quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cigano se recupera de 'surra' no UFC e visita amigo lutador nos EUA


Junior Cigano segue se recuperando da derrota para Cain Velasquez na briga pelo cinturão dos pesados no UFC. O brasileiro, que apanhou bastante durante toda a luta e foi parar no hospital , aproveita para descansar nos Estados Unidos e encontrar o amigo e também lutador Roy Nelson. 
Nesta terça-feira, Nelson postou uma foto em sua página no Facebook ao lado de Cigano. O lutador ainda carrega as marcas do duelo com Velásquez, mas já tem o rosto menos inchado. 
Roy Nelson tranquilizou os fãs. "Cigano se sente bem e pronto para o ano novo", escreveu. Ele ainda brincou, fazendo referência ao seu filho: "Meu pequeno Jax queria ver seu segundo lutador favorito". 
IG

Lucas é apresentado pelo PSG


Lucas, Treino PSG (Foto: Agência AFP)Lucas faz seu primeiro trreino no PSG (Foto: AFP)
Lucas foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, em Doha, no Catar, como jogador do Paris Saint-Germain. Ainda sem número na camisa, o ex-são-paulino aguarda a definição da situação de Nenê para, quem sabe, herdar a camisa 10 do atacante brasileiro.
Sem medo da pressão, logo em sua primeira entrevista pelo clube francês o ex-são-paulino afirmou que pretende se tornar o melhor jogador do mundo. Ele disse ter gostado das palavras do novo técnico Carlo Ancelotti que o comparou com Lionel Messi.
- Não tenho medo da pressão, jogador de futebol vive disso... Vim aqui para fazer o meu melhor. Fico feliz com as palavras do técnico. Vou jogar contra grandes times e grandes jogadores. Farei de tudo para alcançar o objetivo de ser o número um - disse o atleta.
Pouco depois da apresentação, Lucas fez seu primeiro treino com os novos companheiros. Ele ainda não sabe se vai participar de um amistoso da equipe no país árabe. Caso não seja selecionado para a partida, a estreia ficará para a primeira do ano no Campeonato Francês,  no dia 12 de janeiro.
Motivado, o jogador usa o exemplo de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo para marcar época na Europa. No entanto, Lucas garante que também é fã de outro jogador que os brasileiros não guardam boas recordações em Copas do Mundo: Zidane.
- Meu ídolo, sempre falei, é o Zidane, apesar de ter sido o carrasco do Brasil. Também sempre gostei de ver Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Denílson, que são jogadores que partem para cima dos adversários. São jogadores que marcaram a história de grandes clubes, e eu espero fazer o mesmo - afirmou.
Lucas, apresentação PSG (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)Lucas é apresentado oficialmente em Doha, no Catar (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)
O jovem de 20 anos afirmou ter aproveitado a ajuda de outro ex-craque do São Paulo para conhecer a nova casa. Antes de partir para a intertemporada do clube, no Catar, Lucas conversou com Raí, de passagem marcante pelo PSG, para conhecer mais sobre o clube e a cidade, mas já revelou seus planos para os próximos anos.
GLOBO ESPORTE

Vitória da Conquista vence a seleção de Itapetinga




Se preparando para a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Brasil do ano que vem, o Vitória da Conquista derrotou a seleção de Itapetinga, pelo placar de 2 a 0, em partida amistosa realizada na tarde deste domingo (30), no estádio Antônio Carlos Magalhães (Primaverão).
Aos quatorze minutos do primeiro tempo Rubens foi à linha de fundo e cruzou para o estreante Moisés  mandar para o fundo da rede abrindo o placar para o Bode. Aos trinta e sete do segundo tempo Wellington sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e o goleiro Lupita defendeu, porém, aos quarenta e cinco, Carlos Alberto que também fez sua estréia escorou de cabeça um cruzamento de Diego Prates e marcou o segundo do Bode.
O Bode atuou com: Alex (Neto), Zé Leandro, Sílvio, Emílio, Tiaguinho (Diego Prates), Edimar (João), Junior Gaúcho (Alessandro Azevedo), Rubens (Thales), Moisés (Renilton), Cacá (Wellington) e Roni (Carlos Alberto). A seleção de Itapetinga foi reforçada pelo jogador Paulo Almeida campeão brasileiro de 2002 e vice da Taça Libertadores da América de 2003 pelo Santos-SP, com passagem pela seleção brasileira e que está sendo sondado pelo Vasco-RJ e Botafogo-RJ.
Antes da estréia no Baianão contra o Botafogo, que acontece no dia 20 de janeiro, o Vitória da Conquista deverá fazer mais duas partidas amistosas.
G4TV.COM.BR
CLICK ABAIXO E CONFIRA AS FOTOS

FOI ONTEM... Feliz aniversário, meu Bahêa!




O Bahia vai além do tom oficial de registros e marcas. O Bahia é um amalgama de visões, religiões, países e tantos mistérios que, até o ano novo, tem a marca desse clube. A Bahia, as cores da Bahia, o magistral hino do clube, todos fenômenos baianos que são Bahêa, como também o ano novo que invade de sonhos os tricolores é Bahia. O que o aniversariante então pediria para esse ano novo? 

Uma das coisas que o tricolor, seu torcedor mais fanático, no bom sentido da palavra, pediria é que esse ano fosse da volta do Bahia a disputar uma Libertadores das Américas - sonhar alto sem parecer ridículo é um atributo para super-heróis, super-homens tricolores. Assim, o Bahia deve investir alto. Não pode o tricolor ser mero participante de um campeonato brasileiro. O Bahia deve ser o inferno dos outros. 

Esse ano, além dos desejos que exigirão uma boa dose de sorte também, terá o ano da inauguração de dois investimentos maravilhosos para o crescimento do Bahia: um é a Fonte Nova, o outro é a cidade tricolor. O Bahia, então, só fica devendo ao seu torcedor um plano consistente de associação, com eleição direta para presidente; uma velha pretensão de seu torcedor, que merece a atenção da diretoria do clube, como uma verdadeira revolução sem armas em benefício do clube. 

Hoje, o tricolor de aço, em um misto de orgulho e fé, completa 82 anos de fundação, recolocando os pés em 2013 em uma autêntica cruzada em busca da manutenção da supremacia do futebol Baiano, conquistado no ano passado e não tão somente isso, o tricolor, ainda no primeiro semestre, tem a tarefa de se consolidar como o clube de maior prestígio, maior torcida e de títulos nacionais e regionais da região nordestina, tentando obter o tricampeonato da Copa do Nordeste, torneio agora chancelado pelo CBF e com o apoio da Rede Globo de Televisão. 

Os obstáculos serão enormes, como enormes são a fé e a esperança do torcedor tricolor, que o ano novo traga, além de luz, também a energia necessária para que o clube mais querido e respeitado do estado siga, em passos largos e em firmes propósitos, rumo a novas conquistas. 

Mauricio Guimarães e Dalmo Carrera

Empresário de Pato garante acerto entre Corinthians e Milan


Alexandre Pato, atacante do Milan (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Agente garante acerto entre Pato, Milan e Timão
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Apenas detalhes separam Alexandro Pato do Corinthians. Ao menos é o que afirma o empresário do jogador, Gilmar Veloz. Ele garante que o Timão chegou a um acerto com o Milan, atual clube do atacante, que deve ser anunciado como reforço alvinegro ainda nesta semana.
- Temos uma reunião nesta quarta-feira com o Adriano Galliani (vice-presidente do clube italiano) e esperamos dar o passo final. Está bem perto. Tudo o que foi solicitado pelo Milan foi aceito pelo Corinthians - disse o empresário, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Para tirar Pato do Milan, o Corinthians vai desembolsar cerca de R$ 40 milhões, R$ 14 milhões a menos do que os rossoneros pagaram ao Internacional para comprar o atacante em 2007. Um fator que pesou a favor do Timão, foi o desejo expresso por Pato de voltar a atuar no futebol brasileiro. O jogador até pressionou o Milan para que as partes chegassem a um acordo.
- Acredito que em dois dias as coisas se definam. A compra é definitiva, jogador de 23 anos ninguém empresta. O Pato teve outras propostas, mas decidiu voltar ao Brasil - disse Veloz.
O desejo de Pato em trocar de clube permitirá que o Corinthians consiga também até um parcelamento na compra dos direitos. O clube tenta dividir o montante em parcelas durante quatro anos para não ter um grande desfalque no caixa imediatamente.
A decisão do atacante de voltar ao Brasil passa também diretamente pelo técnico Tite. O treinador conversou com o jogador algumas vezes por telefone para tentar convencê-lo a deixar a Europa. Ambos são agenciados por Veloz. Longe de corresponder à expectativa criada quando foi contratado, Pato acredita que poderá recuperar prestígio e espaço na Seleção Brasileira com a ida para o Timão.
GLOBO ESPORTE