quarta-feira, 24 de março de 2010

GIRO NO BAIANÃO 2010.

 Vitória - Ramon Menezes volta ao time titular
Curado da panturrilha e pronto para tomar de volta a camisa 10. O veterano Ramon Menezes não será poupado e assegura que está pronto para atuar nos 90 minutos contra o Vitória da Conquista, na quarta-feira, 24, após três jogos de molho. Dor de cabeça para o técnico Ricardo Silva, que afirmou contar com o meia novamente, mas terá que sacrificar Bida, Renato ou Elkeson.

Bahia - Goleiro Marcelo deixa o tricolor baiano
O goleiro Marcelo rescindiu o contrato com o Esporte Clube Bahia e seguiu para São Paulo na manhã desta terça-feira, 23. O atleta era emprestado pelo Corinthians e deveria permanecer no clube baiano até o mês de junho.

Antes da viagem, o goleiro fez questão de deixar uma mensagem ao torcedor tricolor: "Quero agradecer todo o carinho que sempre tive da torcida do Bahia e o respeito com que sempre fui tratado pela diretoria, principalmente pelo Presidente Marcelo Guimarães Filho. Tenho propostas irrecusáveis, com contratos mais longos e tive que sair, mas espero voltar um dia. Vou ficar torcendo pelo Bahia onde eu estiver, pois estou deixando muitos amigos neste clube. Espero que esse não seja um adeus, mas um até breve", disse.

Atlético - Nazareno Silva comemora retorno de Robert contra o Bahia de Feira
Ausente da partida contra o Vitória por motivos contratuais, o atacante Robert é presença garantida na partida contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, em Alagoinhas. A volta do jogador ao time titular motiva o treinador Nazareno Silva, que modificará o sistema ofensivo para tentar a primeira vitória na segunda fase.

Bahia de Feira  - Bruninho reforça o Bahia de Feira contra o Atlético
O treinador do Bahia de Feira, Arnaldo Lira, ganha um imporante reforço para a partida contra o Atlético, nesta quarta-feira, em Alagoinhas. O meia Bruninho cumpriu suspensão automática contra o Vitória da Conquista e tem vaga garantida no time titular. Com isto, o aproveitamento do lateral Neto no meio-campo chega ao fim e Bruninho volta a fazer dupla ofensiva com Diones. Porém, Lira ainda não definiu se Neto permanecerá no time titular, ou se Edson será mantido na lateral direita.

Camaçari - Artilheiro do Baianão volta ao time contra o Bahia
O técnico Aroldo Moreira contará com um importante reforço para a partida contra o Bahia, na quinta-feira, em Camaçari, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. O atacante Sylvestre, que cumpriu suspensão automática contra o Feirense, volta ao time contra o Tricolor de Aço. Com o retorno do artilheiro do Baianão - ao lado de Ermínio, do Fluminense e Sassá, do Ipitanga -, com nove gols marcados, Aroldo Moreira deverá colocar novamente Diego no banco de reservas. Sylvestre volta a fazer dupla de ataque com Kleuber, que marcou quatro gols na competição.

Feirense - Perdoado, Sandro retorna para jogo desta quarta
As rusgas entre o lateral esquerdo Sandro e a diretoria do Feirense parecem ter terminado após a partida contra o Bahia, quando o time de Feira de Santana estreou na segunda fase do Campeonato Baiano. O jogador, que cumpriu suspensão automática contra o Camaçari, deve retornar ao time contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Estádio Jóia da Princesa. Sandro chegou a ser afastado do grupo com a alegação de que estaria criando "panelinha" dentro do Feirense

Colo Colo - Para o Tigre é tudo ou quase nada.
Pensando em garantir seis pontos nos jogos contra o Ityabuna, o técnico Clodoaldo realizou ontem coletivo apronto com portões fechados no Estádio Mário Pessoa, a expectativa é que o Colo Colo saia jogando com o esquema 3-5-3, com Gil e Jânio autando como meias atacantes próximos de Hugo e Inho Baiano no ataque, Romário poderá voltar a equipe. Eduardo não estará em campo, vai cumprir suspenção, em seu lugar Fredson é o mais cotado.

Vitória da Conquista - Ingressos a venda e esgotados
Os ingressos para a partida entre Vitória da Conquista e Vitória estão à venda. Os torcedores podem adquirir na rede de Farmácias 24 horas e na Zag Sports (Shopping e Exposição). Até o final da tarde de ontem, o torcedor que ligou para o 3610-1500 para cadastrar o CPF para adquirir na troca por notas fiscais já representavam mais de de 4 mil ingressos. Para a partida contra o Vitória serão colocados à venda mais 5.500 ingressos. Ontem mesmo os ingresso de Vale Show já se esgotaram.
Futebol Baiano
Redação do Blog.

Pelé dá palpites, pede Ronaldinho e aposta em Robinho na Copa

Maior jogador da história da Seleção Brasileira, Pelé teme a reação dos estreantes do técnico Dunga na Copa do Mundo da África do Sul, e acredita que chamar um campeão mundial como o meia Ronaldinho, do Milan, pode ser a saída quando a pressão pesar sobre os que nunca disputaram um Mundial. Dos 23 brasileiros que disputarão a Copa, o Dunga deve chamar cerca de 13 "novatos", de acordo com as últimas convocações.


"Eu acho que o Brasil está no caminho certo, apesar de a gente ter que tomar um certo cuidado porque a maioria desses jogadores não disputou ainda uma Copa do Mundo. Então, é uma pressão muito grande, precisa ver como esses jogadores vão se portar", afirmou o ex-atleta nesta terça-feira.

Por isso, o campeão do mundo em 58, 62 e 70 levaria Ronaldinho, que completou 30 anos no domingo e já disputou dois Mundiais, tendo sido campeão em 2002. "Se o Ronaldinho estiver jogando esse futebol, eu acho que seria uma boa peça. Ele pode ser um jogador útil numa hora em que os mais jovens, que nunca jogaram uma Copa do Mundo, se sentirem um pouco pressionados", disse.

Ronaldinho, que jogou pela última vez pelo Brasil em abril do ano passado, voltou a ter boas apresentações pelo Milan este ano, aumentando as especulações sobre sua volta à Seleção. Porém, Dunga não parece disposto a chamar o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005: prefere apostar em outros atletas experientes, como o meia Kaká, o volante Gilberto Silva e os zagueiros Lúcio e Juan.

Para Pelé, o Brasil e a campeã europeia Espanha são as seleções que melhor estão jogando nos últimos cinco anos. No entanto, ele disse que é difícil apontar favoritos para ganhar a primeira Copa a ser realizada na África. Ele citou Argentina e Inglaterra como equipes que podem surpreender.

"Mesmo as equipes que não estão bem, como a Argentina, você tem que respeitar. É um país que está acostumado a jogar Copa do Mundo", declarou ele sobre o time comandado por Diego Maradona, que só garantiu vaga no Mundial na última rodada das eliminatórias.

Candidatos a craque da Copa, para o ex-craque do Santos, são três: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robinho. "Temos bons jogadores, que vêm se destacando. Mas não podemos dizer que o Messi, por exemplo, possa ser (o destaque). Ele é um grande jogador, está jogando maravilhosamente no Barcelona, mas quando vai para a seleção não tem o mesmo rendimento", opinou.

"Tem o Cristiano Ronaldo, que também é uma figura maravilhosa, e o Robinho, que já melhorou bastante e tem chance de ser uma das grandes figuras do campeonato", afirmou. "Para o público, o Robinho tem um futebol mais alegre, que chama mais a atenção. Agora, para a Seleção Brasileira, é muito importante que o Kaká esteja bem fisicamente".

TERRA

Baiano culpa médico por derrota em 1998

O ex-zagueiro Júnior Baiano resolveu reacender a polêmica sobre a final da Copa do Mundo de 1998. Nesta terça-feira, logo após a coletiva de lançamento do Brasileiro de Showbol, ele disse que o médico Lídio Toledo foi o culpado pela derrota para a França.


- Todo mundo quer aquela taça dourada. Chegamos na final. Vou ser muito sincero: acho que, o que aconteceu com o Ronaldo tirou o foco de todo mundo. A Seleção tava muito relaxada, com brincadeiras sadias. Depois que aconteceu isso, eu tirava uma bola no campo e olhava pro Ronaldo. Se ele não tivesse jogado, a história seria outra. Foi um erro ele jogar. Não sei se hoje eu poderia ser campeão do mundo. Este era um problema clínico. Só o médico poderia tirá-lo do jogo - afirma.

O ex-jogador falou sobre o sentimento do grupo naquele 12 de julho de 1998:

- Todo mundo sabia que o Ronaldo não tinha condições de jogar. Se o Ronaldo morresse em campo, eu me sentiria culpado também.

LANCEPRESS!

Assessor de Robinho confirma atraso salarial, mas diretor nega

Quatro dias de atraso! Na última segunda-feira, logo após a divulgação do acerto com a Seara como uma das cotistas de Robinho, o assessor do Rei do Drible, Evandro de Souza, enfim, confirmou que o Santos atrasou o pagamento do salário do jogador.


– Atrasou quatro dias, mas já está tudo pago. Até o momento, Santos e Robinho cumpriram integralmente com tudo o que foi acertado em contrato e não há problema algum – disse, em entrevista ao Santista Roxo, site ligado a atual administração.

Pelo lado santista, o gerente de futebol, Paulo Roberto Jamelli, negou qualquer problema quanto aos salários do Rei do Drible ou de qualquer outro jogador.

– Não tem nada de atrasado. A informação que tenho é que está tudo em ordem, acabei de conversar com o Robinho e não tem nenhum atraso– colocou o dirigente.

Sobre a permanência do jogador, dois fatores podem ser preponderantes: uma possível classificação à Libertadores, caso ganhe a Copa do Brasil, e a não classificação do Manchester City (ING) para a Liga dos Campeões.

– Vai depender bastante das duas Copas, do Brasil e do Mundo e se o Santos estiver na Libertadores do ano que vem. Se eles (Manchester) ficarem entre os quatro primeiro e disputarem a Liga, provavelmente vão querer o seu retorno – afirmou.

LANCEPRESS!