terça-feira, 23 de março de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A SEGUNDONA.

PAPA JACA X PAPA CARANGUEIJO ( PENULTIMA EDIÇÃO)

Nesta quarta feira, será um dia histórico para o torcedor do Sul da Bahia quando a bola rolar no Estádio Mario Pessoa. Com a corda no pescoço e a degola quase que certa, Colo Colo e Itabuna poderão estar se despedindo da categoria de profissionais jogando em Ilhéus. Uma das equipes com certeza irá amargar o rebaixamento da elite do futebol Baiano. Por este motivo, a torcida de Ilhéus deveria prestigiar e torcer para que pelo menos o representante da terra da Gabriela permaneça "vivo" na competição e ao mesmo tempo empurre o adversário ladeira abaixo.

Nada contra a turma Grapiúna, acontece que a campanha dos azulinos já diz tudo, o técnico Ferreira não tem mais cartas na manga a sua disposição, segundo o companheiros que acompanham o Dragão, a salvação da lavoura seria o atacante Messias, ou seria 'O MESSIAS" ?

Pelos lados do Tigre, Clodoaldo deverá contar com o retorno de Gazinho e torcer pela recuperação do meia Gil, para que forme no setor de meio campo a dupla com Jânio. No ataque, Hugo que foi razoável apenas no segundo tempo em Madre de Deus e Inho Baiano regular, a expectativa é que ganhem disposição para este confronto.

A partida está confirmada para as 20:30hs, com arbitragem de Jailson  Macedo Freitas. E a Rádio Santa Cruz estará levando as emoções pelo canal 1090AM, com Coutinho Neto, Joilson Santos, Néo Bastos, Júlio Lourenço e Marcelo Lima.

QUEM VENCER... VIVERÁ!!
Por enquanto.
 Da Redação.

Sul-coreano do Manchester 'dopado' a base de suco de sapo

Um gol salvador e um segredo bizarro divulgado. Com esses ingredientes, o meia Park ganhou as manchetes na Inglaterra. Autor do gol da virada - 2 a 1 - sobre o Liverpool, na última rodada do Campeonato Inglês, o sul-coreano revelou o segredo de sua força: beber suco de sapo.


Sempre demonstrando muita disposição em campo, o jogador, que já foi apelidado pela torcida de “duracell”, contou ao jornal “The Sun” que era considerado muito fraco quando criança. Por isso, seus pais recorreram à inusitada iguaria, tida como rica em nutrientes no país asiático.

- Eles disseram que era bom para minha saúde e para ficar forte. E eu bebia ou comia qualquer coisa para melhorar minha saúde - ressaltou o jogador de 29 anos, principal nome da seleção da Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Os sul-coreanos estão no Grupo B do torneio junto com Argentina, Nigéria e Grécia, que será o adversário da estreia.

Além dos nutrientes, o suco, gerado após a fervura do sapo, também é considerado um estimulante sexual em solo peruano.

EU PREFEIRO SUCO DE "PERERECA"...

Se a moda pega, não teria vaga nos brejos da região.

LANCEPRESS!

Arrependido, Vagner Love presta esclarecimentos sobre Rocinha

O atacante do Flamengo Vagner Love prestou esclarecimentos nesta segunda-feira, na 15ª Delegacia de Polícia, na Gávea, sobre as imagens em que aparece na Rocinha cercado por homens armados. O atleta se mostrou arrependido pela exposição e negou ter sido escoltado.


- Qualquer pessoa pública que chegue lá, eles (homens armados) vão querer estar do lado. Com certeza, não sou amigo deles - afirmou Love.

Ele foi convocado como testemunha de um inquérito já instaurado sobre o tráfico de drogas na comunidade. O atleta afirmou ao comissário Alexandre Estelita e ao delegado assistente Rodrigo Martiniano não conhecer os homens que aparecem ao seu lado.

Homens armados são coisas que existem lá dentro e eles vão sempre querer estar ao lado de pessoas públicas. Depois, pensando melhor, vi que é uma coisa ruim. E ter que passar por isso tudo, prestar esclarecimentos - declarou Vagner Love.


O atacante do Flamengo realiza o projeto Natal Sem Fome na Rocinha há quatro anos e tem dois afilhados que moram no local. Após a polêmica, ele deu a entender que vai evitar a comunidade em qualquer situação que não envolva a sua ação social.

LANCEPRESS!

Brasil segue como vice no quadro de medalhas em Medellin

O Brasil permanece na segunda posição do quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, com 34 de ouro, 41 de prata e 41 de bronze, 116 no total, superado apenas pela Colômbia, com 54, 43 e 47, 144 no total, ao final do sexto dia de competições.


Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos:

País Ouro Prata Bronze Total

Colômbia 54 43 47 144
Brasil 34 41 41 116
Argentina 21 15 29 65
Venezuela 19 23 26 68
Peru 6 7 7 20
Chile 5 9 11 25
Equador 5 4 11 20
Bolívia 2 - 1 3
Uruguai 1 6 - 7
Guiana 1 - 1 2
A. Holandesas 1 - - 1
Paraguai - 1 3 4
Suriname - - 1 1

G1

"Isso é de treino", diz Marcos após palavrões no Palmeiras

O treino desta segunda-feira não irá prejudicar a permanência de Marcos no time do Palmeiras. Segundo o médico do clube, Otávio Vilhena, o camisa 12 poderá atuar normalmente em Araraquara, onde a equipe enfrentará o Rio Branco de Americana pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira.


As dores na virilha esquerda foram apenas parte do problema de Marcos no treinamento desta segunda. Na reapresentação do elenco, Marcos reclamou com os companheiros e disparou uma série de palavrões após sofrer um gol. No entanto, afirmou ao site do clube que o comportamento é corriqueiro nos trabalhos com os companheiros.

"Eu estava gritando com os companheiros para poder acertar o posicionamento da equipe. Eu sempre me comporto assim nos treinamentos. Isso é de treino, não sou só eu que faço isso. O problema é que tudo o que eu falo vira notícia", disse o goleiro.

Marcos ainda afirmou que não teve a intenção de ofender os companheiros com seus desabafos. "Eu tava reclamando porque como eu poderia treinar com essa m...?", questionou, referindo-se à dor. "Só que quando eu falo palavrão também vira notícia", acrescentou.

O confronto entre Rio Branco e Palmeiras acontece na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O duelo em Araraquara é válido pela 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Dinamite vai avaliar permanência de Mancini no Vasco

Após perder para o Olaria, a situação do técnico Vágner Mancini ficou muito ruim no Vasco da Gama. Tanto que, neste domingo, o presidente Roberto Dinamite afirmou que vai se reunir com a comissão técnica e o restante da diretoria para avaliar a permanência do treinador.


O Vasco terá pouco tempo para arrumar a equipe, pois terá pela frente o Americano, na quarta-feira, em São Januário. Para esta partida, o volante Souza e o meia Philipe Coutinho são desfalques certos por estarem suspensos. Além deles, o também meia Carlos Alberto segue fora por conta de uma lesão.

Os vascaínos estão com nove pontos e podem terminar a rodada na quarta posição do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, caso Botafogo, América-RJ vençam e o Macaé goleie o Americano.
 
E MAIS:
O Vasco apresentou na noite desta segunda-feira seu terceiro uniforme para a temporada de 2010. A camisa, branca com a Cruz de Cristo em vermelho no centro do peito, foi desenhada pela grife Cavalera em conjunto com a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube de São Januário, a exemplo do que as duas marcas já realizam na Portuguesa, em São Paulo.

O novo uniforme será oficialmente utilizado pela primeira vez nesta quarta-feira, no duelo diante do Americano pela sexta rodada da Taça Rio. A partida acontece às 21h50 (de Brasília), no Estádio de São Januário.

Futnet. / TERRA

Arbitragem para a 15ª rodada do Baianão 2010.

JOGO: 01 ATLÉTICO x BAHIA DE FEIRA DATA: 24/03/10 HORA: 20:30

CIDADE: ALAGOINHAS ESTÁDIO MUNCIPAL ANTÔNIO CARNEIRO

ÁRBITRO DIEGO POMBO LOPEZ DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: CARLOS VIDAL PEREIRA DE OLIVEIRA DE: CAMAÇARI
ASSISTENTE 02: JORGE CÉSAR SANTANA BORGES DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: JORGE LUIZ DE SOUZA DE: ALAGOINHAS
4º. ÁRBITRO: ANTONIO FERNANDO SANTOS RIBEIRO DE: CATÚ
DELEGADO FINANCEIRO WALTER LUIS LIMA FILHO

JOGO: 02 VITÓRIA DA CONQUISTA x VITÓRIA DATA: 24/03/10 HORA: 20:30

CIDADE: VITÓRIA DA CONQUISTA ESTÁDIO MUNICIPAL LOMANTO JÚNIOR

ÁRBITRO GLEIDSON SANTOS OLIVEIRA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: ADSON MÁRCIO LOPES LEAL DE: MUTUÍPE
ASSISTENTE 02: JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DOS SANTOS DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: ADEMIR MOREIRA NUNES DE: VITÓRIA DA CONQUISTA
4º. ÁRBITRO: FÁBIO DA CRUZ CARDOSO DE: ITARANTIM
DELEGADO FINANCEIRO LUIS ALBERTO BECCO

JOGO: 03 FLUMINENSE x FEIRENSE DATA: 24/03/10 HORA: 20:30

CIDADE: FEIRA DE SANTANA ESTÁDIO MUNICIPAL ALBERTO OLIVEIRA

ÁRBITRO ARILSON BISPO DA ANUNCIAÇÃO DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: ELICARLOS FRANCO DE OLIVEIRA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: EDSON OLIVEIRA DE: CONCEIÇÃO DA FEIRA
ÁRBITRO RESERVA: DANIELLA COUTINHO PINTO DE: FEIRA DE SANTANA
4º. ÁRBITRO: REINALDO SILVA DE SANTANA DE: FEIRA DE SANTANA
DELEGADO FINANCEIRO JEAN MARCEL ASSUNÇÃO PRIVAT

JOGO: 04 IPITANGA x MADRE DE DEUS DATA: 24/03/10 HORA: 20:30

CIDADE: SENHOR DO BONFIM ESTÁDIO MUNICIPAL PEDRO AMORIM

ÁRBITRO LÚCIO JOSÉ SILVA DE ARAÚJO DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: RAIMUNDO CARNEIRO DE OLIVEIRA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: JOSÉ RAIMUNDO DIAS DA HORA DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: EVERALDO FARIAS DE: SENHOR DO BONFIM
4º. ÁRBITRO: MOARCY SOBRINHO ANDRADE CRUZ DE: MIGUEL CALMON
DELEGADO FINANCEIRO JURANDY RIBEIRO DA SILVA

JOGO: 05 COLO COLO x ITABUNA DATA: 24/03/10 HORA: 20:30

CIDADE: ILHÉUS ESTÁDIO MUNICIPAL MÁRIO PESSOA

ÁRBITRO JAILSON MACÊDO FREITAS DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: BELMIRO DA SILVA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: KLEBER MORADILLO DA SILVA DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: LUIS ANTONIO CERQUEIRA DE: ILHÉUS
4º. ÁRBITRO: EDVALDO JOAQUIM ARAÚJO DE: SANTA LUZIA
DELEGADO FINANCEIRO LUIZ ALBERTO RIBEIRO LIMA

JOGO: 06 CAMAÇARI x BAHIA DATA: 25/03/10 HORA: 20:30

CIDADE: CAMAÇARI ESTÁDIO MUNICIPAL ARMANDO OLIVEIRA

ÁRBITRO MARIELSON ALVES SILVA DE: VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: ADAILTON JOSÉ JESUS DA SILVA DE: FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: MICK SANTOS DE JESUS DE: FEIRA DE SANTANA
ÁRBITRO RESERVA: LUCIANO CONCEIÇÃO DOS ANJOS DE: SALVADOR
4º. ÁRBITRO: VIDAL CORDEIRO LOPES DE: SALVADOR
DELEGADO FINANCEIRO ROBERTO ALMEIDA DE ARAÚJO

Wilson do Espírito Santo Paim
Presidente da CEAF/BA

Flu de Feira faz representação contra árbitro de partida contra Bahia

X
O Fluminense de Feira protocolou, na manhã desta segunda-feira (22), uma representação contra o árbitro Jailson Macêdo Freitas, na Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ele apitou a partida em que o Bahia bateu o time feirense. O clube pede à FBF a exclusão do juiz nos sorteios de arbitragem dos seus jogos.


“Sabemos que se trata de um árbitro bom, mas hoje (domingo, dia 21) não esteve num dia feliz. Expulsou o nosso jogador num lance que poderia advertí-lo com um cartão amarelo. Depois, num lance ainda mais acintoso, nosso lateral (Ademir), na disputa de bola, luxou o cotovelo e, ele, nem uma advertência verbal fez ao jogador do Bahia”, reclama o presidente do Fluminense, Luiz Paolilo Filho, em declaração ao site oficial do clube.

“Nosso jogador foi visivelmente obstruído, ele deveria ter parado a jogada e marcado a falta, mas deu sequência e o Bahia fez o gol”, completou o dirigente. O Touro do Sertão ainda contesta a “falta de critério” do árbitro, que teria distribuído cartões amarelos aos jogadores do Flu, e isentado os atletas do Tricolor da capital.

Suspenso por dois jogos, Neymar é desfalque contra Botafogo-SP

O atacante Neymar foi julgado no início da noite desta segunda-feira por sua expulsão no clássico em que o Santos foi derrotado pelo Palmeiras, por 4 a 3, no último dia 14 , na Vila Belmiro, após cometer falta no volante Pierre. E a joia santista recebeu uma punição de dois jogos de suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), mas como já cumpriu a automática contra o Ituano, Neymar só desfalca o Peixe contra o Botafogo-SP, quinta-feira, no Estádio Santa Cruz.


Durante o julgamento, o advogado do Alvinegro Praiano, João Vicente Gazolla, defendeu que o júri do TJD-SP levasse em conta o relato do árbitro Antônio Rogério Batista do Prado, para desqualificar o artigo 254-A (agressão física), que previa suspensão de quatro a 12 partidas, para o artigo 254 (jogada violenta), que prevê suspensão de um a seis jogos.

Em relação ao artigo 258, inciso II (atitude contrária à ética desportiva, desrespeitando membros da equipe de arbitragem), que prevê também punição de uma a seis partidas, por ter se dirigido de forma ofensiva ao juiz do clássico, Gazolla conseguiu convencer os jurados de que Neymar não teve a intenção de ofender deliberadamente o árbitro, conforme foi dito pelo próprio jogador, em seu depoimento: "Foi mais por um desabafo", contou o atacante.

Após isso, os membros da Terceira Comissão Disciplinar do TJD-SP decidiram, por unanimidade, absolver Neymar no artigo 258 e condená-lo a dois jogos de gancho, no 254.

Paulo Henrique - O meia Paulo Henrique, a exemplo de Neymar, também compareceu ao TJD-SP nesta segunda. Ganso foi ouvido pela procuradoria do tribunal e ainda terá a sua situação avaliada, antes de ser indiciado. O meio-campista corre o risco de ser enquadrado no artigo 254-A (agressão física). Caso isso aconteça, Paulo Henrique será julgado, podendo pegar de quatro a 12 partidas de suspensão.

GAZETA ESPORTIVA

Coutinho ficará mesmo no Vasco até o fim de 2010

O Vasco ainda não anunciou oficialmente, mas na Colina a permanência de Philippe Coutinho já é dada como certa, até pelo presidente Roberto Dinamite. Inicialmente, o combinado era que a promessa se despedisse de São Januário em junho deste ano, quando completa 18 anos de idade, mas, depois da pressão e das negociações, tudo deverá mesmo mudar.


A viagem do meia para a Inter de Milão, clube italiano com para o qual já foi vendido, foi adiada. Em reunião com o diretor da Inter, Marco Branca, que chegou na última sexta-feira ao Rio e esteve em São Januário nesta segunda, a diretoria confirmou a presença de Coutinho na Colina até o fim deste ano, podendo participar, assim, do Campeonato Brasileiro.


Falta, no entanto, oficializar o acordo e, também, obter o último o.k. do técnico José Mourinho. Ambas as partes, Inter e Vasco, acreditam que a permanência do jogador em São Januário será benéfica, no sentido de não interromper sua formação profissional. Apesar de continuar no Brasil, os italianos deverão intensificar a vigia no menino, enviando com mais frequência representantes para acompanhar seu desenvolvimento.

A boa relação de Rodrigo Caetano com o dirigente da Internazionale tem contribuído para adiar o adeus a Coutinho. Os cartolas já haviam negociado em 2008, quando o cartola do Gigante da Colina ainda trabalhava no Grêmio. Caetano, porém, prefere a cautela quanto à situação:

- Ainda não concluímos a negociação. É preciso oficializá-la com todas as partes, o que não está perto de acontecer.

LANCEPRESS!