sábado, 19 de novembro de 2011

Tentativa de suicídio de juiz causa comoção


Árbitro não foi ao jogo entre Colônia e Mainz, e foi encontrado no hotel com os pulsos cortados
Babak Rafati tem 41 anos / Thomas Kienzle/AFPBabak Rafati tem 41 anosThomas Kienzle/AFP
O caso de tentativa de suicídio, que teria acontecido com o árbitro alemão Babak Rafati, já causa comoção no país. O juiz não foi ao jogo entre Colônia e Mainz, e foi encontrado no hotel com os pulsos cortados.

“É difícil acreditar que algo assim possa acontecer. Não encontro palavras para descrever. A saúde é sempre o mais importante, o futebol fica em segundo plano”, disse Mirko Slomka, técnico do Hannover, que é também da cidade de Rafati.

Segundo o diretor-executivo do Colônia, Rafati está vivo. Mas o dirigente do Werder Bremen, por exemplo, preferiu não divulgar os fatos aos atletas. “Soubemos assim que chegamos ao estádio, mas achamos melhor não falar nada aos jogadores”, disse Klaus Allofs.|

O juiz tem 41 anos, e é árbitro da Fifa desde 2008.

Quadrilha é presa tentando vender sêmen de jogadores de futebol


Uma quadrilha que vendia sêmen de jogadores de futebol, para mulheres engravidarem e pedirem pensão, foi desarticulada nesta sexta-feira (8) pela Polícia Federal. Cerca de 20 vidrinhos de sêmen, com nome de jogadores foram apreendidos. A quadrilha coletava o material nos quartos de hotéis onde os jogadores se hospedavam.

O chefe da quadrilha disse, em depoimento prestado a policia, que vendia cada vidrinho por R$ 2 mil reais, com garantia de uma pensão de R$ 100 mil.

O delegado de polícia disse que alguns jogadores caíram no golpe. “O resultado do DNA quando dá positivo o jogador acaba acreditando que saiu com aquela garota, até porque jogador não pensa muito, porque se pensasse estudaria para ser médico, engenheiro ou delegado como eu”, disse o delegado que investiga o caso.

A preocupação da polícia é que nem todos os vidros de sêmen foram apreendidos, o que significa que brevemente alguns jogadores poderão receber um aviso da justiça para reconhecimento de paternidade. 


Eles coletavam o sêmen em hotéis que os jogadores se hospedavam para os jogos; leia reportagem completa e veja como funcionava
 DO G17.COM

CAMINHÃO DA SORTE NO DIA 12 DE DEZEMBRO EM ITAPETINGA


ex, 18 de Novembro de 2011 19:40

CAMINHÃO SERÁ ESTACIONADO NA DAIRY WALLEY E REALIZARÁ SORTEIOS DO DIA 12 A 17 DE DEZEMBRO.



O Gerente da Caixa Econômica Josué Negrão confirmou nesta sexta-feira (18) que o Caminhão da Sorte estará em Itapetinga no dia 12, aniversário da cidade e fica até o dia 17.  O Caminhão que ficará estacionado no calçadão em frente ao prédio da Prefeitura, durante estes dias realizará os sorteios nacionalmente dos jogos Caixa.

Na Praça Dairy Walley também será instalada uma Casa Lotérica para facilitar a vida dos apostadores. Segundo o gerente, é um presente da Caixa que completou em 12 de Janeiro, 150 anos, para a jovem Itapetinga que completa 59 anos.

Desde 1980, o Caminhão da Sorte percorre as estradas do país levando sonhos e demonstrando a transparência e a lisura das Loterias CAIXA. Atualmente, esse sistema móvel de sorteios conta com 2 unidades. Uma permanece na cidade-sede dos sorteios e a outra viaja até as cidades onde serão realizados os próximos.

Com o Caminhão da Sorte, a comunidade local participa ativamente dos sorteios. Quem está na platéia pode acionar o dispositivo que libera as bolas numeradas. E todos os procedimentos são validados, na hora, por auditoria popular.

No Caminhão da Sorte, há uma unidade lotérica instalada especialmente para que apostas sejam realizadas até uma hora antes do sorteio. Você aposta, torce e confere o resultado ali, na sua frente.

 Horário e dias dos Sorteios jogos da Caixa

(Horário de Brasília)

•    LOTOFÁCIL:Segundas e quintas, às 20 horas

•    FEDERAL: Quartas e sábados, às 19 horas

•    LOTOMANIA: Quartas e sábados, às 20 horas

•    QUINA: Terças, quintas e sábados, às 20 horas

•    DUPLA SENA: Terças e sextas, às 20 horas

•    MEGA-SENA: Quartas e sábados, às 20 horas

•    TIMEMANIA: Quartas e sábados, às 20 horas

ITAPETINGANET

Ubatã: Câmara empossa Edson Neves




Prefeito discursa durante a posse
A Câmara de Vereadores de Ubatã deu posseu hoje (18) à noite ao prefeito Edson Neves (DEM) e ao vice-prefeito Roberto Pazzy (ver fotos). Neves e Pazzy retornam ao comando do executivo municipal quatro meses após o TRE-BA reconduzir Agilson Muniz (PC do B) ao cargo.

“A instabilidade política pela qual o município atravessava estava atrapalhando o governo. Tal instabilidade não era bom para Edson Neves e tampouco para a comunidade. Agora teremos tranquilidade para trabalhar e sem dúvida o município ganhará muito”, disse Edson Neves ao UN.

Inicialmente, havia dúvidas quanto à posse de Edson Neves hoje à noite, pois quatro vereadores faltaram à sessão. A presidenta da Câmara, a edil Cássia Mascarenhas, no entanto, assegurou que só era preciso a sua presença e de mais dos vereadores para empossar Edson Neves e Roberto Pazzy.
Redação Ubatã Notícias

FBF e clubes definem fórmula do Campeonato Baiano 2012


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Neste ano, o Bahia de Feira comemorou o título inédito do Campeonato Baiano
Neste ano, o Bahia de Feira comemorou o título inédito do Campeonato Baiano
A fórmula de disputa do Campeonato  Baiano de 2012 foi definida na manhã desta sexta-feira, 18, após reunião entre dirigentes dos times do estado e a Federação Baiana de Futebol (FBF). O torneio será disputado por pontos corridos, em jogos de ida e volta. Serão 140 jogos, entre 18 de janeiro e 13 de maio.
Os quatro primeiros colocados dos pontos corridos passam para a fase final do campeonato. Os dois últimos são rebaixados para a segunda divisão do estadual.
Nas semifinais, o primeiro colocado da primeira fase enfrenta o quarto, enquanto na outra chave o segundo colocado enfrenta o terceiro. Quem vencer avança para a final e os perdedores se enfrentam para definição dos 3º e 4º lugares.
Os três primeiros colocados também se classificam automaticamente para a Copa do Nordeste 2013.
Outra novidade: o programa “Sua Nota É Um Show” não terá mais validade a partir de 2012. A própria FBF anunciou o fim da parceria com o governo do estado.
Em 2011, o torneio estadual foi disputado num sistema de grupos. Na primeira fase, dois grupos, com confrontos entre os times do 1 e do 2. Na segunda fase, mais três grupos, sendo dois com os melhores colocados na primeira fase e um com os quatro piores. Nesta etapa, os confrontos aconteceram dentro dos próprios grupos. A fase final trouxe semifinais e finais, com seis jogos no total e sem disputa do terceiro lugar.

"Não acabou a minha carreira", diz lateral do Bahia


Gildo Lima/Agência A TARDE
"Cada dia que passa é um dia a menos para eu voltar", diz Dodô, que só deverá retornar em seis meses
"Cada dia que passa é um dia a menos para eu voltar", diz Dodô, que só deverá retornar em seis meses
Após ter sofrido uma lesão no joelho em lance disputado com o zagueiro Bolívar, do Internacional, na última quarta-feira, 16, o lateral-esquerdo do Bahia, Dodô, falou sobre a contusão na tarde desta sexta-feira, 18, em entrevista coletiva que concedeu durante os treinamentos no Fazendão.
Um dos destaques do Bahia na Série A 2011, o atleta revelou o que sentiu quando recebeu a notícia da gravidade da sua lesão e se mostrou confiante na recuperação.
"Quando o doutor me ligou e me falou, foi como se tivessem me tirado o chão. Esse vai ser o maior tempo que eu vou passar longe do futebol. Mas hoje em dia, é uma coisa que é reversível ainda. Não acabou a minha carreira. Então, eu quero ter força pra voltar bem", afirmou.
Segundo o jogador, a contusão poderia ter sido agravada, se ele não tivesse reduzido a velocidade após perceber que o zagueiro Colorado entraria forte na jogada.
"Quando eu driblei o Nei, eu já estava correndo em velocidade. Eu medi que eu chegaria na bola. Acho que só não me machuquei mais feio porque, quando vi o Bolívar vindo, eu desisti da jogada. Nessa esquiva, eu prendi o pé no chão e, se eu não tivesse reduzido a velocidade, acho que eu teria quebrado o joelho", disse.
Para Dodô, o zagueiro Bolívar não teve a intenção de lhe machucar. O lateral tricolor garantiu que não guarda mágoas do adversário e que só pensa no seu retorno aos gramados.
"Não sei se estou sendo muito puro ou muito inocente, mas eu não acredito que um jogador faça isso com outro. Não vou ficar com raiva dele nem um pouco. Já passou. Não vou colocar coisas ruins no meu coração, que com certeza isso não vai trazer nada de bom pra mim. A cada dia que passa é um dia a menos para eu voltar. É nisso que estou pensando agora", finalizou.

Vasco tenta rebaixar Avaí para continuar na briga pelo título


O Vasco pretende seguir firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro mesmo depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras no meio de semana. Para isso é fundamental uma vitória neste sábado, às 19 horas (de Brasília), contra o Avaí, em São Januário.
O Cruz-maltino é o vice-líder com 62 pontos, dois a menos que o Corinthians, que entra em campo apenas no domingo, quando recebe o Atlético-MG. Já os visitantes, que empataram sem gols com o Cruzeiro na quarta-feira, vivem situação delicada e, na lanterna com 30 pontos, serão rebaixados em caso de novo tropeço. Já pensando em 2012, o time vai estrear o técnico Mauro Ovelha, que foi campeão catarinense pela Chapecoense esse ano.
Depois do baque pelo tropeço diante do Palmeiras, o técnico Cristóvão Borges e os jogadorestentam levantar a cabeça para obterem um triunfo contra o Avaí.
"Do mesmo jeito que a gente tropeçou na rodada passada, o Corinthians pode tropeçar nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Teremos jogos complicados pela frente, assim como eles. Portanto, temos que seguir acreditando e vamos diante do Avaí em busca de uma vitória, que será muito importante, ainda mais porque o Corinthians jogará no domingo", disse o zagueiro Dedé, deixando claro o objetivo de tentar jogar pressão sobre o concorrente direto.
GAZETA ESPORTIVA

Vitória finaliza preparação para jogo com São Caetano


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Jean (à direita), aniversariante do dia, retribui o "presente" na cabeleira do volante Neto Coruja
Jean (à direita), aniversariante do dia, retribui o "presente" na cabeleira do volante Neto Coruja
O clima de descontração imperou no último treino do Vitória, realizado nesta sexta-feira, 18, no Barradão, visando a decisiva partida contra o São Caetano neste sábado, 19, às 17 horas, pela 37ª rodada da Série B.
Os jogadores participaram de um rachão, vencido pela equipe liderada pelo atacante Neto Baiano.
Após a atividade, o grupo comemorou o aniversário do zagueiro Jean, que completou nesta sexta-feira 32 anos.
A celebração foi da típica maneira que os boleiros costumam fazer, com direito a ovada no aniversariante, sobrando para outros jogadores e até para o cinegrafista de uma tevê local que estava cobrindo o treino.
O atacante Marquinhos e o volante Uelliton continuam entregues ao departamento médico e dificilmente terão condições de jogo, apesar de não estarem oficialmente fora da partida.
O segredo sobre a utilização dos atletas também faz parte da estratégia do técnico Vágner Benazzi em não revelar nenhuma informação do time titular para o adversário.
O atacante Fábio Santos, com dores no joelho, e o lateral-esquerdo Fernandinho também não participaram da atividade, mas apenas para evitar uma contusão nesta reta final do campeonato, onde todos os jogadores estão no limite da sua condicão física.

Lula recebe visita e presente de Mano


Em tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta sexta-feira a visita do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, em seu apartamento, na cidade de São Bernardo do Campo. Consigo, o treinador levou uma camisa da equipe canarinho.
O presente do treinador, que foi recepcionado também pela ex-primeira dama Marisa Letícia, continha algumas inscrições para apoiar Lula. "Força Lula, nosso eterno presidente. Contamos com você em 2014. Abraço do amigo Mano Menezes", dizia a mensagem.

Também manifestaram solidariedade uma série de chefes de estado, como o presidentes Abdullah Gül (Turquia), Aníbal Cavaco Silva (Portugal), Cristina Kirchner (Argentina), Fernando Lugo (Paraguai), Hugo Chávez (Venezuela), Juan Manuel Santos (Colômbia), José Mujica (Uruguai), Leonel Fernández (República Dominicana), Malam Bacai Sanhá (Guiné Bissau), Maurício Funes (El Salvador), Nicolas Sarkozy (França), Ollanta Humala (Peru), Rafael Correa (Equador) e Raul Castro (Cuba), além do papa Bento 16.
GAZETA ESPORTIVA

Salvador terá jogos da Copa das Confederações, diz Wagner


Gildo Lima / AG. A TARDE
Wagner e equipe de A TARDE no estúdio durante gravação de entrevista
Wagner e equipe de A TARDE no estúdio durante gravação de entrevista
O governador Jaques Wagner garantiu nesta sexta, 18, que a Arena Fonte Nova receberá jogos da Copa das Confederações em junho de 2013. E mais: avisou que durante o torneio e na Copa do Mundo em 2014 a capacidade de público do futuro estádio será ampliada de 50 mil para 60 mil lugares, com a utilização de bancos flexíveis. As estruturas serão instaladas por uma empresa suíça e retiradas após o mundial de futebol.
O governo do Estado aguarda uma nova visita de emissários da Fifa para o próximo mês de fevereiro. A decisão oficial a respeito sobre a participação de Salvador no torneio que antecede a Copa está prevista para o próximo mês de junho. “Eu não posso contar tudo porque senão vai me atrapalhar, mas posso garantir que a gente estará na Copa das Confederações”, afirmou o governador na sede do Grupo A TARDE, onde esteve para a gravação de entrevista multimídia.
Apesar de não ter detalhado as conversas que teve com os representantes da Fifa, o governador disse que o grupo comandado pelo diretor do escritório da entidade no Brasil, Fúlvio Danilas, deixou Salvador satisfeito com o andamento das obras na Arena Fonte Nova.

Neto Berola completa 24 anos e ganha ovos e farinha como presente


Neto Berola completou 24 anos nesta sexta-feira e ganhou um presente tradicional entre os boleiros: ovos e farinha na cabeça. Além disso, o atacante, que foi um dos destaques do Atlético-MG na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na noite dessa quinta-feira, ficou amarrado durante vinte minutos numa barreira móvel, usada para treinamentos de cobrança de faltas, à beira do campo.
Bem-humorado, o atacante baiano prometia vingança contra apenas um de seus algozes.
- Vou pegar o Leandro. Ele não perde por esperar.
Neto Berola recebe ovos e farinha na Cidade do Galo (Foto: Assessoria de Imprensa do Atlético-MG)Berola sofre com as brincadeiras dos companheiros no dia do aniversário (Foto: Assessoria do Atlético-MG)
Os reservas do Atlético-MG fizeram um treino de dois toques na Cidade do Galo, enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo. O Galo volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o líder Corinthians, no Pacaembu.
GLOBO ESPORTE

Para Felipão, entregar faixa de campeão ao Corinthians seria "grande prazer"


O técnico Luiz Felipe Scolari esqueceu a grande rivalidade em torno de Palmeiras e Corinthians e considerou que seria "um grande prazer" entregar a faixa de campeão ao time alvinegro, postulante a conquista do Brasileirão. Na visão do comandante alviverde, este pode ser um bom gesto a fim de apaziguar a relação entre as duas torcidas.
"Seria um grande prazer. Se não temos condição e eles têm [de conquistar o Brasileiro], temos que fazer aquilo que é normal no futebol, valorizar a equipe que se portou melhor durante o ano", disse o comandante, que não espera uma reação ruim dos torcedores palmeirenses sobre o fato.
"A torcida tem que entender que nós não fomos bem, que não temos nada a ver com a situação do outro time. Hoje um torcedor rival não pode sentar junto do outro por quê? Não precisa brigar, pode se sentar lado a lado e entender que uma equipe vai ser superior. Temos que entender onde erramos, por que erramos, e como melhorar", explanou.
GAZETA ESPORTIVA

Lusa recebe faixa e levanta taça da Série B


Por Renato CurySão Paulo
Mais de seis mil torcedores da Portuguesa foram ao Canindé para conferir de perto um feito inédito do clube: ver a Lusa levantar uma taça de título nacional pela primeira vez na história. Mas isso só ocorreu depois de a equipe rubro-verde bater o lanterna Duque de Caxias por 4 a 0, alcançar a marca de 20 jogos de invencibilidade na Série B e quebrar o recorde de 80 gols na competição na era por pontos corridos, superando o Corinthians, que fez 79 em 2008
A festa começou antes mesmo da partida. Aos gritos de "é campeão", jogadores da Lusa das décadas de 60 e 70 entraram em campo ao lado dos atletas do time atual. Ídolos do passado e do presente viram e ouviram de perto o célebre torcedor da Lusa, o maestro João Carlos Martins, tocar o hino nacional brasileiro, em um piano colocado dentro do gramado do Canindé.
Depois do jogo, os jogadores da Lusa receberam as faixas de campeão e o capitão Marco Antônio foi o primeiro a erguer a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.