sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PRESOS TRABALHARÃO NA CONSTRUÇÃO DA ARENA


Uma parceria entre as secretarias estaduais da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJDCH) e Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) garantirá a capacitação e o aproveitamento de detentos nos trabalhos de preparação da cidade para a Copa do Mundo. O estado é o primeiro do país a adotar o convênio, que segue uma orientação do Conselho Nacional de Justiça e do Ministério dos Esportes. A medida incluirá a redução de pena para os colaboradores reclusos.

Vitória apresenta ex-zagueiro do Vasco nesta sexta-feira


O Vitória irá apresentar nesta sexta-feira o primeiro reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro Vílson, campeão Brasileiro da Série B do ano passado com a camisa do Vasco, que fica no clube até o final do ano. O jogador de 21 anos foi revelado pelo Madureira e logo depois se transferiu para o time cruzmaltino.



A diretoria do Vitória segue negociando as contratações do atacante Marcelo Nicácio, do Fortaleza, e do lateral-esquerdo Triguinho, ex-Santos. Além dos dois, o clube busca ainda um lateral-direito para a vaga de Apodi, um meia no lugar de Leandro Domingues e outro atacante.


Com relação ao atacante Índio, a diretoria nega que vá negociar o jogador em definitivo com o futebol coreano. "Realmente houve essa tentativa, mas a proposta foi inferior à oferecida há dois anos e nós não aceitamos", explicou o vice-presidente do conselho, Silvoney Sales.

Fonte: AFI

Copa SP conhecerá os primeiros classificados nesta sexta-feira



A terceira e decisiva rodada da primeira fase da Copa São Paulo, que tem início nesta sexta-feira, promete muitas emoções. Até agora apenas o São Paulo tem presença garantida na segunda fase, por isso para todos os outros clubes um tropeço na última partida pode significar a volta para casa.


Com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A, o Cruzeiro só precisa de um empate com os donos da casa, o Taboão da Serra. O time mineiro soma seis pontos, contra três do Taboão e do Botafogo, que joga contra o eliminado São José-RS.


Complicou!

Enquanto isso, o Vasco da Gama, que não depende apenas de suas forças, corre o risco de não se classificar. O clube carioca está na segunda colocação do Grupo O, com sede em Araras, e terá pela frente justamente os donos da casa do União São João. Já o líder CFZ Brasília enfrenta o Atlético Sorocaba, que também briga pela vaga.

Tudo certo!

O Tricolor é o time que mais tem enchido os olhos de sua torcida. Foram duas vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido. Na última rodada, o Sampa enfrenta o Avaí.

O Corinthians não fica muito atrás, afinal fez apenas três gols a menos que os rivais, e também venceu as duas partidas que disputou. O timão mede forças com a Ferroviária, em uma "final", já que o vencedor fica com a vaga, pois os times têm o mesmo número de pontos. A vantagem do empate é do Timão, por ter um saldo de gols melhor.

Mas nem só de alegrias vive a Copinha. O Grêmio apenas cumpre tabela no domingo, contrao São José, na última rodada do Grupo N, já que tem apenas um ponto em dois jogos. O Vasco também pode ficar de fora, pois depende de um tropeço do CFZ para avançar à segunda fase.

A rodada segue no sábado com 12 jogos e será encerrada no domingo.


Regulamento:

Apenas o primeiro classificado de cada um dos 23 grupos se classificam automaticamente. As outras nove vagas serão dos melhores segundos colocados, independentemente do grupo.

Em caso de empate de pontos, o primeiro critério de desempate será o maior número de vitórias, seguido por maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menos número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto e por fim, sorteio.

Resultados
07/01/10.
Primeira fase


Grupo C
Inter de Limeira 3 x 2 Pernambucano
Mogi Mirim 4 x 2 Internacional

Grupo F
Primeira Camisa 3 x 3 Fluminense
São Bernardo 1 x 0 XV de Jaú

Grupo P
Rio Claro 3 x 0 Comercial-MS
ABC 2 x 4 Santos

Grupo R
Lemense-SP 2 x 2 Porto-PE
Marília 1 x 0 Bahia

Grupo T
São Carlos 3 x 1 Rio Branco-AC
Sorriso-MT 0 x 5 Palmeiras

Fonte: AFI