sábado, 17 de março de 2012

Taffarel aposta em Romário presidente da CBF


Ex-goleiro que conquistou o tetracampeão acredita que, com mais experiência, o ex-atacante pode comandar o Brasil
Taffarel defende o pênalti do italiano Massaro na final da Copa de 1994 / Foto: Masao Goto Filho/AETaffarel defende o pênalti do italiano Massaro na final da Copa de 1994Foto: Masao Goto Filho/AE
Taffarel, que conquistou o tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, juntamente com Romário, aposta que o ex-atacante tem condições de comandar a CBF. “Tem que dar mais uma caminhada na politica, pegar uma experiência boa. Futuramente pode ser uma boa pessoa para exercer esse cargo”, disse em entrevista exclusiva ao band.com.br, por telefone.

O ex-goleiro  lamentou a  saída de Ricardo Teixeira da CBF. “Foi um presidente muito atuante, moderno. Antigamente a CBF era muito pequena e ele fez o mundo todo conhecer, outros países e inclusive a Fifa, dando mais credibilidade e respeito”.

Para o ex-camisa 1, a organização do da Copa do Mundo no Brasil tem que servir de exemplo.  “É fundamental mostrar que temos todas as condições. Dentro de campo somos fortes. A dúvida está fora e é o momento de mostrar que somos organizados, que sabemos fazer uma coisa bonita, de qualidade”.

Taffarel está no Galatasaray, da Turquia, exercendo a função de preparador de goleiros, há oito meses, mas acompanha, de perto as notícias do futebol brasileiro. Ele opinou sobre a permanência ou não do craque no futebol brasileiro. “Ele tem que estar aonde está feliz e parece que está muito bem no Santos”. Sobre seleção, ele acredita no trabalho de Mano Menezes. “. É o momento de apoiá-lo até encontrar um caminho e se firmar de vez na Seleção”.

Acompanhe a entrevista completa a seguir: 
Band.com.br: O que pensa a respeito da renúncia do presidente Ricardo Teixeira da CBF?
Taffarel: A primeira coisa que passa pela minha cabeça foi ver fotos nos site e comparar ao último encontro que tive com ele há uns dois anos atrás em uma festa de confraternização. Foi muito rápido, porque não tinha muita intimidade com ele, apenas respeito por ser presidente De saúde ele não está bem. Essa foi à causa da renúncia. Ele envelheceu bastante e a perna estava sempre mancando.

Band.com.br: O que representou o Ricardo Teixeira pra você?
Taffarel: Foi um presidente muito atuante, moderno. Antigamente a CBF era muito pequena e ele fez o mundo todo conhecer, outros países e inclusive a Fifa, dando mais credibilidade e respeito. Fez muitos contratos e muita coisa para nós jogadores, colocando a gente nos melhores hotéis, pagando as melhores viagens e todo mais. Isso ajudou bastante e fez com que conquistássemos vários títulos.

Band.com.br: Tem alguma passagem que marca você e Teixeira?
Taffarel: 
Tem sim. Na Copa América de 95,  no Uruguai perdemos a final para o Uruguai e eu sofri um gol de falta do Bengoechea. Fui bastante criticado.  Confesso que fiquei irritado, porque não achava justa a crítica. Depois resolvemos tudo numa boa. Ficou tudo bem. Também achei errado a colocação que ele disse do Dunga após a última Copa. Não se pode esquecer que o Dunga deu quatro anos de alegria total para o Brasil, com um  trabalho vitorioso. Foi infeliz na declaração, que não era competente. Me deixou chateado. É um ponto de vista dele e não poderia falar.

Band.com.br: Você que foi tetracampeão nos Estados Unidos, qual foi o peso do Teixeira nessa conquista?
Taffarel:  É um cara que sempre acreditou no trabalho. Esteve sempre muito próximas da gente, nos dando as melhores condições. Dava tranquilidade para entrar em campo e jogar. Respeitava o treinador e nunca interferiu em nada. Comportamento de um presidente mesmo.

Band.com.br: O Teixeira ficou 23 anos à frente da CBF. Você não acha muito tempo?
Taffarel: Os resultados do trabalho dizem se foi demais ou pouco. Foram 23 anos contribuindo para o progresso do futebol brasileiro. É importante dar sequência ao trabalho que vem dando certo. Não me cabe julgar se foi muito ou pouco tempo. Ele foi investigado por corrupção. Mas em dez anos de convivência, na seleção nunca vi nada nem ouvi.

Band.com.br: Quem você apostaria que pudesse dirigir  a CBF?
Taffarel: Como estou há quase um ano um ano fora do Brasil é difícil dizer um nome. Qeue seja experiente, seja ele um dirigente de clube, um ex-jogador. Apesar de que não adianta ser apenas um ex-jogador, mas que tenha pulso firme pra tomar decisões importantes, já que a CBF não é brincadeira. É um órgão importante mundialmente.

Band.com.br: Apoiaria Romário para presidente da CBF?
Taffarel: O Romário pra mim sempre foi esperto, muito ligado. Podia ser brincalhão e  marrento para os outros. Muito inteligente, mas talvez seja cedo para pegar uma CBF. Tem que dar mais uma caminhada na politica, pegar uma experiência boa. Futuramente pode ser uma boa pessoa para exercer esse cargo.

BAND

Adriano Imperador curte as "férias" com ex de Alexandre Frota Dani Sperle

O atacante Adriano, agora, está com a vida que pediu a Deus. Sem precisar treinar ou concentrar e com a conta bancária cheia, o Imperador está aproveitando bem as “férias” forçadas. Nos últimos dias, o jogador está curtindo um romance com a modelo Dani Sperle.



Nova-velha musa do Imperador!
De acordo com as informações, os dois “pombinhos” têm uma amizade colorida de longa data, que já foi confirmada pela própria gata. “Somos amigos há dez anos, a gente fica às vezes, mas não namoramos. Adriano é meu amigo, meu parceiro, meu irmão”, afirmou no ano passado.

Amigos mais próximos de Dani também confirmam a história. Recentemente, um deles revelou que esta amizade se intensificou ainda mais, nos últimos dias. “Eles são muitos amigos, se divertem bastante e fazem sexo de vez em quando”, afirmou ao jornalExtra.

E nem é preciso ser íntimo do casal para saber de tal fato. Isso porque muitas pessoas já presenciaram o Imperador entrando e saindo do condomínio desta morena estonteante, nos últimos tempos.

O Imperador, contudo, não é primeiro boleiro a cair nos braços desta gata agraciada pelos deuses. O ex-atacante do Grêmio Cláudio Pitbull, atualmente no Manisaspor (Turquia), já namorou a modelo. A gata ganhou fama depois de namorar o ex-ator pornô Alexandre Frota
FUTEBOL INTERIOR

Ronaldinho vai a festa após mico do Fla


Jogador é visto em balada no Copacabana Palace após empate do Rubro-Negro com o Olimpia no Engenhão
Ronaldinho cumprimenta o Rodrigo Minotauro, lutador de MMA / Ag. NewsRonaldinho cumprimenta o Rodrigo Minotauro, lutador de MMAAg. News

Nem o empate melancólico sofrido para o Olimpia no Engenhão, depois do Flamengo estar ganhando por 3 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, segura Ronaldinho nas noites do Rio de Janeiro. Após a partida, que acabou por volta de 0h, o jogador saiu do Engenho de Dentro e compareceu ao Copacabana Palace, na Zona Sul da cidade, para a festa da promoter Carol Sampaio.

Outras celebridades estiveram presentes, como as atrizes Nivea Stelmann, Juliana Paes, Aline Moraes e Danielle Winits. O ex-jogador Romário também compareceu ao evento, acompanhado do filho Romarinho, que atua nas divisões de base do Vasco.

Ronaldinho, que teve boa atuação no empate diante do Olímpia - marcou o segundo gol, em cobrança de pênalti, e deu o passe para o gol de Luiz Antônio - e teve seu nome gritado pela torcida, é esperado no treino desta sexta-feira, às 15h30, no Ninho do Urubu.

O Fla enfrenta neste domingo o Friburguense, em Macaé, pelo Campeonato Carioca. O próximo compromisso pela Libertadores é no dia 28 de março, diante do mesmo Olímpia, só que no Paraguai.

Edmundo inicia preparação para a sua despedida e treina com o grupo



Edmundo em São Januário com Cristóvão Borges (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Edmundo cumprimenta o técnico Cristóvão Borges
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Em meio à reapresentação dos jogadores do Vasco após o empate de quarta-feira diante do Libertad, uma presença chamou atenção: Edmundo. O ídolo cruz-maltino iniciou nesta sexta-feira a sua preparação para o jogo de despedida oficial, que será realizada no dia 28 deste mês, em partida contra o Barcelona de Guayaquil.
Edmundo entrou em campo com o sorriso no rosto e falou com todos os membros da comissão técnica. Em seguida, abraçou o técnico Cristóvão Borges, com quem trabalhou no Fluminense em 2004. Depois, ele participou normalmente, ao lado dos atuais jogadores, do trabalho de aquecimento.

A presença de Edmundo animou os poucos torcedores que acompanhavam o treino do Vasco em São Januário. Enquanto estava em campo, ele escutou os tradicionais gritos de "Ah, é Edmundo!". Após o treino físico, participou normalmente da atividade tática em campo reduzido comandada por Cristóvão Borges.
A despedida de Edmundo reunirá os times atuais de Vasco e Barcelona de Guayaquil, que disputaram a decisão da Libertadores de 1998, vencida pelos cruz-maltinos no ano de seu centenário.
GLOBO ESPORTE

INTERBAIRROS DE UBAITABA em um único jogo no próximo domingo encerra a fase preliminar


 
No próximo domingo (18/03), mais uma rodada do Campeonato Interbairros 2012, movimenta a cidade de Ubaitaba. Confira o último Jogo da fase preliminar e a escalação da arbitragem:

15:00HS
Armandão x Ruinha Bonfim
Árbitro central: Rosivaldo Bispo – FBF/Itabuna
Assist. (01): Wesley Silva Santos- FBF/Itabuna
Assist. (02): Nilbert Oliveira – FBF/Ubaitaba
Reserva: Edvalter Marinho dos Santos – FBF/Ubaitaba
O Campeonato Interbairros de Futebol é realizado pela Liga Ubaitabense de Futebol, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubaitaba e  Federação Baiana de Futebol (FBF).


COPA RURAL3ª rodada

Confira a terceira rodada da Copa Rural promovida pela Liga Ubaitabense de Futebol.

1º jogo - 08:00h
Fazenda Pontal x Fazenda Liberdade

2º jogo - 10:00h
Fazenda Santa Maria x Ibiaçú

Confronto entre Bahia de Feira x São Paulo será no Jóia da Princesa


Galáticos Online
Logo após a classificação do Bahia de Feira para a segunda fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o São Paulo, criou-se a expectativa quanto uma possível mudança no local da partida para Salvador, porém o presidente do tremendão, Tiago Souza, descartou a possibilidade.
Segundo Tiago Souza, o estádio Jóia da Princesa atende a todas as exigências da CBF em termo de estrutura e capacidade, com isso o jogo, que será no dia 04 de abril acontecerá em Feira de Santana.
O estádio tem uma capacidade máxima de 25 mil pessoas, porém como o estatuto do torcedor na permite que a capacidade máxima seja vendida, é provável que o Bahia de Feira coloque a disposição dos torcedores cerca de 20 mil ingressos.
O Bahia de Feira se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil após eliminar o Aquidanauense, com isso ganhou o direito de enfrentar o São Paulo, que eliminou o Independente (PA).

FBF divulga arbitragem para rodada de clássicos


Por Luciano Pina
No próximo domingo (18), será realizada a 15ª rodada do Baianão 2012. Porém, um motivo em especial faz com que os jogos sejam tratados de forma diferente pelos torcedores do Estado. Será a rodada de clássicos do segundo turno da competição.
Confira a escala:
Serrano x Vitória da Conquista – Lomanto Júnior
Árbitro: Germínio Vieira Santos
Assistentes: Edinaldo Vasconcelos iobeiro e Erick Borges de Araújo
Reserva: José Leandro da Silva Nazaré
Vitória x Bahia – Barradão
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido.
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Kléber Moradillo da silva
Juazeirense x Juazeiro – Adauto Moraes
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos
Assistentes: Jorge César Santana Borges e Mick Santos de Jesus
Fluminense x Bahia de Feira – Jóia da Princesa
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Luiz Carlos Silva Teixeira
Itabuna x Feirense – Luis Viana Filho
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Luciano Trigueiro Xavier
Atlético x Camaçari – Mariano Santana
Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Antonio Santos Fernando Ribeiro
CIDADE ESPORTES

Itumbiara anuncia Paulo Almeida, ex-Santos


Com o maior jejum de vitórias das dez equipes do Goianão – nove jogos -, o Itumbiara tenta de todas as formas afastar a crise. Em momentos como esse, a reação mais imediata são contratações. Elas vieram. Nesta sexta-feira quatro novos jogadores se integraram ao elenco tricolor. A principal novidade é o volante Paulo Almeida, de 30 anos, que ganhou notoriedade no Santos, onde ganhou o título brasileiro de 2002, e foi vice-campeão da Libertadores em 2003.
Além de Paulo Almeida, o Gigante do Vale também apresentou o zagueiro Thiago Matias, de 28 anos, que foi emprestado pelo Ceará, o lateral-direito Carlinhos, também de 28 anos, ex-Fluminense, e que estava no Guaratinguetá, e o atacante Tiago Cavalcanti, de 27 anos, que teve passagens por alguns clubes do interior paulista e paranaense, além do futebol nordestino. O diretor de futebol do Tricolor da Fronteira, Nei Santos, se mostrou confiante com os novos reforços, principalmente com o ex-santista.
Paulo Almeida no Santos  (Foto: Diário de São Paulo)Paulo Almeida (Foto: Diário de São Paulo)
- Todos vieram por indicação do Zé Humberto (técnico), passaram pela avaliação do presidente, da diretoria, e com certeza vão nos ajudar. O Paulo Almeida vai ser muito útil para nós. É um jogador que não é muito velho, tem 30 anos, e é bastante experiente – comentou o dirigente.
É a segunda vez que Paulo Almeida passa pelo futebol goiano. No ano passado ele atuou pelo Goianésia durante o Estadual. Após sair do Santos, em 2004, o volante atuou no Benfica, voltou ao Brasil e acertou com o Corinthians, em 2006, e depois passou por Náutico, União Rondonópolis-MT, Saba Qom, do Irã, e o Rio Branco-AC.
Segundo Nei Santos, Paulo Almeida e Thiago Matias já foram regularizados e estão à disposição para a partida contra a Anapolina neste domingo. Tiago Cavalcanti e Carlinhos devem ter sua documentação acertada ainda nesta sexta-feira.
Dispensas
Enquanto uns chegam, outros saem. Após a dispensa do zagueiro Preto e do atacnte John César, a diretoria do Itumbiara resolveu liberar também o meia Jaime. O jogador foi bastante utilizado nas primeiras rodadas do Goianão, e marcou um gol na estreia da competição, mas perdeu espaço nos últimos jogos, e por isso foi dispensado.
GLOBO ESPORTE
LEMBRAMOS QUE PAULO ALMEIDA FOI NOSSO ENTREVISTADO NO DIA 04/02, NA RÁDIO UBATÃ FM.
COUTINHO  NETO

Almoço celebra volta de Marcelo Guimarães


A diretoria do Bahia comemorou a decisão da justiça e o retorno de Marcelo Guimarães à direção do clube. Segundo matéria veiculada agora tarde, pelo jornalA Tarde, o que era para ser uma celebração apenas discreta, mas as gargalhadas, os abraços e os apertos de mãos entre homens ilustres não passaram incólumes e chamaram a atenção dentro de um grande restaurante de Salvador, na tarde desta sexta-feira, 16.

Tratava-se da diretoria do Bahia, que, acompanhada de amigos, de funcionários e do ex-presidente Marcelo Guimarães, festejava num almoço regado a água, refrigerante e Whisky a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que recolocou o presidente Marcelo Guimarães Filho no poder.

"Estou muito feliz. Graças a Deus que o resultado aconteceu. Vamos para o Ba-Vi mais tranquilos", comemorou Marcelinho.

A decisão da justiça que devolveu o mandatário tricolor ao cargo é apenas provisória. Mesmo assim, o presidente do Esquadrão demonstra confiança e acredita que tudo possa ser logo resolvido, enquanto ainda espera a data do julgamento que definirá o futuro administrativo do tricolor.

FUTEBOL BAIANO