sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

IMAGEM DO DIA

NA ONDA RUBRO NEGRA... ATÉ QUANDO?

Blog de charges no Twitter: @MarioACharges

Com ausências, garoto da base deve ser titular na estreia do Bahia no Baianão

Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Lucas, de 19 anos, foi bem no Torneio Início e ganhou a confiança do técnico Rogério Lourenço
Lucas, de 19 anos, foi bem no Torneio Início e ganhou a confiança do técnico Rogério Lourenço
Devido a impossibilidade de diversos jogadores  estarem regularizados em tempo para a estreia deste domingo, 16, o garoto Lucas, de 19 anos, deve ganhar uma chance no time titular para a partida contra o Serrano às 17h, em Vitória da Conquista.
Como a janela internacional de transferências só será aberta na próxima segunda-feira, 17, o zagueiroWilliam Thiego, que vinha treinando como titular, junta-se a lista de jogadores como o zagueiro Luizão, além dos meio-campistas Ramon, Jones e Zezinho, que ficarão de fora da estreia do Esquadrão no Baianão.
Com isto, Lucas aparece como opção para a zaga, apesar do jogador ser originalmente lateral-direito. No treino realizado na tarde desta quinta-feira, 13, no Fazendão, Lucas começou como titular na defesa ao lado de Titi, mas também atuou na lateral, quando o provável titular Marcos sofreu uma pancada.
O volante Lenine foi adaptado na defesa no final da atividade. Na sexta-feira, Marcos será reavaliado, mas, por enquanto, sua situação não preocupa o setor médico do Bahia.
O técnico Rogério Lourenço também conta com as regularizações do zagueiro Titi, o goleiro Tiago e o meia Camacho, que ainda não tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário).
Caso todos estejam oficializados, o time do Bahia será formado por: Tiago; Marcos (Lenine), Lucas, Titi e Ávine; Rafael Jataí, Boquita, Hélder e Camacho; Souza e Jael. Nesta sexta-feira, o Esquadrão faz seu último treino no Fazendão, antes da viagem para Vitória da Conquista.
*Com informações de Daniel Dórea, de A TARDE.

SÉRIE B - Time do meia argentino contratado pelo Vitória foi rebaixado no Chile em 2010

Site oficial do Ferro Carril Oeste / Divulgação
Foto de Lucas Nanía (à esq.) quando era do Ferro Carril Oeste, onde jogou antes de ir para o Chile
Foto de Lucas Nanía (à esq.) quando era do Ferro Carril Oeste, onde jogou antes de ir para o Chile
A assessoria do Esporte  Clube Vitória confirmou na tarde desta quinta-feira, 13, a contratação do meia argentino Lucas Sebastían Nanía, que disputou a última temporada pelo Everton, do Chile, equipe rebaixada para a segunda divisão do futebol chileno em 2010.
Nanía foi contratado pelo Everton em junho do ano passado para a segunda fase do Campeonato Nacional Petrobras (nome oficial da 1ª divisão chilena, que é patrocinado pela empresa brasileira), entrando em campo apenas nove vezes, seis como titular e três como reserva.
O Everton acabou na penúltima posição, ocupando o 19º lugar entre as 20 equipes que disputaram a 1ª divisão chilena, marcando 34 pontos em 34 jogos.
No 2º turno, também chamado de Clausura, período em que Nanía estava na equipe, o Everton marcou apenas 13 pontos (duas vitórias, sete empates e nove derrotas) em 18 jogos.
Em campo pelo Everton, Nanía marcou apenas um gol, na derrota por 5 a 1 para o Universidad do Chile, no dia 15 de agosto.
Nanía, que completa 27 anos na próxima sexta-feira, 14, começou sua carreira nas divisões de base do San Lorenzo, da Argentina. Depois, passou pelo Estudiantes de Mérida (Venezuela), Deportivo Pereira (Colômbia), San Martín de San Juan (Argentina) e Ferro Carril Oeste (Argentina).

ATARDE

Definida arbitragem para primeira rodada do Baianão

A Federação Baiana de Futebol, divulgou a escala de árbitros para a primeira rodada do Campeonato Baiano, que acontece neste final de semana. Confira:

Sábado - 17:00

Jogo: Feirense x Bahia de FeiraÁrbitro: Antônio Marcelino Belmonte Vieira
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Mick Santos de Jesus

Domingo - 16:00

Jogo: Fluminense x Vitória da ConquistaÁrbitro: Clodoaldo Mendes da Anunciação
Assistentes: Belmiro da Silva e Antônio Fernando Santos Ribeiro

Jogo: Camaçarí x JuazeiroÁrbitro: Rosalvo da Silva Mota
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior e José Carlos Oliveira dos Santos

Jogo: Ipitanga x AtléticoÁrbitro : Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Oséias Almeida Bonfim

Jogo: Vitória x Colo ColoÁrbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias

Jogo: Serrano x BahiaÁrbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de oliveira
Imprimir esta notícia Compartilhe esta notícia FBF -  GALERIA DA BOLA

Colo-Colo não contará com meia chileno domingo

REPÓRTER COUTINHO NETO - CAMISA AZUL.

A A exemplo do que aconteceu em 2006, quando foi campeão baiano, o Colo-Colo vai estrear no Campeonato Baiano de 2011, contra o Vitória no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. A partida será neste domingo (16), ás 16 horas.

O time pode aproveitar a fato do seu adversário esta ainda em fase de montagem e quem sabe conseguir um bom resultado fora de casa. "O jogo é difícil, jogar contra o Vitória no Barradão é sempre complicado, mas já ganhamos lá dentro e pode acontecer de novo", declarou o presidente Zé Maria.

A delegação colocolense deixará Ilhéus neste sábado (15) depois do almoço. Para o jogo contra o rubro negro, o técnico Quintino Barbosa não contará ainda com o meia Roberto Chileno, que veio do Colo Colo do Chile, por causa da janela internacional.

Barbosinha comandou mais um treino com bola nesta quinta-feira (13) no estádio Mário Pessoa na cidade de Ilhéus. Nesta sexta-feira à tarde o treinador comanda um coletivo apronto, com o objetivo de dá mais entrosamento a sua equipe.

O treinador ainda não confirmou a equipe do Tigre para o confronto com o Leão, mas a equipe deve ir a campo com a seguinte formação: Bráz, Marcos, Alex, Rodrigo e Reivan; Péu, Eduardo, Narciso e Madson; Jucimar e Hugo.

GALERIA DA BOLA

Gremistas divulgam números e passam trotes para família de Ronaldinho

Todo o processo frustrado da negociação entre Grêmio e Ronaldinho Gaúcho ainda é assunto entre a torcida tricolor. Em um site de relacionamentos na internet, um gremista divulgou os telefones de toda a família Assis. A atitude logo rendeu trotes para os familiares do craque.
Com bom humor, um dos torcedores brinca com o fato de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, ter dificultado a definição rápida do futuro do jogador, que assinou com o Flamengo.
- Liguei agora, mas tinha que assinar um pré-contrato para poder falar com Assis - escreveu o gremista.
Além dos contatos telefônicos, o endereço de Dona Miguelina, mãe de Gaúcho, foi revelado. Outro tricolor, então, sugeriu que fossem pedidas muitas pizzas a serem enviadas para a família.
LANCEPRESS!

Washington agradece a médico e se diz realizado na carreira


O atacante Washington, que anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria do futebol, fez questão de agradecer ao médico Constantino Constantini pelo acompanhamento cardíaco realizado com o jogador. Desde que passou uma cirurgia de cateterismo em 2003, o Coração Valente vem sendo monitorado por Constantini, que havia liberado o atleta para disputar mais uma temporada em 2011.
"Quero deixar claro que não estou deixando o futebol por problemas de saúde. Fiz os exames com o doutor Constantino em dezembro e eu estava liberado por ele para jogar, como ainda estou", lembrou Washington.
"Agradeço ao Doutor Constantini, que comprou a briga e me deixou em condição de voltar aofutebol. Essa última parte da minha história foi por Deus e porque ele existiu na minha vida. Lembro esses momentos importantes e inesquecíveis, e pude marcar minha história no futebol", declarou o atacante.
Washington decidiu encerrar a carreira em decisão conjunta com os seus familiares. Desta forma, o agora ex-atleta perdeu a chance de disputar mais uma Copa Libertadores da América, torneio no qual ele foi vice-campeão em 2008, pelo próprio Fluminense. No entanto, o atacante garante estar realizado com tudo o que conquistou na carreira.
"Não me faltou nada. Fica a sensação de ter perdido aquela Libertadores (de 2008), mas não faltou nada. Nunca vi na minha vida uma festa tão linda como a torcida do Fluminense naquela competição. Resgatamos o carinho, o amor, a paixão da torcida. Dizem que perdemos a competição, mas, não, ganhamos uma grande torcida. Só agradeço por tudo que consegui no futebol", completou o jogador.
GAZETA ESPORTIVA

Ronaldo nega rivalidade com Gaúcho e ignora o Flamengo

Ronaldo se surpreendeu ao entrar na sala de imprensa do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira. "Está vazio hoje aqui, hein?", comentou o atacantedo Corinthians, referindo-se ao número de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas presentes. As atenções da imprensa e do público ficaram voltadas para outro astro no início de 2011: Ronaldinho Gaúcho, reforço do Flamengo.
"Não vejo o Ronaldinho como um rival, como alvo de uma disputa pessoal", disse Ronaldo, na primeira vez em que se pronunciou sobre o ex-companheiro de seleção brasileira nesta tarde. "No futebol, cada um conquista o seu lugar e faz dele o que bem entende. Existe espaço para todo mundo, no esporte e no marketing. Não tenho uma disputa de imagem e publicidade com o Ronaldinho Gaúcho. O povo brasileiro está muito feliz com a volta de mais um craque", complementou.
GAZETA ESPORTIVA

FPF divulga datas e locais da segunda fase da Copa São Paulo

Confira as datas e locais dos jogos 

Sexta-feira
19h30

Cruzeiro x Flamengo - Araras 

Sábado
10 horas

Fluminense x Grêmio Prudente - Taubaté 

14 horas
Vasco da Gama x Paulista - São Bernardo do Campo 

15 horas
Pão de Açúcar x Figueirense - Louveira
Atlético-MG x Coritiba - São José do Rio Preto
Santos x América-RN - São Carlos 

16 horas
Mogi Mirim x Atlético-PR - São José dos Campos
América-MG x Juventus - Taboão da Serra
Rio Preto x Juventude-RS - Paulínia 

20 horas
São Paulo x Olé Brasil - Limeira 

Domingo
10 horas

Grêmio x Ponte Preta - Leme
Internacional-RS x PC São José - Araras
Portuguesa x Bahia - São Paulo 

15 horas
Palmeiras x Nacional - Jaguariúna 

16 horas
Vitória x Barueri - Guarulhos 

20 horas
Corinthians x Desportivo Brasil - Barueri

FUTEBOL INTERIOR