Professores e técnico-administrativos do campus ilheense do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) vão cruzar os braços amanhã, dia 25, por 24 horas. A paralisação faz parte deflagra a campanha salarial unificada dos servidores públicos federais que tem a participação do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe – Seção Bahia).
Várias atividades serão realizadas no campus, situado no Km 20 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), a partir das 8h30min. Palestras e mesas-redondas servirão de reflexão e denúncia do retrocesso das negociações com o governo e da democratização das relações de trabalho nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do país.
Os sindicalistas dizem que mesmo batendo recordes de arrecadação tributária, o governo Dilma se mostra indiferente aos investimentos e melhorias nos serviços prestados à sociedade e muito menos à valorização da carreira dos funcionários públicos. Também lembram que o governo destinou ao empresariado aproximadamente R$ 155 bilhões de reais em isenção fiscal.
As aulas no campus serão retomadas normalmente na quinta-feira, 26, às 7 horas da manhã.