entrada de Rivaldo. Para o duelo, Adilson também terá o provável retorno de Bruno Uvini, recuperando-se de lesão, e do atacante Henrique, que estava suspenso na partida com o Grêmio.
GAZETA ESPORTIVA