quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Craque na noite: Ronaldinho aproveita férias enquanto seu futuro é definido

A definição sobre o futuro de Ronaldinho Gaúcho ainda não aconteceu. Enquanto Assis, irmão e empresário, negocia com Flamengo, Grêmio e Palmeiras, pretendentes e concorrentes pelo craque, Ronaldinho aproveita seu período no Brasil, aparentemente, sem se envolver nas conversas com os clubes. Curiosamente, o craque só foi visto à noite.

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Brasil no sábado para definir seu futuro. Após uma rápida passagem por São Paulo, onde pegou um voo fretado, o craque desembarcou no Rio de Janeiro e driblou a imprensa, que o esperava no Aeroporto Tom Jobim (o jogador pousou no Santos Dumont). Ronaldinho aproveitou para ir a uma churrascaria na Cidade Maravilhosa, onde foi flagrado conversando com um torcedor do Flamengo.

(Ronaldinho sai de churrascaria no Rio e se encontra com um rubro-negro - AgNews)

Domingo foi um dia marcado por reuniões pelo craque, todas com Assis. Ronaldinho permaneceu no hotel onde estava hospedado e teria recebido a visita de Adriano. À noite, o astro se despediu da Cidade Maravilhosa e foi para Florianópolis. E mais uma vez o jogador foi clicado aproveitando o seu tempo livre. Ronaldinho passou por três casas noturnas e não se furtou a tirar foto com um fã.

(Fã postou no Twitter uma foto com Ronaldinho em uma casa noturna em Florianópolis - Reprodução)

O craque continua em Florianópolis. E continua sendo visto apenas na noite. Na madrugada desta quarta-feira, Ronaldinho foi visto saindo de restaurante em um shopping na capital catarinense. O jogador esteve acompanhado de amigos e familiares e ficou em um local reservado.

(Ainda em Florianópolis)

Conceição do Coité utiliza ônibus do MEC para transportar torcedores

Prefeito Renato Souza é acusado de usar
ônibus indevidamente

A prefeitura de Conceição do Coité, na região sisaleira, utilizou indevidamente os ônibus destinados para o transporte escolar para levar torcedores à final do Campeonato Intermunicipal, no último dia 19, em Porto Seguro.

Os ônibus, num total de sete, foram adquiridos em convênio com o governo federal através do programa Caminho da Escola, e custam mais de R$123 mil cada.

O Ministério da Educação, através da assessoria de comunicação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), informou que o prefeito de Coité, Renato Souza (PP), agiu de forma imoral ao utilizar os ônibus para transportar torcedores.

As normas do programa são claras, e só permitem a utilização dos veículos para transporte de estudantes.

O presidente do PTN no município, Alexandre Reis, que consultou o MEC, informou que vai analisar junto à executiva do partido em Coité a possibilidade de ingressar com uma representação contra o prefeito no Ministério Público Federal (MPF).

“O que aconteceu é mais um exemplo de como a educação no município é tratada em segundo plano”, disse Reis. Informações do blog Sisal Notícias.

Somália sofre sequestro-relâmpago a caminho do Engenhão

Somália levou um susto na manhã desta quarta-feira. Quando o volante se dirigia ao Engenhão para o treino do Botafogo, ele foi surpreendido e foi vítima de um sequestro-relâmpago.


A informação foi divulgada pelo vice de futebol do clube, André Silva. O clube enviou um advogado para ajudar o jogador na delegacia, que prestou queixa na 16ª DP e não treinou.

EBAND

ETERNA MUSA DA COPA - Larissa Riquelme mostra demais e agita multidão no Panamá

Musa da Copa participou da sétima edição do evento "Feria de la Rumba"

Com looks bastante ousados, Larissa Riquelme foi uma das atrações da 7ª edição da "Feria de la Rumba", evento de diversão e entretenimento que conta com desfiles e performances realizado no Panamá.


A Musa da Copa reuniu uma multidão no Centro de Convenção Atlapa, na cidade do Panamá, para vê-la desfilar. Ao subir na passarela com um vestido vermelho cujo decote chegava ao umbigo, Larissa se descuidou e deixou parte da calcinha à mostra.

A paraguaia, que foi capa da "Playboy" brasileira, também desfilou com um look totalmente transparente e outros figurinos que exibiam boa parte do seu corpo.


QUEM NEWS

Fluminense apresenta Diego Cavalieri como reforço

A terça-feira foi de apresentações de reforços em vários clubes do Brasil. No Fluminense, não foi diferente. O clube apresentou ogoleiro Diego Cavalieri, que chega para ser titular da equipe na disputa da Copa Libertadores da América.

Revelado pelo Palmeiras, o goleiro estava sem espaço no Cesena, da Itália, e decidiu aceitar a proposta tricolor para voltar ao Brasil. Em sua primeiraentrevista nas Laranjeiras, disse que está acostumado com a pressão de um grande clube.

"Eu estou sempre pronto para suportar qualquer tipo de pressão. Chego no clube para conquistar meu espaço com respeito aos meus companheiros. Sempre trabalhei mesmo não jogando e quero corresponder à expectativa da torcida", disse o goleiro.


Cavalieri surgiu para o futebol no Palmeiras e foi campeão paulista em 2008 como reserva de Marcos. Depois, se transferiu para o Liverpool, da Inglaterra, mas teve poucas chances, uma vez que Reina é titular absoluto. Agora no Flu, deve colocar Ricardo Berna e Fernando Henrique na reserva.

Grêmio marca entrevista para 4ª, mas faz mistério sobre Ronaldinho


O vice-presidente do Grêmio, Eduardo Antonini, afirmou nesta terça-feira que o presidente do clube, Paulo Odone, fará um pronunciamento à imprensa para esclarecer o estado da negociação com Ronaldinho.
 no início da tarde DE HOJE, o presidente Paulo Odone vai fazer um pronunciamento sobre a real situação das negociações com Ronaldinho", afirmou o Antonini.
No entanto, o dirigente não deu pistas de que esta declaração possa ser o anúncio do atleta como novo contratado tricolor. "Não sei o que será. Ele vai falar sobre a situação das conversas", acrescentou.
Especula-se nos bastidores que Assis, empresário de Ronaldinho, pagou a multa rescisória do atleta com o Milan (R$ 17 milhões) e negocia com o Grêmio a maneira como será ressarcido.
CRISTIANO SILVA

Direto de Porto Alegre

Copa SP: Flamengo e Atlético-MG tropeçam. Paulistas vão bem!

A primeira rodada da da 42.ª edição da Copa São Paulo de Juniores terminou nesta terça-feira e foi marcada pelo tropeço de dois times grandes. O Flamengo não conseguiu superar o Mogi Mirim, empatando por 0 a 0. Enquanto, o Atlético-MG foi superado pelo Criciúma, por 3 a 1. Além disto, três paulistas - União São João, São José e Linense -, venceram seus primeiros jogos e deran um passo importante nesta primeira fase. A primeira rodada ainda segue a todo vapor nesta quarta-feira e o Placar Futebol Interiorpermanece ligado nos gols para naão deixar o internauta desatualizado. 

Pelo Grupo O, em Araras, o União São João fez o dever de casa diante do IAPE-MA. O time ararense venceu os maranhenses por 3 a 1. Agenor marcou os dois primeiros do União. Aos 20 minutos do primeiro tempo o atacante deixou o time em vantagem e cinco minutos depois marcou o segundo. Rafael Mineiro fechou o placar, aos 31 minutos da etapa final. Val descontou para o IAPE-MA, aos 22 do primeiro tempo. 

No jogo de fundo, o Cruzeiro goleou o União Barbarense, por 3 a 0, também no Estádio Hermíno Ometto. Allison abriu o placar para time mineiro aos 26 minutos do primeiro tempo e Élber ampliou aos 39. No final do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo, Léo fechou o placar. A segunda rodada do Grupo O acontece na sexta-feira. Assim, Cruzeiro e União São João somam três pontos, com a Raposa na liderança pelo saldo de gols. 

Foi no final!
Já no Grupo E, em Osasco, o Linense bateu o Grêmio Osasco, por 3 a 2, em um duelo emocionante e definido somente no minuto final. O time de Lins abriu o placar com Roncone, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o time da casa virou o placar. Aos dez, Alexandre deixou tudo igual e oito minutos depois Wesley fez o segundo. O Elefante da Noroeste não desanimou e chegou novamente a ficar em vantagem. Zé Vitor empatou aos 34, enquanto que Zi fez aos 49. 

No outro jogo da chave, o Vasco da Gama venceu o América-RN, por 2 a 0, também no Estádio José Liberatti. Os gols do time carioca foram no primeiro tempo. Diego abriu o placar aos 30 minutos e Marconi fechou a conta quatro minutos depois. A segunda rodada da chave também será disputada na próxima sexta-feira. Assim, Vasco e Linense somam três pontos, com os cariocas em vantagem pelo saldo de gols. 




No fim do dia...
No Grupo I, com sede em São José do Rio Preto, o América-SP foi derrotado pelo Pantanal-MS, por 1 a 0, no Estádio Benedito Teixeira. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Ilkias, aos 37 minutos do primeiro tempo. Assim, o time sul-matogrossense soma três pontos, enquanto que os paulistas estão zerados. No jogo de fundo, o Atlético-MG, favorito ao título, foi derrotado pelo Criciúma, por 3 a 1, de virada.

No grupo K, o São José começou com o pé-direito e conquistou seus primeiros pontos. Debaixo de muita chuva, bateu de virada, por 3 a 1, o Gurupi, de Tocantis. Na partida de fundo, o Flamengo com o atacante Negueba, que estava no elenco principal no último Brasileirão não superou o Mogi Mirim, terminando a partida empatada por 0 a 0. No Estádio, o presidente do Sapo, Rivaldo acompanhou a partida. 

Regulamento
A competição será disputada em seis fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinal) e sexta (final). No total, 92 participantes serão divididos em 23 grupos de quatro times cada. Na primeira fase os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os 09 (nove) clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam. Da segunda em fase em diante, são jogos eliminatórios, com apenas uma partida, e caso ela termine empatada, será decidida nos pênaltis. 

Confira os jogos da 1.ª rodada:

Terça-feira, 4 de janeiroGrupo E - OsascoGrêmio Osasco-SP 2 x 3 Linense-SP
Vasco da Gama-RJ 2 x 0 América-RN 

Grupo O - ArarasUnião São João-SP 3 x 1IAPE-MA
Cruzeiro-MG 3 x 0 União Barbarense-SP 

Grupo I - São José do Rio PretoAmérica-SP 0 x 1 Pantanal-MS
Atlético-MG 1 x 3 Criciúma-SC 

Grupo K - São José dos CamposSão José-SP 3 x 1 Gurupi-TO
Flamengo-RJ 0 x 0 Mogi Mirim-SP 

Quarta-feira, 5 de janeiro

Grupo B - Sumaré14h - Sumaré-SP x Porto-PE
16h - Paraná-PR x Ponte Preta-SP 

Grupo D - Porto Feliz14h - Porto Feliz-SP x Corinthians Alagoano-AL
16h - Goiás-GO x Santo André-SP 

Grupo G - Louveira14h - Pão de Açúcar-SP x Fluminense-PI
16h - Paysandu-PA x São Caetano-SP 

Grupo H - Águas de Lindoia14h - Rio Claro-SP x Rio Branco-ES
16h - Figueirense-SC x Guarani-SP 

Grupo J - Monte Azul Paulista14h - Monte Azul-SP x Vila Nova-GO
16h - Coritiba-PR x Fortaleza-CE 

Grupo L - Campinas14h - Red Bull-SP x GAS-RR
16h - Atlético-PR x Juventus-SP 

Grupo N - Ribeirão Preto14h - Olé Brasil-SP x Rondonópolis-MT
16h - Atlético-GO x Botafogo-SP 

Grupo Q - Piracicaba14h - XV de Piracicaba-SP x Sete de Setembro-MS
16h - Internacional-RS x PC São José-SP 

Grupo R - Taboão da Serra14h - Taboão da Serra-SP x Noroeste-SP
16h - Bahia-BA x América-MG 

Grupo S - Taubaté14h - Taubaté-SP x Nacional-AM
16h - Fluminense-RJ x Sertãozinho-SP 

Grupo U - Paulínia14h - Paulínia-SP x Nacional-PB
16h - Botafogo-RJ x Rio Preto-SP 

Grupo V - Guarulhos14h - Flamengo-SP x Jaguaré-ES
16h - Vitória-BA x Grêmio Prudente-SP 

Grupo X - Capital14h - Nacional-SP x Oratório-AP
16h - Portuguesa-SP x Vitória-PE 

Grupo F - São Bernardo do Campo16h - São Bernardo-SP x Funorte-MG
18h - Paulista-SP x São José-RS 

Grupo C - Barueri16h - Barueri-SP x Juventude-MA
18h - Corinthians-SP x Cacerense-MT 

Grupo M - Limeira19h - Internacional-SP x Itabuna-BA
21h - São Paulo-SP x Ji-Paraná-RO 

Ronaldinho vira brincadeira e é "leiloado" em site de ofertas

A situação do atacante Ronaldinho ainda é misteriosa e as especulações não param de colocá-lo em diversos times, como Grêmio, Flamengo, Palmeiras e o Blackburn, da Inglaterra. Toda esta "novela" envolvendo o futuro do craque gera diversas brincadeiras na internet e, em uma delas, o jogador chega até a ser leiloado em site de ofertas.

"Ronaldinho Gaúcho - Tenha O Craque No Seu Time!" é o título do anúncio no Mercado Livre, que ainda ironiza a forma física do do atacante.
"Atleta eleito várias vezes o melhor do mundo. Estamos colocando em leilão, vence quem fizer a melhor oferta. Não estamos mais aceitando pagamento em churrasco. O clube vencedor deve permitir que o jogador só jogue quando quiser", promete a oferta.
"Mesmo após encerrado o leilão, nos damos o direito de alterar o clube vencedor caso ainda apareça melhor proposta."
O leilão teve início com uma oferta de R$ 2 e, às 20h30 desta terça-feira, alcançou a marca de R$ 16, valor irrisório se comparado com a multa de rescisão de seu contrato com o Milan, que gira em torno de R$ 17 milhões.
TERRA

Principal reforço do Santos, Elano está fora da estreia no Paulistão


O meia Elano foi repatriado, em negociação junto ao Galatasaray (Turquia), como o principal reforço do Santos para a temporada. Mas, apesar de ter sido apresentado no final do ano passado e de o Peixe já ter os papéis de sua documentação em mãos, o jogador não poderá ser inscrito antes do dia 15, data da estreia do time no Campeonato Paulista, contra o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.
O principal empecilho para o registro de Elano é a data de reabertura da janela de transferências para atletas vindos do exterior. Além de as inscrições de jogadores vindos de fora do país só começarem no dia 15, a data limite para o registro dos atletas visando a primeira rodada do Paulistão é o dia 11.
"O Elano, como qualquer outro jogador, só poderá ser inscrito na CBF no dia 15. Temos toda a documentação do clube turco formalizada, rigorosamente em ordem, só que dependemos dessa abertura da janela para inscrever o atleta. Temos a condição de inscrever o Elano já no dia 15, realizando essa efetivação eletronicamente. Quando isso acontecer, nas horas seguintes, devemos ter condições de regularizar a sua situação", explicou o advogado santista, João Vicente Gazolla, em entrevista à Rádio Globo.
Desta forma, o meia deve estar registrado na Federação Paulista de Futebol no dia 17, em condições de participar do segundo jogo do Peixe no Estadual, contra o Mirassol, dia 19, no Pacaembu.
Do correspondente Rodrigo MartinsSantos (SP)

Secult e Sudesb lançam Projeto Orla 24 horas


A beleza da Orla Marítima de Salvador será o cenário para o projeto Orla 24 horas, que vai movimentar a capital baiana com atividades esportivas, culturais e artísticas até 30 de março. O lançamento oficial da programação será nesta quarta-feira (05), às 8 horas, na praia de Jardim de Alah, e contará com a presença do prefeito João Henrique, do secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, do coordenador de Esporte e Lazer da Secult, Edmilson Pombinho, dentre outras autoridades municipais e estaduais. 
A programação do projeto, que é uma parceria da Secult com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), inclui atividades esportivas, ginástica, lazer, orientação de atividade física, orientação de saúde, aferição da pressão arterial, feira de saúde, com apoio da Secretaria de Saúde Municipal (SMS), e orientação para as mulheres, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres. 
As atividades acontecem durante o dia e também à noite na Praia da Paciência, Praia de Armação, Campo do Marão, Campo do Imeja, Quadras da Boca do Rio, Praia de Pituaçu, com o Bicicross, Terceira Ponte, com futebol, Praia do Sesc, com Futevôlei, Praia de Piatã com futebol e futevôlei no Porto da Barra. 
À noite serão realizados passeios ciclísticos no Jardim de Alah, Boxe na Praia de Armação, Vôlei de Praia, Futevôlei e Beach Soccer na Praia de Armação, além de apresentações de capoeira e karatê no Jardim de Alah e Armação.
-- 
Carolina Parada
Assoria de Comunicação
Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult)