sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Velório de Wendel acontecerá nesta sexta


O velório do menino Wendel, de 14 anos, que faleceu em meio a um treinamento da equipe sub-15 do Vasco, acontecerá nesta sexta-feira, em São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais, sua cidade natal. O corpo será transferido durante a madrugada.

A polícia abrirá um inquérito para apurar o caso e convocará os envolvidos no episódio para depoimentos. Ela também aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Circuito da Stock Car em Salvador será em agosto


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Em agosto, a capital baiana receberá etapa da Stock Car pela quarta vez consecutiva
Em agosto, a capital baiana receberá etapa da Stock Car pela quarta vez consecutiva
Os fãs baianos do maior campeonato automobilístico do Brasil já podem se preparar para curtir pela quarta vez consecutiva a tradicional prova da Stock Car em Salvador: a etapa acontecerá no dia 26 de agosto, nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (Cab).
Na temporada 2012, os melhores pilotos do País disputarão doze corridas e a maior novidade é que a disputa será em pontos corridos.
Diferentemente da edição do ano passado, quando o público baiano também pôde acompanhar as corridas das categorias Montana e Mini Challenge, em 2012 apenas a Copa Caixa, categoria principal, virá para a capital baiana.
Na última edição em Salvador, em setembro do ano passado, o paulista Thiago Camilo venceu a prova da categoria principal.
Confira o calendário completo da Stock Car 2012:
1ª etapa - 25/03 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP).
2ª etapa - 15/04 – Autódromo de Curitiba, Pinhais (PR).
3ª etapa - 06/05 – Ribeirão Preto (SP).
4ª etapa - 20/05 – Autódromo Velopark, Nova Santa Rita (RS).
5ª etapa - 01/07 – Autódromo Ayrton Senna, Londrina (PR).
6ª etapa - 15/07 – Autódromo Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ).
7ª etapa - 05/08 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP).
8ª etapa - 26/08 – Bahia – circuito de rua em Salvador (BA).
9ª etapa - 16/09 – Autódromo de Campo Grande (MS).
10ª etapa - 30/09 – Autódromo de Tarumã, Viamão (RS).
11ª etapa - 21/10 – Autódromo de Curitiba, Pinhais (PR).
12ª etapa - 11/11 – Autódromo Nelson Piquet, Brasília (DF).
ATARDE

Inter vence o violento Juan Aurich e estreia bem na Copa Libertadores


O Inter entrou em campo na noite esta quinta-feira pressionado por questões extra-campo (caso Oscar e a lesão de Tinga na última hora), mas foi dentro do gramado do Beira-Rio que aequipe sofreu. Após apanhar muito dos violentos peruanos do Juan Aurich, os colorados conseguiram sair com uma importante vitória por 2 a 0, na estreia da Copa Libertadores.
O autor do primeiro gol da partida foi o próprio meia Oscar, que mostrou estar focado apenas no seu desempenho com a camisa do time, em detrimento do imbróglio judicial com o São Paulo, clube que o revelou e que reivindica o seu retorno ou uma multa para ele atuar no Sul do país.
Antes das redes serem balançadas, no entanto, os visitantes já haviam começado a abrir a sua caixa de ferramentas. Recuados, os peruanos contavam com apenas um homem mais adiantado a frente e buscavam não dar espaço aos leves D'Alessandro, Oscar e Dagoberto.
Logo aos cinco minutos, Ortíz levantou o argentino, que reclamou bastante. Amarelo para ele. Alheio a isso, Oscar tentava se desvencilhar e era o jogador mais ativo do ataque. Não à toa, conseguiu inaugurar o marcador.
Ele pegou bola no lado direito e veio conduzindo. Após limpar um adversário, tocou para Leandro Damião no pivô. O centroavante segurou, esperou a passagem do companheiro e rolou. De canhota, o chute do meio-campista entrou rasteiro, no canto do goleiro.
Divulgação/Internacional
Oscar teve boa atuação e foi o grande nome do Internacional na vitória sobre o Juan Aurich
Ainda na etapa inicial, a caça aos meias colorados não ficou impune. Por nova pegada forte, dessa vez em Damião, Ortíz levou o segundo amarelo e foi expulso.
No segundo tempo, com um a mais, o Inter passou a devolver as faltas sofridas e pressionou bastante. Dagoberto e Oscar levaram amarelos, e Damião perdeu pelo menos duas boas chances de ampliar.
Na primeira, aos 26 minutos, ele subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo, rente à trave do arqueiro adversário. Na segunda, aos 39 minutos, ele roubou da defesa, partiu em velocidade e tentou encobrir Penny, mas o goleiro foi bem e ficou com ela.
O segundo só veio perto dos acréscimos. Dátolo, que entrou no lugar de Bolatti, aproveitou rebote do goleiro após bomba de João Paulo e tocou para o fundo das redes, mostrando seu cartão de boas-vindas para o torcedor.
GAZETA ESPORTIVA
Com o resultado, o Internacional lidera temporariamente o grupo 1, pelo menos até o Santos estrear diante do Bolívar, na próxima quarta-feira. O próximo jogo do time é exatamente diante do Peixe, na Vila Belmiro, dia 8 de março.

Flu vence o Juazeiro fora de casa




Jogando no estádio Adauto Morais na noite desta quinta-feira (9), o Fluminense de Feira venceu o Juazeiro de virada por 2 x 1 e voltou a vencer depois de quatro rodadas.

Com o resultado, o Touro do Sertão chegou aos nove pontos e subiu para a sétima colocação do Campeonato Baiano, já o Juazeiro continua na lanterna com apenas dois pontos marcados.

Os gols da partida foram marcados por Fabinho e Jô para o tricolor feirense, enquanto Vitor fez para o Juazeiro.

No próximo domingo (12), o Flu enfrenta o Bahia de Feira no clássico feirense. Já o Juazeiro recebe, também no Adautão, o rival Juazeirense.

(Por: Edgeworth Maciel)

Neymar dá show, marca três e Santos vira sobre o Botafogo-SP


O craque desequilibrou. É desta forma que pode ser resumida a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP, por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz. Com três gols doatacante Neymar, o time da Vila Belmiro precisou apenas dos últimos minutos do confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, para sair de campo vencedor. Felipe Anderson completou o triunfo santista.
Com a vitória, o Peixe chegou ao seu segundo triunfo na competição, saltando para o oitavo no lugar a tabela, com nove pontos. Enquanto isso, a equipe de Ribeirão Preto continua na zona de rebaixamento, na 17° posição, com apenas três pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe o Linense, domingo, às 19h30 (horário de Brasília), em São Bernardo do Campo. Já o Botinha visita a Portuguesa, no mesmo dia e horário, no Canindé.
GAZETA ESPORTIVA

Em reality show, Aílton vê toma banho com modelo nua e dá "buzinadinha"

O atacante Aílton (foto) viveu bons momentos na carreira e ficou conhecido pro passagens por Guarani e Werden Bremem, da Alemanha, pelo faro de gol apurado. Aposentado, o atacante está participando de um reality show na Alemanha e mostrou que não perdou o talento para "balançar as redes".


O atacante participa do programa chamado Dschungelcamp, uma mistura de Big Brother e No Limite, que reune celebridades alemãs em uma floresta. Com fama de artilheiro, Ailton teve um affair com a modelo Micaela Schäfer, mas não esperava que a moça fizesse um convite inesperado.


Em uma das passagens do programa, a modelo alemã convidou o atacante para tomar banho de rio. Até aí tudo bem, não fosse pelo fato da moça começar a tirar a roupa a ponto de ficar completamente nua. surpreso e revoltado pela provação da beldade. Aílton resolveu não se banhar, mas depois deu o troco.

Fora da água, o atacante não perdoo a modelo e enquanto ela ajeitava o biquini, o jogador aproveitou para dar uma "buzinadinha" nos peitos da moça, que fez cara de quem não gosto, mas deu deu um sorrisinho amarelo. Depois de "encher as mãos", o atacante voltou ao seus afazeres no reality show.
Formado nas categorias de base do Ypiranga-RS, foi artilheiro do Campeonato Gaúcho em 1995 e se transferiu para o Internacional. Sem fazer muito sucesso parou no Guarani, onde se tornou ídolo da torcida.

Depois de sair do Bugre rodou a Alemanha, onde foi artilheiro e melhor jogador do campeonato local em 2004. Depois passou por equipes da Sérvia, Suiça, Ucrânia e China. Retornou à Alemanha em 2009 em equipes de divisão de acesso. Ano passado foi contratado para a disputa da Série A2 do Paulista pelo Rio Branco.

Micaela, por sua vez, é mais uma cria da escola de belas modelos da Alemanha. Além de desfilar a beleza pelas passarelas, a moça também se arrisca de DJ. A principal especilidade em cima das picapes é a falta de soutien. Isso mesmo, a modelo também ataca de DJ de topless.


FUTEBOL INTERIOR

Polícias Civil, Militar e bombeiros decretam greve no Rio de Janeiro


Após a assembleia realizada na noite de quinta-feira (9), os bombeiros e as polícias civil e militar decretaram a greve das categorias no estado do Rio de Janeiro. Cerca de duas mil pessoas presentes na Cinelândia, no Centro, participaram da votação. Juntas, as três corporações somam 70 mil homens. Segundo os grevistas, 30% do efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil ficarão à disposição para casos de emergência.
Os policiais militares informaram que ficarão em seus respectivos batalhões e não atenderão a nenhuma ocorrência. "A partir de agora, a segurança é de responsabilidade da Guarda Nacional ou do Exército", disse o cabo da PM Wellington Machado, do 22º BPM (Maré) ao microfone, após perguntar quem estava a favor da paralisação e todos os presentes levantarem as mãos e gritarem "sim".
Já os bombeiros também ficarão aquartelados, mas afirmam que 30% do efetivo vão atender os casos de emergência, assim como os policiais civis. Eles frisaram que não vão deixar "a população à deriva".
Segundo os manifestantes, a greve é por tempo indeterminado. Eles disseram que só voltarão à ativa quando o cabo Benevenuto Daciolo, que está preso em Bangu, for liberado e as reivindicações de reajuste salarial forem atendidas.
Após a confirmação da greve, o cabo Machado deu instruções aos policiais presentes na Cinelândia. "Todos devem seguir direto e estar aquartelados em seus respectivos batalhões", disse. "Atenção, é importante, quem está de folga aquartela, de férias aquartela, quem está de licença aquartela. Todos juntos, não tem distinção, se puderem levar as esposas, levem junto. É importante", completou.
A greve foi decretada por volta das 23h30, meia hora antes do previsto. De acordo com os líderes do movimento, no entanto, a decisão já estava acertada. Eles explicam que a antecipação do anúncio da paralisação ocorreu porque os manifestantes estavam cansados. A assembleia teve início por volta das 18h.
G1