segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SELEÇÃO DE ITAPETINGA "DRIBLA" A CRISE E EMPATA EM IPIAÚ


SELEÇÃO DE ITAPETINGA
FOTO: MACARANI HOJE
Jogando neste domingo na cidade de Ipiaú, a Seleção de Itapetinga não superou a dona da casa e ficou no empate sem gols, 0x0. Com o resultado, Itapetinga permanece na liderança do grupo 5 com 16 pontos, seguida de perto por Ipiaú com 15 e Jitaúna com 14.

Mesmo atravessando uma crise por falta de pagamentos que só foi solucionada  no último sabado, a equipe que o técnico Índio colocou em campo honrou as cores de Itapetinga e resistiu o bom futebol desenvolvido pelo selecionado local, talvez se as "coisas" estivessem organizadas pela diretoria a tempo, e os treinamentos da semana não fossem sacrificados como forma de protesto, os 3 pontos estariam hoje em solo Itapetinguense.

Protesto de Ipiaú

SELEÇÃO DE IPIAÚ
A diretoria da Liga de Ipiaú emitiu um documento para o árbitro central da partida solicitando um  minuto de silêncio antes do jogo como forma de protesto pela falta de apoio que a prefeitura de Ipiaú não disponibiliza para a sua Seleção. Se a moda pega...

Veja a circular


Ficha técnica:
Ipiaú 0 X 0 Itapetinga
Local: Estádio Pedro Caetano
Data: 16 de Setembro 2012
Público: 770 Torcedores pagantes
Renda: R$ 3.850,00

Árbitro: João Albertino dos Santos Filho
Assistentes: Renivaldo Teixeira de Oliveira (Itabuna) e Edmilson Chagas dos Santos (Itajuípe)
Cartões Amarelos: Bicudo e Giba (Ipiaú) e Virlei (Itapetinga)

Ipiaú: Lupita, Galdino, Ró, Rogério e Véi; Bicudo, Rincon e Alex (Mário); Samir(Paulo Roberto), Kenna (Jeferson) e Giba. Técnico: Almir Neto “Netão”.

Itapetinga: Bruno, Netinho, Virlei, Jacaré e Lelé; Inha, Danilo, Tupanzinho e Zé Galinha; Malone e Romerito. Técnico: Índio.
COUTINHO NETO/MARCIO MARTINS

ITAPETINGA: CRIANÇA É ATINGIDA POR BALA PERDIDA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO


Por pouco uma criança não é morta ao ser atingida por uma bala perdida, na noite de sábado (15), em Itapetinga.
 
O garoto de três anos de idade, andava com sua mãe e uma irmã, também menor de idade, pela Rua Humberto de Campos e de repente acontece um disparo vindo das proximidade de um bar.
 
O tiro, que atingiu a perna direita do garoto, na parte posterior da coxa, causou dois rasgos (de entrada e saída) no seu short jeans.
 
Populares, que passavam pelo local, ajudaram a mãe da vítima a levá-lo para o Hospital Cristo Redentor.
 
De acordo com a mãe, que esteve no Complexo Policial fazendo o registro da ocorrência, pessoas disseram que o tiro foi disparado por uma pessoa de prenome Adão, que teria se desentendido com alguém no bar.
 
A Polícia Civil já encaminhou a criança para a realização de exame de corpo de delito. O caso está sendo investigado.
 
 
A perna do garoto
ITAPETINGA NA MÍDIA

Torcedores encapuzados depredam restaurante de Frizzo e assustam dirigentes


Lanchonete Frevinho, onde jantavam Frizzo e Tirone, fica destruída após ataque de torcedoresO presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone e o vice de futebol Roberto Frizzo foram alvos da violência da torcida. Na noite deste domingo, seis homens encapuzados e vestidos com a camisa do Palmeiras invadiram e depredaram o restaurante Frevo, onde eles jantavam.
De acordo com um funcionário, os vândalos chegaram em duas motos e causaram diversos danos ao estabelecimento que fica na rua Oscar Freire e pertence ao vice de futebol.
Eles derrubaram mesas, cadeiras e plantas, além de quebrar pratos e vidros. Tirone e Frizzo estavam no local, mas não foram reconhecidos pelos torcedores.
Os invasores disseram que não tinham a intenção de ferir as pessoas e fugiram pouco depois da ação. A Polícia Militar foi chamada e faz a proteção do local que está fechado.
O Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 neste domingo e viu sua situação se complicar ainda mais no Campeonato Brasileiro. A equipe corre sérios riscos de rebaixamento e ocupa a 19ª posição no torneio.
UOL

Amijubi, Fuleco ou Zuzeco?


Ronaldo e tatu bola (só usar depois do FANT) (Foto: Reprodução / TV Globo)Ronaldo apresenta o tatu-bola, mascote da
Copa do Mundo no Brasil (Foto: Reprodução)
O mascote da Copa do Mundo de 2014 será o Tatu-bola. Mas ainda falta uma coisa: o nome. Amijubi (uma representação de simpatia e alegria), Fuleco ou Zuzeco (mensagens ecológicas)? A votação foi aberta neste domingo, no Fantástico, e o torcedor pode ajudar na escolha no site oficial da Fifa. O anúncio do resultado será no dia 25 de novembro, ao vivo no programa da TV Globo.
O responsável por apresentar o mascote aos brasileiros foi Ronaldo. Maior artilheiro da história das Copas do Mundo (15 gols) e membro do Comitê Organizador Local (COL), o Fenômeno deu as boas-vindas ao tatu-bola no Fantástico e convidou a torcida a votar.
- Gente, esse é o Tatu-bola, o mascote da Copa do Mundo da Fifa no Brasil. Nosso amigo aqui nasceu no cerrado, no interior do país. É um cara alegre, cheio de vida, como todo brasileiro. Mas ele ainda nāo ganhou um nome. Quero convidar cada um de vocês para batizar o mascote da Copa - disse o ex-camisa 9 da Seleção.
Mascote tatu bola copa do mundo brasil 2014 (Foto: Divulgação)Tatu-bola  (Foto: Divulgação)
O Tatu-bola também terá uma canção oficial. A composição, batizada de "Tatu Bom de Bola", é do sambista Arlindo Cruz e foi apresentada no programa da TV Globo. Esta é a primeira vez que um mascote da Copa do Mundo terá uma música exclusiva. As informações foram divulgadas em um comunicado da Fifa.
ENTENDA OS NOMES ECOLHIDOS PELA FIFA
AMIJUBIÉ a união das palavras "amizade" e "júbilo", duas características marcantes da personalidade do nosso mascote e que refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, esse nome tão original está ligado ao tupi guarani, em que a palavra "juba" quer dizer amarelo – a cor predominante no mascote!
FULECOÉ a mistura das palavras "futebol" e "ecologia", dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O nome do nosso mascote mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.
ZUZECOFoi formado dos elementos principais de "azul" e "ecologia". Azul é a cor dos mares da maravilhosa costa brasileira, dos rios que cruzam o país e do nosso lindo céu. E é também, claro, a cor da carapaça especial do mascote. Ele sabe que pertence a uma espécie vulnerável e por isso, também sabe o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do mundo inteiro.
O desenho final foi escolhido pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) após a análise de 47 propostas de seis agências de publicidade brasileiras. Depois de extensas pesquisas, o desenho do tatu-bola, criado pela 100% Design, foi identificado como o favorito do principal público-alvo: crianças de 5 a 12 anos.
- É importante destacar que o Tatu-bola é uma espécie vulnerável. Com este mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo, que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia. Temos certeza de que o mascote será amado não apenas no Brasil, mas no mundo todo - disse Jèrôme Valcke, secretário-geral da Fifa.
Recentemente, a Fifa também inovou ao abrir votação para a escolha do nome da bola do Mundial, produzida pela adidas desde 1970. Brazuca recebeu 77,8% de 1.119.539 votos e superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) na preferência popular.
GLOBO.COM

BOMBA, CATIMBA E TROPEÇO EM IBICARAÍ

domingo, 16 de setembro de 2012
por Murilo Benevides
Arbitro não desconta tempo de catimba
e torcida e atletas de Ibicaraí não se conformam 
Com pouca criatividade e um baixo nível técnico, as seleções de Ibicaraí e Itabuna não saíram do 0 a 0, na partida realizada na tarde deste domingo, no estádio do Euclidão, pela oitava rodada do Certame Intermunicipal 2012. Apenas o excesso de catimba por parte dos itabunenses e a falta de iniciativa do arbitro Dorival Ilário foram as únicas coisas que prevaleceram dentro do gramado. Porém, duas bombas que explodiram próximo ao vestiário onde estavam os itabunenses, antes de começar o jogo, deixou os atletas de Itabuna em estado de choque. O acontecimento também gerou muita polêmica e manifestação de repúdio por parte do torcedor ibicaraiense, que não aprova este tipo de atitude.

"Somo da torcida da paz" diz Marcos André, torcedor da Seleção de Ibicaraí.

O certo é que: apesar das manifestações isoladas a Seleção de Ibicaraí já se encontra classificada para próxima fase, porém, ainda não conseguiu conquistar a confiança do seu torcedor. Fator que vem se agravando desde as últimas polêmicas envolvendo atletas e comissão técnicas, desde então, a Seleção de Ibicaraí já soma duas partidas sem vitória.

No próximo domingo 23, a Seleção de Ibicaraí (já classificada) irá até a cidade da Gabriela para enfrentara a Seleção de Ilhéus (que não tem mais chances de classificação). Já a Seleção de Itabuna irá até a cidade de Una para enfrentar a seleção local, ambas seleções já estão classificadas.
IBICARAÍ NOS ESPORTES

Neymar critica cartão por comemoração


Atacante foi punido após marcar gol da vitória do Santos contra o Coritiba e comemorar em frente à torcida do Coxa
Neymar será desfalque do Santos no duelo contra a Lusa / Geraldo Bubniak/Fotoarena/FolhapressNeymar será desfalque do Santos no duelo contra a LusaGeraldo Bubniak/Fotoarena/Folhapress
 Neymar foi muito crítico e usou de ironia para analisar a atitude. Ele disse que o futebol está chato e ninguém pode fazer mais nada. O árbitro puniu porque considerou atitude desrespeitosa do atacante, que teria comemorado em frente à torcida do Coritiba, provocando.

“Futebol tem cada uma viu... Está cada vez mais chato. Você não pode comemorar com sua torcida, fazer coração, pular placa, não pode nada. Estão acabando com o futebol, futebol é alegria”, afirmou.

“Então, o jeito é não fazer gols, é melhor, porque senão toma cartão (risos). Complicado ficar fora porque fiz um gol”, completou.

Sobre sua atuação, ao ser questionado se tinha sido uma de suas melhores, ele discordou na hora e chegou até a dizer que jogou mal.

“Não foi e, no meu ponto de vista, até fui mal. Não foi o que sempre faço, mas tive duas chances”, admitiu. 

Já o técnico Muricy Ramalho defendeu o craque, muito vaiado ontem pela torcida do Coxa. “Ele não fez nada, foi comemorar com a torcida do Santos, tem de ter bom senso. Está muito chato o futebol. Temos poucos jogadores como o Neymar e se ele faz um gol vai ter de chorar? Pedir desculpas?”, declarou o comandante santista.

“Não é reclamar, chorar, até porque meu time ganhou. Mas é uma coisa chata, punido por ter feito um gol”, acrescentou o técnico.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Frizzo minimiza invasão da torcida


Após a derrota para o Timão, cerca de 20 torcedores alviverdes invadiram o setor VIP do estádio, onde estavam dirigentes do Verdão
Torcedores invadem a área vip do Pacaembu / Almeida Rocha/FolhapressTorcedores invadem a área vip do PacaembuAlmeida Rocha/Folhapress
 Na saída do vestário, o presidente Arnaldo Tirone preferiu não falar com a imprensa. Ele também deixou o local rodeado por seguranças.

“Vou dizer o que?”, limitou-se.

Apesar da ameaça da torcida, o vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, minimizou a situação. “Não temo [violência]. Compreendo a revolta, mas eu sou absolutamente contra qualquer tipo de ameaça física. Acho que não é por aí”, declarou o cartola.

Frizzo ainda elogiou a luta dos jogadores do Palmeiras em campo, mas lamentou a derrota.

“Acho que jogou, dividiu, correu. Sim, teve uma expulsão. O adversário tem um time bem programado, uma defesa forte, aí ficou dez contra 11. Mas lutou, brigou. Acho que quase sempre gol é um erro individual, em qualquer time, em qualquer campeonato”, acrescentou. 

Em 19º lugar, penúltimo colocado no Brasileiro, o Palmeiras vê a possibilidade de ser rebaixado para a Série B cada vez mais próxima, mas Frizzo não quis nem pensar nisso.

“Vamos sair fora disso [rebaixamento]”, garantiu o dirigente.

SÃO FRANCISCO SOFRE PRIMEIRA DERROTA NO INTERMUNICIPAL

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em

Acabou a invencibilidade de São Francisco do Conde no Intermunicipal 2012. A atual campeã da competição foi derrotada por 1 a 0 por Muritiba neste domingo (16).

Além da derrota da líder do grupo 3, os destaques da 8ª rodada ficaram por conta das goleadas de Belmonte, por 5 a 1 sobre Medeiros Neto; e Santo Antônio de Jesus, que fez 4 a 0 em Salinas da Margarida.

Confira todos os resultados e a classificação atualizada do Intermunicipal:
 
Resultados da 8ª rodada 

Palmeiras 0 x 2 Corinthians: Veja os gols


Num estádio do Pacaembu de maioria alviverde, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou o arquirrival em situação delicada, na zona de rebaixamento. Veja os gols





Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz26hBZe18d

Bahia 2 x 1 Figueirense: Veja os gols



FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 16 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Renda ( já )
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (PE) e Márcia Lopes Caetano (RR)
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Jones Carioca e Cláudio Pitbull (Bahia); Edson, João Paulo, Túlio, Botti e Guilherme Lazaroni (Figueirense)

GOLS: Bahia – Hélder, aos 27 minutos do segundo tempo e Cláudio Pitbull, aos 45. Figueirense – Júlio César, aos 33 minutos do primeiro tempo.

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kléberson) e Hélder; Rafael (Lulinha), Jones Carioca e Elias (Cláudio Pitbull)
Técnico: Jorginho

FIGUEIRENSE: Wilson; Doriva, João Paulo, Edson e Helder; Tulio, Coutinho (Guilherme Lazaroni), Claudinei e Botti (Ronny); Caio e Julio Cesar (Jean Deretti)
Técnico: Márcio Goiano

16h00
Palmeiras-SP 0 x 2 Corinthians-SP
Cruzeiro-MG 1 x 1 Vasco da Gama-RJ
Coritiba-PR 1 x 2 Santos-SP
Náutico-PE 1 x 0 Atlético-MG 
Bahia-BA 2 x 1 Figueirense-SC

Flamengo-RJ 1 x 1 Grêmio-RS
Internacional-RS 2 x 2 Sport-PE
Ponte Preta-SP 0 x 0 Botafogo-RJ 



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz26hBIEXyA

Jorginho: “Os méritos são dos jogadores”


“Após o emocionante triunfo contra o Figueirense, o técnico Jorginho fez a análise da partida na sua entrevista coletiva.” O mérito da vitória é dos jogadores. Ele vem se dedicando se doando e os resultados estão vindo, mas a nossa luta continua. “Estamos evoluindo, mas precisamos se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento”, avaliou o treinador.

Com o triunfo em cima do Figueirense, o Bahia foi para a décima terceira posição e coloca sete em cima do Sport, primeiro clube da lista dos rebaixados no momento. Considerando apenas o segundo turno, o Bahia é o líder absoluto, com 14 pontos, obra e fruto de quatro vitórias em apenas seis jogos. Uma melhora sem igual. Veja as considerações do técnico Jorginho após a vitória de virada em cima do Figueirense.

Jorginho: “Os méritos são dos jogadores”




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz26hAHoFrF

Resultados da 8ª Rodada do Intermunicipal 2012





Itamarajú 0x1 Porto Seguro
Prado 1x1 Eunápolis
Belmonte 5x1 Medeiros Neto
Feira de Santana 1x1 Santo Amaro
Crisópolis 3x0 Biritinga
Canavieiras 0x2 Una
Ilhéus 0x2 Buerarema
Ibicaraí 0x0 Itabuna
Arací 3x1 Miguel Calmon
Rio Real 1x0 Inhambupe
Muritiba 1x0 São Francisco do Conde
Santo Antônio de Jesus 4x0 Salinas da Margarida
Jacobina 2x0 Santa Bárbara
Maragojipe 0x1 Simões Filho
Coarací 0x0 Ubaitaba
Jitaúna 0x0 Itororó
Condeúba 2x0 Luís Eduardo Magalhães
Belo Campo 3x1 Macaúbas
Jequié 4x2 Iguaí
Itambé 3x2 Brumado
Itapitanga 2x0 Gandú
Valença 1x0 Uruçuca
Alagoinhas 1x3 São Sebastião do Passé
Ipiaú 0x0 Itapetinga

Fonte FBF
Por Ligeirinho No Esporte

Goleiro Neilton garante vitória da seleção de Porto Seguro diante da seleção de Itamaraju






A seleção de Porto Seguro venceu a seleção de Itamaraju na tarde deste domingo dia 16 por 1X0  , jogo valido pela 8ª rodada do intermunicipal 2012 . O jogo aconteceu noEstádio Municipal Juarez Barbosa em Itamaraju o gol foi Marcado no primeiro tempo por Kaka , no segundo tempo a equipe comandada pelo técnico Beto Oliveira partiu pra cima da seleção de Porto , mais o goleiro Neilton  fez seis  grande defesas sendo o nome do jogo.  A seleção e líder do grupo 08 com 18 pontos . No Próximo domingo joga contra a seleção do Prado ,  no estádio Municipal do Prado .

JOGO: 192GR:08ITAMARAJÚO x 1PORTO SEGURODATA:16/09/12HORA:15:00
COMPETIÇÃO:CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - 2012
CATEGORIA:AMADOR
CIDADE:ITAMARAJÚESTÁDIO:MUNICIPAL DE ITAMARAJÚ
ÁRBITRO:RICARDO TAVARES PEREIRADE:FBF/IBICARAÍ
ASSISTENTE 01:VALDIR DIAS DE SOUZADE:FBF/BUERAREMA
ASSISTENTE 02:JORGINEI FERREIRA SILVADE:FBF/ITABELA
4ºARBITRO:RONDINELLI GOMES SANTOSDE:FBF/ITAMARAJÚ


Fotos Ligeirinho No Esporte /
Por Ligeirinho No Esoprte  / Geovan Santos