sábado, 11 de agosto de 2012

INTERMUNICIPAL: Ubaitaba realizou coletivo apronto e diretoria está otimista para o próximo domingo o “MIRANDÃO” cheio.


A semana começou com muita determinação para os atletas tricolores Ubaitabense, quando na tarde desta sexta-feira (10/08) no "Mirandão", a seleção ubaitabense fez seu último trabalho oficial para o seu 3º jogo valido pelo intermunicipal 2012, diante da forte seleção de Coaraci, o tradicional coletivo-apronto.

O técnico Beto fez algumas modificações técnicas e variações táticas no decorrer do coletivo, aumentando suas opções como também dúvidas no onze titular, disse o técnico: "opções agora temos, vou ver o melhor encaixe produzido e com o apoio maciço da nossa torcida Ubaitabense, respeitando e muito Coaraci, mas temos que vencer".

No referido treino, foram 70 minutos de muita presteza e atenção, o placar final  2 x 0, para a equipe A o resultado tático foi o que mais animou a todos os presentes.

Equipe A: Chapecó (Rose), Lico, Zé Diego, Yuri, e Bugre, Abraão, Duda, valzinho e Thiago, Olavo e Cacique.
Equipe B: Jipe, Rômulo, Uallace (Timbuca), Adriel e Rafael, Túlio, Kikinho e Vitório, Neto, Aldo e Dielson.

Após o final do coletivo apronto o técnico Beto relacionou 21 (vinte e um) atletas para o compromisso do próximo domingo confira:
Rose, Cacique, Aldo, Bugre, Neto, Olavo, Zé Diego, Adriel, Duda, Túlio, Jipe, Rafael, Yuri, Valzinho, Lico, Thiago, Abraão, Chapecó, Vitorio, Kikinho e Amauri.

O confronto acontece na tarde do próximo domingo (12/08), no estádio O Mirandão, em Ubaitaba e é o segundo jogo da seleção de Ubaitaba em casa na competição.

As gatas das Olimpiadas 2012


Os jogos olímpicos de Londres já estão bombando e muita coisa já aconteceu nesta semana tão atlética! Deixando as medalhas, os recordes e os resultados de lado, vamos parar e gastar algum tempo avaliando uma outra questão olímpica que contribui muito para que os marmanjos de plantão fiquem por horas na frente da TV: as atletas.
Lindas, saradas, gostosas, simpáticas, etc…etc….etc. Cada uma chama a atenção por alguma qualidade e o Mineiro foi buscar na web as mais gatas desta edição das Olimpíadas e preparou esta seleção para você! E claro, sem deixar nossas lindas Brasileiras de lado.

Ipiaú indefinido para enfrentar Itapetinga


Ao que deu a entender no coletivo realizado na tarde desta Sexta-feira no Estádio Pedro Caetano, o técnico da seleção de Ipiaú Netão ainda está com duvida em relação ao time titular e ao esquema de jogo da Ipiaú que vai enfrentar Domingo a seleção de Itapetinga pela 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Intermunicipal 2012.

No coletivo de Quarta, ele escalou o time titular no esquema 4-4-2, com o meio de campo formado por Bicudo, Rincón, Jefinho e Paulo Roberto. Já no 1º tempo do treinamento de Sexta, Bicudo atuou como terceiro zagueiro ao lado de Ró e Rogério e meio campo ficou formado com Rincón, Jefinho e Paulo Roberto.

Netão voltou a alterar o time no intervalo do coletivo substituindo Jefinho por Juninho e a seleção de Ipiaú iniciou o 2º tempo do coletivo com: Lupita, Galdino, Ró, Bicuro, Rogério e Véi; Rincón, Juninho e Paulo Roberto; Mário e Kena.

Mesmo atuando com 3 zagueiros, o time titular passou sufoco com os reservas que teve Giba, Ximbica e Babão no ataque.

A seleção de Ipiaú lidera o grupo 05 da competição com 06 pontos ganhos em duas partidas realizadas e precisa de um simples empate no seu jogo e torcer para que Jitaúna não goleie Itororó fora de casa para permanecer na sua atual posição.
PAINEL ESPORTIVO

Bahia x Cruzeiro: Tabu de 17 anos


O Cruzeiro tem larga vantagem no histórico dos duelos contra o Esporte Clube Bahia. Em 52 embates, foram 27 vitórias cruzeirenses, 12 empates e 13 derrotas. O time mineiro marcou 83 gols e sofreu 47 (saldo de 36). Pelo Brasileirão, desde 1968, foram 36 jogos, com 21 vitórias do Cruzeiro, sete empates e oito vitórias do Bahia. A Raposa marcou 65 gols e o Bahia 30.

Em Salvador, foram disputadas 27 partidas, com nove vitórias do Cruzeiro, seis empates e 12 vitórias do Bahia. A Raposa marcou 35 gols e sofreu 34. Pelo Campeonato Brasileiro, na Bahia, as duas equipes se enfrentaram 14 vezes, desde 1966. O Cruzeiro venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu sete. A equipe celeste marcou 21 gols e sofreu 19.

O Cruzeiro não perde para o Bahia há mais de 17 anos, desde 28 de abril de 1995, com a derrota de 2 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, pela Copa do Brasil. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram 10 vezes, com oito vitórias da Raposa e dois empates.

A equipe cruzeirense disputou apenas duas partidas no estádio de Pituaçu, local do jogo deste sábado. O primeiro jogo aconteceu em 28 de abril de 1995, pelas oitavas de final da Copa do Brasil (2 a 1 para o Bahia, já citado anteriormente). Naquela ocasião, como a Raposa havia vencido o jogo de ida, no Mineirão, por 1 a 0, avançou para as quartas de final. A outra partida em Pituaçu foi no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 12 de outubro, e terminou empatada em 0 a 0.



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz23EX9jkCu

Participação brasileira na festa de encerramento terá 'clichês' e top model


O Brasil terá exatos oito minutos para mostrar ao mundo o que esperar nos Jogos Olímpicos de 2016. Esta será a participação do país no show de encerramento dos Jogos de Londres 2012, que ocorrerá neste domingo. Ao final, como manda a tradição, o país anfitrião, representado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, receberá a bandeira olímpica, simbolizando o início do ciclo que só terminará após o encerramento dos Jogos do Rio, em 2016.
Nestes oito minutos, porém, diversos clichês da cultura nacional estarão sendo representados no palco do Estádio Olímpico. "É uma responsabilidade enorme. Teremos que mostrar em pouco tempo uma parte de nossa cultura, sendo que o Brasil é um dos países mais multiculturais que existem", explicou a cineasta e cenógrafa Daniela Thomas, que dividirá com o também cineasta Cao Hamburger a responsabilidade da direção artística da participação brasileira na cerimônia.
SplashNews
Alessandra Ambrosio: a bela modelo marcará presença na festa de encerramento dos Jogos de Londres

Ao todo, irão participar 225 dançarinos voluntários que vivem na Europa, além de 31 brasileiros que virão de diversas parte do mundo. Também foram selecionados integrantes de escolas de samba da comunidade brasileira que vive em Londres. Eles estão ensaiando constantemente desde março e já fizeram dois destes ensaios no próprio Estádio Olímpico. "Tentaremos mostrar um pouco das diferentes influências culturais que construíram o Brasil e os caminhos que foram trilhados para construir o país", disse Cao Hamburguer.
Entre as estrelas que deverão participar da festa brasileira na cerimônia de encerramento, estão os cantores Seu Jorge e Marisa Monte, o rapper BNegão, a top model Alessandra Ambrosio e os atletas Maurren Maggi e Robert Scheidt.
Alessandra Ambrosio fez um pouco de mistério sobre seu papel na cerimônia, mas admite que estará representando a beleza da mulher brasileira. "Só a adrenalina que deu em participar do ensaio foi tremenda, imagino como será na hora", afirmou a top model.
IG.

Bela e solteira, campeã brasileira de supino sofre para achar namorado


São Carlos, SP
389 comentários
Arijessa Figueiredo, campeã brasileira de supino (Foto: Nikolas Capp/ Globoesporte.com)Arijessa treina forte para estar preparada para o bi
no sábado (Foto: Nikolas Capp/ Globoesporte.com)
Uma mulher capaz de levantar 120 quilos de uma só vez assusta os homens? A atual campeã brasileira de supino, Arijessa Figueiredo, garante que sim, e conta que a maioria dos homens não gosta da ideia de se envolver com uma atleta que consegue este feito. Mesmo bela e vaidosa, o machismo, para ela, acaba afastando as chances de encontrar um namorado.
- Sou solteira, mas quando conheço alguém, sempre me perguntam se eu gosto de malhar. Falo que sim e digo que sou levantadora de peso. Alguns fogem na hora, acho que ficam com medo. Mas sou feminina. Não tem por quê – explica a atleta, sorrindo com a situação.
Natural de São Carlos, Arijessa começou a competir há apenas um ano, exatamente quando conquistou o Campeonato Brasileiro de Supino. Ela conta que a aptidão pelo esporte foi observada ao acaso.
Arijessa Figueiredo, campeã brasileira de supino (Foto: Nikolas Capp/ Globoesporte.com)- Eu já fazia academia. O pessoal viu que eu era mais forte do que as outras mulheres e me convidou para participar. Sou a única no meio de um monte de homens a treinar, mas não ligo para isso - desdenha a atleta, que busca o bicampeonato neste sábado, em São Carlos, no interior de São Paulo..
GLOBO ESPORTE

SELEÇÃO BRASILEIRA - "Só não pode entrar de salto alto"


Thiago Silva é um jogador diferente. O “novo” capitão brasileiro é um zagueiro que tem habilidade, sabe dar passes longos, fazer lançamentos. Os companheiros se referem a ele como “o melhor do mundo” na posição. Mas, além disso, é um atleta equilibrado e racional, um líder sem truculência que dá declarações bem pensadas, com conteúdo e honestas. Numa delas, ele resumiu a final olímpica deste sábado, entre o favorito Brasil e o desfalcado México: “só não pode entrar de salto alto”.
O Brasil, desta vez, tem tudo para conquistar “a medalha tão sonhada”, como dizem os jogadores. O país veio às Olimpíadas com um time quase desproporcionalmente forte, em relação aos adversários. Numa competição basicamente sub-23, tem estrelas como Neymar, Oscar e Lucas, que mesmo jovensmovimentam fortunas em transações internacionais, são as principais estrelas em seus times.
No caminho para a final, o Brasil jogou contra seleções de menos tradição, algumas sem liga profissional , outras montadas com cozinheiros e universitários . Ainda assim, não passou com facilidade, não pareceu um time “redondo”. Mas isso deu tempo a Mano Menezes para aparar arestas, mexer na escalação várias vezes sem arriscar as vitórias. Agora, a seleção chega à final com todas as condições para fazer a melhor apresentação do torneio. Para isso, conta com jogadores em plena forma para a decisão.
EFE
Giovani dos Santos, o mexicano mais temido pelos brasileiros, está fora da final
Do outro lado, o México não terá seu camisa dez e principal estrela. Na semifinal, Giovani dos Santos, filho de brasileiro, sentiu uma contusão muscular na coxa e não se recuperou para o jogo mais importante da história da seleção mexicana – que chegou apenas a quartas de final em Copas do Mundo. Após a classificação para a semifinal, era de Giovani dos Santos que todos os jogadores brasileiros falavam, era quem temiam. Neymar o chamou de “gênio” . E o México não terá Giovani dos Santos.
O próprio treinador mexicano coloca o Brasil como favorito ao ouro. “Um time que tem Pato e Ganso no banco indica a qualidade dos jogadores que estão em campo”, afirmou Luis Fernando Tena, antes da partida. “Considero o Brasil grande favorito desde o começo do torneio”, disse. “E, para mim, é o jogo mais importante que dirigi até agora.” Para o técnico, a força mexicana é o entrosamento de uma equipe que joga junta há mais tempo que a brasileira. 
Mas, tanto Tena quanto Mano, concordam: numa final, qualquer coisa pode acontecer. O México não tem sido um rival gentil com o Brasil, venceu a seleção – ainda que com outro elenco – nos amistosos da preparação olímpica e alguns comentaristas mexicanos chegam a dizer que a equipe pentacampeã é freguesa dos “tricolores”. “É verdade que jogamos melhor contra grandes seleções”, alerta o treinador adversário.
IG

Fla faz confronto direto com Náutico em Volta Redonda


A vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense na última rodada do Brasileirão renovou o ânimo do Flamengo. Mas, para subir na tabela, tenta engrenar uma sequência de bons resultados na sua corrida de recuperação no campeonato. O desafio da vez é o Náutico, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O confronto envolve dois adversários diretos na tabela.
Com 19 pontos, o Flamengo ocupa a décima colocação, enquanto o Náutico, com 17, é o 12º. O Rubro-Negro, porém, tem um jogo a menos, já que a partida com o Atlético-MG foi adiada para o próximo dia 26.
O lema de Dorival Júnior no Fla é vencer, vencer, vencer para se aproximar do grupo da frente na classificação. Líder, o Atlético-MG soma 35 pontos. O Grêmio, que é o quarto colocado, último da zona de classificação para a Libertadores, tem 28.
O Náutico traçou um objetivo para a excursão longe do Recife: voltar de Porto Alegre e Rio de Janeiro à capital pernambucana sem derrota. O primeiro obstáculo foi ultrapassado de forma satisfatória, com o empate por 0 a 0 com o Internacional no Beira Rio. Agora, a missão do Timbu é tentar frear o Flamengo.
Anunciado como novo reforço para o ataque rubro-negro, Liedson ficará no banco e pode fazer sua estreia entrando durante a partida. Para o jogo deste sábado, o técnico do Alvirrubro, Alexandre Gallo, vai promover apenas duas mudanças. Terá a volta do zagueiro Ronaldo Alves, que não jogou contra o Inter por um impedimento contratual, e no ataque, a esperança de gols segue nos pés de Kieza e Araújo, cada um com cinco tentos marcados no Brasileirão.
GLOBO ESPORTE