sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Guarani ameaça não entrar em campo na Série B

A crise no Guarani só aumenta. Mesmo após uma reunião realizada entre diretoria, Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo (Sapesp) e os jogadores, o elenco alviverde não descartou uma possível greve se os salários atrasados não forem quitados na próxima semana. Se isso acontecer, o time não entraria em campo diante da Portuguesa, no próximo sábado, às 16h20, na Arena Fonte Luminosa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


No dia 15 de setembro, serão completados três meses de salários atrasados. Na maioria dos clubes do futebol brasileiro, os vencimentos são no dia 5 de cada mês, mas a diretoria bugrina tem um acordo com os jogadores para pagar os salários todo dia 15. Nesta quinta-feira, foi realizada uma reunião com o sindicato, que acabou "atrapalhando os planos" do elenco.


Risco de greve...
Conforme ficou acertado apos a reunião realizada nesta quinta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, os jogadores irão entrar em campo nas duas próximas partidas pela Série B - contra Vitória e Boa Esporte -, mas se os salários atrasados não forem pagos na próxima semana, o Guarani não deverá ter time para entrar em campo contra a Portuguesa.

FUTEBOL INTERIOR

Pai de Neymar pressiona Santos por definição sobre o futuro do craque


As especulações sobre o futuro do atacante Neymar podem começar a atrapalhar o desempenho do craque. É o que afirma o pai da estrela santista, Neymar da Silva Santos. Em tom de ultimato, ele cobra da diretoria um posicionamento oficial sobre quais são os objetivos do Peixe com relação ao seu filho. Neymar da Silva garante que o garoto não tem intenção de forçar sua saída do clube. Por isso, explica que só poderá conversar com os times interessados no futebol do prodígio alvinegro se houver alguma sinalização da diretoria santista de que pretende vender o jogador.

O pai do astro sabe que o Santos não pretende se desfazer do atleta, mas espera uma manifestação mais contundente dos dirigentes até para que se interrompam as especulações. Real Madrid e Barcelona disputam o jogador. Neymar da Silva aguarda uma resposta santista até segunda-feira.

- O Neymar precisa decidir o seu futuro, mas, primeiro, o Santos deve liberá-lo de forma tranquila. Pedimos essa definição de qualquer jeito, pois não podemos colocar em risco a tranquilidade de Neymar. Queremos que o Santos se posicione até segunda-feira para que não se criem mais especulações. Não podemos colocar em risco a tranquilidade do Neymar - afirmou, em entrevista ao programa Punta Pelota, do canal de televisão espanhol Intereconomia.
Neymar da Silva Santos confirmou que o Peixe tem a intenção de renovar o contrato de Neymar para segurá-lo por mais tempo.
- O Santos quer renovar, fazer com que ele fique no clube. Estamos aguardando.
Neymar da Silva não quis responder se o filho, hoje, está mais perto do Barça ou do Real.
GLOBO ESPORTE

Homem sobrevive 60 horas na selva após queda de avião na Bolívia


Um dos nove ocupantes de um pequeno avião comercial que caiu na Bolívia sobreviveu mais de 60 horas na selva e foi resgatado nesta sexta-feira (9), um dia após todos os passageiros terem sido dados como mortos pelas autoridades.
Homem é o único sobrevivente em queda de avião em região tropical da Bolívia (Foto: Reuters)Homem é o único sobrevivente em queda de avião em região tropical da Bolívia (Foto: Reuters)
Depois de ficar 15 horas preso nos destroços do avião, um Fairchild Metro III, o comerciante Minor Vidal, de 35 anos, conseguiu escapar. O homem sobreviveu bebendo urina e água de um lago na Amazônia, segundo a equipe que o encontrou na manhã desta sexta-feira.
"Estamos muito emocionados desde que tivemos a notícia do resgate. O presidente (Evo Morales) transmite também sua mais sincera alegria por este momento", afirmou a ministra da Defesa, Cecilia Chacón, no aeroporto de Trinidad, uma localidade amazônica situada cerca de 500 quilômetros a nordeste de La Paz.
Na quinta-feira à tarde, quando as equipes de resgate acharam os destroços do avião após uma intensa busca, Chacón declarou que não havia sobreviventes entre os sete passageiros, incluindo dois colombianos, e os dois tripulantes.
Horas depois, porém, as equipes de resgate encontraram apenas oito corpos e deram início ao rastreamento da área, o que permitiu localizar Vidal.
"Ele queria caminhar antes de ser colocado na maca, quer viver e, segundo os sintomas que relata, tem rompimento de costelas e uma ferida na cabeça", disse a repórteres o capitão naval David Bustos, chefe das operações de resgate.
"A vários quilômetros do local do acidente, vimos à margem do rio um homem que nos fazia sinais. Quando chegamos perto, ele se ajoelhou e agradeceu a Deus", contou o militar.
Emissoras locais de TV mostraram imagens de Vidal caminhando lentamente na selva, apoiado nos militares, até ser conduzido a uma lancha que o levaria até Trinidad, cidade próxima do local onde o avião caiu na terça-feira.
Vidal foi internado em um hospital militar de Trinidad e está fora de perigo, o que foi comemorado por seus parentes.
"Graças a Deus ele está vivo, é um verdadeiro milagre. Jesus realizou e glorificou através dele", disse, ainda surpresa, a irmã dele, Rosario Vidal.
O avião havia partido na terça-feira de Santa Cruz, também na região tropical do país, para um voo de quase uma hora em meio à densa fumaça provocada pela queima de mata e pastagens com finalidade agrícola, uma prática comum nesta época do ano nessa parte da Bolívia.
G1

Ilhéus sediará no dia 23 de setembro o IV Fórum Regional da Copa Bahia 2014


No dia 23 de setembro, o município de Ilhéus, que é candidato a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante o próximo Mundial de Futebol, sediará o IV Fórum Regional da Copa Bahia 2014. A exemplo dos anteriores, realizados em Porto Seguro, Vitória da Conquista e Morro de São Paulo, o evento será promovido pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), desta vez em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. O principal objetivo da iniciativa, que mais uma vez deverá ser marcada pela apresentação das ações executadas até o momento pela Secopa, bem como pela divulgação de ações e projetos prioritários, é dar continuidade à discussão dos temas preparatórios ligados à realização da Copa do Mundo de 2014.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira, que participou de reuniões na Secopa, em Salvador, nos últimos dias 5 e 6, o IV Fórum Regional da Copa Bahia 2014 será marcado por uma visita aos hotéis Cana Brava e Jardim Atlântico, candidatos a abrigarem o Centro de Treinamento de Seleções de Ilhéus. “Além disso, o evento contará com palestras proferidas por diversas autoridades, entre elas o secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campelo, e o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli”, informa. Ainda segundo Paulo Moreira, o IV Fórum também contará com uma palestra sobre a “Missão Técnica na África do Sul 2010 e a Interiorização da Copa do Mundo 2014 na Bahia”, proferida por Marco Costa, coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa.
O secretário de Turismo da Prefeitura de Ilhéus acrescenta que representantes dos municípios que integram a chamada Costa do Cacau, como Maraú, Itacaré, Itabuna, Canavieiras e Santa Luzia, estão sendo convidados para o evento. “Além destes, também estamos convidando as diversas autoridades da cidade, a imprensa regional, a Atil, o Sebrae, a Câmara de Turismo da Costa do Cacau e os diversos clubes de serviço do município, entre outros”, afirma Paulo Moreira, ressaltando que a coordenação trabalha para contar com a presença dos tetra-campeões mundiais Aldair e Bebeto.
Após reafirmar mais uma vez sua convicção de que Ilhéus reúne todas as condições para sediar um dos quatro centros de treinamento de seleções da Bahia, Paulo Moreira anunciou que, durante o IV Fórum Regional da Copa Bahia 2014, será realizada uma minuciosa exposição sobre o potencial turístico da cidade. “Em virtude de tudo que Ilhéus possui e representa, acredito que seremos escolhidos como um dos centros de treinamento, o que será extremamente positivo para o nosso município”, completa.
Secopa – A Secopa foi criada com as funções de coordenação, acompanhamento e fiscalização das ações e projetos do Governo do Estado nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura, turismo e hotelaria, segurança, construção da nova arena (Arena Fonte Nova) e outras correlatas, com vistas a preparar a cidade de Salvador, a região metropolitana e municípios do entorno, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Vitória encara Guarani fora de casa para buscar G-4


Fernando Amorim/Agência A Tarde
Preto está recuperado de lesão e volta à equipe titular diante do Guarani
Preto está recuperado de lesão e volta à equipe titular diante do Guarani
Nesta sexta-feira, 9, o Vitória entra em campo contra o Guarani, às 20h30, em Araraquara, para buscar seu décimo triunfo na Série B 2011. Conquistar os três pontos da partida é essencial para o Leão, pois essa é, justamente, a distância da equipe para o Americana, quarto colocado.
Para entrar de vez no G-4 da competição, além de vencer o Bugre, o rubro-negro precisa torcer pelas derrotas de Americana – que enfrenta o Paraná fora de casa – e Sport – que enfrenta o Barueri, também como visitante. As duas partidas acontecem no sábado, 10. Nesse caso, o Vitória empataria com a equipe paulista em pontos e número de vitórias, mas teria um saldo de gols maior.
O jogo será em campo neutro, na Arena da Fonte, em Araraquara. O Guarani foi punido pelo STJD e perdeu cinco mandos de campo pela confusão no dérbi com a Ponte Preta. Além disso, a situação do adversário favorece o rubro-negro. O Guarani atravessa uma das piores fases da sua história, com salários atrasados. A situação financeira acabou influenciando o desempenho em campo: a equipe está na zona de rebaixamento, em 18º, com 23 pontos.
Por outro lado, no primeiro turno da Série B, o Vitória perdeu para o Guarani, em pleno Barradão, por 1 a 0. A partida, válida pela terceira rodada da competição, foi realizada no dia 3 de junho.

Jobson se envolve em acidente de carro em Conceição do Araguaia (PA)


O atacante Jobson, que recentemente foi dispensado pelo Bahia, se envolveu num acidente de carro na cidade de Conceição do Araguaia (PA), onde nasceu, na noite de quinta-feira.
Segundo a polícia, o carro de Jobson atropelou duas pessoas que atravessavam a rua. O jogador não compareceu à delegacia para prestar depoimento. Joelson Assunção dos Santos, amigo de Jobson, se apresentou e, em depoimento, disse que dirigia o carro no momento do acidente. Segundo ele, Jobson estava no banco do carona.
Ainda de acordo com policiais, os dois prestaram socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao hospital da região com ferimentos.
GLOBO ESPORTE

ILHÉUS - Newton Lima poderá ficar afastado por até três meses do cargo de prefeito


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, que se sentiu mal na tarde de terça-feira (6), saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta quinta-feira (8) e permanece internado em um quarto do Hospital Espanhol, em Salvador, de acordo com informações da filha do prefeito, Carolina Tavares. A filha disse ainda que agradece pela orações de todos que estão torcendo por sua melhora.
Ainda de acordo com a filha, o prefeito de Ilhéus foi submetido a um cateterismo na tarde desta quinta-feira (8), mas ainda não tem nenhum resultado do exame. A família aguarda a chegada do médico para saber maiores detalhes sobre o exame.
Segundo uma fonte palaciana, em uma consulta com um cardiologista a mais de uma semana trás, o prefeito foi avisado que deveria se afastar, ou colocaria a vida dele em risco. Durante a visita a mineradora Mirabela, o prefeito já demonstrava sinais de cansaço, e estava com um aparelho medidor cardíaco, afirmando que iria pedir uma licença de 20 dias para descansar. Perante o quadro clinico atual do prefeito, a licença pode se estendida para três meses.
EM ILHÉUS
Em um almoço numa determinada churrascaria em Ilhéus, o Vice-prefeito Mario Alexandre, se reuniu com três secretários, entre eles Magno Lavigne ( Governo ) e Paulo Moreira ( Turismo ), além de alguns vereadores, já pensando no possível afastamento prolongado do Prefeito Newton Lima. Segundo informações, a conversa se baseou numa possível mudança no secretariado, além de medidas política para melhorar a imagem do governo perante a população.
AGRAVO

Jogador dá Ferrari vermelha de presente para a namorada ex-Big Brother


O jogador de futebol Jamie O'Hara não joga em nenhum grande clube do mundo - pelo contrário, atua pelo modesto Wolverhampton Wanderers, que não vence o Campeonato Inglês há mais de 50 anos e acabou de subir da segunda divisão.
R7
Mesmo assim, Jamie fez questão de dar um grande presenta a sua namorada, Danielle Lloyd: uma Ferrari vermelha F430, em que gastou quase R$ 315 mil (118,5 mil libras).
Danielle, de 27 anos, que participou da versão de celebridades do Big Brother inglês, já namorou Teddy Sheringham, ex-craque do futebol inglês.

ARTILHARIA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2011 - 6ª RODADA


Postado por Caloan Guajardo - Comunicação FBF em 08/09 - em Intermunicipal

É impressionante a força que exerce uma palavra de incentivo, ou uma cobrança amiga – uma leve pressão. O presidente da SODESF, Dionísio Tremura, esteve na FBF hoje à tarde, para uma reunião com os representantes da FBF e árbitros oestinos, quando saiu a artilharia do Intermunicipal 2011. Por acaso, chegou a comentar sobre o desempenho de seleções do oeste da Bahia e, por conseguinte, mencionou alguns atletas. Uanderson Rodrigues da Cruz, o Luzinho, do Barreiras, está mais uma vez na primeira posição entre os artilheiros.

 
Dionísio Tremura, presidente da SODESF
 
 “Eu cheguei para o artilheiro lá, o Luzinho, e disse ‘Pô, cara! Eu cheguei lá na Federação, enchi tua bola lá para eles, falei maravilhas, disse que você estava mandando ver no campeonato e você ainda não é o primeiro colocado?’”, disse o presidente da Sociedade Desportiva do São Francisco, “Aí ele chegou para mim e falou brincando ‘Não, pode deixar, no próximo jogo eu vou meter uns três gols!’”.
 
Luzinho (centro)
 
E a brincadeira virou realidade. No jogo entre Barreiras e Barra, no domingo de 28 de agosto, no Geraldão, o Luzinho fez os 3 gols.

Se teve um começo meio frio, ocupando a 26ª posição na 2ª rodada, na 3ª subiu no ranking para o 3° lugar, o qual manteve, com 5 gols, durante a seguinte.

O jogador continua a elevar o seu nível em desempenho, colecionando 9 gols até agora. São 3 a mais que o segundo colocado, o Fabinho da seleção de Serrinha, empatado com Gilberto do Barra. Além destes, outros três atletas fizeram meia-dúzia de gols por seus respectivos selecionados.

Se não pode falar diretamente com o jogador do seu time, o melhor jeito de dar esse apoio ao artilheiro é lotando os estádios e honrando seu título de torcedor.

Continue acompanhando nossas atualizações aqui no site da Federação Bahiana de Futebol.

Clique aqui e confira a lista completa da artilharia do Intermunicipal 2011.

Brasil vence fácil Porto Rico e enfrenta algoz República Dominicana por vaga em Londres

A seleção brasileira não teve dificuldades para vencer Porto Rico por 94 a 72, nesta quinta-feira, e assim garantir a primeira colocação da segunda fase do Pré-Olímpico masculino de basquete.

Agora, a equipe comandada por Ruben Magnano enfrentará na semifinal a República Dominicana, que impôs a única derrota canarinho na competição, e quem vencer no próximo sábado estará garantido nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.



A outra semifinal será disputada entre a anfitriã Argentina e os portorriquenhos.

ESPN

1ª rodada da Copa Governador do Estado


Por Luciano Pina
Confira a 1ª rodada da Copa Governador do Estado, que começa na tarde deste domingo (11):
Confira a 1ª rodada da Copa Goernador do Estado
Domingo
16h00
Atlético x Feirense – Estádio Antônio Carneiro
16h00
Serrano x Itabuna – Estádio Lomanto Junior
Terça
18h15
Vitória x Vitória da Conquista – Estádio Barradão
Quarta
20h30
Bahia de Feira x Bahia – Estádio Joia da Princesa

Renato Silva ficará em observação depois de desmaiar dentro de campo

O zagueiro da equipe do Vasco da Gama, Renato Silva, teve que ser encaminhado para o Hospital Quinta'Dor, na Quinta da Boa Vista, próximo a São Januário, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e passará por exames para saber de fato o que ocorreu depois do lance da dividida na partida contra o Coritiba, na noite desta quinta-feira.

O atleta caiu desacordado em campo aos 38 minutos do segundo tempo depois de tirar uma bola da área, chocando-se com o atleta do Coxa, Luccas Claro. Depois do lance os jogadores dos dois clubes perceberam o ocorrido e chamaram rapidamente a ambulância que estava no estádio.

Para o médico do clube, Fernando Mattar, nada de grave aconteceu e todos podem ficar tranquilos. "A princípio nada de grave aconteceu. Ele teve um choque envolvendo outro jogador e perdeu um pouco a consciência. Então, não pode voltar para a partida. Tentei fazer os procedimentos, mas na hora ele voltou a si um pouco agitado e tomou um susto. Então, optamos por colocá-lo na maca e chamar a ambulância. Teremos que avalia-lo lá fora, mas a princípio, não é nada grave".

FUTNET

Bahia perde e continua sob ameaça do Z-4


Eduardo Martins/Agência A TARDE
Souza, de pênalti, diminuiu para o Bahia, que não teve forças para superar o Grêmio
Souza, de pênalti, diminuiu para o Bahia, que não teve forças para superar o Grêmio
Uma reestreia para esquecer: em seu retorno ao Bahia, do banco de reservas, o técnico Joel Santana viu a derrota do Bahia para o Grêmio por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 8, em Pituaçu, pela 22ª Rodada da Série A.
O mau resultado marca a terceira derrota do Esquadrão jogando em seus domínios. Apesar do revés, o tricolor de aço, ainda ameaçado, se mantém na 16ª posição com 24 pontos, três a mais que o Atlético-MG, o 17º, que é o primeiro time na zona da degola e o próximo adversário do tricolor baiano no Brasileirão, em partida que será disputada no próximo domingo, 11, pela 23ª Rodada.
O Grêmio, concorrente direto do Bahia na luta contra o rebaixamento, com esta vitória, chegou a 27 pontos e saltou para a 13ª colocação, posição que lhe deixa temporariamente entre os clubes que se classificam para a Copa Sulamericana. Na próxima rodada, a equipe gaúcha receberá o São Paulo no Estádio Olímpico, também no próximo domingo

Felipe minimiza sequência sem vitórias do Flamengo

Depois de ter sido acionado várias vezes durante a partida contra o Corinthians na noite desta quinta-feira, o goleiro da equipe do Flamengo, Felipe, lamentou a sequência de jogos que o Urubu vem tendo sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro e lembrou que o próximo duelo do Rubro-Negro carioca será a grande chance de reencontrar o caminho da vitória, já que sua equipe enfrentará o Atlético Paranaense, no Rio de Janeiro.

"Domingo já tem jogo e temos de voltar a vencer. É complicado para todas as equipes. Todo mundo joga fora de casa na próxima rodada, mas nós vamos jogar em casa", disse o goleiro.

O arqueiro também lamentou a distância que o Corinthians abriu do Flamengo depois da vitória no confronto direto. "Há poucas rodadas estávamos brigando ponto a ponto com o Corinthians. Agora ficamos há sete jogos sem vencer e acaba distanciando. Mas ainda faltam 16 rodadas e muita coisa vai acontecer. Sabemos que ainda falta muita coisa", encerrou.

FUTNET

Corinthians vira para cima do Flamengo e lidera


Liedson disse durante a semana que já não se lembrava mais dos seus últimos gols no Pacaembu (haviam ocorrido em vitória sobre o São Paulo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro). Na noite desta quinta-feira, o artilheiro matou as saudades: anotou duas vezes e foi decisivo para a vitória de virada sobre o Flamengo, por 2 a 1.
O resultado afasta a crise que ameaçava o Corinthians. A equipe voltou à liderança isolada da competição, com 43 pontos ganhos, deixando São Paulo e Vasco (ambos com 40) para trás. Já o Flamengo, sem vencer há sete rodadas, totaliza 36, sai da briga pelo título e continua fora até da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Com dificuldades para finalizar, o Corinthians apresentou um futebol mais vistoso para a sua torcida. Pressionou o Flamengo durante todo o primeiro tempo, porém sofreu um gol do ex-corintiano Deivid. Na etapa complementar, o time da casa recobrou o poderio ofensivo e chegou a virada através do o ex-flamenguista Liedson.
Corinthians e Flamengo voltarão a campo no domingo. A equipe comandada por Tite visitará outro adversário carioca, o Fluminense, no Engenhão. A de Vanderlei Luxemburgo tentará a reação contra o vice-lanterna Atlético-PR, em Macaé.
GAZETA ESPORTIVA

Vasco derrota o Coritiba e iguala a pontuação do São Paulo


O Vasco derrotou o Coritiba por 2 a 0 em partida disputada na noite desta quinta-feira, em São Januário. O resultado fez o time carioca subir para 41 pontos no Campeonato Brasileiro, igualando o São Paulo, ficando atrás no saldo de gols. Já o Coritiba segue com 29 pontos e agora ocupa a décima posição.

Na reedição da final da última Copa do Brasil, vencida pela equipe carioca, a equipe dirigida interinamente por Cristovão mostrou mais objetividade para aproveitar as oportunidades que apareceram na partida.

Os donos da casa venceram na bola parada: abriu o placar com gol de falta de Juninho Pernambucano, aos 28 minutos do primeiro, e, aos nove da segunda etapa, o meia alçou na cabeça de Rômulo para ampliar. O Coxa não conseguiu se encontrar em momento nenhum da partida e acabou facilitando a vitória cruz-maltina.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Figueirense, enquanto o Coritiba receberá o Botafogo.
GAZETA ESPORTIVA