domingo, 5 de fevereiro de 2012

Barça vence em casa e não deixa o Real Madrid disparar


Recheado de jovens no ataque, o Barcelona entrou em campo neste sábado, contra a Real Sociedad e não decepcionou: venceu por 2 a 1. Guardiola não podia contar com Xavi, Iniesta e Pedro, então lançou Thiago Alcântara, Tello e Cuenca.

Messi e Fàbregas chamaram a responsabilidade e foram os "experientes", mesmo tendo 24 anos. E a vitória veio no Camp Nou, e a quebra de uma sequência de três empates, nem um pouco comum para o campeão mundial.

Lionel Messi (Foto: Albert Gea/Reuters)
Na luta pelo troféu, o Barça ainda precisa recuperar mais pontos. Continua sete pontos atrás do Real Madrid, que venceu o Getafe fora de casa. A Real Sociedad continua na parte do meio da tabela com 24 pontos.

Logo no início do jogo, Messi controlava a bola na intermediária, e viu Tello entrar na área pela esquerda. Bola no pé do espanhol de 20 anos, e 1 a 0 para o Barcelona. Como sempre, os catalães tiveram o domínio do jogo, trocavam passes e viam o tempo passar.

No segundo tempo, Messi perdeu três gols que não perde normalmente. Depois do terceiro desperdício, a torcida começou a gritar seu nome e a apoiá-lo. Coincidência ou não, o gol dele veio logo depois. Passe de Daniel Alves, e o argentino completou para a rede.

Dois minutos depois, Carlos Vela, o mexicano revelado pelo Arsenal, descontou para a Sociedad, mas a vitória já era blaugrana.

No fim do jogo, o Barcelona teve mais uma baixa. O volante Busquets saiu machucado, e deu lugar ao zagueiro Piqué. Ainda não há previsão de quanto tempo ele vai ficar fora, mas é mais um a lotar o departamento médico do clube.


Leia mais no LANCENET!

Vasco volta a São Januário tentando se manter 100%


Com três vitórias em três jogos da Taça Guanabara, o Vasco tenta se manter com 100% de aproveitamento na competição neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando recebe o Friburguense. O confronto marcará o reencontro da torcida com São Januário, estádio do clube que passou por reformas nos dois últimos meses a fim de estar pronto para a estreia na Copa Libertadores, quarta-feira diante do Nacional do Uruguai.
A expectativa para este domingo, portanto, é de "casa cheia" por conta da boa campanha da equipe e da identificação que os vascaínos têm com seu campo.
Caso conquiste mais um triunfo, o Vasco, que no meio de semana derrotou o Bangu por 3 a 1, vai colocar uma das mãos na vaga nas semifinais da Taça Guanabara, deixando caminho livre para ter tranquilidade na Copa Libertadores. Enquanto isso o Friburguense, que vem de empate sem gols com o Duque de Caxias, em Nova Friburgo (RJ), tem quatro pontos e luta para surpreender.
GAZETA ESPORTIVA

Romário nega caso com assessora parlamentar


O ex-jogador garante que continua casado
Romário diz que passou por momento conturbado no casamento / Onofre Veras/AgNewsRomário diz que passou por momento conturbado no casamentoOnofre Veras/AgNews
Romário negou em entrevista a Leo Dias, repórter do "Muito+", que tenha tido um caso com Denise Leitão Rocha, assessora parlamentar de Brasília.

O ex-jogador de futebol e atual Deputado Federal garantiu que continua casado com Isabella Bittencourt. “A gente teve um momento conturbado e complicado, mas está tudo certo”, contou.

Ao ser questionado se a filha Ivy, portadora da Síndrome de Down, era a responsável por ainda manter o seu casamento, ele disparou: “Claro que a Ivy é muito importante hoje na minha vida, mas eu não continuaria casado se não existisse um sentimento forte. Por isso que ainda estamos juntos”.

Após ir a show, Ronaldinho volta a treinar e faz graça com conjuntivite


Na sexta-feira à tarde, Ronaldinho Gaúcho não treinou por conta de uma conjuntivite. À noite, foi ao show do grupo de pagode Revelação. E, enfim, voltou a trabalhar no clube na tarde deste sábado em alto astral. Gargalhando, o jogadorcomemorou a vitória de seu time no rachão posando para fotos com mãos sobre os olhos, esbanjando alegria em seu primeiro treino sem o desafeto - e demitido - Vanderlei Luxemburgo.
André Portugal/VipcommO gesto do camisa 10 é em relação à infecção que o deixou fora da atividade de sexta-feira. Horas mais tarde, porém, ele circulou entre a multidão de uma casa de shows sem nem usar óculos. Os médicos do clube dizem que sua conjuntivite, provavelmente, foi uma pequena irritação, não infecciosa.
De qualquer forma, o astro ainda não está confirmado para o clássico deste domingo, contra o Botafogo. Seria a sua primeira partida no Campeonato Carioca deste ano. Com base na sua desenvoltura durante o show do Revelação e também na alegria demonstrada no rachão da tarde deste sábado, ele deve estar em campo.
GAZETA ESPORTIVA

Atletas do Once Caldas suspeitos de agressão sexual


Três jogadores da equipe colombiana Once Caldas foram denunciados por suposta agressão sexual contra uma mulher, conforme informou nesta sexta-feira, dia 3, o promotor Néstor Armando Novoa.

Os suspeitos da agressão são os atacantes Jefferson Cuero e Jhon Freddy Pajoy, ambos de 23 anos, e o volante juvenil Carlos Rivas. A vítima não foi identificada.

O Once Caldas foi eliminado da Copa Libertadores da América na quarta-feira, ao empatar em 2-2 com o Internacional de Porto Alegre. No jogo de ida, o time brasileiro venceu por 1-0 no estádio Beira Rio.

Video: Roy Nelson vs Fabricio Werdum




O brasileiro Fabrício Werdum massacrou o gordinho valente Roy Nelson por três rounds, no UFC 143, em Las Vegas, e venceu em sua reestreia dentro da organização por decisão unânime dos juízes depois de três anos fora do principal evento da modalidade. Já Renan Barão sofreu, mas conseguiu passar pelo norte-americano Scott Jorgensen na decisão unânime dos jurados e deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos galo do UFC. Em uma luta muito parelha, o brasileiro foi um pouco mais agressivo, defendeu bem as quedas e levou a melhor sobre o rival na noite deste sábado. “Toda luta é difícil, tenho que dar o meu máximo. Ele é um grande atleta, muito duro. Mas graças a Deus consegui o resultado positivo. Dana White, eu quero o cinturão", pediu Barão.

Com a vitória, Renan Barão se credencia mesmo como o próximo desafiante ao cinturão. O brasileiro, porém, terá que esperar a luta entre Dominick Cruz e Urijah Faber, que serão os técnicos do próximo relity show The Ultimate Fighter, para saber quem desafiará pelo título.

Video: Roy Nelson vs Fabricio Werdum


Rodada do Campeonato Baiano é mantida apesar da greve da polícia


Ao contrário dos diversos eventos culturais que foram cancelados neste fim de semana em todo o Estado, em virtude da greve da polícia, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) manteve a rodada do Campeonato Baiano.
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou, em entrevista ao programa Globo Esporte, da Rede Globo, que a polícia confirmou a segurança nas seis partidas da rodada, que acontecem no domingo. "Conversei com o comandante geral e ele disse que vai ter policiamento nos jogos. Falei com ele às 15h (horário de Brasília) e a posição é essa. Se algum fato novo modificar isso, só vou saber depois", disse ao programa.

Confira abaixo os jogos da rodada:

Vitória x Bahia de Feira
Itabuna x Bahia
Feirense x Juazeiro
Serrano x Atlético-BA
Juazeirense x Camaçari
Fluminense de Feira x Vitória da Conquista
Atarde