segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vitória derrota o Atlético-MG

Depois de ter uma desvantagem de dois gols no placar, o Atlético-MG arrancou para o empate contra o Vitória e passou a sensação de que conseguiria um feito histórico. Um gol salvador de Henrique, ex-São Paulo, porém deu três pontos para os baianos, que deixaram a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com o triunfo por 3 a 2 com 10 jogadores em campo.

A partida em Sete Lagoas teve contornos dramáticos, com o Vitória abrindo vantagem de dois gols com Viáfara, de pênalti, e Egídio, com 14min de jogo. O Atlético-MG arrancou uma expulsão dos baianos, que se revoltaram com a arbitragem, e partiu para um empate heroico graças a Daniel Carvalho e Neto Berola. O time de Luxemburgo só não contava com Henrique, que arrancou três pontos fundamentais para o clube rubro-negro na parte final.

Fla e Flu empatam clássico eletrizante e Corinthians agradece

Flamengo e Fluminense fizeram um grande clássico no Engenhão neste domingo. O empate por 3 a 3 foi justo pelo o que produziram em campo. As duas equipes buscaram o tempo todo o ataque e, nos minutos finais, criaram mais chances para sair de campo com a vitória.


O resultado, no entanto, foi bom para o Corinthians, que abre dois pontos de vantagem para o Flu na liderança da competição (44 a 42) e ainda tem um jogo a menos. O Fla também não tem o que comemorar. Segue na parte debaixo da tabela – é o 15º colocado, com 27 pontos, a seis da zona de rebaixamento.

O Flamengo tentará se recuperar, agora, contra o Grêmio, quarta-feira, no Olímpico. Já o Flu buscará retomar a ponta no duelo de quinta-feira, contra o Atlético-MG, em casa.

Com dois de Jonas, Grêmio retoma vitória diante do Avaí

O Grêmio venceu o Avaí por 3 a 0 neste domingo, na Ressacada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu retomar as vitórias que vinha conquistando antes de sofrer uma derrota para o Palmeiras na rodada anterior. Já o Avaí, depois de figurar no G4 , está há nove jogos sem vencer.


Com o resultado, o time de Renato Gaúcho subiu duas posições e agora é o 11º colocado, com 29 pontos. O Avaí ocupa a 16ª posição, somando 25 pontos, apenas quatro a mais que o Atlético-MG, que está na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Flamengo no Olímpico, na quarta-feira, às 22h. O Avaí encara o Vitória, na próxima quinta-feira, às 21h, no Barradão.


EBAND

Sob olhares de Neymar, Santos empata sem gols com o Guarani

Afastado pela diretoria, Neymar viu o Santos empatar em 0 a 0 com o Guarani neste domingo, em Campinas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Das tribunas do Brinco de Ouro, o atacante viu a falta que faz à equipe, que poderia ter encostado no G4 do Brasileirão.


Com o resultado, o Peixe ocupa a sexta posição, somando 35 pontos, enquanto o Guarani chega aos 30, na nona colocação.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 22h. Já o Guarani encara o São Paulo no Morumbi, também na quarta, às 19h30.

EBAND

‘Quero ser esse camisa 10 que o São Paulo procura’, diz Lucas

O meia-atacante Lucas foi o herói do São Paulo no clássico contra o Palmeiras. Ele marcou o primeiro gol da equipe na partida e deu a assistência para Fernandão marcar o segundo.


O jovem jogador de apenas 18 anos comemorou a grande atuação e agora sonha em fazer história no clube. “Estava devendo um pouco nos últimos dois jogos. Mas hoje estou muito feliz de ter feito o gol e ajudado o São Paulo na vitória”, disse em entrevista para o repórter Fernando Fernandes, da Band, logo após a partida.

Apesar de ter sido aproveitado por Baresi como atacante, o garoto avisou que, na verdade, gosta de jogar no meio-campo. No decorrer do campeonato, ele espera ganhar a confiança e herdar a camisa que já foi de Raí e Hernanes. “Sou meia. Procuro deixar os atacantes na cara do gol. Com o Baresi, estou jogando um pouco mais na frente. Mas trabalho firme para ser esse camisa 10 que o São Paulo está procurando”, comentou.

EBAND