quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Barça goleia e vai à final


Por Thiago DiasDireto de Yokohama, Japão
Como em um teatro, a plateia japonesa fez silêncio para ver o Barcelona jogar nesta quinta-feira no Estádio Internacional de Yokohama. Educada, a torcida local só aumentava o tom nas jogadas de ataque e depois respeitava o espetáculo. O volume chegou ao auge nos gols dos brasileiros Adriano, duas vezes, Maxwell – todos com grande ajuda do goleiro trapalhão Saqr - e tranquila vitória de 4 a 0 sobre o Al Sadd e a classificação do time de Pep Guardiola para pegar o Santos na final do Mundial de Clubes da Fifa, domingo, às 8h30m(de Brasília). Mas nem tudo foi festa e aplausos para os espanhóis.
Aos 35 do primeiro tempo, David Villa sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e teve que deixar o gramado de maca, direto para um hospital em Yokohama, segundo o Twitter oficial do Barça. Desse modo, o camisa 7 está fora do confronto contra o Peixe. Para piorar, o chileno Alexis Sánchez, que substituiu Villa, saiu no segundo tempo deixou o gramado sentindo uma lesão muscular.

Itapetinga- Evangélicos desconfiam de embriaguez de prefeito em Marcha para Cristo



Todos sabem que o prefeito municipal de Itapetinga o Sr. José Carlos Moura vem enfrentando varios problemas em sua gestão, partindo de denuncias de corrupção até o total abandono da cidade, nas ultimas semanas José Carlos Moura mudou radicalmente sua aparência, as últimas imagens feita dele é de dá pena. 


Desde o sábado passado onde o prefeito esteve participando de uma inauguração na Praça Dairy Walley, que os comentários sobre sua fisionomia triste, abatida, virou motivo de preocupação na cidade, muitos comentam sobre o estado critico que se encontra o prefeito municipal. 


O povo que já vinha comentando sobre o estado físico do Sr.José Carlos Moura, agora também comentam em toda a cidade que ele parecia está embriagado no palco evangélico onde se apresentou o cantor Davi Sacer e os cristãos louvavam a Deus, segundo comentam o prefeito mal conseguiu falar.
TRIBUNA DE ITAPETINGA

CAMINHÃO DA SORTE FAZ 1° SORTEIO EM ITAPETINGA

PRAÇA DAYRE VALLEY EM ITAPETINGA BAHIA


O Caminhão da Sorte da Caixa chegou a Itapetinga e realizou o sorteio da dupla sena nesta terça-feira,13. O Caminhão está estacionado na Pç. Dairy Walley, no Paço da prefeitura onde foi realizado o primeiro sorteio e por coincidência a primeira bolinha que saiu do globo foi a de número 13, e ontem coincidentemente foi 13/12. Parece mesmo que a sorte grande para os apostadores chegou por aqui.
TRIBUNA DE ITAPETINGA


Neymar quer Barcelona na final do Mundial


Al Sadd (QAT) ou Barcelona (ESP)? Pensando pelo lado lógico, seria fácil dizer que Neymar gostaria de encontrar o desconhecido time do oriente na final do Mundial, mas o atacante vai torcer pelos espanhóis na semifinal desta quinta-feira, para poder enfrentá-los.

Mesmo significando uma partida muito mais difícil para o Santos, o craque mostrou que não teme os catalães, após a vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol (JAP), na semifinal da competição.

Além disso, reafirmou que o time deve jogar para se divertir, seguindo seu famoso lema de "ousadia e alegria", independentemente do campo ou adversário.

- Seria uma honra jogar contra o Barcelona. Espero que a gente possa encontrá-los na final. Claro (que tem de se divertir), sempre falei da a ousadia e da alegria. Tem que continuar jogando, não importa adversário, campo ou lugar. Temos que jogar o nosso futebol - pediu o atacante, autor de um golaço contra o Kashiwa.


Leia mais no LANCENET!

Corinthians tem interesse na contratação de Neto Coruja, do Vitória

Atual diretor de futebol do Corinthians, o ex-jogador Edu confirmou nesta quarta-feira que a diretoria do clube está interessada na contratação do volante Neto Coruja, do Vitória, para ser suplente de Ralf no meio-campo da equipe. O jogador viria para dar mais opções ao técnico Tite e compor o elenco que voltará a disputar a Libertadores em 2012.

"Nós estamos estudando essa contratação e temos o interesse. O atleta vem jogando há muito tempo no Vitória e terminou a temporada bem. Mas a conversa ainda não evoluiu muito, pois temos muitas pendências aqui no clube e esperamos resolvê-las", declarou o dirigente, em entrevista ao portalBahia Notícias.

Com 24 anos, Neto Coruja foi um dos grandes destaques da campanha do Vitória na Série B. Titular durante boa parte da competição, o atleta caiu nas graças da torcida pela dedicação que demonstra em campo, mas uma série de lesões apresentadas durante a temporada acabou prejudicando seu desempenho em algumas ocasiões.

Apesar da contratação do atleta ter entrado em pauta no Corinthians, as conversas com o Vitória ainda não foram iniciadas de forma contundente e uma possível transação envolvendo o jogador só será discutida após o encontro dos dirigentes de ambos os clubes. O Corinthians considera o bom relacionamento que mantém com a equipe baiana essencial e vai esperar o aval do clube para discutir as questões referentes ao contrato com o jogador.

"Nós temos um excelente relacionamento com o Vitória e não queremos perder isso. É uma parceria antiga e isso é importante. Vamos conversar com o Vitória para saber como ficará melhor para os dois clubes", finalizou Edu.
ESPN

Valdivia pode ser suspenso por 20 jogos da seleção chilena


O meia Valdivia corre o risco de pegar 20 jogos de suspensão na seleção chilena. O jogador do Palmeiras compareceu a uma audiência na segunda-feira, na sede da federação de futebol do país, e admitiu ter chegado ao hotel onde a seleção estava concentrada para uma partida das eliminatórias da América do Sul à Copa do Mundo de 2014, mas negou que estava bêbado.
Valdivia no amistoso do Chile contra a França (Foto: EFE)Valdivia pode ficar fora de até 20 jogos do Chile caso federação resolva puni-lo por confusão ( EFE)
Valdivia e os companheiros de seleção Arturo Vidal, Carlos Carmona, Jean Beausejour e Gonzalo Jara chegaram atrasados à concentração da delegação antes do duelo contra o Uruguai. Todos estariam na festa de batismo de um filho de Valdivia.
O técnico da seleção, Claudio Borghi, afirma que todos estavam embriagados. Valdivia foi o único a comparecer à audiência - os outros mandaram explicações por escrito de seus advogados. A decisão final deve sair nos próximos dias.
- Jorge falou sua verdade, e isso nos satisfaz. Acreditamos que a decisão se ajustará ao que realmente aconteceu - comentou o advogado em declarações publicadas pelo jornal chileno "El Mercúrio".Carlos Castro, advogado do meia do Palmeiras, foi o único a falar com a imprensa depois da audiência.
Valdivia pegaria 20 jogos por já ter se envolvido em um caso pela seleção chilena - antes do duelo diante do Brasil, pelas quartas de final. Ele e outros companheiros de equipe protagonizaram uma confusão no hotel em que a delegação estava. O Chile acabou perdendo de 6 a 1 e foi eliminado.
GLOBO ESPORTE

Brasil luta, mas perde da Espanha e está fora do Mundial de Handebol


O Brasil lutou, contou com o apoio do Ginásio do Ibirapuera cheio, mas parou nos seus próprios erros diante da Espanha, na noite desta quarta-feira, em São Paulo. Em duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Handebol, as meninas acabaram sendo derrotadas por 27 a 26.
Com isso, o país perde a chance de alcançar uma semifinal na competição, o que já seria considerado a melhor campanha na história.
Agora, a seleção irá disputar do quinto ao oitavo lugar com Rússia, Angola e Croácia. O próximo embate será diante das croatas, na sexta-feira. Já as espanholas encaram a Noruega, também na sexta, pela semifinal.
GAZETA ESPORTIVA

De trem bala, Santos 'voa' para o palco da decisão do Mundial

O Santos está a caminho do palco da grande decisão do Mundial de clubes e em grande estilo. Depois de vencerem o Kashiwa Reysol, nessa quarta-feira, os jogadores se despediram da cidade de Nagoya no início desta tarde, horário japonês e partiram para Yokohama de trem bala.

Nenhum atraso podia ser tolerado. A saída estava prevista para as 13h53 e as linhas locais não costumam falhar - o atraso médio chega a apenas 36 segundos. Com tamanha pontualidade e a 270km por hora, a delegação santista percorrerá a distância de 250km em apenas 1h30min e chegará ao seu destino final às 15h14.

Realidade bastante diferente da conhecida pelo goleiro Rafael, natural de Sorocaba, interior paulista. “Lá também tem trem, só que o trem de Sorocaba vai a 20km por hora. Já andei muito de trem, mas esse aqui eu não conheço.”

Rafael: do trem de Sorocaba para o trem bala japonês
Rafael: do trem de Sorocaba para o trem bala japonês
Crédito da imagem: Lucas Borges

A programação do time em Yokohama ainda não foi divulgada. Os jogadores devem assistir à partida semifinal do Mundial entre Barcelona e Al Sadd, nesta quinta-feira, às 19h30, 8h30 de Brasília e a partir de então só pensar no adversário da final. O goleiro Rafael já não esconde que a cabeça está no time espanhol. “Já estou sonhando com o Barça há muito tempo.” 

Ganso se acomoda no vagão
Ganso se acomoda no vagão
Crédito da imagem: Lucas Borges
ESPN

Universidad bate LDU, coroa campanha histórica e é campeã da Sul-americana


Iluminada, a Universidad de Chile venceu a LDU por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, e coroou uma campanha histórica na Copa Sul-americana. Os gols de Eduardo Vargas, duas vezes, e Lorenzetti fizeram os garotos chilenos chegarem a 35 partidas sem perder na temporada, além de proporcionarem a primeira conquista continental do clube, de forma invicta.
O resultado ainda coroa o ano de 2011, que já teve o caneco do Clausura chileno, e pode ter o do Apertura, competição pela qual a equipe encara a xará Católica pela semifinal, no próximo final de semana.
De quebra, a Universidad garantiu também presença na Recopa Sul-americana, a ser disputada no meio do ano que vem, onde enfrentará o Santos, campeão da Libertadores.
GAZETA ESPORTIVA