quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dirigente do Roma dá ultimato a Adriano


Os dias de Adriano parecem contados no Roma. Gianpaolo Montali, dirigente do clube italiano, demonstrou insatisfação com a ausência do atacante e deu ultimato: ou ele embarca nesta quarta-feira (hoje) ou fica sob risco de ter o contrato rescindido. A informação é do jornal Corriere dello Sport.
- Ele vai hoje. Está marcado para hoje, o voo de volta - disse o empresário Gilmar Rinaldi, que chegou a anunciar a ida do Imperador na noite de domingo em seu twitter e foi surpreendido pelo cancelamento.
Era para Adriano ter embarcado no domingo. Não foi. Na terça-feira, chegou a ir ao aeroporto Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, mas não viajou por causa do tempo de conexão em Lisboa.
Operado no ombro direito, Adriano está no Brasil para se recuperar. Nesse tempo, ele foi visto com copo de chope, teve a carteira de habilitação apreendida em blitz da Lei Seca e promoveu baita farra pelo seu aniversário. Os dirigentes do Roma não aprovaram o comportamento do jogador.
Desde que foi contratado pela Roma, em junho do ano passado, Adriano esteve em campo por 354 minutos, o que corresponde a menos de quatro partidas completas. Não marcou nenhum gol.
EXTRA

Goleiro vai a banheiro e perde voo do Náutico


Às vésperas de enfrentar o Trem-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil, o goleiro do Náutico, Glédson, passou por um contratempo curioso. Por conta de um problema estomacal, o jogador perdeu a conexão que levava a equipe de Belém a Macapá. Enquanto seus companheiros levantavam voo, o jogador estava dentro de um banheiro do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira. Glédson teve de pegar um avião de outra companhia aérea e acabou pagando a diferença como punição.
"O que aconteceu foi a soma de alguns fatores infelizes. Ninguém teve culpa de nada. Mas tudo já foi resolvido e o que ocorreu não tirou o humor do grupo", disse o gerente de futebol do Náutico, Gustavo Mendes, lembrando que o atleta é presidente da "caixinha dos atletas" e vai ter de pagar para eles o custo extra.
O Náutico enfrenta o Trem-AP, hoje, a partir das 21h. Quase que totalmente desconhecido, o adversário parece ser um mero detalhe a ser vencido depois de tanta confusão que precedeu a estreia do time pernambucano na Copa do Brasil.
"Será muito bom se conseguirmos eliminar o jogo de volta porque teríamos depois do compromisso contra a Cabense (domingo, pelo Estadual) mais de dez dias para trabalhar", afirmou o treinador Roberto Fernandes, acreditando que pode eliminar o Trem em apenas uma partida. Ele deve fazer alterações em relação ao time que vinha jogando, colocando três volantes e um time que se adapte mais ao gramado alto e irregular do Estádio Glicério Marques.
O Trem já disputou a Copa do Brasil duas vezes, sendo sempre eliminado na primeira fase. Como o Campeonato Amapaense só começa no segundo semestre o time fez alguns amistosos para se preparar. O treinador Vitor Jayme deve entrar com uma equipe defensiva, para tentar levar a disputa para Recife.
Prováveis escalações:
Náutico: Glédson; Peter, Everton Luiz, Jorge Felipe, Aírton; Derley, Élton, Willian; Kieza (Deyvid Sacconi), Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Treinador: Roberto Fernandes.
Trem-AP: Cristiano; Ro, Filho, Remerson, Paulo Roberto; Diogo Piraca, Anderson, Lessandro e Renan; Bruno Rafael e Jean Marabaixo. Treinador: Vitor Jayme.

Quatro grandes do Rio decidem romper com o Clube dos 13


Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco decidiram romper com o Clube dos 13 e adotar uma posição conjunta para defender seus interesses em relação à aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em uma reunião com a presença dos presidentes dos quatro clubes nesta terça-feira, segundo comunicado oficial nos sites oficiais de todos.
O documento informa que os quatro clubes não reconhecem como adequada a forma pela qual o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão. Por isso, como consequência, os presidentes manifestam-se desobrigados diante da instituição, dispondo-se os mesmos a tratar os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão diretamente com as empresas interessadas.
O comunicado, que é assinado pelos presidentes e está redigido exatamente da mesma forma nos quatro sites, explica que a decisão se fez para “defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral”.
Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a assessoria do Clube dos 13 informou que a entidade só vai se pronunciar à tarde. 
Nesta terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, também falou sobre suainsatisfação em relação às negociações dos direitos de transmissão feitas pelo Clube dos 13. O dirigente afirmou que o clube tinha a intenção de romper com a entidade, após sair de uma reunião em sua sede.
- Vim aqui informar minha insatisfação ao Fábio Koff (presidente do Clube dos 13). Nos próximos dias devo anunciar uma decisão, mas a tendência é que a gente saia. Não queremos todo o dinheiro para o Corinthians ou deixar os outros sem nada. Não queremos um Campeonato Brasileiro com apenas dois clubes fortes, como acontece na Espanha ou na Itália. Mas tem de ser reconhecido o valor de cada clube - disse Sanches.
Confira o comunicado na íntegra:
Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados á concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.
Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.
Foram, em consequência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:
- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;
- Os clubes, em consequência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.
Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.
Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas
Presidente
Peter Siemsen
Fluminense Football Club
Presidente
Patrícia Amorim
Clube de Regatas Flamengo
Presidente
Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente
GLOBO ESPORTE

CBF confirma que Brasil e Holanda se enfrentam em Goiânia


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta terça-feira que Goiânia receberá a partida entre Brasil e Holanda, dia 4 de junho, no estádio Serra Dourada. A informação foi antecipada pelo iG em 11 de fevereiro.
O anúncio foi feito depois de encontro entre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), em Brasília. A partida será a primeira do técnico Mano Menezes, que assumiu em julho de 2010, em solo brasileiro e a última antes da Copa América, que será realizada em julho, na Argentina – antes o Brasil ainda enfrenta a Escócia, em Londres, dia 27 de março.
Goiás ainda sonha em se transformar numa das sedes da Copa do Mundo de 2014, apesar de as 12 cidades já terem sido escolhidas. O governo local admite que está se preparando para tomar o lugar de alguma sede que não cumprir as exigências da Fifa. Natal, no Rio Grande do Norte, está com problemas de licitação no estádio Arena das Dunas e pode enfrentar problemas em março, quando a Fifa fará uma vistoria.

Brasil e Holanda já se enfrentaram em Goiânia em 1999, vitória brasileira por 3 a 1. Será a revanche da Copa do Mundo de 2010, quando os brasileiros foram derrotados na África do Sul por 2 a 1, de virada, nas quartas de final.
IG

Com meião e bola liberados, Bruno pode ser acompanhado por preparador físico na prisão


Ex-goleiro e ex-ídolo da torcida do Flamengo, o goleiro Bruno obteve uma vitória que seus advogados julgaram muito importante na última segunda-feira. A Justiça autorizou o jogador a utilizar equipamentos esportivos dentro do presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está detido acusado de envolvimento em um assassinato. 

O advogado de Bruno, Robson Pinheiro Melo, já havia obtido a autorização judicial no dia 28 de janeiro, mas somente na segunda-feira ela foi aceita pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) de Minas Gerais. Este pode ser o primeiro passo para que o ex-goleiro do Flamengo consiga um treinamento quase profissional na cadeia. 

A ideia de seu advogado é que Bruno passe a ser acompanhado por um preparador físico e por um preparador de goleiros em suas atividades diárias dentro da prisão. “Queremos saber se ele poderá ser avaliado por um médico desportista e um cardiologista para conseguirmos que Bruno seja liberado para as atividades físicas”, disse o advogado ao diário LANCE!. “Vou tentar avançar no sistema para conseguir os preparadores.”

Por enquanto, o ex-goleiro rubro-negro tem tem feito exercícios durante o banho de sol a que tem direito diariamente e que dura, aproximadamente, duas horas. 

O pedido feito pelo advogado de Bruno foi informado ao departamento jurídico do Flamengo na quinta-feira da semana passada. O contrato do jogador com o clube está suspenso, mas tem validade até o final de 2012.

ESPN

SECRETARIA DE ESPORTES DE ITAPETINGA LANÇA MAIS UM EVENTO

A Secretaria de Esportes e Lazer de Itapetinga, através de Charles Fabian Secretário Municipal e toda a equipe que compõe uma das mais atuantes Secretarias da atual administração, estará promovendo mais um grande evento no Parque Poliesportivo da Lagoa, o projeto BEM VIVER VERÃO, que acontecerá nos dias 24,25 e 26 deste mês.

Confira a programação:

AULAS DE ALONGAMENTO
SWING
BRINCADEIRAS
CAMINHADAS
BRINDES
SHOWS
MALHAÇÃO

Vamos todos prestigiar esse grande evento que proporciona a união da prática esportiva com o bem estar e qualidade de saúde.

EDITOR DO BLOG



COPA DO BRASIL - BAHIA EM CAMPO HOJE


Depois da vitória no clássico contra o Vitória, por 2 a 0, o Bahia volta suas forças para a Copa do Brasil. 


Nesta quarta-feira, pelas jogos de volta da primeira faze, o time vai enfrentar o São Domingos-SE, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Quando de enfrentaram no jogo de ida, em Sergipe, os times ficaram no empate por 1 a 1.


O Bahia precisa vencer para se classificar, enquanto o São Domingos avança com um empate com gols. Novo 0 a 0 leva a decisão para a disputa de pênaltis. Quem se classificar pega na próxima fase o vencedor de Paysandu-PA e Penarol-AM.


Base
Na manhã deterça-feira, o elenco do Bahia realizou o último treinamento, antes da partida desta quarta-feira, contra o São Domingos, válida pela Copa do Brasil.
O técnico Vagner Benazzi demonstrou que pretende mudar o mínimo possível na equipe que venceu o clássico BA-VI do último domingo, com exceção de atletas lesionados, como o lateral esquerdo Ávine, que ficou no departamento médico e está vetado.

Não treinaram
O lateral Marcos, o volante Hélder e o meia Ramon também não treinaram no dia de hoje, poupados da atividade, com dores musculares.
Dodô, Lucas, Boquita e Camacho foram os respectivos substitutos, mas o único que tem a titularidade garantida é o lateral esquerdo. Os demais aguardam a definição sobre o aproveitamentos de Marcos, Hélder e Ramon.

Ficha Técnica
Bahia x São Domingos-SE
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 23/02/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: João Bosco Satiro-PB
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais-PR e Griselildo de Souza-PB

Bahia
Omar; Marcos, Luizão, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Camacho; Jones e Pedro Beda.
Técnico: Benazzi

São Domingos-SE
Wesley; Tito, Alex, Romão e Kemps; Eri, André Saúde, Neno e Lelê; Shalon e Nivaldo.
Técnico: Ribeiro Neto.

PATATI PATA-COLÁ - Segundo jornal, Pato estaria saindo com filha do chefe no Milan, Barbara Berlusconi


A cada dia que passa, o currículo do atacantedo Milan, Alexandre Pato, aumenta mais. Agora, segundo o jornal italiano, Corriere della Sera, o brasileiro estaria saindo com ninguém menos que Barbara Berlusconi, filha de Silvio Berlusconi, dono do clube e premiê italiano.

Com olhos que chamam atenção de qualquer um, a loira teria sido vista, segundo informações do jornal, circulando com o atacante pelas ruas e festas de Milão.
Pato, que casou cedo com Stephany Brito, em um relacionamento que acabou tumultado pelo alto pedido de pensão da atriz, se separou, e depois foi visto com Debora Lyra, ex-miss Brasil.


FUTEBOL INTERIOR

Andrés Sanchez ameaça deixar Clube dos 13 em 48 horas


O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez foi nesta terça-feira à sede do Clube dos 13 para dizer ao presidente da entidade, Fabio Koff, que está prestes a se desfiliar da entidade. O mandatário corintiano disse que não concorda com o modo como a licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2012 e 2014 vem sendo conduzida e afirmou que nesta quinta-feira comunicará sua decisão final.
Sanchez critica o C13 na maneira como conduz a negociação. Segundo ele, os clubes não foram ouvidos e as decisões são tomadas de cima para baixo.
Pelo atual modelo, o diretor executivo do Clube dos 13, Ataíde Guerreiro, propôs um modelo de licitação à comissão de TV (formada pelos presidentes de Bahia, Atlético-MG, Botafogo e Santos).
Nesta quarta-feira, a diretoria do C13 (São Paulo, Flamengo, Internacional e Atlético-PR), vai aprovar o modelo. Essa decisão é final. Dos 20 associados do Clube dos 13, 12 não participarão dessa decisão em nenhum nível.
- O motivo desse processo é que a assembleia de clubes delegou poderes à comissão. Mas o Andrés pode participar das reuniões. Eu o convidei – explicou Koff.
Sanchez é contra alguns critérios adotados, como a definição do vencedor apenas pela proposta financeira. Diz que a Globo expõe melhor os patrocinadores do que a Record e que isso deveria ser levado em consideração.
O Clube dos 13 contratou pesquisadores da USP para medir o efeito da exposição por cada emissora, mas seu estudo não será aproveitado
O prazo dado por Sánchez mostra que a decisão não está sacramentada, embora esteja perto disso. Apenas uma mudança de rumos da negociação poderia fazê-lo voltar atrás.
Entenda os trâmites:
Estudos preliminares
Diretor executivo do Clube dos 13, Ataíde Guerreiro viajou à Europa e aos EUA para conhecer como são vendidos direitos de TV nesses lugares.

Conversas preliminares
Guerreiro trocou ideias com diretores dos concorrentes para expor seus planos iniciais e ouviu sugestões.

Apresentação de propostas
Os concorrentes mostram suas ideias à comissão de TV e o que pretendem fazer, mas sem apresentar proposta financeira.

Reunião da comissão de TV (formada por Atlético-MG, Bahia, Botafogo e Santos) 
Nesta terça, a partir de uma proposta redigida pelo diretor executivo do C13, a comissão definiu o modelo de licitação.

Reunião da diretoria (Atlético-PR, Flamengo, Internacional e São Paulo)
O modelo será discutido e votado em reunião nesta quarta, em São Paulo. Depois, edital será lançado em data a definir.
LANCENET

São Paulo avisa que não devolverá a Taça das Bolinhas


O São Paulo não pretende devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal, apesar da determinação da Justiça do Rio de Janeiro. O diretor jurídico do Tricolor, Kalil Rocha Abdalla, avisou que o clube não faz parte do processo movido pelo Flamengo contra a ConfederaçãoBrasileira de Futebol e, por isso, tem a intenção de continuar com o troféu.
"Não cogito devolver, absolutamente. Não recebi intimação nenhuma e, se é um processo entre Flamengo e CBF, como me mandam devolver a taça? Não sou parte deste processo. Acho que não é da competência do juiz determinar uma coisa da qual não faço parte. Está havendo um engano, um equívoco. Não posso cumprir este despacho. Vou ao Rio argumentar", comentou o dirigente, em contato por telefone com a GE.Net.
No processo que tem o Flamengo como autor e a CBF como ré, o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o São Paulo devolva a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal em um prazo de 24 horas.
GE.NET

Ronaldo deve ter despedida da seleção depois da Copa América


Ao anunciar sua despedida dos gramados, Ronaldo afirmou que irá reunir antigos parceiros de seleção brasileira para fazer uma "grande festa", naquele que seria seu último ato como jogador de futebol. No que depender do técnico Mano Menezes, que trabalhou com o Fenômeno no Corinthians, o ex-atacante terá seu desejo realizado.
Em entrevista à TV Cultura, na noite desta terça-feira, Mano afirmou que o jogo de despedida de Ronaldo deve ser após a Copa América, que acontece em julho, na Argentina. Segundo o comandante, a competição continental é o maior objetivo da seleção brasileira neste momento e será um divisor de águas na implantação de uma nova filosofia.
"Mudar, definir um jeito de jogar, uma filosofia, ainda é uma intenção. Ainda não se tem isso, mas vai se formar", disse, lembrando que a maioria dos jogadores que têm sido convocados havia também participado do frustrado projeto que visava o hexacampeonato na África do Sul, em 2010. "Devemos caminhar aos poucos, mas de maneira firme".
Mano não quis dar pistas quanto às novidades que estão por vir para o amistoso contra a Escócia, dia 27 de março, em Londres, e para os desafios que virão depois. Apesar dos elogios, adotou a cautela ao falar do retorno do meia Paulo Henrique Ganso ao futebol. Quando falou de Neymar, admitiu que o jogador já está "um patamar acima", mas não quis dizer se o imagina como titular absoluto.
Mas no que depender de suas observações durante o Sul-americano Sub-20, competição pré-olímpica disputada no Peru, dois novos nomes podem ganhar chances em breve. "Vai chegar a hora de todo mundo. No Sul-americano, três jogadores se sobressaíram. Além do Neymar, o Casemiro e o Lucas foram muito bem", encerrou ele, que fará sua próxima convocação em 3 de março.
GAZETA ESPORTIVA

Problema em aeroporto faz Palmeiras pousar em Fortaleza


Por Diego RibeiroDireto de Teresina, PI
ônibus Palmeiras aeroporto Teresina (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Ônibus já estava esperando na pista
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Um problema técnico na pista do Aeroporto de Teresina impediu o Palmeiras de pousar na cidade na noite desta terça-feira, conforme previsto na programação do clube. O voo, com chegada programada para as 21h20m, foi desviado para Fortaleza por conta desse problema. A delegação vai dormir na capital cearense e viaja para o Piauí somente na manhã de quarta-feira, poucas horas antes do duelo contra o Comercial-PI, pela Copa do Brasil. Esse voo dura cerca de 45 minutos.
A torcida, que encheu o aeroporto, ficou decepcionada com a notícia. Cerca de 200 torcedores se espremiam em uma janela panorâmica de onde podia se ver a pista. A maioria vestia camisas do Verdão ou das principais torcidas organizadas. Do lado de fora, um ônibus já estava estacionado para levar a delegação até o hotel. Três carros de batedores fariam a escolta. Ao saberem da notícia, todos deixaram o aeroporto.
As fortes chuvas em Teresina prejudicaram o pouso. Um raio caiu próximo à torre de comando do aeroporto e causou pane nos equipamentos. O sistema foi normalizado pouco tempo depois, mas não evitou que o voo que trazia o Palmeiras tivesse de ser desviado. O gerente de futebol Sergio do Prado, que chegou antes à capital piauiense, confirmou que o time só desembarca na quarta, ainda sem horário definido.
Torcedores Palmeiras aeroporto Teresina (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Torcedores palmeirenses ficaram frustrados no aeroporto  (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)