sexta-feira, 14 de setembro de 2012

André Santos pode pegar até 2 anos de prisão


Lateral foi parado por policiais por direção perigosa, mas esclareceu o ocorrido, negando que tenha se recusado a parar
André Santos será processado por dirigir em alta velocidade / Reprodução/TwitterAndré Santos será processado por dirigir em alta velocidadeReprodução/Twitter
 Mesmo assim, ele não escapou de ser processado. Segundo o "Daily Mail", o brasileiro terá que responder por direção perigosa, sem atenção ou cuidado. Uma assessora da Scotland Yard confirmou a informação.

O jogador do Arsenal deve aparecer diante das autoridades no fim do mês e pode ser preso por até dois anos caso seja achado culpado.

Essa é a segunda temporada de André Santos nos Gunners. Ele veio do Fenerbahçe da Turquia no último dia da janela de transferências do meio do ano passado.

SELEÇÃO DE ITAPETINGA - JOGADORES AMEAÇAM NÃO ENTRAR EM CAMPO

FOTO: MACARANI HOJE


Se na Seleção de Itapetinga dentro das quatros linhas está tudo bem, obrigado. Fora, a coisa está complicada, como já foi matéria em nosso Blog a respeito da total incapacidade da diretoria da LADI - LIGA AMADORISTA DOS DESPORTOS DE ITAPETINGA, os problemas vem aparecendo agora e de forma preocupante.

Indicativo de GREVE

Com os salários atrasados, atletas da Seleção de Itapetinga, ameaçam não entrar em campo no próximo domingo na cidade de Ipiaú onde vão enfrentar os donos da casa pela 8ª  rodada da competição.

E O PODER PUBLICO?

Nesta quinta feira(13), os treinamentos ficaram prejudicados, hoje(14), o coletivo "apronto" está ameaçado de não  acontecer caso os salários não sejam pagos. Lamentamos de forma profunda a maneira inconsequente que a diretoria vem tratando o futebol. O Presidente da Ladi o Sr. Dêba, escolheu muito mal seus "diretores", que não gozam de credibilidade na cidade, com isso, DÊBA ficou só e no " mato sem cachorro".

Por outro lado, todos na prefeitura estão correndo atrás do prejuízo eleitoral e estão deixando de cumprir os acordos com a LADI.. Mais quem tem o "rabo preso", também não pode exigir muito.

VERGONHA!!

Fatos como este, envergonham e mancham a tradição que Itapetinga tem no cenário esportivo da Bahia. Apesar de ter um grande técnico a frente, apesar de estarem invictos, apesar da torcida e imprensa apoiar, a diretoria não consegue fazer o básico que é pagar quem trabalha.


Mais informações da crise da SELEÇÃO DE ITAPETINGA a qualquer momento.

EDITOR DO BLOG


Liga passa a pagar a PM para ter segurança no estádio


Por: Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm)
A partir desse domingo (16) a Liga Desportiva Ipiaú terá que pagar para ter a Policia Militar no estádio Pedro Caetano nos jogos da Seleção do Povo. É que o comando local da PM decidiu passar a cobrar conforme manda a lei. Trata-se da taxa de FEASPOL, que somente é cobrada na Bahia nos jogos profissionais e eventos na capital.

Sem qualquer discussão, a LDI já pagou a taxa para garantir a segurança do torcedor neste domingo contra Itapetinga pelo Campeonato Intermunicipal, as 15 horas.

Confira o oficio solicitando o policiamento para a partida:

Gafes marcam lançamento do Brasil Medalhas


Dilma quis homenagear três técnicos durante seu discurso, mas somente um estava presente na solenidade
Dilma durante o lançamento do plano Brasil Medalhas 2016 / Alan Marques/Folhapress Dilma durante o lançamento do plano Brasil Medalhas 2016Alan Marques/Folhapress
 Dilma disse que havia conversado por telefone com o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, quando o Brasil ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Londres. Ao pedir que o treinador levantasse, viu que ele não estava presente e acabou cobrando o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

“O Nuzman me garantiu que ele (Zé Roberto) estava aí. Cadê ele? Outras pessoas me disseram que o viram”, disse Dilma, visivelmente insatisfeita.

Em seguida, a presidente chamou por Letícia Pessoa, técnica da dupla de vôlei de praia, Alison e Emanuel. Mais uma ausência. Somente na terceira tentativa, Dilma obteve sucesso ao pedir a presença do técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5, Ramon Pereira.

“Esse veio. Ao citar esses três técnicos, faço uma homenagem a um conceito, o de equipe. Nesse processo, o treinador é fundamental”, disse a presidente.

Antes das ausências dos treinadores, Dilma cometera outra gafe. No início do seu discurso, quando citava as autoridades presentes no evento, ela confundiu o sobrenome do ministro do Esporte. Em vez de Aldo Rebelo, chamou o dirigente de Aldo Rabelo.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Ganso deve voltar a jogar apenas em novembro


Mesmo que acerte com Grêmio ou São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso deve demorar a jogar novamente. O jogador se recupera de grave lesão muscular na coxa esquerda e só deve voltar aos gramados em novembro. A previsão é do departamento médico santista, que acredita que o tratamento ainda deve durar de cinco a oito semanas.

“Não é uma receita de bolo, por isso não podemos determinar o prazo de retorno. Ele está dentro do prazo, com muita disposição e mostrando uma recuperação muito boa. A ideia inicial era de que o tratamento durasse de seis a oito semanas, pois foi uma lesão grave, mas esperamos que ele consiga voltar em até cinco semanas. Tudo depende da resposta dele” explicou o fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino.

Do lado do São Paulo, a situação não parece preocupar. Assim que a contratação do camisa 10 passou a ser prioridade, os profissionais da comissão técnica do clube buscaram informações sobre sua condição física. O fisioterapeuta Luiz Rosan se consultou com José Luis Runco, de quem foi companheiro na Seleção, e ouviu que Ganso não tem qualquer problema mais grave ou crônico. Runco teve contato com o jogador durante a Olimpíada, portanto antes da lesão que o Peixe anunciou.

Vale lembrar que em fevereiro a multa de Ganso cai em 5%. Assim, a parte do Santos (45%) passa a valer cerca de R$ 19 milhões e não mais R$ 23,8 milhões.

Por outro lado, o prazo de recuperação do meia reforçou o veto da contratação dele pelo Flamengo. O clube consultou o médicos do Santos e, ao saber que Ganso poderia voltar a jogar apenas em novembro, desistiu de vez do negócio.

A primeira etapa do tratamento do camisa 10 foi a aplicação de PRP (plasma rico em plaquetas), a fim de cicatrizar a lesão na coxa. Depois, por uma semana, as sessões de fisioterapia consistiram em aplicação de calor. Nesta quinta-feira, Ganso começou uma nova fase da recuperação, com trabalhos na academia e alongamentos.

“Iniciamos um trabalho de equilíbrio. Vale ressaltar que a gente cuida não só da lesão na coxa, mas também fazemos reforço muscular na perna direita, na qual ele passou por cirurgia no joelho recentemente”, disse Avelino Buongermino.

Em meio ao tratamento, o meia tenta definir o seu futuro. Ele já comunicou o Peixe verbalmente que não deseja ficar no clube e estuda as ofertas de São Paulo e Grêmio. Por enquanto, Ganso prioriza o clube do Morumbi.

Técnico do Santa Cruz diz que CBF prejudicou


Zé Teodoro - Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Zé Teodoro criticou CBF após empate com Salgueiro
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Depois do empate sem gols com o Salgueiro na noite desta quinta-feira, no Arruda, o treinador Zé Teodoro saiu de campo sob as vaias da do torcida do Santa Cruz. O próprio treinador admitiu insatisfação com a performance dos seus atletas, mas a reclamação maior foi direcionada à paralisação no calendário Tricolor para a realização do amistoso da Seleção Brasileira contra a China na última segunda.

- A gente cede o estádio para fazer graça para a CBF no jogo que fizeram aqui e isso nos prejudica em 13 dias fora do estádio. Quando viemos para o jogo, viemos sem ritmo. Não tivemos proveito, não arrecadamos nada, só fomos prejudicados.

O treinador emendou as duras palavras com um pedido de equilíbrio para o time no restante da competição. De acordo com Zé Teodoro, o caminho será tortuoso rumo à classificação à segunda fase da Série C.

- Não fizemos um grande jogo e agora é ter tranquilidade. Estamos na terceira colocação e precisamos pensar no jogo fora de casa. O Importante é somar pontos e ter equilíbrio. Vai ser sofrido, não será como das outras vezes, vamos paulatinamente conseguir os resultados.
GLOBO ESPORTE

Felipão não é mais técnico do Palmeiras. Leão é o favorito


Felipão palmeiras grêmio (Foto: Ale Cabral / Agência Estado)Luiz Felipe Scolari: demitido do Palmeiras 
(Foto: Ale Cabral / Agência Estado)
Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira no clube, após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário, foi decretado o fim do ciclo do treinador à frente da equipe do Palestra Itália. O mais cotado para substitui-lo é Emerson Leão - ironicamente, predecessor do próprio Felipão na seleção brasileira, em 2001.
Além de Felipão, o auxiliar Flávio Murtosa também foi demitido, segundo nota publicada no site oficial do Palmeiras. Galeano, coordenador técnico, ainda balança no cargo. No clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, o time será comandado pelo ex-jogador Narciso, técnico do sub-20.
A diretoria já definiu que vai atrás de Emerson Leão, atualmente no São Caetano. Mas otécnico já teria dito à diretoria do clube do ABC que não pretende sair agora, já que tem contrato até dezembro. Dorival Júnior, do Flamengo, e Paulo Autuori, que dirige a seleção do Qatar, são os outros cotados no Verdão.
A irregularidade vinha sendo a marca do Palmeiras de Felipão na temporada. A torcida alviverde comemorou muito a conquista da Copa do Brasil (em 11 de julho, ao bater na final o Coritiba), e a consequente classificação para a Libertadores de 2013. Por outro lado, o Verdão colecionou resultados negativos no Brasileiro, caindo para a penúltima colocação após a derrota desta quarta. Do título nacional até o duelo com o Vasco foram 16 partidas pelo Brasileirão, sendo nove derrotas, três empates e somente quatro vitórias.
A luta do Palmeiras agora é contra o rebaixamento para a Série B. Ao todo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari somou apenas 20 pontos, estando a sete do Flamengo, o primeiro fora do indesejado Z-4. O Rubro-Negro tem ainda a vantagem de contar com uma partida a menos (23 contra 24), um duelo adiado com o Atlético-MG.
Esta foi a segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras. Na primeira, entre 1997 e 2000, o técnico conduziu o Verdão a títulos incontestáveis e à condição de uma das principais equipes do futebol sul-americano. Entre as maiores conquistas estão a Taça Libertadores (1999), Copa Mercosul (1998), Copa do Brasil (1998) e Torneio Rio-São Paulo (2000).
Scolari seguiu sua carreira com trabalhos destacados pelo Cruzeiro (campeão da Copa Sul-Minas em 2001), seleção brasileira (campeão mundial em 2002), seleção de Portugal (vice-campeão da Eurocopa em 2004), Chelsea e Bunyodkor, do Uzbequistão (campeão uzbeque em 2009), retornando ao Palestra Itália em 2010.

Confira os números de Felipão no Palmeiras
Total: (407 jogos, 192 vitórias, 111 empates, 105 derrotas)

Segunda passagem: (154 jogos, 65 vitórias, 47 empates, 42 derrotas)
2012 – 51 jogos, 22 vitórias, 11 empates, 18 derrotas
2011 – 65 jogos, 29 vitórias, 24 empates, 12 derrotas
2010 - 38 jogos, 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas
2000 - 46 jogos, 23 vitórias, 12 empates, 11 derrotas
1999 - 87 jogos, 41 vitórias, 21 empates, 25 derrotas
1998 - 78 jogos, 44 vitórias, 15 empates, 19 derrotas
1997 - 43 jogos, 19 vitórias, 16 empates, 8 derrotas
globo esporte