terça-feira, 6 de julho de 2010

Homenageada, seleção sul-coreana dá vuvuzela a presidente

Foto: Reuters
Depois de levar milhões de torcedores às ruas da capital Seul para verem os jogos e empolgar, a seleção da Coreia do Sul foi recebida nesta terça-feira pelo presidente do país, Lee Myung-bak. Eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo pelo Uruguai, a equipe asiática ainda presenteou o político na Blue House, em Seul, com dois dos principais símbolos do torneio disputado no continente africano.

Depois de cumprimentar os jogadores, devidamente trajados com terno e gravata, Myung-bak recebeu das mãos do veterano goleiro Lee Woon-jae uma vuvuzela e uma Jabulani assinada pelo elenco sul-coreano. O presidente sul-coreano não hesitou em posar para fotos assoprando a polêmica corneta, com a bola autografada da Copa na outra mão.

Durante a Copa do Mundo, a Coreia do Sul empolgou os seus torcedores, que iam às ruas para assistir aos jogos do torneio. Mesmo à noite ou na madrugada, a população de Seul protagonizou uma "onda vermelha" com milhões de torcedores empolgados vestindo as cores da bandeira do país.

Nos gramados africanos, a Coreia do Sul conseguiu se classificar para as oitavas de final pela primeira vez em sua história atuando fora de casa - em 2002, o país terminou na quarta colocação na Copa que organizou em parceria com o Japão.

Em quatro jogos neste ano, os asiáticos conseguiram uma vitória (por 2 a 0 sobre a Grécia), um empate (por 2 a 2 com a Nigéria) e sofreram duas derrotas (por 4 a 1 contra a Argentina e por 2 a 1 contra os uruguaios).

TERRA

Copa do Mundo x Numerologia‏

Olha só que coisa interessante!!! Algum maluco perdeu tempo para descobrir esses números. Mais ficoi interessante mesmo.


O Brasil ganhou a copa do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 = 3964.

A Argentina ganhou sua última copa do mundo em 1986, antes disso, só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964.

Já a Alemanha ganhou a sua última copa em 1990. Antes disso foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3964.

Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da copa do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da copa de 1962!

Conferindo: 3964 -2002 = 1962.

E o ganhador da copa em 1962 foi o Brasil!

Realmente, a numerologia parece funcionar... E quem venceria a copa do mundo de 2010 na África do Sul?

Resposta: 3964 - 2010 = 1954.

E quem ganhou em 1954?.... Alemanha!!!

PARA CONFERIR NO FINAL DA COPA !!!

Colaborador: Ricardo Souto.

Holanda troca passes, e Uruguai põe a bola nos pés de Forlán

De um lado, uma seleção que se equilibra entre a paciência dos passes curtos e a ousadia dos lançamentos longos. Do outro, o time que aposta na força da marcação e no talento do seu camisa 10. Assim será o duelo entre a Holanda de Sneijder e o Uruguai de Forlán, que fazem a primeira semifinal da Copa do Mundo nesta terça-feira, às 15h30m. Os milhares de torcedores que forem ao estádio Green Point e os milhões que acompanharão pela TV só vão tirar a dúvida quando a bola rolar na Cidade do Cabo: qual dos dois estilos vai avançar para a final?
Com 100% de aproveitamento na Copa, o técnico holandês Bert van Marwijk não mexe em time que está ganhando e mantém o seu 4-2-3-1, que pode se transformar em 4-3-3 durante a partida. O volante De Zeeuw substitui o suspenso De Jong, e todas as jogadas continuam passando por Wesley Sneijder, autor de quatro gols na Copa até agora. No ataque, Robben corre pela direita, Kuyt se movimenta pela esquerda, e Van Persie é o único atacante típico.

O Uruguai vinha jogando com três atacantes, mas um deles está fora da semi: Suárez foi expulso ao fazer uma defesa digna de jogo de vôlei no último minuto da prorrogação contra Gana. Sobraram Forlán e Cavani, e o técnico Oscar Tabárez optou por um meia para substituir Suárez: quem entra é Gargano. Na defesa, outro desfalque. O capitão Diego Lugano, machucado, dá lugar a Godín.

GLOBOESPORTE.COM

Ronaldinho Gaúcho roda de furgão pelo Rio

De férias no Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho descansa em um apartamento de frente para a praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O atacante do Milan vive cercado de amigos e seguranças. Ele tem se deslocado na Cidade Maravilhosa em um furgão preto, acompanhado de pelo menos cinco homens. Segundo um dos seguranças, o veículo seria blindado. Quando está em casa, o quinteto de guarda-costas mantém controle de quem se aproxima do prédio.


Nesta segunda-feira, como de costume, o pentacampeão disputou partidas de futevôlei com companheiros de condomínio. O mais curioso é que, nas escapadas durante o dia, o craque é "guiado" por Romarinho, filho do Baixinho. O jovem é vizinho de porta de Ronaldinho Gaúcho.
Durante a noite, o jogador costuma bater ponto em um quiosque perto de casa. Para evitar o assédio dos fãs, ele procura não ter uma rotina. Mas sempre que retorna de eventos na madrugada bebe cerveja e come petiscos no mesmo local.
O Flamengo tem interesse em contar com o jogador. Mas Zico, diretor-executivo do clube, negou nesta segunda-feira que esteja conduzindo pessoalmente a negociação. O maior ídolo rubro-negro deixou as portas abertas para o atacante se algum investidor ou patrocinador se dispuser a encampar uma operação.

GLOBO ESPORTE
Por Fabrício Costa

Técnico uruguaio se irrita com acusações de "trapaça" na classificação

Óscar Tabárez, o técnico do Uruguai, disse nesta segunda-feira (5) que ficou zangado e triste por seu time ter sido acusado de trapacear no caminho à semifinal da Copa da África do Sul, por causa da defesa com a mão, sob o gol, do atacante Luis Suárez, na prorrogação da partida contra Gana.

Logo depois, Asamoah Gyan cobrou o pênalti do uruguaio mas a bola bateu na trave, dando chance aos uruguaios de ir à cobrança de pênaltis e, então, garantir sua classificação às semifinais da Copa.

Suárez recebeu cartão vermelho e não enfrentará a Holanda na partida desta terça-feira (6).

Mas a “defesa” do jogador seguiu provocando protestos, principalmente por parte da imprensa inlgesa, e críticas – dando conta de que o Uruguai teria “trapaceado”.

Um jornalista inglês perguntou a Tabárez se ele se sentia envergonhado por estar nas semifinais que respondeu – a pergunta talvez devesse ser feita a Suárez.

- Disso tudo, estou envergonhado é da imprensa inglesa, especialmente. Não sei por que os jornalistas ingleses estão fazendo isso. Isso é que é vergonhoso.

Para o treinador, isso já aconteceu antes - um jogador na linha de gol que toca na bola por reação instintiva.

- O Suárez não poderia prever que Gana iria perder o pênalti.

Tabárez acrescentou que os uruguaios são pessoas humildes e que sua seleção não tem nada além do que conseguiu nesta Copa e agradecer por ter chegado até aqui.

- Não me falem em falta de humildade dos jogadores e do povo uruguaio. Estou muito chateado com esse assunto. Nós nos orgulhamos de nossas performances e atitudes nesta Copa. O Uruguai teve três jogos sem cartões amarelos. Então não digam, ou insinuem, que nós trapaceamos, porque não aceito isso de jeito nenhum.

R7

Mulher de Bruno será ouvida de novo em DP

Na segunda semana de investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno Souza, do Flamengo, a Polícia Civil mineira está convencida de que, além de ouvir o atleta — o que deverá acontecer até a semana que vem —, a mulher do jogador, Dayanne de Souza, de 23 anos, terá de voltar à Delegacia de Homicídios de Contagem para explicar mentiras que contou em seu depoimento. A decisão foi tomada com base no cruzamento de informações presentes nos depoimentos de 30 pessoas e nos dados obtidos através do circuito interno de câmeras do sítio do goleiro, no livro de entrada do condomínio e nas quebras de sigilos telefônicos.

Dayanne depôs na madrugada do dia 27 e chegou a ser presa por subtração de incapaz — o bebê Bruninho, encontrado numa favela. No entanto, tanto em depoimento quanto em entrevista a O DIA, ela afirmou que só esteve no sítio dia 23, quando voltou de viagem ao Rio. Ela admitiu que, naquele dia, ao chegar ao condomínio, encontrou a criança. Os investigadores, no entanto, já sabem que Dayanne esteve no sítio nos dias 5 e 6 de junho, ou seja, logo depois de Eliza deixar o hotel na Barra da Tijuca rumo a Minas Gerais.
O que os investigadores tentam agora é reconstituir os passos da ex-amante de Bruno. Desde que deixou o hotel, acompanhada do secretário de Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, na noite do dia 4, seu celular não fez ligações. O aparelho só voltou a ser utilizado dia 9. Em um dos depoimentos, o administrador do sítio, Elenílson Vítor, admitiu ter visto Eliza no casarão entre os dias 8 e 9. Agora, a polícia quer saber onde ela esteve entre os dias 5 e 7. Segundo os registros de acesso ao condomínio, o goleiro chegou ao sítio às 14h do dia 6. Vinte e cinco minutos depois, entrou Macarrão, o mesmo que buscou Eliza no hotel. Com isso, a possibilidade de elas terem se encontrado no sítio ganhou força.

Reportagem de Christina Nascimento e Leslie Leitão
O DIA.

Leonardo negocia com CBF e está perto de assumir a seleção, diz TV

Segundo a ESPN Brasil, Leonardo, ex-técnico do Milan, está muito perto de assumir o comando da seleção brasileira. O ex-lateral-esquerdo, campeão do mundo em 1994, já estaria 90% certo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O nome sonhado é o de Luiz Felipe Scolari, já que a ideia é entregar a seleção a um treinador consagrado, e não fazer uma nova aposta, como foi Dunga nos últimos quatro anos. Entretanto, Felipão está vinculado ao Palmeiras até dezembro de 2012.


Leonardo, que não obteve sucesso na sua primeira experiência na profissão (pelo Milan, na temporada 2009/10), seria um ‘técnico tampão’ até lá, daria lugar a Felipão e depois assumiria um cargo de coordenador.

Teixeira já descartou a possibilidade de contratar um treinador empregado e permitir que ele concilie o trabalho da seleção com o clube. Alegou que o próximo comandante assumirá também a equipe sub-23 para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e isso requer exclusividade.

“Teremos de fazer uma reestruturação no departamento de seleções, com uma grande vinculação entre os times sub-17, sub-20, sub-23 e principal”, argumentou o mandatário da CBF, em entrevista ao Sportv, nesta segunda-feira.

UOL

Dunga envia carta para Ricardo Teixeira

Após ser demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em um comunicado de poucas linhas, Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, enviou uma carta endereçada à Ricardo Teixeira, presidente da entidade.

Clique para ampliar.

Por fim, o gaúcho agradece a confiança depositada e faz votos que a Seleção Brasileira conquiste o Mundial de 2014.

LANCEPRESS!

Vasco bate Coritiba e é campeão da Copa da Hora

Vasco e Coritiba entraram no estádio da Ressacada, na noite desta segunda-feira, sonhando com a conquista da Copa da Hora. Demonstrando muita vontade, ambos os times fizeram um jogo eletrizante, e o Vasco saiu de campo vencedor pelo placar de 3 a 2 .


Mas, a torcida teve de esperar para comemorar a conquista. Apenas a vitória do Avaí pelo mesmo placar sobre o Grêmio, momentos depois, que garantiu que a taça fosse para São Januário.

No jogo de fundo, o Grêmio venceu o Avai pelo placar de 1x0, resultado que deu o titulo ao cruz maltino Carioca.

Uruguaia promete tirar a roupa em caso de título da Celeste

Depois de Diego Maradona e Larissa Riquelme, chegou a vez da uruguaia Mónica Farro prometer tirar a roupa em caso de título de sua seleção na Copa do Mundo.

Coelinha da Playboy, a modelo garantiu que ficará nua em pleno Obelisco de Montevidéu se a Celeste conquistar o Mundial da África, em entrevista ao site argentino “Tudo Notícias”.

Mesmo sabendo que a seleção holandesa é favorita no confronto contra o Uruguai, nesta terça-feira, pelas semifinais, Mónica Farro acredita que enfrentar uma grande equipe pode ser mais vantajoso para sua seleção.
"Estou superfeliz. Assisti ao jogo contra Gana com a minha família. Como sofremos! O que Suárez fez eu teria feito também. Jogamos muito bem, mas pensei que o jogo seria mais fácil. Mas estes jogos acabam sendo mais difíceis. Parece que é mais fácil jogar contra uma Alemanha do que contra uma equipe que parece ser inferior”, analisou a modelo.

EBAND