sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sem abertura ou semi, Salvador receberá seis jogos no Mundial de 2014


Salvador perdeu força e não estará entre as principais sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. No anúncio oficial feito pela Fifa na tarde desta quinta-feira (20), a cidade de São Paulo foi confirmada como local de abertura do Mundial, além de ter papado uma das semifinais ao lado de Belo Horizonte. Brasília receberá a decisão do terceiro lugar e o Rio de Janeiro ficou com a final. O alento é que a capital baiana receberá seis partidas no Mundial, enquanto algumas sub-sedes ficaram com apenas quatro jogos. Um dos duelos será das quartas-de-final. O Brasil pode jogar na Arena Fonte Nova caso se classifique em segundo lugar no Grupo A e avance até as quartas.
O anúncio das sedes para Copa das Confederações também não trouxe notícias tão boas para os soteropolitanos. A ideia da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) é utilizar seis cidades, mas Salvador e Recife terão que manter o ritmo das obras e só serão confirmadas em junho do ano que vem. Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro estão certos. A competição acontece entre 16 e 30 de junho de 2013. A abertura será em Brasília e a final será disputada no Rio.

Tabela de Salvador na Copa 2014
Fase de grupos13 de junho - B1 x B2
16 de junho - G1 x G2
20 de junho - E1 x E3
25 de junho - F2 x F3
Oitavas de final1º de julho - 1H x 2G
Quartas5 de julho - Vencedor de 1B x 2A
O presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não divulgaram a relação completa dos jogos. Diferente de 2010, na África do Sul, o dia da abertura terá apenas um jogo. A fase de grupos terá quatro jogos por dia: às 13h, 16h, 19h e 22h (horários de Brasília). Oitavas e quartas de final serão às 13h e 17h. As semifinais estão previstas para às 17h, enquanto a final será disputada às 16h no Maracanã.
IBAHIA

Depois da Jabulani, bola da Copa 2014 se chamará Ronaldo


Depois da Jabulani, sucesso na Copa de 2010, a FIFA já escolheu o nome da bola para a Copa de 2014 no Brasil: Se chamará “Ronaldo”, em homenagem ao jogador Ronaldo. A FIFA nega que esta homenagem tenha a ver com o fato de Ronaldo ser parecido com uma bola, gordo. “Ronaldo vai entrar em campo, em todos os jogos”, disse um dirigente da FIFA. Ronaldo a bola e não o jogador.

O locutor esportivo da TV Globo, Galvão Bueno, ficou emocionado com a homenagem. “Quero ser o primeiro a pegar na bola de Ronaldo”, disse Galvão. O locutor disse também que os jogadores terão o prazer em chutar a bola de Ronaldo. "Será um momento histórico, pois teremos o Ronaldo em campo, não o jogador, mas sim uma bola que o representará", finalizou Galvão.

As bolas de Ronaldo também serão vendidas nas lojas esportivas. A bola Ronaldo oficial da Copa do Mundo, original, começará a ser vendida em 2014, meses antes do início do mundial. 



 
 FIFA nega que homenagem de colocar o nome Ronaldo na bola da Copa de 2014 tenha a ver com o fato dele ser gordo igual uma bola de futebol

G17.COM

SELEÇÃO DE ITAPETINGA: MUDANÇAS PARA ENFRENTAR PORTO SEGURO



 
Mário Lacraia, não treinou, mas deve jogar contra Porto Seguro
 
O técnico Beto Oliveira começou a definir, na tarde desta quarta feira (19), o time que entrará em campo no domingo, às 16:00h, para enfrentar, em uma série de dois jogos, a atual campeã do intermunicipal – a seleção de Porto Seguro.
 
Virlei, que recebeu o terceiro cartão contra Barreiras, é ausência garantida, o que obrigou o técnico Beto Oliveira a modificar o esquema tático do time, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2, com a entrada de Rincón, atuando no meio campo ao lado de Pota.
 
Outra mudança percebida, pelo Itapetinga na Mídia, foi o retorno do lateral direito Weslei. Desta maneira, Miller foi deslocado para fazer a função de meio campo e Zé Galinha entrou no lugar do lesionado Mario Lacraia, este, sem presença confirmada para o próximo jogo.
 
O lateral esquerdo, Luciano, que ficou fora dos últimos jogos, fez um trabalho de aquecimento e correu em volta do campo. Ao ser perguntado se jogará no domingo, o lateral preferiu a cautela e nada revelou.
 
Sendo assim, o possível time que entrará em campo contra Porto Seguro: Camal, Weslei, Gil Borges, Jocélio e Duílio; Pota, Rincón, Nal e Miller; Zé Galinha e Cacá.
 
Por: Carlos André Gomes

PANAMERICANO - QUADRO DE MEDALHAS

POR:R7.COM

PaísesOuroPrataBronzeTotal
1United-States.pngEstados Unidos34333198
2Brazil.pngBRASIL14121642
3Canada.pngCanadá12101739
4Cuba.pngCuba1010828
5Mexico.pngMéxico9101837
6Colombia.pngColômbia76720
7Argentina.pngArgentina75719
8Venezuela.pngVenezuela691025
9Dominican-Republic.pngRepública Dominicana32510
10Guatemala.pngGuatemala3115

Futebol Internacional

Flu entrega placa a Fred

Nem tudo foi confusão, nesta quinta, nas Laranjeiras. Em meio a discussão provocada por um associado, que xingou jornalistas por conta de uma reportagem do Lance, abordando o treino secreto de quarta, na Urca, a diretoria do Fluminense entregou, em evento solene acontecido no gramado do estádio Manoel Schwartz, uma placa ao atacante Fred, devido ao belo gol de bicicleta marcado exatamente há uma semana, no João Havelange, quando os cariocas venceram o Coritiba por 3a1.

Além da plástica, o lance marcou a vida profissional do jogador. Com ele, o centroavante, que ainda balançou as redes por mais duas vezes naquela ocasião, alcançou o 200° tento na carreira.

Suspenso por ter recebido o terceiro amarelo no último domingo, quando o Tricolor derrotou o Palmeiras por 2a1, na capital paulista, Fred, que também fez os gols da vitória nessa partida, não enfrentará o Atlético-MG no sábado, às 18h (de Brasília), pela 31ª rodada doCampeonato Brasileiro

Com 50 pontos, o Flu é, no momento, o quinto colocado da principal competição do futebol nacional.


Por Maximilian Pimenta Cabral
FUTNET

Efeito suspensivo libera Renato no STJD

O técnico do Fluminense, Abel Braga, e o meia e volante Renato, do Flamengo, conseguiram efeito suspensivo, nesta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já Rafael Moura ficará mesmo suspenso, já que o clube tricolor não pediu sua liberação. Os três foram julgados e punidos pelas confusões no clássico entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro.

Desta maneira, Abel comandará sua equipe do banco de reservas, contra o Atlético/MG, domingo, pelo Brasileirão. Já Renato reforça o meio-campo do Fla, justo no momento em que o clube perdeu Bottinelli por lesão. Ele jogará contra o Santos, no próximo rim de semana.

Para o atacante Rafael Moura, o departamento jurídico do clube decidiu não pedir efeito suspensivo. Dificilmente o clube conseguiria também. Rafael teve o "pior tratamento" doárbitro na súmula da partida.




Por Danilo Cândido de Oliveira
FUTNET

Chuva atrapalha e Bahia faz apenas trabalho físico


Eduardo Martins/Agência A TARDE
Jogadores do Bahia aprimoram forma física na academia de musculação do clube
Jogadores do Bahia aprimoram forma física na academia de musculação do clube
programação no Fazendão previa treinamento com bola para os titulares. No entanto, as fortes chuvas que têm caído em Salvador nos últimos dias levaram a Comissão Técnica tricolor a decidir por submeter o elenco principal a participar apenas de trabalho físico na manhã desta quinta-feira, 20, no Fazendão.
Os jogadores ditos titulares do Esquadrão trabalharam na academia do clube, sob a supervisão dos profissionais Ronaldo Torres, Igor Morena e Luiz Napoleão. Os que são considerados como reservas participaram de um trabalho sob o comando dos auxiliares Marcelo Salles, Maurício Albuquerque e Eduardo de Souza.
Os goleiros do Tricolor de Aço, sob o comando do preparador de goleiros Ricardo Palmeira,trabalharam normalmente no campo do Fazendão.
Preocupação -  Quem ficou de fora das atividades foi o lateral-esquerdo Dodô, que deixara o treino da última quarta, 19, após ter sofrido um choque com o atacante Reinaldo. Nesta manhã, um exame constatou que ojogador está com um edema na coxa direita.
Segundo o departamento médico do clube, o lateral é dúvida para o confronto contra o Vasco. O cria da base Ávine, que já está totalmente recuperado de lesão, está treinando normalmente e pode voltar a ser titular.
Ainda em recuperação de uma tendinite, o meia Ricardinho retornou às atividades e participou normalmente dos trabalhos na academia com o grupo. O jogador, em seguida, deu prosseguimento ao tratamento na fisioterapia.
O elenco tricolor voltará a treinar às 10h da próxima sexta-feira, 21, quando o técnico Joel Santana, em treinamento coletivo, deverá realizar os últimos ajustes antes do duelo contra o Vasco, domingo, 23, em Pituaçu.
ATARDE

Cielo voa nos 50m e puxa dobradinha com Fratus


Do nadador mais rápido do planeta, não dava para esperar outra coisa nos Jogos Pan-Americanos. Cesar Cielo caiu na água na noite desta quinta-feira para disputar sua prova favorita, o tiro curto dos 50m livre. Mesmo na altitude mexicana, só precisou de 21s58 para cruzar a piscina de Guadalajara, confirmar o favoritismo com a medalha de ouro e, de quebra, bater seu próprio recorde pan-americano. Atrás dele, completando a dobradinha verde-amarela, veio Bruno Fratus, com 22s05 e, como já está virando hábito, uma bermuda emprestada do campeão olímpico. Foi o mesmo roteiro do Campeonato Mundial, quando Bruno rasgou sua bermuda e pegou uma de Cielo para cair na água. Deu certo outra vez.
Pan natação 50m livre Cesar Cielo e Bruno Fratus (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Fratus e Cielo após a prova: bermuda rasgada e dobradinha brasileira no Pan (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
O bronze ficou com o cubano Hanser García, que nadou em 22s15. E a festa só não foi completa para Cielo porque ainda não será desta vez que o técnico Albertinho vai raspar a barba. A aposta era que isso aconteceria se o tempo ficasse abaixo de 21s30, mas o treinador salvou sua barba por 28 centésimos.
- Muito boa a dobradinha. De novo a bermuda dele rasgou, está parecendo que é praga esse negócio. De novo ele usou a minha, e deu certo de novo. Ele tem conseguido fazer bons resultados, e é bom ver que o Brasil está evoluindo nas provas de velocidade – afirmou Cielo ao deixar a piscina.
GLOBO ESPORTE