terça-feira, 10 de julho de 2012

José Carlos Araújo narra gol de Seedorf


    Ouça também

  • Ouça: José Carlos Araújo narra como seria o primeiro gol de Seedorf pelo Botafogo
O locutor José Carlos Araújo, o “Garotinho” daBandNews FM, não esperou Seedorf entrar em campo para narrar o primeiro gol do holandês com a camisa do Botafogo. Em um trabalho com a equipe técnica da rádio, a BandNews FM adianta como deve ser o tão esperado momento pela torcida alvinegra. Clique no link no lado esquerdo da página e ouça.

Neymar assina contrato de imagem com empresa de Eike Batista


Neymar posta foto com Eike Batista (Foto: Reprodução / Twitter)Neymar postou foto com Eike Batista na última
segunda-feira (Foto: Reprodução / Twitter)
Dono de um respeitável retrospecto em 2012, com 30 gols em 31 partidas pelo Santos,Neymar está cada vez mais valorizado fora de campo. Na segunda-feira, o camisa 11 do Peixe fechou contrato com a IMX, empresa do Grupo EBX - presidida pelo empresário Eike Batista - através do braço esportivo IMX Talent.
Pelo acordo, a empresa colocará à disposição do atacante do Peixe uma estrutura de assessoria e planejamento estratégico de carreira e pós-carreira, além da possibilidade de negócios internacionais. Além de Neymar, a IMX Talent tem contrato com os campeões olímpicos Maurren Maggi e Torben Grael e seu irmão Lars Grael, dono de dois bronzes nos Jogos, além do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr.
- Temos orgulho em apoiar ídolos como o Neymar. Com a IMX Talent, vamos desenvolver a carreira de alguns dos maiores ícones do esporte no Brasil e descobrir novos talentos - comentou Eike Batista.
O craque destacou o alcance internacional da IMX.
- Estou muito feliz por ter ao meu lado uma empresa brasileira com bases no mundo inteiro, o que ajudará muito na minha carreira - disse Neymar.
GLOBO ESPORTE

Mari Paraíba aparece nua enrolada apenas em rede de vôlei


Foram divulgadas novas fotos da musa do vôlei Mari Paraíba. Dessa vez, ela aparece nuazinha com uma rede de vôlei enrolada no corpo, lambendo uma flor e usando uma bola como tapa-sexo.
Dizendo-se feliz da vida com o ensaio, Mari não cansa de admirar as fotos que fez para a "Playboy". Em seu Instagram, a jogadora publicou uma foto na qual aparece folheando a revista que a traz nua na capa. A publicação, por sua vez, aproveitou para divulgar mais uma foto dela. “Já estou com a minha e você?”, escreveu ela na rede social.
No final do mês passado, a publicação divulgou trechos de uma entrevista feita com a jogadora na qual ela falava sobre o ensaio nu. "As fotos ficaram muito bonitas, do jeito que eu queria. Elas são muito sensuais, provocantes, mas sem recorrer ao vulgar. Aposto que todos vão gostar do resultado final", disse ela na época.
Mari Paraíba em ensaio para a Playboy (Foto: Divulgação / Playboy)Mari Paraíba em ensaio para a Playboy (Foto: Divulgação / Playboy)EXTRA

Macarrão não vai assumir morte de Eliza Samudio


O goleiro Bruno algemado deixa o Fórum de Esmeraldas, na Grande BH; atrás, o amigo Macarrão. (Foto: (Foto: Alex Araújo/G1 MG))O goleiro Bruno algemado deixa o Fórum de
Esmeraldas, na Grande BH; atrás, o amigo
Macarrão. (Foto: (Foto: Alex Araújo/G1 MG)
O advogado Leonardo Diniz, que representa Luiz Henrique Romão - o Macarrão - no processo sobre a morte de Eliza Samudio, disse que assumir a autoria do assassinato não faz parte da linha defesa que será levada ao tribunal do júri, em data ainda não definida. Segundo ele, o cliente não vai assumir a culpa pelo desaparecimento da ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, caso que é tratado como homicídio pela Polícia Civil. Para o advogado, a estratégia de defesa vai além da simples negação de autoria. "Não há evidências no processo para comprovar a existência do crime", afirmou.
A declaração foi dada dias após uma carta, que a defesa de Bruno diz ter sido escrita pelo atleta a Macarrão, ser revelada pela revista "Veja".  Na mensagem, o goleiro pede ao amigo para usar o "plano B", que, segundo a reportagem, seria assumir a culpa sozinho pela morte. O plano A seria, segundo a revista, negar o crime.

Em entrevista dada ao G1 em abril, o advogado afirmou que Macarrão vai usar no dia do julgamento “o direito constitucional de se defender plenamente das acusações que lhe são imputadas”. O réu, assim como Bruno, responde por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

De acordo com a polícia, a modelo foi morta em junho de 2010. Ela foi vista pela última vez no sítio do goleiro Bruno, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo nunca foi localizado.
G1 MG

Vitória vence o Paraná e avança da Série B


Fazendo uma belíssima campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória por pouco não deu um escorregão caprichado hoje à noite, dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, em um jogo que sofreu e fez sofrer a torcida rubro-negra, quando abriu o placar contra o Paraná Clube, e justamente neste momento, sumiu em campo, caiu vertiginosamente de produção sendo dominado completamente pelo tricolor do Paraná, que chegou a virar jogo, assustando a torcida rubro-negra até o meado do segundo tempo.

MAS por fim, na base da garra e com o importante incentivo da torcida, o time correu pra dentro, buscou reparar o enorme prejuízos e uma nova virada espetacular, restabeleceu o desejo da torcida rubro-negra e venceu o jogo de forma justa e emocionante o time paranaense por 4 x 3, em uma virada super importante que mantém o time vivo na ponta da tabela e com boas perspectiva para continuidade da Série B. Marcaram para o Vitória, Leilson, Léo, Victor Ramos e Mansur, enquanto Wendel duas vezes e Arthur descontaram para o time do técnico Ricardinho.

O Vitória entrou na rodada na terceira posição com 19 pontos, foi aos 22, e com o Criciúma não fracassou no Heriberto Hulse, o Leão manteve a posição, no entanto ampliou a folga e agora meteu sete pontos de distancia para o quinto colocado, o proprio Paraná Clube que com a derrota estacionou com 15 pontos.

O Vitória volta a campo em exatos sete dias e na próxima terça-feira, (17) vai até ao Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para enfrentar o ASA, em jogo programado para acontecer às 19h30 valendo pela décima primeira rodada da Série B. Neste jogo, o Leão terá o desfalque do atacante Neto Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 4 x 3 Paraná, partida que valeu pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2012.

SELEÇÃO DE UBAITABA: vence combinado de Ubatã em partida amistosa


Jogando na tarde desta terça-feira (10/07), no estádio Almenizio Braga (Miuzão) em Ubatã, a Seleção Ubaitabense venceu um combinado local, pelo placar de 2 a 0, em jogo amistoso em preparação para o Campeonato Intermunicipal 2012 que começa no dia 22 de julho, com gols de Neto e Olavo cobrando penalidade.

O treinador Beto aproveitou a partida para testar os jogadores que estão passando por um período de testes na seleção tricolor

Nesta quarta-feira (11/07), os atletas voltam a trabalhar no período da tarde no estádio municipal de Ubaitaba.

Chegou para fazer parte mais um atleta desta vez trata-se do atacante Luciano do distrito de Campinhos (Maraú- Bahia).

INTERMUNICIPAL 2012 Itabuna divulga lista de atletas


A Liga Itabunense de Futebol Amador divulgou a lista de jogadores que irão compor o elenco da seleção de Itabuna no Campeonato Intermunicipal de Futebol. A relação dos atletas convocados é a seguinte: goleiros – Everton e Beto; laterais – Marcelo, Nego, Kel e Calango; zagueiros – Gel, Nado, Pernal e Tiziu; meias – André, Dico, Neguinho, Ricardinho, Adriano, Paulinho, Yuri, João Victor e Suel; atacantes – Peu, Luan, Romarinho, Vinicius e Joeliton. Além de assegurar o apoio da Prefeitura de Itabuna à Seleção que se prepara para disputar o Campeonato Intermunicipal 2012, o secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, anuncia uma parceria com empresas que vão ajudar no custeio de gastos da equipe, como alimentação e hospedagem. Hoje, o projeto mobiliza como parceiros o Axé da Sorte, SAF, Posto Universal, Parceria Calçados e Oncosul. A comissão técnica da seleção é comandada pelo treinador Gué (foto) e integrada pelo fisicultor Cleto Sauer; pelo treinador de goleiros José Carlos e pelo supervisor Giltenberg Noronha. Está confirmada a convocação de 24 atletas, que começam os treinamentos e estão sendo submetidos a exames pelo departamento médico da Liga Itabunense de Futebol Amador.
 
 

PRESIDENTE DO COLO-COLO FALA SOBRE AS FINANÇAS DO CLUBE, APÓS O FRACASSO NA SEGUNDONA


Após o jogo que decretou a permanência do Colo-Colo na segunda divisão do futebol baiano, na tarde de ontem (domingo, 08), o Blog do Gusmão conversou com o presidente do clube, Walter Teles.

Na entrevista, Teles fala principalmente das finanças do clube. Segundo ele, não ficarão dividas para o próximo ano.

O presidente garantiu sua permanência à frente do clube e a participação do time novamente na competição em 2013. Teles comentou também a atuação do árbitro Manoel Lopes Garrido, que não marcou um possível pênalti a favor do time de Ilhéus.

Ouça a entrevista.


Elano chega ao Grêmio evitando falar do passado

Elano chega a Porto Alegre para o Grêmio e nega queda na carreira após 2010No início da noite desta segunda-feira, o 19º reforço do Grêmio para a temporada 2012 chegou a Porto Alegre. Elano, vindo do Santos, assinará contrato até 2014 com o clube gaúcho. O jogador evitou falar sobre sua passagem pelo time paulista, enaltecendo os títulos conquistados. Segundo ele, não houve queda na carreira e o rendimento é o mesmo de 2010.

Elano foi um dos principais jogadores de Dunga na Copa do Mundo disputada na África do Sul. Segundo ele, nada mudou desde então. Em contrato de três anos com o Santos, três títulos conquistados foram citados pelo atleta.


"Ao contrário do que se tem falado, meu momento é muito positivo. Jogar ou não é opção do treinador. Fiz um contrato de três anos com o Santos e conquistei três títulos. Mas a partir de agora só vou falar no Grêmio", disse o jogador.


Solícito, Elano avisou os cerca de 20 jornalistas presentes no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho que atenderia a todos. "Podemos fazer com calma, não há pressa alguma, vou atender todo mundo", avisou, se mostrando atencioso com os jornalistas.

O jogador passará por exames médicos nesta terça-feira e será apresentado oficialmente no Olímpico. Em sua negociação, o argentino Miralles foi para o alvinegro do litoral paulista.


O primeiro jogo de Elano deve ser no próximo domingo, contra o Cruzeiro, pela nona rodada do Brasileirão, às 16h, no Independência.
UOL

Após empate Vitória da Conquista volta aos treinamentos


Por Luciano Pina
Após o empate contra o Itabaiana por 2 a 2 na tarde deste domingo (08), no estádio Presidente Médici, o elenco do Vitória da Conquista recebeu folga durante esta segunda (09).
Já na manhã desta terça (10), acontece um treino físico na Toca do Bode sob o comando do preparador físico André Borges e no período da tarde o treinador Elias Borges comanda um treino técnico no estádio Lomanto Junior.
Ainda sem vencer na competição e ocupando a última colocação do grupo A4, o próximo compromisso do Vitória da Conquista será contra o Sousa-PB, no Lomantão. A diretoria do Bode estuda a possibilidade de colocar este confronto para sábado (21).

Seleção de Ibicaraí vence jogo preparativo para o Intermunicipal



Jogando neste domingo(08), no Estádio Euclides Rosalino dos Santos, a Seleção Ibicaraiense enfrentou um combinado da cidade de Itajuípe, e venceu por 3 X 0, os gol foram marcados por Hudson, Caíque e Rubinho.

A Seleção de Ibicaraí jogou e venceu com: Camal (Leandro), Léo Pitangueira(Evinho), Erlan, Alcir (Nenca), Tchá(Thiago), Sagas, Hudson (Devinho), Caique, Deberé(Rubinho), Pitôco (Danilo) e Felipe Mateus.

A equipe esteve bem durante todo o jogo, com um bom toque de bola, envolveu o adversário, fez três gols e poderia ser mais, não fosse o preciosismo na hora da finalização. Muitos foram os destaques na partida, mas, entre tantos, Caíque foi o principal, perfeito na marcação, distribuiu bem a bola, e chegou ao ataque inclusive marcado um dos gols.

Neste amistoso, foi notada as ausências de Nido, Pelôco e Rafael, todos foram poupados em virtude de estarem se recuperando de lesão. Na terça feira a equipe estará se reapresentando para o inicio dos trabalhos.
IBICARAÍ ESPORTE
Contato no: sandonovais@hotmail.com.

Por aparecer com Pepsi, R. Gaúcho perde contrato milionário com Coca


Depois de sair do Flamengo em meio a um imbróglio judicial e chegar ao Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho teve seu contrato com a Coca-Cola rescindido. O motivo alegado pela empresa foi o fato de que o meia apareceu ao lado de latas de Pepsi, na apresentação ao clube mineiro.
O anuncio da rescisão foi feito pela empresa em curta nota oficial:
"A Coca-Cola Brasil reconhece a trajetória e o valor do jogador Ronaldinho Gaúcho. No entanto, tendo em vista a significativa alteração das condições sob as quais foi selada a parceria, a continuidade da relação tornou-se inviável", escreveu.
Assinado no final do ano passado, o acordo valeria R$ 1,5 milhões por ano ao jogador e duraria até 2014. A fabricante de refrigerantes, no entanto, ainda não havia usado a imagem do atleta. Não havia previsão de multa pela rescisão contratual.
Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, não foi encontrado pela reportagem da GE.net para comentar o assunto.
GAZETA ESPORTIVA

SURFISTA FILHA DE DEPUTADO APARECE NUA

(foto: FRANCESCO CARROZZINI/ESPN)

A nova edição da “ESPN Body Issue”, tradicional publicação que mostra atletas seminus em plena prática esportiva, já teve algumas fotos divulgadas. A lista de esportistas da edição 2012 tem como um de seus destaques a surfista brasileira Maya Gabeira, filha do deputado Fernando Gabeira. :
IG.

Bope inspira Palmeiras na decisão


bope.jpgO Palmeiras teve uma ajuda especial antes dapartida contra o Coritiba, quinta-feira passada, pela Copa do Brasil. Paulo Storani, ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, deu uma palestra motivacional para os jogadores e deixou o grupo ainda mais motivado. Resultado: o Verdão ganhou por 2 a 0 e ficou em vantagem na decisão.

“Foi muito bom, muito legal. Ele é uma pessoa que consegue fazer a gente olhar não só a vida profissional, como a pessoal de uma outra maneira. É uma palestra motivadora não só para o futebol, é um exemplo de vida. Vamos ter outra. Tomara que ele venha falar de novo e para colocar as experiências dele. Ele passa muitas coisas boas e positivas”, disse o meia Daniel Carvalho durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol.

Quando estava no Atlético-MG, o jogador chegou a ter uma palestra com Storani antes de um clássico contra o Cruzeiro. O técnico na época, Dorival Júnior, já tinha usado o palestrante no Santos, antes da final da Copa do Brasil de 2010, contra o Vitória. 

"Existe a cobrança, mas por trás disso tudo existe a amizade e o carinho. A gente fica tranquilo, eles sabem o que falam, o que comentam, sabem a hora de ficar quietos. Eles viveram isso. Marcão ao mesmo tempo que está no vestiário, é o maior palhaço, fica brincando, rindo. É legal numa hora de nervosismo ele chegar com uma brincadeira. Ele faz isso muito bem. Tomara que ele possa estar na final com a gente”, comentou Daniel Carvalho.
BAND

Técnico de Sonnen diz que joelhada de Spider foi ilegal


UFC 148 Anderson Silva; Chael Sonnen (Foto: Getty Images)Anderson Silva acerta joelhada com Chael
Sonnen sentado (Foto: Getty Images)
Durante a coletiva realizada após o UFC 148,Chael Sonnen disse que não ligava se a joelhada que levou de Anderson Silva no segundo round era ilegal ou não. Segundo ele, algumas regras do MMA "chatas", mas seu técnico não tem a mesma opinião. Scott McQuarry declarou nesta segunda-feira que vai entrar com um recurso para tentar anular a vitória conquistada pelo Spider no último sábado, em Las Vegas (EUA).
De acordo com as regras elaboradas pelas comissões atléticas americanas e utilizadas pelo UFC, um lutador não pode acertar com joelhadas ou chutes um adversário que estiver sentado, deitado ou com pelo menos três apoios no chão.
Sonnen estava sentado, o que impossibilitava ser acertado por uma joelhada no rosto. Anderson aplicou o golpe, que pegou no peito do americano. Mas parte da coxa do brasileiro resvalou na face do rival. O árbitro Yves Lavigne considerou o golpe legal, a luta prosseguiu, e o Spider conseguiu o nocaute técnico poucos segundos depois.
- Obviamente, houve pequenas infrações, como pegar no calção e lubrificar a si mesmo (com vaselina). Mas o joelho no rosto... Eu vi o golpe a partir de vários ângulos. Posso ver onde bateu no rosto. Ela (a joelhada) se fez deslizar para baixo contra o peito. Isso deve ser considerado um "no contest" (luta sem resultado) - disse McQuarry ao site "MMAjunkie".
O técnico de Chael Sonnen avisou que já procurou saber quais os procedimentos que ele precisa fazer para entrar com o recurso. Mas, de acordo com Keith Kizer, diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, a empreitada de McQuarry não deve ter sucesso.
- Qualquer pessoa pode apresentar um recurso, mas, como você sabe, a decisão do árbitro é definitiva. Ele é o único que pode determinar se a joelhada foi legal ou não e então parar a luta. Eu não sei que base legal o recurso do treinador teria - declarou Kizer.
GLOBO ESPORTE

Jobson deixa o Barueri


Atacante, que ficou apenas 39 dias no clube paulista, diz que pouco público nos jogos não o empolgou e quer voltar à Série A
Jobson (centro) durante sua apresentação no Barueri / DivulgaçãoJobson (centro) durante sua apresentação no BarueriDivulgação
“Não consegui me adaptar. Quero um clube com torcida. Sou da muvuca, sou do gueto. A muvuca me motiva, me dá alegria. Não saio por caso de indisciplina, nem por atraso. Mas faltou a agitação da torcida para empolgar. Falei com o clube que eu não estava me sentindo bem e saí”, disse Jobson.

Aos 24 anos, Jobson vai conversar com a diretoria do Botafogo para definir onde vai atuar no restante da temporada. Ainda não há propostas pelo jogador, mas ele projeta atuar por um grande clube brasileiro.

“Saí também por querer um clube da Série A. Estou voltando, cheguei a pegar ritmo. Agora é pensar no próximo clube”, comentou Jobson.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

AZAR CORINTIANO - Paraquedista morre após ser atingido por avião


Três paraquedistas foram atingidos por um avião durante um salto na tarde desta segunda-feira (9) em Boituva (SP), conhecida como a capital nacional do paraquedismo. As primeiras informações passadas pelo Corpo de Bombeiros indicam que as vítimas fizeram o salto e ainda estavam em queda livre quando foram atingidas por um avião.
Ainda segundo os bombeiros, o paraquedista Alex Adelman gravava o salto de outros dois profissionais, Conrado Alvares e Vanderson Carlos Campos Andrade. Alex teria sido o primeiro a ser atingido pelo avião e foi lançado contra os companheiros.
Alex ficou inconsciente com o choque. O paraquedas, que dispõe de um dispositivo de segurança, ao não ser acionado manualmente entrou em operação automática e abriu o equipamento, evitando o impacto com o solo. O rapaz chegou a ser socorrido ao Pronto-Socorro da cidade com parada cardiorrespiratória, mas não resistiu. Os dois feridos conseguiram acionar os paraquedas e chegaram ao solo com fraturas nas pernas e seguem internados com estado de saúde considerado sem gravidade.
Alex, de macacão branco, foi instrutor do corintiano que pagou uma promessa neste domingo no Fantástico (Foto: Reprodução/ TV Tem)Alex, de macacão branco, foi instrutor do corintiano
que pagou uma promessa neste domingo no
Fantástico (Foto: Reprodução/ TV Tem)
Alex, que era paraquedista desde 1994, obteve junto com mais 13 atletas o Recorde Brasileiro de Maior Formação em Queda Livre Vertical, que foi obtido em março na cidade de Piracicaba. Ele participou neste domingo de uma reportagem exibida no fantástico, onde foi o instrutor do corintiano que estava pagando uma promessa com um salto de paraquedas.
O avião que atingiu os paraquedistas prestava serviços ao Centro Nacional de Paraquedismo. Ainda não há informação se a aeronave é a mesma da qual as vítimas saltaram. A escola em que Alex trabalhava não quis falar sobre o acidente.
G1