terça-feira, 26 de outubro de 2010

CIDADANIA - VICE PREFEITO DE ITAPETINGA DISTRIBUI MATERIAL ESPORTIVO A ESCOLINHAS DA CIDADE

EDILSON LIMA E O AMIGO POPÓ
O vice–prefeito de Itapetinga Edilson Lima (PR), apesar de não estar “exercendo” sua função na ausência do prefeito – função para a qual foi eleito – e para a qual também a sociedade precisa de explicações do atual gestor sobre tal atitude em isolar o radialista que foi convidado a compor a chapa eleita nas últimas eleições municipais – mesmo assim ele não deixa de ajudar a quem precisa. Na manhã deste sábado, 23,  ele entregou  materiais esportivos a várias escolinhas de futebol no campo do Clodoaldo Costa.
Segundo informações do vice-prefeito, mais de três mil crianças estão sendo beneficiadas, recebendo bolas de futebol e uniformes. A atitude de Edilson Lima tem deixado muitos jovens felizes, pois graças ao incentivo muitos tem se mantido afastando do caminho das drogas e da criminalidade. Para tal feito, o vice–prefeito conta com apoio de parceiros que colaboram na aquisição de material para serem distribuídos.
TRÊS  MIDAS

CBF define tabela das semifinais da Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela da semifinal da Série C do Brasileiro. Os quatro semifinalistas já garantiam o acesso para a Série B de 2011, mas seguem na disputa pelo título do campeonato.

Os dois jogos de ida serão realizados no próximo sábado, ambos às 17 horas. O ABC e o Ituiutaba, por terem feito melhor campanha, vão decidir em casa a vaga à final da competição.

Salgueiro e ABC fazem o primeiro jogo da semifinal em Recife, no Estádio do Arruda, já que o Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro (PE), não tem capacidade para receber mais de 10 mil torcedores como exige o regulamento.

O jogo de volta entre os dois times será no dia 6 de novembro, também às 17 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Na outra semifinal, o Criciúma recebe o Ituiutaba no Estádio Heriberto Hulse, sábado, em Criciúma (SC). E o jogo de volta do confronto está marcado para o dia 7 de novembro, em local ainda indefinido, já que o Estádio Fazendinha, em Ituiutaba (MG), não tem capacidade para receber o público desejado.

CBF/ATARDE

ALEGRIA ALEGRIA - É TREINO DO BAHIA

Após a goleada em Pituaçu por 5 a 1 no Asa, o Bahia retornou às atividades no Fazendão, na tarde desta segunda-feira, 25, visando sua preparação para a partida contra o Paraná na próxima sexta-feira, 29, às 20h (horário do estado da Bahia), no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.


Três jogadores do time titular não participaram do treino físico: o zagueiro Alison, o volante Fábio Bahia e o atacante Jael.


Do trio, o único preocupa é Alison, que ainda se recupera de uma lesão no direito. Jael sentiu dores musculares e foi poupado, mas não deve ser problema contra o Paraná.

Fábio Bahia foi liberado para fazer uma viagem até Senhor do Bonfim, no interior do estado, para resolver problemas pessoais, mas já participa do treino desta terça-feira, 26.


Márcio Araújo também não apareceu na atividade no Fazendão. O treinador preferiu utilizar este tempo para assistir alguns jogos do Paraná, estudando o próximo adversário tricolor.

Entre os jogadores presentes, o clima era de muita felicidade com a boa campanha, mas sem deixar de lado o discurso que nada ainda está ganho.


Destaque do último jogo, quando marcou três gols, o atacante Adriano foi o centro das atenções no Fazendão, além de receber a visita de familiares no centro de treinamento do tricolor baiano. 


ATARDE

Vitória - Abatimento na reapresentação

Zagueiro acredita que o Leão precisa conquistar 12 dos 21 pontos
 para se livrar do rebaixamento

Após a derrota diante do Botafogo que deixou o Vitória na zona de rebaixamento do Brasileirão, o elenco Rubro-negro demonstrou abatimento no treino, realizado nesta segunda-feira, 25.


A atividade tática iniciou os preparativos para o duelo contra o Vasco no próximo sábado, 30, às 15h (horário da Bahia), no Barradão, válido pela 32ª rodada da competição. 


Apesar da preocupação visível em alguns atletas, o zagueiro Wallace garantiu, em entrevista coletiva, que o Rubro-negro não vai cair para a Série B. “Isto não vai acontecer. Cair para a Segunda não passa pelas nossas cabeças. Não temos tempo para ficar lamentando, a equipe vem numa crescente na forma de jogar e precisamos entrar contra o Vasco para vencer”, declarou.

Sobre a campanha do Rubro-negro, Wallace afirmou que os pontos perdidos no Barradão estão sendo decisivos. “Desperdiçamos muitos pontos dentro de casa, mas não podemos pensar no que já passou. A situação é desconfortável, mas só depende da gente, pois temos 21 pontos para disputar e precisamos somar 12”, disse.

ATARDE

Mineiros do Chile são derrotados por autoridades em jogo festivo

Os mineiros resgatados no Chile continuam mostrando forte envolvimento com o futebol. Nesta segunda-feira, em amistoso festivo realizado no Estádio Nacional de Santiago, eles foram derrotados por 3 a 2 por uma equipe formada por autoridades, socorristas e até pelo presidente do país, Sebastián Piñera - que atuou no ataque e marcou um dos gols.

A equipe Esperança, formada pelos mineiros, contou com o ex-jogador Franklin Lobos, que mostrou desenvoltura e abriu o placar da partida. O time, que realizou um revezamento entre 16 dos 33 homens resgatados, ainda abriu 2 a 0 de vantagem com Raúl Bustos.

No entanto, o gol marcado pelo presidente Piñera elevou os ânimos da equipe chamada de Operação Resgate, que virou o jogo com mais dois gols de socorristas. Na entrega da taça simbólica, Piñera brincou com o time adversário.

"Combinamos que os perdedores voltariam para a mina. Então, teremos de retomar o trabalho de resgate", sorriu, antes de encerrar com uma declaração mais séria. "Ganhamos a taça, ganhamos a partida e salvamos a honra", completou.


por ESPN.com.br com agência GE

Com gol de Robinho e Ronaldinho vetado, Milan vence Napoli fora por 2 a 1

O Milan jogou a partida contra o Napoli sem Ronaldinho Gaúcho, vetado por lesão. Mas quem entrou deu conta do recado, pois Robinho deixou a sua marca na vitória do time milanista nesta segunda-feira fora de casa por 2 a 1.


O resultado foi muito bom para o Milan e péssimo para a Napoli. O triunfo fez os milanistas chegarem a 17 pontos, abrindo dois de vantagem para a arquirrival Inter e se consolidando no segundo lugar.

O Napoli, que jogou com um a menos durante toda a segunda etapa, estacionou na sexta colocação com 12 pontos e perdeu a chance de subir pelo menos duas colocações na tabela de classificação.

Um princípio de confusão deu a tônica do final da partida, quando o ganês Boateng entrou de forma ríspida em uma jogada e acabou discutindo com um adversário. O árbitro optou apenas por punir o atleta e o napolitano Campagnaro com cartão amarelo.

O Milan abriu o placar aos 22min do primeiro tempo com Robinho, que fez uma bela tabela com Oddo e chutou de esquerda no canto do goleiro Sanctis. Aos 26min do segundo, o sueco Ibrahimovic testou sozinho de cabeça e fez o 2 a 0, dando mostras de que a partida estaria definida.

Em bela jogada individual e demonstrando muita raça, Lavezzi mesmo quase caindo conseguiu tocar por cima de Abbiatti e descontar para 2 a 1, mas a reação parou por aí.

UOL

Atleta que sofreu parada cardíaca em campo não poderá mais jogar futebol

O meia campista do Salamanca Miguel García, que sofreu uma parada cardíaca em campo durante partida da segunda divisão espanhola neste domingo, não poderá mais jogar futebol, informou a agência EFE.

O anúncio da aposentadoria forçada de García foi dado pelos cardiologistas do hospital para onde o atleta foi levado depois do jogo contra o Betis. Segundo o diretor do hospital, Baltasar Sánchez, depois do que aconteceu no Estádio Helmántico, em Salamanca, não jogar mais futebol é o que pode acontecer de menos mal a García. A primeira reação do jogador ao saber da notícia teria sido de "dor, mas com resignação", publicou a EFE.

ESPN

Árbitro 'salva' Washington e credita gol a Paulo Baier


Inicialmente considerado gol contra do atacante Washington, o primeiro gol do Atlético-PR no empate por 2 a 2 com o Fluminense, neste domingo, foi creditado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme ao meio-campista Paulo Baier, que cruzou a bola desviada pelo Coração Valente.
Apesar de ter "limpado a ficha" do atacante tricolor, a decisão de Seneme não deve ser muito comemorada por Washington: com este gol, Paulo Baier chegou à marca de 82 tentos anotados na era dos pontos corridos do Brasileirão, empatando com o atacante do Flu como o maior goleador do período - desde 2003.
Sem marcar há nove jogos, Washington tentou cortar cruzamento do adversário e acabou cabeceando contra o próprio gol. No fim da partida, ele tentou se redimir e pegou a bola para bater um pênalti sofrido por Tartá. No entanto, Conca tomou-lhe a bola e fez a cobrança certeira.
GAZETA ESPORTIVA

Via Twitter, Ronaldo se coloca à disposição para enfrentar o Flamengo

RONALDO NÃO VAI QUERER FICAR SEM ASSISTIR O JOGO DO TIME DO CORAÇÃO.
Ronaldo deve disputar na quarta-feira sua terceira partida consecutiva pelo Corinthians. Pelo Twitter, o atacante disse estar à disposição de Tite para o confronto com o Flamengo, às 22 horas, no Engenhão.

“Vou estar à disposição para jogar na quarta. Estou convocado para o jogo e espero poder ajudar o Corinthians”, escreveu o jogador em seu microblog.

A partida contra o Flamengo pode recolocar o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ocupa atualmente a terceira colocação na tabela, com 53 pontos, um a menos que Fluminense e Cruzeiro.

Para contar com Ronaldo, os companheiros corintianos admitem até mesmo aliviar para o atacante. "Se precisarmos ter um cuidado maior de não chegar um pouco mais firme, teremos", afirmou o goleiro Júlio Cesar.

A torcida do clube carioca ainda não perdoou Ronaldo. Em 2008, antes de fechar contrato com o Corinthians, o atacante - que sempre se declarou torcedor rubro-negro - chegou a treinar na Gávea. Depois de fechar com a equipe do Parque São Jorge, ele disse que já havia trocado de time, passando a ser corintiano.

ESPN

Torcida do Guarani protesta e pede saída de presidente


 . Foto: Murilo Borges/Especial para Terra Torcida do Guarani protesta em frente ao Brinco de Ouro da Princesa
Foto: Murilo Borges/Especial para Terra

A torcida do Guarani perdeu a paciência depois dos últimos maus resultados no Campeonato Brasileiro (são seis jogos sem vitória). Irritada com a queda de produção da equipe, a principal torcida uniformizada do clube protestou nesta segunda-feira à noite, no portão de entrada do Estádio Brinco de Ouro, e pediu a saída do presidente Leonel Martins de Oliveira.

Com faixas de protesto ("Diretoria omissa e incompetente" eram os dizeres de uma das faixas), os torcedores bugrinos pediam aos gritos a saída de Leonel.
"
Time sem presidente; diretoria, omissa e incompetente", "Conselho, preste atenção: o Leonel está acabando com o Bugrão" e "Olê, lê, olá, lá, se cair no centenário, o bicho vai pegar" foram os gritos da torcida nesta segunda, enquanto aguardava o final da reunião do Conselho Deliberativo. O clube completa 100 anos em 2011.

Entre os motivos apontados pela torcida, estão a falta de atenção do presidente com os torcedores, o preço dos ingressos (R$ 40) e a suposta omissão do cartola, que passa grande parte de seu tempo fora de Campinas.

"Estão levando o clube rumo a mais um rebaixamento. Não concordamos com a postura de quem está no comando do time", afirmou o torcedor Diego Ornelas, que prefere não culpar os jogadores pela má campanha bugrina. "Só pedimos que honrem a camisa. Sabemos que é complicado, ainda mais com uma diretoria que não paga salários há três meses. Quem fez o planejamento errado foi a diretoria", completou.

TERRA

Band transmite Flamengo x Corinthians para todo o Brasil


A Band transmite nesta quarta-feira, às 22h, a partida entre Flamengo x Corinthians, no Engenhão, pela abertura da 32ª rodada do Brasileirão. Todas as regiões do Brasil assistem ao confronto, com narração de Luciano do Valle e comentários de Neto e Edmundo, além das reportagens de Sandro Gama e Fernando Fernandes.

Uma novidade na transmissão deste jogo na Band é o Palpita Aí, em que o telespectador/internauta manda um vídeo com um chute do placar da partida, que poderá ir ao ar durante a programação esportiva.
 
Redação: Yuri Smigelskas

Empresa terá que pagar R$ 200 mil de indenização a Barrichello


Barrichello largará em sétimo em seu 300º GP. Foto:  /AFP Barrichello ganhou o processo movido contra a empresa americana
Foto: /AFP

O Google foi condenado nesta segunda-feira a indenizar Rubens Barrichello no valor de R$ 200 mil por danos morais, devido a conteúdos que difamavam o piloto de Fórmula 1 em seus domínios. A decisão se deu por unanimidade, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A empresa já havia sido condenada em primeira instância pela juíza da 15ª Vara Cível Central ao pagamento de R$ 850 mil por danos morais mais R$ 50 mil para cada novo perfil falso inserido na rede social Orkut. A nova decisão foi reduzir o valor para R$ 200 mil e excluir a indenização adicional de R$ 50 mil.

Barrichello moveu processo contra o Google em 2006, pedindo que a provedora de serviços de Internet excluísse "conteúdo lesivo à sua imagem (comunicados e perfis criados por terceiros), bem como ser indenizado pelos danos morais sofridos em razão da conduta ilícita de usuários do serviço e da mora em corrigir a situação".

Relator do processo, o desembargador Francisco Loureiro afirmou que a ilicitude na conduta da ré surgiu "no exato momento em que, tomando ciência do conteúdo ilícito dos perfis e comunidades, nega-se a retirá-los sem justificativa plausível".

Segundo o TJ-SP, o Google foi notificado em 16 de junho de 2006 e respondeu em 12 de julho, afirmando ter encaminhado o pedido à Google norte-americana, "sobre a qual não tem qualquer ingerência ou controle".

Na fase de apelação, a empresa levou ao processo a prova de que os perfis falsos tinham sido removidos em 29 de julho.

Mesmo depois da decisão desta segunda-feira, é possível encontrar no Orkut algumas comunidades e perfis não respeitosos à imagem do piloto. Barrichello não tem contas oficiais em nenhuma rede social na Internet, apenas no microblog twitter (@rubarrichello).

TERRA

Mano desconversa sobre Ronaldinho e Neymar e revela conversa com técnicos europeus

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocará na próxima sexta-feira os jogadores que enfrentarão a Argentina em amistoso marcado para o dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. Até lá, porém, fala pouco sobre os possíveis nomes em sua lista. Ao comentar as chances de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, desconversou: “Vamos esperar até o dia 29. Mas há uma possibilidade”, disse Mano nesta segunda-feira, em entrevista ao canal SporTV.

Mano explicou que Neymar não foi convocado na última vez, para amistosos contra Irã e Ucrânia, por causa do problema em que se envolveu no Santos, que culminou na demissão do técnico Dorival Júnior. “Não convoquei o Neymar porque ele parou de jogar bem, mas porque se envolveu em polêmica”, explicou.

Já em relação ao meia do Milan, Mano confirmou que teve conversas com os brasileiros dos dois times de Milão, incluindo a Inter, mas disse que teve conversas sobre tática com os treinadores. Lá, descobriu que Ronaldinho vem atuando em posicionamento diferente.

Longe de Milão, em Madri, Mano disse que teve conversas com o técnico do Real, José Mourinho, que revelou que espera Kaká em grande nível em janeiro, quando estiver recuperado. “Falei com o Kaká sobre como ele está se sentindo. Ele disse que quer vencer no Real Madrid”, revelou, sem confirmar se tem planos de convocar o meia.

Redator: Romulo Tesi

Zagueiro corintiano sofre assalto e reclama da falta de segurança

Na tarde de domingo, no Pacaembu, o zagueiro William comemorou a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras. Mas poucas horas depois da partida, o capitão corintiano não teve muitos motivos para sorrir. À noite, ao descer de seu carro no bairro de Moema, onde iria jantar com amigos, o jogador foi rendido por assaltantes, que roubaram seu veículo Outlander, telefone celular e outros pertences.

O zagueiro comentou o assalto em uma das regiões mais nobres da capital paulista em sua página no Twitter e reclamou que "a segurança está falida".

- Não me importo com bens materiais, realmente. Mas a indignação é grande pelo fato de ser algo que você batalhou para ter (...) E conversando com os policiais quando fiz o B.O. (boletim de ocorrência) fica evidente que é cada vez maior o perigo que corremos - escreveu o jogador, que ressaltou que não foi agredido.

- Estamos em plena campanha eleitoral e não vemos propostas concretas na área da saúde, educação e segurança. Temos que nos indignar e cobrar - acrescentou, criticando a "ineficiência da polícia" de todo o país "devido à falta de aparelhamento, contingente e bons salários".


GLOBO ESPORTE