domingo, 2 de maio de 2010

BAHIA É O CAMPEÃO BAIANO DE JUNIORES 2010

Na tarde deste Sábado (01/05) a equipe do Esporte Clube Bahia sagrou-se Campeã Baiana de 2010 da Categoria Juniores ao vencer o Itabuna por 4x2, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu).


Em 22 partidas realizadas, o Bahia venceu 13, empatou 3 e perdeu apenas 6 partidas.


O primeiro jogo desta etapa foi marcado por muitos lances bonitos de ambas as partes, porém resultou num placar de 2x0 para o Itabuna.


No confronto decisivo, mais uma vez predominou o equilíbrio entre as equipes. A partida foi definida em 4 X 2 para o Bahia e por ter apresentado uma melhor campanha durante a competição, o Bahia sagrou-se campeão.


FBF

Ronaldinho Gaúcho marca e Milan vence

O Milan segue firme na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Neste sábado, com um gol de Ronaldinho Gaúcho - melhor em campo - o time rossonero venceu a Fiorentina no San Siro, por 1 a 0, e chegou a 67 pontos na tabela, na terceira posição. A Viola segue com 46, em nono lugar.


No primeiro tempo, embora dominasse o jogo, o Milan não conseguia vazar a defesa adversária. Muito por conta dos atacantes - Huntelaar, principalmente. O holandês errou tudo que tentou, e o jogo foi para o intervalo com o placar mudo.

Na etapa final, com a entrada do veterano Inzaghi, as coisas melhoraram para o Rossonero. Depois de pressionar o adversário, o Milan conseguiu um pênalti aos 32. Borriello foi derrubado e o árbitro marcou. Ronaldinho Gaúcho cobrou e deu números finais à partida.

LANCENET!

PSG derrota Monaco na prorrogação e conquista o título da Copa da França

Com um gol de Hoarau na prorrogação, o PSG derrotou o Monaco por 1 a 0 em Paris e conquistou a Copa da França, competição mais antiga do pais disputada desde 1917. A equipe da capital é segunda maior vencedora do torneio mata-mata com oito títulos, dois a menos que o Olympique de Marselha.


Palco da fatídica decisão do Mundial de 1998 (para o Brasil, claro), o lendário Stade de France recebeu 74 mil espectadores para a final da Copa da França entre a equipe do Principado, que contou com o brasileiro Nenê, e o PSG, que teve o lateral-direito Ceará (ex-Inter).

Depois de uma partida disputada no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação. No tempo extra, o time parisiense levou a melhor e marcou nos acréscimos do primeiro tempo com o atacante Hoarau, após jogada iniciada pelo veterano Makekele, que se despede dos gramados no final da atual temporada.
 
GLOBO ESPORTE

A rotina de ausências: Adriano faltou ao treinamento pela 12ª vez neste ano

Na visita que fez ao Ninho do Urubu neste sábado, o auxiliar da seleção brasileira, Jorginho, testemunhou um fato recorrente em 2010 no Flamengo: a ausência de Adriano dos treinamentos. Esta foi a 12ª vez que o Imperador faltou ao trabalho no ano, sem contar quando já estava liberado previamente ou quando foi ao clube, mas saiu mais cedo sem realizar qualquer atividade.


Segundo o programa "Troca de Passes", do SporTV, o atacante foi visto em Ipanema na tarde desse sábado, na companhia de Joana Machado, com quem teria reatado o relacionamento, após uma separação no mês passado.

A ausência neste sábado, no Ninho do Urubu, foi a primeira após a demissão do vice de futebol Marcos Braz - que era o responsável por liberar Adriano das atividades. A explicação do sumiço só veio na noite de sábado, pouco depois das 20h, por meio de sua assessoria de imprensa, que explicou que a mãe, Rosilda, teve problemas graves, sem especificar quais.


As ausências de Adriano em 2010:


Perdeu o primeiro treino em Porto Feliz por causa de uma reunião de negócios.

Na volta da pré-temporada, não foi à atividade de sábado por causa do aniversário da mãe.

Esteve ausente em quatro treinos, após os jogos contra Bangu, Americano, Olaria e Botafogo.

Foi liberado do treino no sábado de carnaval.

Esteve fora de quatro atividades antes e depois de se apresentar à seleção brasileira (entre 25 de fevereiro e 5 de março).

Falta ao treino que foi observado por Jorginho. À noite, sua assessoria de imprensa divulga que problemas graves com a mãe motivaram a ausência.

GLOBO