quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ronaldo terá que fazer teste de DNA, determina Justiça

Nos próximos meses, Ronaldo Nazário pode se tornar pai não só de uma, mas de duas crianças. A primeira é a filha que a mulher do jogador do Corinthians, Bia Anthony, espera para março; a segunda seria um menino de 4 anos, filho da cingapuriana Michelle Umezu.

Michelle Umezu e Ronaldo, em 2004, no Japão
A ex-garçonete move um processo de investigação de paternidade e pedido de pensão contra o jogador, com quem se relacionou em 2004, no Japão - onde ela trabalhava e também acontecia a Copa do Mundo.

O caso agora está perto de ter um desfecho: segundo determinação de uma das varas da família do Fórum Central de São Paulo, publicada no Diário Oficial no último dia 19, Ronaldo e o garoto terão que se submeter a um exame de DNA.

FONTE: IG

SELEÇÃO DA 5ª RODADA DO BAIANÃO

Rodada 100% interior


Pela primeira vez no "Prêmio Futebol Baiano", a seleção da rodada é composta somente por times do interior.

Destaque para Vitória da Conquista e Bahia de Feira, que emplacaram três jogadores, cada.

O Feirense, que aplicou a maior goleada da rodada, estreia na seleção com dois atletas.

Já Ipitanga, Camaçari e Madre de Deus colocaram um representante entre os melhores do final de semana.

Porém, na liderança do prêmio de melhor jogador do Baianão, Uelliton, volante do Vitória, segue firme.

Parabéns para o Site Futebol Baiano por esta iniciativa, mais vale a pena lembrar que é apenas uma seleção simulada, a que vai concorrer aos prêmios da FBF, é eleita através de profissionais de impresnsa filiados a ABCD. Estaremos votando também nas revelações do campeonato, uma já posso antecipar, Sassá do Ipittanga deverá ser o atleta revelação em sua posição.

COUTINHO NETO.

Para jogadores do Bota, dimensões do Maracanã irão dificultar a marcação


Após longa espera, o Botafogo voltará a jogar no Maracanã, quinta-feira, às 19h30, quando enfrentará o Madureira, pela sexta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio. Os jogadores do alvinegro não escondem que aguardavam ansiosamente para voltar ao estádio, mas ressaltam que as dimensões do gramado poderão dificultar a marcação sobre o adversário.


A última vez que o clube atuou no estádio foi no dia 19 de julho do ano passado. Na oportunidade, a equipe ficou no empate em 2 a 2 com o Flamengo, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Pessoalmente gosto muito de jogar no Maracanã. O campo é grande, mas essa situação pode trazer dificuldade para os dois lados. É importante atuarmos com cuidado e não abrirmos muitos espaços”, opinou o atacante Herrera.

Fahel tem uma opinião parecida com o companheiro. Ele enalteceu as qualidades do campo, mas lembrou que o time precisará estar bem compactado para não dar espaços ao Tricolor Suburbano.

“Realmente as dimensões do campo podem dificultar nossa marcação. Por isso, será essencial não oferecermos espaço ao adversário. Entendo que os três setores precisarão estar bem encaixados”, ensinou, o jogador, que se derreteu ao falar do estádio.

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro
UOL

Torcedor é colocado para fora durante treinamento do Fluminense


A primeira derrota do Fluminense no Campeonato Estadual levou um torcedor a organizar um protesto solitário contra o técnico Cuca nesta terça-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. Insatisfeito com o resultado para o Flamengo (5 a 3), ele reclamou do treinador.


O torcedor gritou palavras contra o treinador e exigiu a sua saída. Ele acabou sendo colocado para fora. Alguns disseram se tratar de um torcedor rubro-negro, mas outro avisou que a palavra “Flu” tatuada em seu peito.

“Os torcedores têm de entender que estamos num local de trabalho. Aqui não é estádio onde ele pode protestar. Nós abrimos as portas para os torcedores participarem com incentivo. Se houver alguma pessoa faltando com respeito, a gente pede para sair”, disse Cuca.

O treinador pediu calma aos torcedores, pois foi apenas uma derrota em cinco jogos no Campeonato Estadual. No entanto, reconheceu que os tricolores têm todo o direito de ficarem indignados com a derrota.

UOL
FOTO ILUSTRATIVA.

Bahia quer vencer o Atlético de Alagoinhas para sair da crise

“Ou se dá tempo para trabalhar, ou vai ficar difícil. De 2004 para cá o Bahia teve 14 treinadores. Se não mudar isso, vai ter mais 14 em pouco tempo”. Desta maneira, o técnico Renato Gaúcho, mesmo sem ser questionado sobre o assunto, procurou blindar-se no cargo. Mas o discurso pode de nada valer se a equipe perder nesta quarta-feira, às 21h, para o Atlético, em Alagoinhas.


Renato explica o início claudicante do Bahia com erros em contratações. “Não tenho bola de cristal para saber quem vai dar certo ou não. Não sou mágico e não tem treinador no Brasil que seja. E mais, o Bahia está há nove anos sem ganhar o Estadual e não vai ser o Renato Gaúcho que vai chegar com varinha mágica e mudar tudo da noite para o dia”, disse ele. Para consertar a maior falha de todas, que foi trazer o limitado lateral-direito Rafael, o Esquadrão anunciou Apodi.

O jogador de 23 anos, que virou ídolo da torcida do Vitória, chegou a treinar no Bahia em 2006, antes de mudar-se para a Toca. Vinculado ao Cruzeiro, ele foi emprestado até o final do ano e precisará jogar muito para o torcedor esquecer de sua ligação com o rubro-negro.

O comandante aprovou a contratação. “Ele me deu um calor ano passado (no jogo Vitória 2x2 Fluminense, pelo Brasileirão). Apoia muito e tem preparo físico invejável. Foi um leão contra mim e espero que seja também a favor”, desejou.

Apodi será apresentado na quinta, 4, à tarde, um dia depois do confronto diante do Atlético. E a escalação deverá ter muitas novidades. No treino tático desta terça, 2, Renato confirmou que o zagueiro Menezes será improvisado na direita e Marcone vai formar dupla de volantes com Mateus. Poupados, Ávine e Rodrigo Gral não deverão ser problemas e Edilson fará seu primeiro jogo como titular.

“Nunca joguei de lateral, mas quero ajudar o Bahia”, revelou Menezes. Enquanto isso, Marcone comemora volta à posição de origem: “Minha experiência na lateral não foi boa e pretendo atuar sempre como volante daqui para a frente”.

Bastidores - Na manhã desta quarta, o presidente Marcelo Filho vai reunir o grupo e resolver rusgas. Não se sabe se salários atrasados serão pagos ou haverá nova promessa.

Um boato sobre a saída do superintendente Elizeu Godoy surgiu forte nesta terça, mas o mandatário tricolor negou. O mesmo foi feito quando a imprensa descobriu as negociações com Duda Mendonça e Edilson.

ATLÉTICO X BAHIA - TV ITAPOAN

Atlético - Vinicius; Hamilton Júnior, Jefferson, Márcio Freitas e David; Vaguinho, Wellington, Jânio e Márcio Carioca; Robert e Elcimar. Técnico: Agnaldo Liz.

Bahia - Fernando; Menezes, Thiago, Vágner e Ávine (Daniel); Mateus, Marcone, Abedi e Rogerinho; Edilson e Rodrigo Gral (Wilson Júnior). Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Antônio Carneiro, em Alagoinhas, às 21h.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas.
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Mick Santos de Jesus.

A TARDE
ARTE: PRODUÇÃO DO BLOG

Confiante, Neymar diz que dupla com Robinho vai confundir adversários


Com a possibilidade do técnico Dorival Júnior escalar três atacantes no Santos, o atacante Neymar imagina uma boa parceria com Robinho, emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, uma vez que ambos podem atuar aberto nas pontas, e ainda tendo o reforço de um centroavante.


“Se jogar os dois juntos, com movimentação e troca de passes, vai confundir bastante os zagueiros”, disse o jogador, que além de Robinho deverá ter a companhia do centroavante André na nova formação do Santos.

Fã de Robinho, Neymar afirma que não vê problema em passar a camisa 7 para o reforço. “A sete sempre foi dele. Agora estamos vendo um número para eu jogar”, comentou.

Já o meia Paulo Henrique Ganso, que também não esconde a expectativa de atuar ao lado do atacante da seleção brasileira, acredita que sua função na equipe não deve mudar.

“Não muda praticamente nada. Vou ficar no centro e deixar o Neymar e o Robinho mais abertos pelas pontas, onde eles poderão mostrar todo o talento que tem”, analisou.

Robinho deve estrear contra o São Paulo, no próximo domingo, na Arena Barueri. Antes, o Santos encara o Santo André, no ABC, quinta-feira. Pendurado com dois cartões amarelos, Neymar não pode ser advertido com cartão, se quiser fazer parte do jogo que marcará o retorno do “rei das pedaladas” ao Santos.

UOL